Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOLTAMOS, de passagem.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    Eu continuo bem com o cansaço habitual ao fim de um dia de trabalho (rematado sempre com 40min de parque infantil + 20min de café com "a cria" e amigos). tenho é estado muito ocupada com uma luta paralela e consequente à do cancro que venho partilhar com vocês:

    Trabalho há 12 anos a recibos verdes, sempre passadinhos para a mesma entidade, pico ponto, recebo 14 meses, pago a minha segurança social, o meu IVA, etc. etc. Ou seja, obrigações e deveres de contrato mas a "falsos recibos verdes" apesar das denuncias que já foram feitas.
    Agora com um cancro descobri que tenho direito a uma pseudo-baixa: posso ficar em casa até 12 meses, sem pagar a prestação à Segurança Social e sem direito a qualquer tipo de remuneração.
    Deve-se ter em conta que um tratamento oncológico deste tipo demora cerca de um ano e meio... e a pseudo-baixa é de um ano!

    No entanto, se trabalhasse por conta de outrem a mesma baixa poderia alongar-se até três anos e remunerada!!! Deduzo então que o Estado parte do princípio que os profissionais liberais (forçados ou não) têm mais saúde e podem alegremente trabalhar entre quimioterapias e nos pós-operatórios.

    O meu problema põe-se quando a "entidade patronal" voltou atrás com a sua palavra de suposta solidariedade e decidiu despedir-me por eu não aceitar vir trabalhar ou trabalhar em casa nos dias que se seguem à quimioterapia. Após uma longa conversa decidiu aceitar os meus tempos de descanso e cortar-me o salário para metade. Isto algo de imaginável para mim neste momento pois pouco sobra para além de conseguir pagar a casa (pago uma casa sozinha).

    Restou-me então inciar um processo jurídico sendo que o meu advogado é o pai do David, também ele super revoltado com esta situação. Tenho a receber muito dinheiro pelos 12 anos de recibos verdes ... e o cancro enfraquece-me fisicamente mas dá-me forças que nunca pensei ter. Acho que se redefinem as prioridades e os nossos direitos como trabalhadores são algumas delas. Pareço uma comunista a falar mas a verdade é que até hoje nunca percebi tanto de direito do trabalho :d

    Ao contactar algumas entidades fui solicitada para dar a cara nos orgãos de comunicação social, expondo a situação precária dos recibos verdes mas creio que não o vou fazer, essencialmente porque não me quero expor e não quero prejudicar os meus colegas...

    Beijos e até breve.
    Rita & David


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ritaxoa
      Olá

      Eu continuo bem com o cansaço habitual ao fim de um dia de trabalho (rematado sempre com 40min de parque infantil + 20min de café com "a cria" e amigos). tenho é estado muito ocupada com uma luta paralela e consequente à do cancro que venho partilhar com vocês:

      Trabalho há 12 anos a recibos verdes, sempre passadinhos para a mesma entidade, pico ponto, recebo 14 meses, pago a minha segurança social, o meu IVA, etc. etc. Ou seja, obrigações e deveres de contrato mas a "falsos recibos verdes" apesar das denuncias que já foram feitas.
      Agora com um cancro descobri que tenho direito a uma pseudo-baixa: posso ficar em casa até 12 meses, sem pagar a prestação à Segurança Social e sem direito a qualquer tipo de remuneração.
      Deve-se ter em conta que um tratamento oncológico deste tipo demora cerca de um ano e meio... e a pseudo-baixa é de um ano!

      No entanto, se trabalhasse por conta de outrem a mesma baixa poderia alongar-se até três anos. Deduzo então que o Estado parte do princípio que os profissionais liberais (forçados ou não) têm mais saúde e podem alegremente trabalhar entre quimioterapias e nos pós-operatórios.

      O meu problema põe-se quando a "entidade patronal" voltou atrás com a sua palavra de suposta solidariedade e decidiu despedir-me por eu não aceitar vir trabalhar ou trabalhar em casa nos dias que se seguem à quimioterapia. Após uma longa conversa decidiu aceitar os meus tempos de descanso e cortar-me o salário para metade. Isto algo de imaginável para mim neste momento pois pouco sobra para além de conseguir pagar a casa (pago uma casa sozinha).

