Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde oferecer roupa usada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Onde oferecer roupa usada?

    Dekinhas (24-08-2009)
    RitaSC (24-08-2009)



    Concordo em tudo o que disseste. E francamente, já começa a enjoar a história do "se és católica praticante sexo só para procriar, e casaste virgem, e blablabla!"







    Eu SOU católica praticante, não, não casei virgem, e quem diz essas baboseiras do "sexo só para procriação" não sabe o que diz!






    Eu disse isso, sim, mas disse-o neste contexto:







    cinanina (21-08-2009)



    Não, eu não tenho nenhum preconceito contra pessoas com sida, mas salvo raríssimas excepções (que não servem neste contexto específico) não podem ser consideradas católicas porque têm comportamentos sexuais que a igreja não aceita.








    Ou seja, diz aqui a forista, que salvo raríssimas excepções, não são consideradas católicas pessoas que têm comportamentos sexuais não aprovados pela Igreja.







    Ora, parece-me que a questão aqui é contra-sensual: a cinanina afirmou que só é católico quem tem comportamentos sexuais adequados, certo?







    A ti, parece-te o mesmo?? EU critico é o facto de alguém atirar pedras e ter telhados de vidro...




    Não concordo com a Cinanina ... Não vejo as coisas do mesmo prisma que ela.

    Comentar


    • #62
      RE: Onde oferecer roupa usada?

      MMargarida (24-08-2009)E falando no que dizia quando a forista me chamou estúpida, aqueles padres/bispos que são pedófilos por merecerão um funeral católico? Se calhar até foram as criancinhas que os provocaram... :BangHead:




      Começo a perceber o porquê do insulto que levaste... mas achas que essa é uma questão que se coloca? A sério????

      Comentar


      • #63
        RE: Onde oferecer roupa usada?

        RitaSC (24-08-2009)
        Dekinhas (24-08-2009)
        RitaSC (24-08-2009)



        Concordo em tudo o que disseste. E francamente, já começa a enjoar a história do "se és católica praticante sexo só para procriar, e casaste virgem, e blablabla!"







        Eu SOU católica praticante, não, não casei virgem, e quem diz essas baboseiras do "sexo só para procriação" não sabe o que diz!


        Eu disse isso, sim, mas disse-o neste contexto:





        cinanina (21-08-2009)







        Não, eu não tenho nenhum preconceito contra pessoas com sida, mas salvo raríssimas excepções (que não servem neste contexto específico) não podem ser consideradas católicas porque têm comportamentos sexuais que a igreja não aceita.




        Ou seja, diz aqui a forista, que salvo raríssimas excepções, não são consideradas católicas pessoas que têm comportamentos sexuais não aprovados pela Igreja.



        Ora, parece-me que a questão aqui é contra-sensual: a cinanina afirmou que só é católico quem tem comportamentos sexuais adequados, certo?



        A ti, parece-te o mesmo?? EU critico é o facto de alguém atirar pedras e ter telhados de vidro...


        Não concordo com a Cinanina ... Não vejo as coisas do mesmo prisma que ela.


        Daí a minha resposta...

        Comentar


        • #64
          RE: Onde oferecer roupa usada?

          RitaSC (24-08-2009)
          MMargarida (24-08-2009)E falando no que dizia quando a forista me chamou estúpida, aqueles padres/bispos que são pedófilos por merecerão um funeral católico? Se calhar até foram as criancinhas que os provocaram... :BangHead:


          Começo a perceber o porquê do insulto que levaste... mas achas que essa é uma questão que se coloca? A sério????




          Mesmo que não tivesse sucedido comigo ficaria chocada na mesma! Eu sou cristã católica mas com uma diferença não sou fundamentalista!


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #65
            RE: Onde oferecer roupa usada?

            E tudo isto começou com alguém a perguntar onde poderia oferecer roupa usada...Imaginem se a roupa fosse nova...


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • #66
              RE: Onde oferecer roupa usada?

              O catolicismo que é pregado pela Igreja, neste momento, é uma espécie em vias de extinção, na minha muito humilde opinião.



              RitaSC, achei um bocadinho contraditória, a tua afirmação. Basicamente, se aceitas o que Deus te dá, então não precisarias de métodos anti-concepcionais porque já tinhas a tua quantidade de filhos decidida por ti. Ou seja, se fossem 10, eram 10 e ponto final (o que eu ia achar altamente, que adoro famílias grandes! ). Mas lá está, ao utilizares a camisinha ou o preservativo, poderás estar a manipular o que Deus quis para ti, porque estás a utilizar métodos inventados pelo homem para impedirem a concepção... Ou seja, se já tens dois filhos e usas contracepção, então, á partida, não terás os restantes 8 que seriam suposto... E, sendo assim, já não cumpres o que Deus te destinou!



