Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coelho anão, porquinho da índia ou chinchila?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Coelho anão, porquinho da índia ou chinchila?

    Preciso de opiniões...
    Pensei em comprar um animal de estimação para o meu pequenito mas não pode ser muito grande. Mas queria que também interagisse com ele.
    O que aconselham baseado nas vossas experiências?
    Quando falo disso a alguém só me sabem dizer que cheiram mal, fazem muita porcaria, etc. É mesmo assim?
    Se tiverem outras sugestões também agradeço.
    Quero saber prós e contras!

  • #2
    Eu já tive um coelho anão e aconselho. Parecem gatos mas não andam a saltar por todo o lado
    Não dão muito trabalho e comem coisas básicas.

    Comentar


    • #3
      E a nível de cheiros? Têm um cheiro mto activo ou nem por isso?

      Comentar


      • #4
        O animal em si não, mas a urina é mesmo como a dos gatos, dependendo da alimentação pode-se tornar um pouco activa. Como o meu só comia a ração, alface e cenoura eram os doces não era activo mas já vi pessoas a darem outras coisas e o cheiro já fica assim esquesito :\

        Comentar


        • #5
          Bem, eu tive um hamster (não é bem o que tinhas falado mas tb é roedor) e o cheiro realmente é lixado mas apenas se descurares a higiene do dito e da gaiola.
          Dava banho ao meu Artolas de 2 em 2 dias e lavava a gaiola. Diariamente era só trocar o algodão do chichi e alimentar.
          Só um aparte, cuidado com os roedores pq têm tendência a ficarem mais activos durante a noite.
          O meu parecia que ligava a pilha e toda a noite roía a gaiola (estilo presidiário)!

          Beijinhos e boa escolha. De certeza que o miúdo vai amar um bichinho!


          Comentar


          • #6
            Eu tive vários hamsters anões russos. São muito engraçados e pequeninos. São do tamanho de ratos mas não são ratos. Lavava a gaiola uma vez por semana e o cheiro não era activo. O que cheirava mal era a lã que me mandaram usar para eles fazerem o ninho mas desde que tirei a lã e passei a usar aparas de madeira o cheiro desapareceu. Não te deixes enganar pelo tamanho. Eles eram pequeninos mas espertos. Dei muitas vezes com eles pela casa fora. Os sacanas davam sempre conta se a gaiola ficava mal fechada.
            O que deves ver com atenção é as doenças que podem trazer. Os hamsters e outros roedores, penso eu, podem transmitir leishmaniose. Não sei se é verdade ou não, mas procura saber isto.
            Outra coisa importante é a esperança de vida. Os meus duraram uns 2 anos. Já sabes o berreiro que é quando um animal de uma criança morre. Eu ainda me lembro do dia em que o meu periquito morreu, tinha uns 7 anos (eu, não o bicho). Agora em casa tenho uma data de peixes e tenho canários arlequins portugueses (supostamente o pássaro menos provável de fazer alergias).
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Obrigado pelas respostas.
              Nem imaginam o nó que vai na minha cabeça.
              Ainda hoje falei com pessoas e todas me chamam de doida por querer um animalzinho desses.
              Eu sempre quis ter um cão mas no apartamento não dá, nem consigo levá-lo à rua.
              Gatos... o meu marido não suporta o cheiro das areias.
              Peixes e pássaros é o que ele quer, mas não acho que tenham muita piada po miúdo. Sem falar que vai querer mexer neles de certeza e não pode.
              Estava inclinada para coelhos ou porquinhos porque dizem que não mordem e são mais limpos. Mas agora já me disseram que tb mordem, roem e sujam tudo.
              Enfim... parece que (para além de vocês) estão todos do contra!!!

