Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOLTAMOS, de passagem.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por cris1975
    Ola.




    queria deixar tambem um beijo especial para a CARMEN, força amiga, este cantinho é para todas nós desabafarmos sempre que precisarmos, certo? Por isso quando pensares que ninguem te "ouve", nós ouvimos. Isto aplica-se a todas as outras mulheres frequentadoras aqui do forum, somos guerreiras por natureza, e temos ombros larguissimos

    Beijos, beijos e beijos.
    Cris.

    Um beijinho grande, Cris,
    Ás vezes nem toco muito no assunto porque acho que as pessoas se sentem desconfrotáveis com a situação.
    Não sou pessoa de me render facilmente e a vida tem de ser levada para a frente.
    A minha mãe continúa aqui, penso sempre nela e é como se ouvisse o que tem para me dizer, porque a conecia tão bem, que consigo saber a sua opinião sobre tudo... No fundo, continúa a ajudar-me, a estar ao meu lado. Mãe é sempre mãe, não é?!...
    O meu Afonsito fala muito nela e é uma coisa que gosto de perpetuar, porque já que não a vê, pelo menos não a apagou, não cresce a pensar que só tem uma avó, acaba por ser acompanhado também pela minha mãe, nem que seja no seu pensamento.
    Eu disse-lhe, na altura, que a avó Linda estava doente e teve de ir viver para uma estrelinha, junto do avô Adelino (que tinha falecido 2m antes, e ele sentiu a falta também...), e agora ele faz a sua história, conta à sua maneira, eu dou uns retoques e é assim que ela está presente para ele.
    Sempre que é de noite e vê as estrelas fala com ela e manda-lhe beijinhos com a mão, eu também mando, e é assim. Na versão dele, ela até subiu por uma escada do Bob (grua!!) para ir tão alto!! As crianças são fantásticas...

    Um grande beijinho, Cris, tudo a correr pelo melhor!!!
    Para a Pes e Rita também!!
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por cris1975
      Ola.

      Cá estou eu, sou uma preguiçosa, so passo ca aos fins de semana, mas adoro passar por aqui e ler as novidades.

      Pes: pois, tambem tenho a mama em misero estado, a axila e o pescoço, tudo do lado direito, apetece-me estar de molho o dia inteiro em agua fria, era preciso apenas gostar de agua fria no corpo todo

      Lá no hospital disseram-me que se tivesse muito calor na zona radiada para pôr umas compressas de soro, mas nunca precisei. Quando estava pior das queimaduras limpava era sempre muito bem com soro.

      No S.Joao receitaram-me Biafine, que é uma pomada para queimaduras de 1º e 2º grau, até passar a vermelhidao. Depois um bom hidratante, por exemplo nivea do boiao azul, nao foram nada especificos quanto a outras marcas, ficaram-se pelo basico, e sinto-me mto bem com o biafine.

      Ureadin RX. Um frasco de 250ml custa 25Euros, mas digo-te uma coisa ... até o medico ficou impressionado por isto ter corrido tão bem. Agora tenho que pôr este creme durante 1 ano!!! Tenho licença para ir à praia (com um protector tb XPTO) mas não posso apanhar sol directo! E tu? podes?

      Mas o que interessa é que acabou, agora pareço uma totó, visto uma t-shirt 100% algodao, e depois o sutiã por cima, e logico componho com outra peça, senao dizem que os neuronios atrofiaram com o tratamento Não está muito longe da verdade, mas ninguem precisa saber...



      Li o comentario da Rita, que só vai agora à junta médica. Pq só agora? Eu fui logo no primeiro mes apos o diagnostico, fui ao centro de saude e requisitei uma junta medica para fim de beneficios fiscais e em 2 meses apos o diagnostico ja tinha incapacidade de 60%, o que se reflectiu no meu salario, visto que nao deixei de trabalhar.

      Eu tambem fiz tudo no inicio. Acho que ela ficou à espera de ser operada. Explica lá como é que se reflectiu no teu salario!!

