Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOLTAMOS, de passagem.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CARMEN
    É pá!!...
    Por acaso a mãe do Paulo usa uns termos engraçados para as cores... Tipo cor de grão, cor de rato, etc... És do mesmo clube...


    Bjs,
    carmen
    Azul cueca ... verde sabonete ... amarelo banana ...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pmfes
      Rita,

      Uma boa novidade. Hoje fui tirar o cateter e imagina só ... não doi nada!!!! E andava eu toda acagassada (é com dois ss's ou com c de cedilha???)
      Boa!!! Mais um assunto resolvido.
      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MJSFS
        Inserido Inicialmente por pmfes
        Rita,

        Uma boa novidade. Hoje fui tirar o cateter e imagina só ... não doi nada!!!! E andava eu toda acagassada (é com dois ss's ou com c de cedilha???)
        Boa!!! Mais um assunto resolvido.

        Exacto! Ainda bem que não dói!!!
        Eu cá ando com o meu e não o vão tirar para já... o problema é que ao fim de tantos meses ainda me dói quando toco (ou me tocam #-o ) e tenho a cicatriz inchada e vermelha... tenho de ver o que se passa.
        Ontem fui ao IPO ao cabeleireiro pois a minha peruca diária está um nojo e super larga... e as senhoras voluntárias OFERECERAM-ME outra!!! :d:d:d:d
        A minha casa de banho parece um depósito de perucas e esta, a nova, é impecável! Amanhã já a poderás ver
        As dores já passaram ?

        bjssssssssssssssss


        cagaço
        s. m.,
        pop.,
        medo;
        susto, terror.


        suponho que é acagaçada...
        Rita & David


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pmfes
          Rita,

          Uma boa novidade. Hoje fui tirar o cateter e imagina só ... não doi nada!!!! E andava eu toda acagassada (é com dois ss's ou com c de cedilha???)


          A por doi mesmo muito mas a tirar não doi nada!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritaxoa
            Inserido Inicialmente por MJSFS
            Inserido Inicialmente por pmfes
            Rita,

            Uma boa novidade. Hoje fui tirar o cateter e imagina só ... não doi nada!!!! E andava eu toda acagassada (é com dois ss's ou com c de cedilha???)
            Boa!!! Mais um assunto resolvido.

            Exacto! Ainda bem que não dói!!!
            Eu cá ando com o meu e não o vão tirar para já... o problema é que ao fim de tantos meses ainda me dói quando toco (ou me tocam #-o ) e tenho a cicatriz inchada e vermelha... tenho de ver o que se passa.
            Ontem fui ao IPO ao cabeleireiro pois a minha peruca diária está um nojo e super larga... e as senhoras voluntárias OFERECERAM-ME outra!!! :d:d:d:d
            A minha casa de banho parece um depósito de perucas e esta, a nova, é impecável! Amanhã já a poderás ver
            As dores já passaram ?

            bjssssssssssssssss
            Rita vai ver isso a minha infectou e parece que a tua assim vermelhusca pode estar a infectar.

            beijos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel

              Rita vai ver isso a minha infectou e parece que a tua assim vermelhusca pode estar a infectar.

              beijos
              Pois... suspeito que sim. Vou lá amanhã depois do programa.
              Obrigada

              Rita & David


              Comentar


              • RE:

                AH.... Vinha perguntar do programa mas é só amanhã.... Alguém que grave, please, mas apague o Goucha e a histérica da colega...
                bjs
                ju
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmfes
                  Inserido Inicialmente por CARMEN
                  É pá!!...
                  Por acaso a mãe do Paulo usa uns termos engraçados para as cores... Tipo cor de grão, cor de rato, etc... És do mesmo clube...


                  Bjs,
                  carmen
                  Azul cueca ... verde sabonete ... amarelo banana ...

                  Azul-cueca ainda vá que não vá, mas verde-sabonete?!... Feno de Portugal, não?!?!...
                  Conheço o amarelo gema de ovo e vermelho sangue de boi, também...


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Inserido Inicialmente por pmfes
                    Rita,

                    Uma boa novidade. Hoje fui tirar o cateter e imagina só ... não doi nada!!!! E andava eu toda acagassada (é com dois ss's ou com c de cedilha???)


                    A por doi mesmo muito mas a tirar não doi nada!

                    Só o alívio... já deve anestesiar!!...


                    bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia meninas,

                      Espero e desejo que tudo esteja a correr bem na caminhada para a CURA!

                      Estou um pouco atordoada, nem sei bem como me sinto!

                      A minha mãe está com cancro na mama.
                      Fez eco+chapas na sexta á tarde, foi logo advertida que teria de ir ao médico na segunda.
                      Deram-lhe o exame ontem e á tarde fui com ela ao médico.
                      As alterações são muito sugestivas de malignidade BI-RADS 5 (tem 95% de hipotese de ser). O médico diz que sim.
                      Estou a aguardar que o médico me ligue para irmos ao IPO o que vai acontecer entre hoje e amanhã.
                      A minha mãe está bem, aceitou de uma forma que eu nem sequer imaginava que fosse possivel. Ela tem 60 anos.

                      Eu é que a vou acompanhar à consulta , consulta de triagem de oncologia.
                      Gostava de saber, qual o próximo passo, o que devo perguntar?
                      Estou um pouco "embrutecida", não consigo pensar de forma objectiva, e terei de ser objectiva e segura, pois acredito que foi isso que ontem deu força à minha mãe!

                      Obrigada desde já por alguma informação que me possam dar.
                      beijo
                      Alice

                      Comentar


                      • RE:


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carolbruntoma(alice)
                          Eu é que a vou acompanhar à consulta , consulta de triagem de oncologia.
                          Gostava de saber, qual o próximo passo, o que devo perguntar?
                          Estou um pouco "embrutecida", não consigo pensar de forma objectiva, e terei de ser objectiva e segura, pois acredito que foi isso que ontem deu força à minha mãe!

