Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOLTAMOS, de passagem.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ritaxoa
    Olá a todas as meninas e meninos.

    Sei que deram pela minha ausência e fui rude em não me despedir mas fui apanhada de supresa e estou a reorganizar a minha vida.
    Tenho cancro de mama avançado e estou a fazer quimioterapia. Não tenho muito tempo para aqui vir e, quando o tenho, prefiro usa-lo com a família e amigos.

    Estou optimista e rodeada dos melhores médicos do mundo, da melhor família do mundo e dos melhores amigos do mundo. Para além da quimioterapia estou a fazer uma terapia inovadora e com resultados muito positivos que se chama "beijinhos no dói-dói" administrada pelo meu filho, o célebre Dr. David.
    Por isso não se preocupem... e vou dando notícias.

    Um obrigada especial a todas as meninas que conservaram o seu silêncio mesmo sabendo a razão da minha ausência.
    E obrigada por todas as mensagens de apoio que se vão seguir a este post.

    Até breve.
    Rita

    ps. apalpem as mamitas de vez em quando, após o período, principalmente aquelas que, como eu, tiveram problemas em amamentar. É um gesto rápido mas de enorme carinho, para vocês próprias e para os que amam. Foi assim que detectei o meu cancro.

    um BEJINHO MUIIIIIIIIIIIITO GRANDE e muita muita força... nada de baixar os braços... vais sair vencedora vais ver!!! E nós aqui todas a torcer muito por ti!!!!
    Caracol

    Comentar


    • RE:

      Amiga FORÇA és uma vencedora. Vais vencer esta batalha de certeza.

      Beijokas carregadas de força e energia positiva.
      [hr]Ex-SCSR, agora bem mais docinha



      Mamã KINDER SURPRESA + Papá KINDER BUENNO = Finalmente o Nosso KINDER JOY, AFONSO.:banana:

      Dia 09/09/2009, 38 s e 4 dias de puro amor

      As DOCES MADRINHAS:Tartaruga\'s mom+TelmaDiogo+Pipoca* desde o primeiro dia+soraia_madalena+liliana ramos

      MADRILHADA MAIS DOCE: csonia

      Comentar


      • RE:

        Já vi que estás rodeada de energias positivas, que neste momento é o que mais importa, a par do tratamento.

        Força já vi que tens, e acho que tu tb já viste isso!

        Por isso, muitas energias positivas aqui deste lado, para te pores boa rapidinho...

        Mtos bjinhos!

        Comentar


        • RE:

          A semana passada entre muitas buscas sobre o tema cancro (pensava-se que a minha mãe teria um nos intestino, felizmente foi um susto apenas), li uma frase que me emocionou muito " O cancro vence-se com amor, talvez porque o coração é o unico orgão que não pode ser afectado com um cancro".

          Desejo-te do fundo do meu coração muito amor.

          Comentar


          • RE:

            Olá Rita,

            Não participo muito no Off mas sou "voyeur" e és uma das participantes com quem mais simpatizo. Não podia deixar de desejar-te força e deixar-te um beijinho.
            Vai correr tudo bem e com esse optimismo não podia ser de outra forma.
















            Afilhada: dimad











            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritaxoa
              - não existem dados concretos mas alguns médicos relacionam a amamentação com a propensão de cancro na mama, pois existe muita actividade celular e algo pode correr mal. Tem também aumentado o número de jovens mães com cancro de mama. Eu e a Fernanda Serrano somos exemplo.

              Aproveito o topico da Rita, para assim de mansinho, contar que esta gaja não pode ver nada ... pimba a mim foi-me detectado um, logo a menina tambem teve que arranjar uma brincadeira igual!!!

              Só gostava de alertar para uma coisa. Tal como ela e a FS eu tambem amamentei. O meu medico disse-me que PODE ser um dos motivos ... sabem quantos porcentro??? 5% ... pouco não né??? Os outros 95% não se sabe. Comprimidos para a menopausa (tambem já está confirmado por estudo dos EUA), historico da familia (TB não tenho) e o STRESS.
              Isto funciona assim: há celulas malignas passeando no nosso corpo que vão sendo combatidas pelas nossas defesas. Basta haver uma quebra nas ditas defesas para uma das celulas se alojar.
              A opinião do meu medico é que o stress, tal como um grande desgosto pode levar à formação de um tumor.