      Acho que é uma informação muito importante que muitas pessoas com cancro desconhecem, os seus direitos. Julguei que ambas já tinham incapacidade definida. Mas nao é motora, é incapacidade geral, não dá para o que pretender Rita, o que é uma pena.

      Acreditas que as informações que andei a sacar da net não foi da doença em si ... foi do beneficios!!

      E Tamoxifeno, alguma das 2 já toma? Agora com estes dias de calor é como se tivesse um aquecedor agarrado às costas, é o maximo, xiça pro calor que aquilo dá, e dores de cabeça tb, todos os dias parece que entrei na copofonia, e logo eu que não bebo uma unica gota de alcool pq sinto-me mal. Fonix, 5 anos assim vai ser lindo vai, o meu gajo ainda pede o divorcio, pq estou terrivel de se aturar. Tadito, ele tem sido o meu anjo, e acredito que os vossos maridoes devam ser tb uns anjos, pq nós ficamos mesmo umas pestes, não pq queremos, é tudo resultado das drogas.

      Já estou no fim do primeiro frasco! A unica coisa que sinto e me dá muito más noites são os calores. Já te apareceu o periodo?? A mim não!!!

      Bem, isto hoje ja vai longo, por isso deixo-vos um beijinho grande, um xi muito apertado (como digo ao meu filho), e queria deixar tambem um beijo especial para a CARMEN, força amiga, este cantinho é para todas nós desabafarmos sempre que precisarmos, certo? Por isso quando pensares que ninguem te "ouve", nós ouvimos. Isto aplica-se a todas as outras mulheres frequentadoras aqui do forum, somos guerreiras por natureza, e temos ombros larguissimos

      Eu não é só os ombros

      Beijos, beijos e beijos.
      Cris.
      BJ grandes

      Comentar


      • RE:

        :friends: :friends: :friends: :friends:
        Muitos miminhos para as valentonas!!!
        __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por mãezorra
          hihihi

          Sugiro um concurso miss t-shirt molhada no dinner party que há-de haver quando as moçoilas se virem livres dos tratamentos!!
          bj
          Não é preciso!
          Já ganhei no tema: FREAKS!

          É que agora que o inchaço passou vejo que uma mama ficou realmente maior que a outra :?
          Rita & David


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmfes
            Inserido Inicialmente por cris1975
            Ola.

            Olá


            Li o comentario da Rita, que só vai agora à junta médica. Pq só agora? Eu fui logo no primeiro mes apos o diagnostico, fui ao centro de saude e requisitei uma junta medica para fim de beneficios fiscais e em 2 meses apos o diagnostico ja tinha incapacidade de 60%, o que se reflectiu no meu salario, visto que nao deixei de trabalhar.

            Eu tambem fiz tudo no inicio. Acho que ela ficou à espera de ser operada. Explica lá como é que se reflectiu no teu salario!!
            Pois, aguardei a operação pois como era profissional liberal, o estado acha que os profissionais liberais não devem ter quaisquer tipo de benefícios por serem "incapacitados". Além disso, o grau de incapacidade é geralmente maior após a cirurgia pois baseiase muito no braço que fica afectado.

            Acho que é uma informação muito importante que muitas pessoas com cancro desconhecem, os seus direitos. Julguei que ambas já tinham incapacidade definida. Mas nao é motora, é incapacidade geral, não dá para o que pretender Rita, o que é uma pena.

            Acreditas que as informações que andei a sacar da net não foi da doença em si ... foi do beneficios!!
            Same here
            Para lém da informação da net também me tenho aconselhado com uma assitente social do IPO, mas ele não sabe bem essa questão dos carros...