              Comentar


              • #8
                Nunca tive razões de queixa do meu coelho. Era muito bem comportado e à noite queria era dormir
                Quando o punha cá fora andava sempre atrás de mim era um cão/gato ahahaha
                Os cheiros, as doenças e companhias também tem a ver com o tipo de coelho que compras e em que estado. O meu já vinha com as 2 vacinas para evitar essas coisas - inclusivamente se tentassem comer não ia correr bem para o vosso estômago porque era um animal doméstico.
                Pensei em ter uma chinchila mas mudei de ideias quando o meu marido falou-me da questão do crescimento dos dentes. Se eles não roerem algo x minutos por dia os dentes continuam a crescer até perfurar o cérebro :x Mudei logo de ideias.

                Comentar


                • #9
                  E uma tartaruga? Nao da cheiros activos, se a mantiveres em agua fria e naquelas ilhas pequenas nao cresce (elas crescem de acordo como espaço disponivel) e pode interagir com o miudo sim. Eu tive varias que vinham comer os camaroes â mao. É preciso passar por agua o recipiente e trocar agua muitas vezes para nao estagnar, mas tambem é uma coisa facil e rapida. Metes tudo no lavatorio e ja esta.

                  Quanto aos gatos o cheiro das areias resolve-se usando os cristais em vez da areia (ou misturando na areia qu enao fica tao caro) e tendo um daqueles tabuleiros de areai fechados com porta e filtro (fica tipo uma casinha). Eu tambem nao suporto o cheiro a amoniaco da areia e tenho duas gatas com a caixa da areia na cozinha. So da cheio quando se troca (5 mim, 1 vez por semana) e isso podes fazer tu numa altura em que o marido nao esteja...

                  Eu com os roedorestambem tenho reservas. Os meus irmaos tinham hamsters e aquilo dava cheiro sim, por muito que a minha mae lavasse. Depois nao podiam estar onde os ouvissemos de noite senao ninguem dormia com o barulho da roda e do roer. E sao frageis. Um morreu porque o meu irmao o deixou cair...

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    e tenho canários arlequins portugueses (supostamente o pássaro menos provável de fazer alergias).
                    Gosto tanto de canários, não particularmente do Arlequim, mas o canário é o único pássaro de gaiola que gosto. Neste momento não tenho nenhum

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      Peixes e pássaros é o que ele quer, mas não acho que tenham muita piada po miúdo. Sem falar que vai querer mexer neles de certeza e não pode.
                      Os canários e periquitos, se forem habituados desde cedo, podem andar fora da gaiola e na mão (ou cabeça, como gostava o meu canário) dos donos. Ao fim do dia, ou quando lhes dá a fome, regressam à gaiola para comer e dormir. Tive uma amiga que tinha uma periquita que jogava ao berlinde com ela em cima da mesa.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Pensei em ter uma chinchila mas mudei de ideias quando o meu marido falou-me da questão do crescimento dos dentes. Se eles não roerem algo x minutos por dia os dentes continuam a crescer até perfurar o cérebro :x Mudei logo de ideias.
                        Isso é algo que acontece com todos os roedores, inclsivé com os coelhos. Vejo muitos no vet onde levo os meus gatos, que vão lá para desbastar os dentes.

                        Comentar


                        • #13
                          A tartaruga que tive cheirava bem pior que os hamsters. Se fica um camarão na água aquilo cheira horrivelmente mal. O periquito que tive em pequena vinha brincar connosco. Fazia cócegas no pescoço e vinha à mão sem problemas.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            A tartaruga que tive cheirava bem pior que os hamsters. .
                            Depende do aquário e sistema de filtragem da água. Tenho uma há muitos anos e não cheira mal.

                            Comentar


                            • #15
                              O importante nos animais é tratar-se bem deles. Todos dão trabalho e todos fazem lixo. Nisso adoro os meus peixes: ciclídeos africanos. É dar-lhes comer quando nos lembramos, mudar um pouco de água de quando em quando (há meses que não fazemos isso) e ainda por cima são giros porque têm rituais de acasalamento fabulosos. É claro que não dá para brincar, mas a minha filha em bebézinha adorava vê-los.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X