      Restou-me então inciar um processo jurídico sendo que o meu advogado é o pai do David, também ele super revoltado com esta situação. Tenho a receber muito dinheiro pelos 12 anos de recibos verdes ... e o cancro enfraquece-me fisicamente mas dá-me forças que nunca pensei ter. Acho que se redefinem as prioridades e os nossos direitos como trabalhadores são algumas delas. Pareço uma comunista a falar mas a verdade é que até hoje nunca percebi tanto de direito do trabalho :d

      Ao contactar algumas entidades fui solicitada para dar a cara nos orgãos de comunicação social, expondo a situação precária dos recibos verdes mas creio que não o vou fazer, essencialmente porque não me quero expor e não quero prejudicar os meus colegas...

      Beijos e até breve.
      No Domingo se não estou em erro, deu uma reportagem na Sic, sobre o trabalho precário, viste? Bastante interessante, se bem que desmotivadora.
      Os recibos verdes são a pior invenção desde sempre, mas ainda bem que tens garra para lutar! Vai tudo correr bem!

      Quanto à exposição...a verdade é que falarias por todos, não os prejudicavas apenas, caso, prejudicasses alguma coisa.
      Boa sorte!

      Comentar


      • RE:

        BEM RITA!
        Ate me arrepiei com o que acabaste de contar!! HAJA DEUS, há pessoas nojentas mesmo e o teu patrão é um deles! Querida, se tiveres força, como dizes ter, expõe isso a publico!
        É uma situação de grande revolta que tem de ser denunciada!!! 12 anos a recibos é ILEGAL!

        Um grande beijo para ti e espero que tudo te corra pelo melhor.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritaxoa
          O meu problema põe-se quando a "entidade patronal" voltou atrás com a sua palavra de suposta solidariedade e decidiu despedir-me por eu não aceitar vir trabalhar ou trabalhar em casa nos dias que se seguem à quimioterapia. Após uma longa conversa decidiu aceitar os meus tempos de descanso e cortar-me o salário para metade. Isto algo de imaginável para mim neste momento pois pouco sobra para além de conseguir pagar a casa (pago uma casa sozinha).

          Restou-me então inciar um processo jurídico sendo que o meu advogado é o pai do David, também ele super revoltado com esta situação. Tenho a receber muito dinheiro pelos 12 anos de recibos verdes ... e o cancro enfraquece-me fisicamente mas dá-me forças que nunca pensei ter. Acho que se redefinem as prioridades e os nossos direitos como trabalhadores são algumas delas. Pareço uma comunista a falar mas a verdade é que até hoje nunca percebi tanto de direito do trabalho :d
          Como são falsos recibos verdes vais ter direito a receber uma pipa de massa ou então a empresa pode optar por negociar contigo e dar-te uma pipa de massa.

          Boa Rita, fizeste bem em ir para tribunal, as empresas usam e abusam dos "falsos independentes".

          E não pareces uma comunista a falar, pareces uma pessoa que foi abusada pela entidade patronal durante 12 anos e que agora está a reclamar aquilo a que tem direito.


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritaxoa
            Olá

            Eu continuo bem com o cansaço habitual ao fim de um dia de trabalho (rematado sempre com 40min de parque infantil + 20min de café com "a cria" e amigos). tenho é estado muito ocupada com uma luta paralela e consequente à do cancro que venho partilhar com vocês:

            Trabalho há 12 anos a recibos verdes, sempre passadinhos para a mesma entidade, pico ponto, recebo 14 meses, pago a minha segurança social, o meu IVA, etc. etc. Ou seja, obrigações e deveres de contrato mas a "falsos recibos verdes" apesar das denuncias que já foram feitas.
            Agora com um cancro descobri que tenho direito a uma pseudo-baixa: posso ficar em casa até 12 meses, sem pagar a prestação à Segurança Social e sem direito a qualquer tipo de remuneração.
            Deve-se ter em conta que um tratamento oncológico deste tipo demora cerca de um ano e meio... e a pseudo-baixa é de um ano!