            E Tamoxifeno, alguma das 2 já toma? Agora com estes dias de calor é como se tivesse um aquecedor agarrado às costas, é o maximo, xiça pro calor que aquilo dá, e dores de cabeça tb, todos os dias parece que entrei na copofonia, e logo eu que não bebo uma unica gota de alcool pq sinto-me mal. Fonix, 5 anos assim vai ser lindo vai, o meu gajo ainda pede o divorcio, pq estou terrivel de se aturar. Tadito, ele tem sido o meu anjo, e acredito que os vossos maridoes devam ser tb uns anjos, pq nós ficamos mesmo umas pestes, não pq queremos, é tudo resultado das drogas.

            Já estou no fim do primeiro frasco! A unica coisa que sinto e me dá muito más noites são os calores. Já te apareceu o periodo?? A mim não!!!
            Frasco? Eu tomo das paletes e vou tomar durante 5 anos. Quanto aos calores "das velhas" como lhes chamo sinto os que sentia durante a quimio. Nada de período também mas esse não faz falta.
            Confesso que ainda não experimentei com alcóol à séria mas foi logo uma das perguntas que fiz ao médico! Aconslhou-me a tomar o comprimido de manhã para poder beber À vontade à noite..

            Quanto ao tal tratamento que ainda vou fazer durante um ano não é uma vacina mas pode ser entendida como tal pois trata-se da introdução de "toxinas acopladas a anticorpos especificos de proteinas membranares comuns na superficie das células do tumor". Ou seja, baseia-se no funcionamento das vacinas e o objectivo é preparar o corpo para futuras situações deste tipo de cancro. É uma seca pois dura 1h de 3 em 3 semanas (o que me lixa as férias) mas é por um bom fim...

            Depois venho-vos falar de mais um tratamento que vou fazer, em regime de voluntariado no IPO

            Aproveito ainda para alertar para a questão do cancro do útero com um episódio muito perto de mim: acampanhei na semana passada uma amiga a uma consulta ginecologia (se já era "avaliadora de imóveis" para os amigos, agora também sou a expert de cancro do grupo!) pois num exame de rotina detectaram-lhe uma ferida no útero. Esta consulta salvou-lhe a vida ou, pelo menos, muitas chatices pois a ferida era grande e em breve poderia evoluir para um cancro já que, sem saber, ela era portadora do virús HPV. Portanto meninas, além das maminhas, tenham especial atenção a corrimentos com um pouco de sangue.


            Beijos, beijos e beijos.
            bjssssssssssssssssssssss
            Cris.
            BJ grandes
            Rita & David


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritaxoa
              Pois, aguardei a operação pois como era profissional liberal, o estado acha que os profissionais liberais não devem ter quaisquer tipo de benefícios por serem "incapacitados". Além disso, o grau de incapacidade é geralmente maior após a cirurgia pois baseiase muito no braço que fica afectado.

              Como estás enganada cara amiga. A minha consulta durou quê??? 5 minutos ... dos quais 4 foram passados a falar de viagens. O outro foi "pronto Patricia já vimos que tem um problema no peito. Cá tá o papel. Tem a duração de 10 anos. Se tiver tudo bem não vale a pena cá vir. Boa tarde e as melhoras". E tive eu antes a treinar a não mexer o braço porque estava muito mal ... .

              Frasco? Eu tomo das paletes e vou tomar durante 5 anos. Quanto aos calores "das velhas" como lhes chamo sinto os que sentia durante a quimio. Nada de período também mas esse não faz falta.
              Confesso que ainda não experimentei com alcóol à séria mas foi logo uma das perguntas que fiz ao médico! Aconslhou-me a tomar o comprimido de manhã para poder beber À vontade à noite..

              Na sexta devo ter quase dois litros de sangria e não me aconteceu nada ... deve ser dos comprimidos!!! Fiquei tão frustada!!!!!!!!!
              Os meus vêm nun frasco branquinho!!!