              Isto está um bocadinho confuso mas creio que dá para perceber o objectivo principal!



              Eu concordo contigo, RitaSC e acho que a Igreja deveria fazer o que tu fazes: adaptar os seus princípios ao Mundo em que vivemos e não ter uma visão rígida sobre o sítio onde vivemos. Eu fui ensinada que Deus é amor e o amor é compreensivo. Por isso mesmo acredito Nele e tenho a minha versão adaptada do catolicismo.



              Sempre achei que a essencia de uma religião deveria ser o Amor, o Respeito, o Trabalho, a Honestidade... E isso tem de incluir Compreensão, que é o que falta á Igreja Católica!



              Quanto à novela em que isto se transformou, é só triste. Eu acho um piadão a pancadaria mas li demasiada barbaridade junta para conseguir digerir isto em condições.

              Comentar


              • #67
                RE: Onde oferecer roupa usada?

                Isto faz um famoso tópico que em tempos andou por aqui e, se bem me lembro, tb deu "pancadaria"... Era sobre "Deus" e foi por causa dele que o adm criou o Off... Lembram-se?



                Mas porque será que, tal como na vida real e no mundo em que vivemos, as guerras estão sempre ligadas à religião? :doze:
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #68
                  RE: Onde oferecer roupa usada?

                  A avaliar pelo q a Cinanina diz e segundo a sua convicção presumo q só deu 2 "quecas" na vida (creio q tem 2 filhos), vá lá mais meia dúzia delas até acertar...

                  Oh pá... isto é hilariante. Nem a minha avó pensa assim
                  MJ:fish:

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Onde oferecer roupa usada?

                    Eu concordo em parte com a cinanina, as pessoas dizem que são católicas mas nem fazem ideia do que é ser católico...



                    E quem diz "já ninguém pensa assim" está muito enganado. A igreja católica oficialmente é CONTRA qualquer tipo de contracepção, CONTRA o aborto seja por que razão for, CONTRA o casamento de pessoas não baptizadas e até há bem pouco tempo era também CONTRA o divórcio.



                    E há regras muito específicas para se ser católico praticante, nomeadamente devem seguir-se os mandamentos da igreja:



                    1- Participar da Missa inteira aos domingos e feriados religiosos.



                    2- Confessar-se pelo menos uma vez por ano.



                    3- Comungar pelo menos na Páscoa da Ressurreição.



                    4- Jejuar e abster-se de carne quando manda a Igreja.



                    Jejum: Quarta-feira de cinzas e Sexta-feira Santa.

                    Abstinência de carne: Quarta-feira de cinzas e sextas-feiras da quaresma.



                    5- Contribuir com o Dízimo segundo está escrito na Bíblia Sagrada.



                    Se há regras rígidas, como é que alguém se pode auto-proclamar católico e não seguir essas regras? É a anarquia total? Ou as pessoas é que dizem que são católicas porque culturalmente se assumem como católicas mas nem sabem em concreto o que isso significa? Cada um faz as regras que mais lhe convém?



                    E também não ajuda nada haver padres que dizem uma coisa e outros que dizem outra. Ainda agora uma amiga minha estava a tentar marcar o baptizado da filha, não tinha crisma e simplesmente foi pedindo de padre em padre até haver um que dissesse que sim! Que raio de regras são estas que cada um interpreta como quer?



                    E qtenção que ser católico não é exactamente a mesma coisa que cristão, cristãos há muitos e há muitas denominações diferentes para além da católica- protestantes, ortodoxos etc.



                    Só para que não venham dizer que eu sou beata ou qualquer coisa do género: eu não sou religiosa, sou ateia convicta, não acredito em Deus, nem espíritos mais ou menos santos.



                    Beijocas,



                    Sarah


                    Comentar


                    • #70
                      RE: Onde oferecer roupa usada?

                      feijoca não sei onde retiraste essa informação mas não é bem assim, relativamente ao divórcio há circunstâncias em que o podes fazer mas não é considerado divórcio, por exemplo se o teu casamento não for consumado, ou se descobrires que o teu marido matou alguém, podem chamar anulação de casamento mas na prática (e legalmente) é um divórcio, aí está cada um chama o nome que mais lhe convém incluindo a própria igreja.



                      Se há coisa que não gosto de discutir é religião, já agora o divórcio não é aceite pela igreja e a prova disso é que pessoas divorciadas não podem ser padrinhos de baptismo, porque não se regem pelos princípios da vida católica, e o que é exigido é tão somente ter os sacramentos: baptismo, 1ª comunhão o crisma e confirmação de fé.



                      Ah e misturar bíblia com instituição igreja também não é grande ideia, históricamente a bíblia tem sido interpretada pela própria igreja conforme convém aos que a regem, para quem não sabe os 1ºs padres da história eram os apóstolos, eram homens que pregaram a fé em Cristo homem, que casaram tiveram filhos.



