Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coelho anão, porquinho da índia ou chinchila?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Pois, eu acho exactamente o mesmo. Os gatos não dão trabalho nenhum e são muito limpos. Eu adorava o meu.
    Tenho o meu desde Agosto. Veio para cá ainda era bebé. tinha 1 mês. Até aqui tem-se portado lindamente.
    Só quando vai ao veterinário é que fica mais arisco...

    Comentar


    • #32
      Coelho ou gato!

      Eu voto no coelho, mas também prefiro gatos. Uma das minhas cunhadas arranjou há 1A um coelho para as minhas sobrinhas, gato não dava porque o meu irmão é super alérgico. Eu acho que nestas coisas depende, sobretudo, da "sorte" que tens com aquele animal em específico. Não esperes que sejam muito interactivos, que não é essa a natureza deles, mas este, realmente, é um castiço. Tem sempre a gaiola aberta e anda pela casa até à porta dos quartos. Reconhece a minha cunhada e a sobrinha mais velha (o meu irmão, não parece, ele não lhe dá confiança) e, às vezes, parece que dá pelo nome! Vem comer à mão, nunca mordeu ninguém, fica tranquilamente no colo se eles estiverem no sofá e não é de roer coisas (se bem que houve cuidado de acabar com fios eléctricos rasteiros). Cheiros, nada de especial. Ele é muito dócil...mas acho que, la está, foi "sorte".

      Ah! Detesto tartarugas! Não fazem nada :P e se não tiveres aqueles aquários xpto; nas ilhas, por muito que laves, parece que cheira sempre mal!
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • #33
        Agradeço a todas as respostas. Dá para ver que as opiniões divergem muito!
        Para mim um animal de estimação tem de ser encarado com um membro da família. Dá trabalho mas é uma responsabilidade que assumimos desde o princípio. Seria incapaz de adquirir um animal e depois abandoná-lo. Também não o quero ver a sofrer, daí estar a pesar todos os prós e contras.
        Este fds resolvi fazer uma visita a uma amiga que tem dois porquinhos da índia. Tal como pensei o miúdo ficou eufórico. Só não esperava que a euforia acabasse em loucura total. Ele queria tanto pegar no bichos que "deixou de ver e ouvir". Eu bem tentava falar com ele e explicar a melhor maneira de pegar nos bichos mas ele não me ouvia. Dizia que sim mas estava vidrado nos bichos. E apertava-os com tanta força que quase os estrangulou. Acabei por pedir à minha amiga para metê-los na gaiola pois temi pela vida deles. O meu filho que é bastante calmo parecia totalmente transtornado. Até me bateu por ter tirado os bichos. A atenção voltou-se então para os peixes (ela tem um aquário enorme e piriquitos tb mas esses estão no alto). Ele começou a bater no aquário para chamar a atenção dos peixes e só não tentou apanhá-los porque está fechado. Foi uma loucura! Depois uma choradeira para vir embora. Queria os porquinhos!
        Enfim... resumindo e concluindo... ficou provado que ele precisa de ter contacto com animais. Herdou a adoração que a mãe tem pelos bichos. Mas ainda é cedo. Tenho de deixá-lo crescer mais um bocadinho para que ele perceba que são seres vivos e não brinquedos. Sei que provavelmente a loucura passaria ao fim de algum tempo mas receio que os animais não durassem até lá. Prefiro não arriscar!

        Comentar


        • #34
          Realmente o ideal é ter quem trate da bicharada. Aqui em casa o maluco é o marido, que por isso está encarregue de limpar e alimentar:
          - 2 canários arlequins portugueses. Temos uma gaiolona lindíssima mas já me anda com ideias de os separar para os pôr a procriar (tem uma tara qualquer, só quer ver a bicharada a reproduzir ). Pormenor importante: os canários macho só cantam se estiverem se a fêmea. Juntos são muito fofos mas não cantam.
          - uma data de peixes ciclídeos africanos. O que vale é que temos um filtro de 1000 litros/hora que foi oferecido e o aquário está limpo sem muito trabalho.
          - 2 betas, cada um em sua jarra de vidro. Estes é preciso limpar de vez em quando mas temos as jarras enfeitadas com bambus, que filtram a água.
          A minha filha adora a bicharada (aliás, os canários supostamente são dela porque deram-lhe um e o sacaninha fugiu e ela ia sempre para a gaiola vazia chamá-lo, tadita, tivemos de comprar outro).
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Pormenor importante: os canários macho só cantam se estiverem se a fêmea. Juntos são muito fofos mas não cantam.
            -
            Não é de todo verdade. Já tive dois casais e os machos sempre cantaram. Assim que nascia o sol ou se ligava o aspirador (ou outra coisa barulhenta) era ver o macho a cantar. A única altura em que não cantava era na muda da pena.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Não é de todo verdade. Já tive dois casais e os machos sempre cantaram. Assim que nascia o sol ou se ligava o aspirador (ou outra coisa barulhenta) era ver o macho a cantar. A única altura em que não cantava era na muda da pena.
              Eu queria era dizer que não cantam como podem cantar se estiverem sozinhos. O arlequim é conhecido pela qualidade do canto que, pelo que percebi, é melhor se ele estiver sozinho (precisamente para tentar arranjar fêmea). Mas como percebo pouco disto, acredito que hajam canários que cantam bem acompanhados. É como os homens: há os que só mostram as qualidades na fase do engate e outros que as mantêm quando casam
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                É como os homens: há os que só mostram as qualidades na fase do engate e outros que as mantêm quando casam
                Muito bom!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X