              Atenção só mais uma coisinha, pois foi o que me aconteceu: 1 mes antes de ter eu ter detectado o tumor tinha ido ao GO e ele tinha feito a apalpação e não encontrou nada. SE encontrarem seja o que fôr vão ao medico, não arrajem desculpas, pois tal como ele me disse "num mês não está, no outro já lá está".


              - estou a ser acompanhada no IPO de Lisboa, directamente com o director de oncologia

              Eu estou QUASE com vista para o glorioso

              - O primeiro e único tratamento de quimioterapia que fiz correu bem (tive apenas dores fortes no corpo). Mas já me avisaram que os próximos serão piores. Faço o 2º na próxima semana, data em que já não deverei ter cabelo.

              O meu 1º tratamento foi ontem. Correu bem até chegar a casa ... depois foi tipo ressaca. Mas já estou melhor

              - Vou mascarar-me de Ruca no Carnaval se não coincidir com os tratamentos.

              Vou, não. VAMOS!!!

              - como diz um amigo meu, este cancro não sabe com quem é que se meteu!!

              E como me disse um amigo meu: vai tudo correr bem: NÓS merecemos!
              Beijos enormes.
              Rita

              Rita,
              Um beijo do tamanho do mundo e arredores.
              Um beijo com toda a minha força (que não é lá muita porque não consigo comer!)
              Um beijo para ti e para todos que te acompanham principalmente para o D. e para quem te faz cafonés. São TÃO necessarios!!

              PS: ainda não encontrei lenços à maneira ... acho que os marroquinos vão ter que dar!!!

              Um beijo para a aquela gaja que sabe a minha historia desde o inicio e me tem dado um grande apoio e momentos muito e muito divertidos. São TÃO necessarios.

              Um beijo para uma mae que sem saber como me tem ajudado, mantendo a minha cabeça ocupada com coisas que nada têm a ver com isto e que me tem dado um grande prazer ajudá-la.

              Um beijo a todas e a todos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pmfes
                Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                - não existem dados concretos mas alguns médicos relacionam a amamentação com a propensão de cancro na mama, pois existe muita actividade celular e algo pode correr mal. Tem também aumentado o número de jovens mães com cancro de mama. Eu e a Fernanda Serrano somos exemplo.

                Aproveito o topico da Rita, para assim de mansinho, contar que esta gaja não pode ver nada ... pimba a mim foi-me detectado um, logo a menina tambem teve que arranjar uma brincadeira igual!!!

                Só gostava de alertar para uma coisa. Tal como ela e a FS eu tambem amamentei. O meu medico disse-me que PODE ser um dos motivos ... sabem quantos porcentro??? 5% ... pouco não né??? Os outros 95% não se sabe. Comprimidos para a menopausa (tambem já está confirmado por estudo dos EUA), historico da familia (TB não tenho) e o STRESS.
                Isto funciona assim: há celulas malignas passeando no nosso corpo que vão sendo combatidas pelas nossas defesas. Basta haver uma quebra nas ditas defesas para uma das celulas se alojar.
                A opinião do meu medico é que o stress, tal como um grande desgosto pode levar à formação de um tumor.

                Atenção só mais uma coisinha, pois foi o que me aconteceu: 1 mes antes de ter eu ter detectado o tumor tinha ido ao GO e ele tinha feito a apalpação e não encontrou nada. SE encontrarem seja o que fôr vão ao medico, não arrajem desculpas, pois tal como ele me disse "num mês não está, no outro já lá está".


                - estou a ser acompanhada no IPO de Lisboa, directamente com o director de oncologia

                Eu estou QUASE com vista para o glorioso

                - O primeiro e único tratamento de quimioterapia que fiz correu bem (tive apenas dores fortes no corpo). Mas já me avisaram que os próximos serão piores. Faço o 2º na próxima semana, data em que já não deverei ter cabelo.

                O meu 1º tratamento foi ontem. Correu bem até chegar a casa ... depois foi tipo ressaca. Mas já estou melhor

                - Vou mascarar-me de Ruca no Carnaval se não coincidir com os tratamentos.