                      Porque raio é que agora o papa está certo quando quem fundou a religião não seguia nem nunca pregou estes princípios? Nem sequer vem na bíblia, podem ler de alto a baixo, porque essa invenção veio na idade média quando as mulheres eram consideradas bruxas e queimadas vivas, mas é claro que infelizmente muita gente não percebe que a igreja de hoje nada tem a ver com o princípio da religião católica (a religião católica que eu sigo) nessa religião não haviam igrejas para comungar, não haviam edifícios com ídolos para adorar e as únicas pedras só mesmo as humanas, as que carregam a igreja até aos dias de hoje.



                      Ah eu não sou beata já agora mas gosto muito de história.



                      Já agora por curiosidade, a história de Maria ser virgem, naquele tempo qualquer mulher solteira era chamada de virgem, não por ser virgem, mas por ser solteira .








                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Onde oferecer roupa usada?

                        O "mal" é que mtas das vezes quem mais se intitula de catolico é quem menos vive de acordo com os principios da igreja catolica ou então praticam só alguns.. talvez os q mais lhes convêm... como por ex ir a missa
                        MJ:fish:

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Onde oferecer roupa usada?

                          Pá se a roupa estiver mais ou menos e se for de tamanhos grandes, podes oferecer aqui à "je"

                          Nã sou esquisita... e podes ser preta, católica, ateia, "bicha", hermafrodita, doente, maluca, benzoca, vulgar... que tb não me importo.

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Onde oferecer roupa usada?

                            MJGuigui (24-08-2009)O "mal" é que mtas das vezes quem mais se intitula de catolico é quem menos vive de acordo com os principios da igreja catolica ou então praticam só alguns.. talvez os q mais lhes convêm... como por ex ir a missa


                            Pois eu conheço muita gente que vai à missa e batem com a mão no peito e de católicos tem pouco ou nada, MJ Catolicismo não é a mesma coisa que instituição igreja, é uma ideia muito redutora que 90% das pessoas têm, a verdade é que quando a religião foi fundada há cerca de 2000 anos nem igrejas haviam. Qualquer pessoa minimamente católica e informada acerca de religião sabe que a religião não gira em torno da igreja mas sim em torno de Jesus Cristo, da sua existência, do seu amor, da sua bondade, da mensagem que quis transmitir às gerações futuras, a religião católica nada tem a ver com beatas, igreja (instituição/edifício).



                            Ou seja Religião Católica é uma coisa, interesses da instituição Igreja outra coisa , mas para saberes mais procura um padre para te explicar bem quais os princípios do catolicismo religião. Também podes ler a bíblia pois para mim é dos melhores romances que já li quando se fala tanto em livros conhecidos, este é excelente. Tenho pena de só ter lido ainda o velho testamento.


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • #74
                              RE: Onde oferecer roupa usada?

                              MJGuigui (24-08-2009)O "mal" é que mtas das vezes quem mais se intitula de catolico é quem menos vive de acordo com os principios da igreja catolica ou então praticam só alguns.. talvez os q mais lhes convêm... como por ex ir a missa






                              repetido :P

                              Comentar


                              • #75
                                RE: Onde oferecer roupa usada?

                                MJGuigui (24-08-2009)O "mal" é que mtas das vezes quem mais se intitula de catolico é quem menos vive de acordo com os principios da igreja catolica ou então praticam só alguns.. talvez os q mais lhes convêm... como por ex ir a missa














                                Oh Guigui, "confessa" lá... já deve ter havido algum(a) católico(a) que te fez muito mal, não? é que vens sempre bater na mesma tecla. Ou que o sexo é só para procriação e de luz apagada, ou que casamos todos virgens, ou que somos uns mauzões ao melhor estilo do lobo na pele do cordeiro...







                                Mas deixa-me dizer-te que essa do ir à missa ser "conveniente" está HI-LA-RI-AN-TE:w00t:!!!! Desculpa lá, mas como é que ir à missa, para além de uma vontade e de um compromisso com Deus, pode ser conveniente??? Ar condicionado - não há; lugar de estacionamento à porta - nope...; gajos bons em fato de banho - também não; lojas - nope; comida à borla - negativo...; também não dão dinheiro. Aliás, até lá gastas algum...







                                Explica lá a tal "conveniência" que os "falsos católicos" podem ter em ir à missa... Vão pró engate, é???? (ah, antes que sugiras, não, não foi lá que conheci o meu marido, foi numa festa - ah, se eu soubesse...)







                                Editado para dizer: não quero com isto dizer que todos os católicos são "santos", nem nada que se pareça. Mas pára lá de bater no ceguinho... é que os teus argumentos são seeeempre os mesmos, e tão fraquinhos... Já pensaste que por cada católico desses que tu conheces podem existir 100 que até o são genuinamente?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X