              [color=blue]Quanto ao tal tratamento que ainda vou fazer durante um ano não é uma vacina mas pode ser entendida como tal pois trata-se da introdução de "toxinas acopladas a anticorpos especificos de proteinas membranares comuns na superficie das células do tumor". Ou seja, baseia-se no funcionamento das vacinas e o objectivo é preparar o corpo para futuras situações deste tipo de cancro. É uma seca pois dura 1h de 3 em 3 semanas (o que me lixa as férias) mas é por um bom fim...

              PORRA! Ca raio da coisa!!! Tens isso escrito num papelinho, não tens??

              Depois venho-vos falar de mais um tratamento que vou fazer, em regime de voluntariado no IPO

              OK. Fico à espera!!

              BJ grandes
              BJ

              Comentar


              • RE:

                ola miudas.

                Estou aqui que nem posso com as minhas queimaduras, socorro, apetece-me dizer todas as asneiras do mundo, mesmo à moda do norte!!!

                E entao, tudo bem com essas mamocas? A minha ca vai indo, ainda vermelhita, mas a compor-se, pior mesmo é o pescoço.

                Respondendo a algumas perguntas feitas pela Pes:

                - A incapacidade reflectiu-se no meu salario, pq como sou trabalhadora por conta doutrem, desconto pela tabela de casados, 1 deficiente, ou seja, 1%, o que se traduz em mais eurinhos no final do mes. No banco e resto nao me adiantava muito mexer, pq ja tenho uma taxa mto boa, nao compensaria.

                - Quanto ao tamoxifeno, nao tenho grandes calores, tenho é dores de cabeça, e enquanto tomarmos essa droga, nao vamos ter o periodo, porque a finalidade do comprimido é mesmo essa. Eu tenho que tomar durante 5 anos, e de 3 em 3 meses uma injecção que nao faço a mais palida ideia para que serve. Mas na proxima consulta vou perguntar.

                - Agora estou a espera da consulta de genetica. Alguma de voces já foi? Se sim, em que consiste uma consulta destas? Estou curiosa.

                - Rita: realmente escreveste num papel o efeito da vacina XPTO que falaste, xiça, nao quero acreditar que sabes aquilo de cór.

                Fiquem bem, tratam-se bem, e bebam pouco, senao ainda ficam piores do que ja são

                Bjs,
                Cris
                __________________________________________________ __________________

                Meus anúncios:

                - Comoda - http://foruns.pinkblue.com/Topic1680488-57-1.aspx

                - Cama de grades - http://foruns.pinkblue.com/Topic1624701-57-1.aspx

                - Roupinhas novas e usadas - http://foruns.pinkblue.com/Topic111441-58-1.aspx

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por cris1975
                  ola miudas.

                  Estou aqui que nem posso com as minhas queimaduras, socorro, apetece-me dizer todas as asneiras do mundo, mesmo à moda do norte!!!
                  Que treta. Porque é que não tentas o meu creme?? Acreditas que já recuperei das queimaduras todas???
                  Exprimenta! Mal nao faz de certeza!

                  As melhoras. BJ

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por cris1975
                    ola miudas.

                    Olá :d

                    - Agora estou a espera da consulta de genetica. Alguma de voces já foi? Se sim, em que consiste uma consulta destas? Estou curiosa.

                    Não sei se te referes a uma CONSULTA DE RISCO FAMILIAR ( http://www.ipolisboa.min-saude.pt/De...ContentId=1478 ) ou não em que eles fazem uma análise genética e cálculo de probabilidades de aparecimento de cancro para ti e para os teus descendentes.
                    Se for isto irei em breve e tenho de levar o historial de doenças familiares mais aprofundado que conseguir. Acho que os resultados destas consultas ilustram bem o avanço brutal da medicina pois, pelo que perguntei, costumam ter resultados muito aproximados do real e é com base nesses resultados que nos acompanharão mais ou menos no futuro, a nós e aos nossos putos...


                    - Rita: realmente escreveste num papel o efeito da vacina XPTO que falaste, xiça, nao quero acreditar que sabes aquilo de cór.
                    Não sei :d
                    Fui ao wikipédia!!