                Vou, não. VAMOS!!!

                - como diz um amigo meu, este cancro não sabe com quem é que se meteu!!

                E como me disse um amigo meu: vai tudo correr bem: NÓS merecemos!
                Beijos enormes.
                Rita

                Rita,
                Um beijo do tamanho do mundo e arredores.
                Um beijo com toda a minha força (que não é lá muita porque não consigo comer!)
                Um beijo para ti e para todos que te acompanham principalmente para o D. e para quem te faz cafonés. São TÃO necessarios!!

                PS: ainda não encontrei lenços à maneira ... acho que os marroquinos vão ter que dar!!!

                Um beijo para a aquela gaja que sabe a minha historia desde o inicio e me tem dado um grande apoio e momentos muito e muito divertidos. São TÃO necessarios.

                Um beijo para uma mae que sem saber como me tem ajudado, mantendo a minha cabeça ocupada com coisas que nada têm a ver com isto e que me tem dado um grande prazer ajudá-la.

                Um beijo a todas e a todos.
                Pes, um grande beijinho para ti também!

                Mas que chatice! Fiquei mesmo triste quando li a mensagem da Rita e agora tu também

                Muita força e isso vai ser nada, foi bater à porta de duas mulheres de fibra



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  Cá estão, de entre tantas mulheres, duas que vão com certeza vencer, pk têm força e garra para isso!

                  Sem mais palavras mas um BEIJO enorme e mta força.

                  Comentar


                  • RE:

                    Ritaxoa e pmfes, muita força para as duas. Coragem...vai correr tudo bem!!!

                    Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Muita força meninas que vai tudo ficar bem de certeza

                      beijo grande

                      patricia

                      Comentar


                      • RE:

                        Bem estou estupefacta, depois da Ritaxoa, agora a pmfes, não sabia.
                        Realmente isto está onde menos esperamos, tal como tinha dito anteriormente também tenho andado com umas dores no peito esquerdo que depois alonga-se até á axila, mas com a apalpação não noto nada, mas como isso não quer dizer nada, por isso marquei consulta no médico de familia para fazer exames.
                        Acho que esses exames devam começar a se fazer muito antes dos 35 anos, tal como eles estipulam, pois cada vez aparece em mulheres mais novas.

                        Queria deixar um beijo e abraço muito grande á Ritaxoa e á Pmfes, e sempre que precisarem de rir ou de chorar, é só apitar, tenho pm, caso queiram.
                        http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




                        Comentar


                        • RE:

                          Bem tenho andado um pouco afastada do forum e quando cá venho deparo-me com estas más noticias
                          Bem meninas Ritaxoa e pmfes MUITA FORÇA,VÃO VENCER ESTA MÁ FASE DA VOSSA VIDA,VÃO VENCER O CANCRO!!

                          :friends: :smooch:






                          As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                          Comentar


                          • RE:

                            pmfes e Ritaxoa...muita força para ambas...
                            Tenho a certeza que vão sair, ambas, vencedoras.
                            Um bjinho grande

                            Comentar


                            • RE:

                              PES, não estava nada à espera desta notícia Mas depois de alguns meses a ler-te sei e tenho a certeza que és uma mulher de muita fibra, tal como a Rta e também vais dar a volta a esse troll boas vibrações para as duas.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por pmfes
                                Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                                - não existem dados concretos mas alguns médicos relacionam a amamentação com a propensão de cancro na mama, pois existe muita actividade celular e algo pode correr mal. Tem também aumentado o número de jovens mães com cancro de mama. Eu e a Fernanda Serrano somos exemplo.

                                Aproveito o topico da Rita, para assim de mansinho, contar que esta gaja não pode ver nada ... pimba a mim foi-me detectado um, logo a menina tambem teve que arranjar uma brincadeira igual!!!
                                mas o meu é maior que o teu

                                Só gostava de alertar para uma coisa. Tal como ela e a FS eu tambem amamentei. O meu medico disse-me que PODE ser um dos motivos ... sabem quantos porcentro??? 5% ... pouco não né??? Os outros 95% não se sabe. Comprimidos para a menopausa (tambem já está confirmado por estudo dos EUA), historico da familia (TB não tenho) e o STRESS.
                                Isto funciona assim: há celulas malignas passeando no nosso corpo que vão sendo combatidas pelas nossas defesas. Basta haver uma quebra nas ditas defesas para uma das celulas se alojar.
                                A opinião do meu medico é que o stress, tal como um grande desgosto pode levar à formação de um tumor.
                                Exacto. Não se sabe a causa. Aliás, nem vale a pena pensar nela para não entrar em auto-punição, como tão bem me evisou o meu médico.