                          Obrigada desde já por alguma informação que me possam dar.
                          beijo
                          Alice
                          Pela pergunta anterior percebi que deverias ter um caso proximo .

                          A bold está o que é importante! Im portante tambem é dizeres que conheces pelo menos 3 gaja que já tiveram/têm e que ultrapassaram tudo. Se umas tipinhas conseguem uma jovem de 60 anos tambem consegue porque tem mais experiencia de vida .

                          Não dramatizem ... é curavel por isso vamos lá curar!

                          Vou dizer o que aconteceu COMIGO, não quer dizer que seja igual! E vou dizer aqui e não em PM para passar a informação.

                          Vão ver, por ressonancia magnetica, se é um ou varios nodulos e o tamanho/s. O que o meu medico me disse foi que se fosse um tirava-se só o nodulo e fossem varios era a mama toda. Fiz tambem um PET que é para saber se já tinha passado para os ossos.

                          Eu não fiz biopsia , foi-me logo retirado o tumor e os ganglios linfaticos que foram para analise.

                          Depois disto tudo é que fui consultada por um oncologista que me traçou o esquema de quimio.

                          Volto a dizer que foi o que se passou no meu caso, por exemplo o da Rita foi diferente. Ela fez biopsia e só vai tirar o tumor depois de fazer a quimio.

                          Vai tudo correr bem vais ver. Se tiveres mais alguma questão força!!

                          Um beijo grande para as duas
                          Patricia

                          Comentar


                          • RE:

                            Patricia, agradeço as tuas palavras, do fundo do coração!

                            Eu sou uma pessoa "muita fria" a lidar com os casos complicados, e neste terei de ser ainda mais.

                            Não posso demostrar o quanto estou assustada! que gelei ontem com o diagnostico e assim continuo.

                            Mas tenho fé e acredito nos médicos.

                            Um beijo

                            Alice

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carolbruntoma(alice)
                              Patricia, agradeço as tuas palavras, do fundo do coração!

                              Eu sou uma pessoa "muita fria" a lidar com os casos complicados, e neste terei de ser ainda mais.

                              Não posso demostrar o quanto estou assustada! que gelei ontem com o diagnostico e assim continuo.

                              Mas tenho fé e acredito nos médicos.

                              Um beijo

                              Alice
                              Muita força!!! Ficamos aqui a torcer para que corra tudo da melhor forma possível.

                              Beijoka grande
                              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carolbruntoma(alice)
                                Bom dia meninas,

                                Espero e desejo que tudo esteja a correr bem na caminhada para a CURA!

                                Estou um pouco atordoada, nem sei bem como me sinto!

                                A minha mãe está com cancro na mama.
                                Fez eco+chapas na sexta á tarde, foi logo advertida que teria de ir ao médico na segunda.
                                Deram-lhe o exame ontem e á tarde fui com ela ao médico.
                                As alterações são muito sugestivas de malignidade BI-RADS 5 (tem 95% de hipotese de ser). O médico diz que sim.
                                Estou a aguardar que o médico me ligue para irmos ao IPO o que vai acontecer entre hoje e amanhã.
                                A minha mãe está bem, aceitou de uma forma que eu nem sequer imaginava que fosse possivel. Ela tem 60 anos.

                                Eu é que a vou acompanhar à consulta , consulta de triagem de oncologia.
                                Gostava de saber, qual o próximo passo, o que devo perguntar?
                                Estou um pouco "embrutecida", não consigo pensar de forma objectiva, e terei de ser objectiva e segura, pois acredito que foi isso que ontem deu força à minha mãe!

                                Obrigada desde já por alguma informação que me possam dar.
                                beijo
                                Alice

                                Olá

                                Em primeiro lugar estão rodeadas de casos de sucesso. E isso deu-me muita força.

                                Em segundo lugar, não pesquises nada na net sobre o assunto: vais encontrar histórias e imagens horríveis e blogs de pessoas que mostram apenas os seus estados piores nas quimioterapias, etc. Confiem nos médicos e em Deus se for o vosso caso.

                                Em terceiro lugar, sem que ela se aperceba para não lhe dares mais "trabalho mental" vai pensando como é que logisticamente vão gerir as coisas: quem fica com ela após os tratamentos e operações (se tiver de os fazer), quem é que a vai acompanhar ao hospital, etc. é muito importante ela ter sempre o apoio de alguém.

                                Em quarto lugar, pergunta-nos tudo o que quiseres, mesmo as dúvidas que aches serem mais ingénuas. Infelizmente aprendemos muito sobre o assunto e estamos aqui para partilhar isso.

                                Em quinto lugar, atenção que não sou médica nem sei do que se trata exactamente, mas de um modo geral os cancros nas pessoas mais velhas curam-se mais facilmente. Estas pessoas poderão sofrer mais com os efeitos secundários mas as células cancerígenas reproduzem-se muito mais lentamente, fazendo com que os tumores levem mais tempo a crescer. Ou seja, a idade aqui joga a favor dela.

                                Em sexto lugar, não sei se pode ajudar ou não mas no meu caso ajudou: tratar as coisas pelo nome e não como algo muito maligno, misterioso, etc.

                                Em sétimo e último lugar, muita paciência para vocÊs todos. Ela vai precisar muito de vocês e pode ter momentos em que fique muito irritada e insuportável. Pensem sempre que é temporário e que tudo vai correr bem

                                beijos e envia PM ou liga-me se precisares.
                                Rita
                                Rita & David


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X