            No entanto, se trabalhasse por conta de outrem a mesma baixa poderia alongar-se até três anos. Deduzo então que o Estado parte do princípio que os profissionais liberais (forçados ou não) têm mais saúde e podem alegremente trabalhar entre quimioterapias e nos pós-operatórios.

            O meu problema põe-se quando a "entidade patronal" voltou atrás com a sua palavra de suposta solidariedade e decidiu despedir-me por eu não aceitar vir trabalhar ou trabalhar em casa nos dias que se seguem à quimioterapia. Após uma longa conversa decidiu aceitar os meus tempos de descanso e cortar-me o salário para metade. Isto algo de imaginável para mim neste momento pois pouco sobra para além de conseguir pagar a casa (pago uma casa sozinha).

            Restou-me então inciar um processo jurídico sendo que o meu advogado é o pai do David, também ele super revoltado com esta situação. Tenho a receber muito dinheiro pelos 12 anos de recibos verdes ... e o cancro enfraquece-me fisicamente mas dá-me forças que nunca pensei ter. Acho que se redefinem as prioridades e os nossos direitos como trabalhadores são algumas delas. Pareço uma comunista a falar mas a verdade é que até hoje nunca percebi tanto de direito do trabalho :d

            Ao contactar algumas entidades fui solicitada para dar a cara nos orgãos de comunicação social, expondo a situação precária dos recibos verdes mas creio que não o vou fazer, essencialmente porque não me quero expor e não quero prejudicar os meus colegas...

            Beijos e até breve.
            Realmente Rita! Ainda há gente que se queixa
            Os recibos verdes são uma praga do pior, são um subterfúgio mais ou menos legal, mais ou menos convencionado para o trabalho precário. Toda a gente sabe que essa forma de trabalhar que tinhas era ilegal, todos sabem que existe e muito e faz-se de conta que não é muito grave!
            Agora parece-me de uma crueldade e frieza e desumanidade sem fim o que te fizeram no emprego. Então não sabem tão bem que estão a fazer algo ilegal, vocês ainda assim se sujeitam e dão o litro e quando precisam é isto
            Luta o quanto puderes minha querida, acredito que o cancro te fatigue mas também te dá motivos para lutar e para vencer!
            Apesar do que disseste, eu ficaria tentada a dar a cara, acho muito mau o que te estão a fazer!
            Um beijinho grande e muita força!
            :smooch:



            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

            Comentar


            • RE:

              É por estas e por outras que as pessoas olham de lado para os emigrantes, porque os cidadãos de cá são tratados desta maneira pelo Estado, e os emigrantes chegam e coitadinhos, precisam disto e daquilo, e toca de lhes dar subsidios, e o raio que o parta! Desculpem, mas estou num estado de revolta que não me aguento!

              Ó Rita, mas uma coisa que me está a fazer confusão, sendo doente oncológico não tens direito a um grau de invalidez?? Isso não te dá direitos? A minha mãe teve cancro de intestino e tem invalidez praticamente total!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                Olá

                Pareço uma comunista a falar mas a verdade é que até hoje nunca percebi tanto de direito do trabalho :d
                Beijos e até breve.
                Já sabes ... conta comigo para o que precisares ... até tenho bandeiras e tudo
                Fora de brincadeira ... para tudo OK!!!!

                Beijos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por deinhac
                  É por estas e por outras que as pessoas olham de lado para os emigrantes, porque os cidadãos de cá são tratados desta maneira pelo Estado, e os emigrantes chegam e coitadinhos, precisam disto e daquilo, e toca de lhes dar subsidios, e o raio que o parta! Desculpem, mas estou num estado de revolta que não me aguento!

                  Ó Rita, mas uma coisa que me está a fazer confusão, sendo doente oncológico não tens direito a um grau de invalidez?? Isso não te dá direitos? A minha mãe teve cancro de intestino e tem invalidez praticamente total!
                  Possivelmente terei 60% de incapacidade o que dá alguns benefícios fiscais. Mas não me dá um emprego nem subsidio de desemprego (os profissionais liberais que descontam fazen-no geralmente pelo minimo, pagando 155€ mensais à seg. social e, como tal, não teem direito a subsidio de desemprego)...
                  Rita & David


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ritazza

                    No Domingo se não estou em erro, deu uma reportagem na Sic, sobre o trabalho precário, viste? Bastante interessante, se bem que desmotivadora.
                    Os recibos verdes são a pior invenção desde sempre, mas ainda bem que tens garra para lutar! Vai tudo correr bem!