                    Bjs,
                    bjssssss
                    Cris
                    Rita & David


                    Comentar


                    • RE:

                      Um grande beijo para vocês 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Oi!
                        Rita, vi a tua msg sobre o câncro do colo do útero e tens toda a razão. Eu própria andei aí com uns sintomas esquesitos, com ferida, com periodo que nunca mais acabava e até me chegaram a diagnosticar uma coisa estranha de que agora já não me lembro o nome, mas que é precisamente o que antecede a degeneração para cancro.
                        Felizmente sou uma mocita de sorte, fiz os exames todos a tempo e horas e foi tudo detectado a tempo de tratar (espero).
                        Não comentei aqui (ou pelo menos não dei a entender, porque acho que tb sou da vossa "raça" e não gosto de martirizações) mas não ganhei para o susto, e a coisa ainda não é linear embora esteja sobre controle. Tenho de ir vigiando...
                        Entretanto fiz uma coisa mto boa que foi por uma espécie de DIU que praticamente me anulou o periodo (yupi) e regulou esta tralha toda das hormonas e afins.

                        bj grandes e muita vigilância para todas as que acham que estas coisas nunca vão acontecer!!!!


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mãezorra
                          Oi!
                          Rita, vi a tua msg sobre o câncro do colo do útero e tens toda a razão. Eu própria andei aí com uns sintomas esquesitos, com ferida, com periodo que nunca mais acabava e até me chegaram a diagnosticar uma coisa estranha de que agora já não me lembro o nome, mas que é precisamente o que antecede a degeneração para cancro.
                          Felizmente sou uma mocita de sorte, fiz os exames todos a tempo e horas e foi tudo detectado a tempo de tratar (espero).
                          Não comentei aqui (ou pelo menos não dei a entender, porque acho que tb sou da vossa "raça" e não gosto de martirizações) mas não ganhei para o susto, e a coisa ainda não é linear embora esteja sobre controle. Tenho de ir vigiando...
                          Entretanto fiz uma coisa mto boa que foi por uma espécie de DIU que praticamente me anulou o periodo (yupi) e regulou esta tralha toda das hormonas e afins.

                          bj grandes e muita vigilância para todas as que acham que estas coisas nunca vão acontecer!!!!
                          Tens que fazer como a outra e andar com um papelinho com as palavras mais caras .
                          Bem ... vigia lá bem as partes baixas que eu quero-te em condições tá bem???

                          Um beijão

                          Comentar


                          • RE:

                            Beijinhos para as nossas Valentonas!!!!
                            Rita

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas,

                              Espero e desejo que estejam "bem".

                              A minha mamy em principio será operada na próxima semana(o médico não deu a cereza), ou o mais tardar em 15 dias.
                              A lesão da coluna nada tinha a ver com a mama, graças a Deus!!
                              Ela partiu uma vertebra que já solidificou e nunca deu por isso! coitada, ela tem sempre tantas dores da coluna que nem se apercebeu.
                              Pelo que o médico disse, se tudo correr como esperam a seguir à cirugia vai fazer radioterapia.
                              São as nossas novidades.

                              beijocas grande spara todas.

                              Alice

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carolbruntoma(alice)
                                Olá meninas,

                                Espero e desejo que estejam "bem".

                                A minha mamy em principio será operada na próxima semana(o médico não deu a cereza), ou o mais tardar em 15 dias.
                                A lesão da coluna nada tinha a ver com a mama, graças a Deus!!
                                Ela partiu uma vertebra que já solidificou e nunca deu por isso! coitada, ela tem sempre tantas dores da coluna que nem se apercebeu.
                                Pelo que o médico disse, se tudo correr como esperam a seguir à cirugia vai fazer radioterapia.
                                São as nossas novidades.

                                beijocas grande spara todas.

                                Alice


                                Vai correr tudo bem!!!!! calminha, ãh?!


                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X