                                Atenção só mais uma coisinha, pois foi o que me aconteceu: 1 mes antes de ter eu ter detectado o tumor tinha ido ao GO e ele tinha feito a apalpação e não encontrou nada. SE encontrarem seja o que fôr vão ao medico, não arrajem desculpas, pois tal como ele me disse "num mês não está, no outro já lá está".


                                - estou a ser acompanhada no IPO de Lisboa, directamente com o director de oncologia

                                Eu estou QUASE com vista para o glorioso
                                E muito pertinho de mim

                                - O primeiro e único tratamento de quimioterapia que fiz correu bem (tive apenas dores fortes no corpo). Mas já me avisaram que os próximos serão piores. Faço o 2º na próxima semana, data em que já não deverei ter cabelo.

                                O meu 1º tratamento foi ontem. Correu bem até chegar a casa ... depois foi tipo ressaca. Mas já estou melhor
                                Que bom
                                Não me repsondeste à SMS mas ainda bem bem que existe o fórum para eu saber novidades tuas :d

                                - Vou mascarar-me de Ruca no Carnaval se não coincidir com os tratamentos.

                                Vou, não. VAMOS!!!
                                Eu sei que VAMOS mas não o revelaria aqui sem a tua autorização

                                - como diz um amigo meu, este cancro não sabe com quem é que se meteu!!

                                E como me disse um amigo meu: vai tudo correr bem: NÓS merecemos!

                                Sabes o que me disse o zé ontem que me fez rir e chorar ao mesmo tempo?!
                                - Esse ****** desse cancre é mesmo esperto. Foi logo para as mamas, uma das tuas melhores partes! Vê lá se escolheu um dedo do pé ?!


                                Rita,
                                Um beijo do tamanho do mundo e arredores.
                                Um beijo com toda a minha força (que não é lá muita porque não consigo comer!)
                                Um beijo para ti e para todos que te acompanham principalmente para o D. e para quem te faz cafonés. São TÃO necessarios!!
                                Um beijo do tamaho do mundo para ti amiga. note-se que quando digo amiga não é apenas "virtual". Eu e a PES já nos conhecemos há algum tempo e estamos agora juntas nesta luta.

                                PS: ainda não encontrei lenços à maneira ... acho que os marroquinos vão ter que dar!!!
                                vai ver no meu blog pessoal. Dei uma volta no Colombo (sítio que odeio solenemente) e encontrei algumas lojas com cenas bem simpáticas No entanto já comprei uma peruca pois tenho receio da reacção do David. Já a experimentamos todos aqui em casa e agora tenho de a esconder do gato pois acha que é um brinquedo :?

                                Um beijo para a aquela gaja que sabe a minha historia desde o inicio e me tem dado um grande apoio e momentos muito e muito divertidos. São TÃO necessarios.
                                Quem é ????

                                Um beijo para uma mae que sem saber como me tem ajudado, mantendo a minha cabeça ocupada com coisas que nada têm a ver com isto e que me tem dado um grande prazer ajudá-la.
                                Quem é ????

                                Um beijo a todas e a todos.

                                Obviamente que não vos iria contar o que acontecera à PES também. Tinha de ser ela a fazê-lo. Mas, sem vocês saberem, senti que todas as mensagens de apoio eram para ela também
                                Andamos a fazer quimioterapia de 3 em 3 semanas durante alguns meses, desfazadas cerca de uma semana. Por isso este fórum vai ter momentos de maior "seca" sem 2 das miúdas mais divertidas por cá, modéstia à parte. Mas não vos esquecemos, nunca.

                                Beijos e bons soninhos, especialmente para ti PES.
                                Rita & David


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X