                    Quanto à exposição...a verdade é que falarias por todos, não os prejudicavas apenas, caso, prejudicasses alguma coisa.
                    Boa sorte!
                    Vi sim
                    E foi esclarecedora. Adorei saber dos falsos recibos verdes do Holmes Place, de um resturante todo pipi na expo, etc. etc.
                    Para quem não viu está qui: http://sic.aeiou.pt/online/noticias/...gem+sic/Video/ (o contrato)

                    Quanto à exposição iria levantar muitos mais problemas mas é sempre uma arma que tenho. Parece-me que, para lém de tudo o que referi, não é propriamente o que apetece fazer alguém que está a atravessar uma fase merdosa como nós, não é Cris e Pes ?
                    bjsss
                    Rita & David


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmfes
                      Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                      Olá

                      Pareço uma comunista a falar mas a verdade é que até hoje nunca percebi tanto de direito do trabalho :d
                      Beijos e até breve.
                      Já sabes ... conta comigo para o que precisares ... até tenho bandeiras e tudo
                      Fora de brincadeira ... para tudo OK!!!!

                      Beijos
                      Tu ainda és mais comunista que eu!!! Principalmente agora, MULHER
                      Rita & David


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                        Possivelmente terei 60% de incapacidade o que dá alguns benefícios fiscais.
                        Já cá canta o papel da incapacidade ... 60% por 10 anos. Já fui ao meu banco para negociar o emprestimo. Se fosse a ti tambem marcava JÁ a junta médica, mesmo que seja com validade inferior, e tratava já disso.

                        Eu vou ficar a pagar mais mensalmente, mas porque vou só poder fazer até aos 65 anos e fico "prejudicada" pela idade do meu gajo, ou seja vou só poder fazer 20 anos. Mas como é logico vou abater MUITO mais pela casa nesse periodo de tempo.

                        Calcula só que se em vez dos 65 o limite fosse 75 anos de idade pagaria menos 100€ por mes. Vale a pena

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pmfes
                          Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                          Possivelmente terei 60% de incapacidade o que dá alguns benefícios fiscais.
                          Já cá canta o papel da incapacidade ... 60% por 10 anos. Já fui ao meu banco para negociar o emprestimo. Se fosse a ti tambem marcava JÁ a junta médica, mesmo que seja com validade inferior, e tratava já disso.

                          Isso é algo que vou discutir com o médico já na próxima consulta

                          Eu vou ficar a pagar mais mensalmente, mas porque vou só poder fazer até aos 65 anos e fico "prejudicada" pela idade do meu gajo, ou seja vou só poder fazer 20 anos. Mas como é logico vou abater MUITO mais pela casa nesse periodo de tempo.

                          Pois , foi o que me disseram...

                          Calcula só que se em vez dos 65 o limite fosse 75 anos de idade pagaria menos 100€ por mes. Vale a pena
                          Rita & David


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                            Quanto à exposição iria levantar muitos mais problemas mas é sempre uma arma que tenho. Parece-me que, para lém de tudo o que referi, não é propriamente o que apetece fazer alguém que está a atravessar uma fase merdosa como nós, não é Cris e Pes ?
                            bjsss
                            É A paciencia não abunda, não ...

                            Comentar


                            • RE:

                              E já agora, alguma das meninas sabe se é possível fazer uma massagem com pedras quentes durante a fase da quimio ?
                              Ofereceram-me uma...

                              Vou perguntar ao médico a próxima semana mas apetecia-me faze-la já à ganancia :d
                              Rita & David


                              Comentar


                              • RE:

                                Boa Cris...esse bicho não sabe com quem se meteu e isto é para as 3.

                                :smooch: pa todas.
                                Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                                Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X