Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coelho anão, porquinho da índia ou chinchila?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    amiga passei para te dar um beijinho, pois na tua questão não te posso ajudar o meu piolho é tao reguila k ainda me matava o animal
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #17
      Lá em casa temos peixes e tartarugas.
      Todos adoram os peixes e quando eram bebés ficavam muito tempo a olhar para o aquário, metia a espriguiçadeira lá encostada.
      A tartaruga começou por estar num aquario pequeno em cima do aquário dos peixes e como a água estava quentinha cresceu imenso, tinha de lhe mudar a água dia sim dia não pois caso contrário cheirava mal, mas os miudos adoravam lavá-la. Agora foi para um aquário de metro e já tem mais 2 pequenas de companhia.
      Fizemos uma coisa gira, tem um sitio fundo para dar merlhugos, um sitio com água baixinha e também tem uma zona molhada. Tem termostáto e um filtro. Ou seja, não é preciso lavar o aquário.
      1 vez por mês o marido faz uma mudança de água (1/3) aos 2 aquários e andam impecáveis.
      No aquário dos peixes tinha alguns guppies, cardinais, uns alecrins e uma colisas e 1 escalar que cresceu imenso e começou a comer os restantes, demos o escalar a um amigo, e não é que os miudos até choraram por o peixe se ter ido embora?
      Entretanto penasavamos que os guppies tinham ido todos à vida, mas afinal houve 2 que estavam escondidos e agora reapareceram.
      Eu estou à espera que o André cresça um bocadinho mais para arranjar um gato, a Mariana tem muito medo de animais e quero que ela tenha contacto com bichos, pois é um stress.
      Quanto à tua lista, acho que ia para o coelhinho.
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • #18
        Pois eu também estou com o mesmo problema, a pequenita adora animais e eu queria arranjar um mas ainda não me decidi por qual, pois também queria um que interagisse com ela, pensei num cãozinho daqules de raça muito pequenina porque moro num apartamento, mas tenho pena do bichinho fechado em casa todo o dia.
        Isto está dificil de decidir.....
        r@quel

        Comentar


        • #19
          Em casa dos meus pais havia um aquario de 75l com guppies... Compravam-se uns 3 ou 4 casais e ao fim de uns meses havia 30 peixes no aquario.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            Eu tenho um coelho anão. Comprei por causa do Afonso que na altura queria à força ter um bichinho. Eu estava grávida na altura e confesso que não achei grande ideia. Mas o meu marido lá me convenceu e eu não me arrependo. Não dá quase trabalho nenhum, a não ser que tem de se limpar a gaiola todos os dias (pelo menos substituir a areia/granulado que é onde se concentram os cheiros do xixi sobretudo. Desde que o tenho nunca ele me cheirou mal, nem a marquise que é onde está a gaiola. O Afonso adora-o e ele ao Afonso anda sempre atrás dele tipo cão. Aconselho mas só se tiveres alguém que te ajude a cuidar dele (no meu caso é o marido que trata dele, eu só dou as festinhas e o miminho )


            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
              Preciso de opiniões...
              Pensei em comprar um animal de estimação para o meu pequenito mas não pode ser muito grande. Mas queria que também interagisse com ele.
              O que aconselham baseado nas vossas experiências?
              Quando falo disso a alguém só me sabem dizer que cheiram mal, fazem muita porcaria, etc. É mesmo assim?
              Se tiverem outras sugestões também agradeço.
              Quero saber prós e contras!
              nem coelho anão, porquinho da índia ou chinchila
              Pior que isso só hamsters

              Comentar


              • #22
                A minha irmã tem um coelho, daqueles com orelhas grandes e descaídas. O bicho tem uma gaiola enorme, com 2 pisos e que tresanda. Faz as suas caganitas em qualquer lado assim que sai da gaiola. Morde quando não gosta das pessoas. Xixis em cima de tudo, principalmente na almofada da minha irmã se sua excelência se zanga com ele. Roi tudo e mais alguma coisa. Acho o animalzinho um horror!! Chinchilas e porquinhos também não sou grande fã, admito. Não sei que sugestões te deram nas respostas anteriores mas.. e que tal um gatinho? São muito limpos e a única parte é trocar a areia (eu usava daquela de cristais de sílica que não cheira mal). Não sei, é uma alternativa que não me parece que saia mais cara nem menos limpa que esses que referes.

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Em casa dos meus pais havia um aquario de 75l com guppies... Compravam-se uns 3 ou 4 casais e ao fim de uns meses havia 30 peixes no aquario.

                  Beijinhos
                  Rute

                  Epah tou farta de comprar guppies. Os gajos não se reproduzem nem por nd.

                  Comentar


                  • #24
                    Olá!
                    Eu tenho um coelho anão há 4 anos e não tenho razão de queixa.
                    Moro num apartamento e queria um bichinho de estimação, de preferência mamífero, pois para mim peixes, aves e répteis não me apelam tanto ao carinho, não sei, parece que não estabelecem aquele contacto connosco, entendes?

                    O meu coelhinho sempre viveu na minha cozinha, isto é, eu tinha a gaiola dele sempre aberta para ele entrar e sair quando quisesse, pois custa-me imenso ver os bichos presos e os colehos gostam de dar pulinhos e corridas. Ele vai à gaiola comer e beber água, às vezes dorme lá a seste, mas à noite dorme em cima da almofada de uma das cadeiras da cozinha.

                    É um animal que não faz qualquer barulho, não tem mau cheiro, faz os cocós e xixis na caixinha de areia (como os gatos) e não traz despesas. Alimenta-se de ração e feno e depois vou-lhe dando cascas de fruta, alguns legumes, côdeas de pão duras para roer, etc. Quando fiquei grávida fechei uma varanda e fiz uma marquise e ele foi para lá. A minha miuda delira com o bicho! E eles são meiguinhos, adooooooram mimos e em relação aos dentes basta ter uma pedra de cálcio ou um pau para eles desbastarem os dentes e não há problema.

                    Chinchilas saltam muito alto e precisam de muito espaço mesmo. Porquinho da india já tive e tinha muito mau cheiro.
                    Consulta este site, tem todas as informações que precisas saber: http://coelhoanao.com/

                    O meu coelho já foi vencedor do coelho anão do mês (Fevereiro) no site que te referi. Podes ver a foto aqui. O coelhinho chama-se Fred: http://coelhoanao.com/index.php?opti...7&limitstart=5

                    Tens inumeras raças por onde escolher, com mais ou menos pelo, maiores ou mais pequenos. Espero ter-te ajudado!
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      A minha irmã tem um coelho, daqueles com orelhas grandes e descaídas. O bicho tem uma gaiola enorme, com 2 pisos e que tresanda. Faz as suas caganitas em qualquer lado assim que sai da gaiola. Morde quando não gosta das pessoas. Xixis em cima de tudo, principalmente na almofada da minha irmã se sua excelência se zanga com ele. Roi tudo e mais alguma coisa. Acho o animalzinho um horror!! Chinchilas e porquinhos também não sou grande fã, admito. Não sei que sugestões te deram nas respostas anteriores mas.. e que tal um gatinho? São muito limpos e a única parte é trocar a areia (eu usava daquela de cristais de sílica que não cheira mal). Não sei, é uma alternativa que não me parece que saia mais cara nem menos limpa que esses que referes.
                      Diz a tua irmã para mandar o coelho pra panela

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                        Diz a tua irmã para mandar o coelho pra panela

                        Eu já lhe disse! E o meu marido ofereceu-se para lhe dar uma paulada LOL!! Mas a minha irmã ficou ofendida, diz que o bicho é FOFINHO!!

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          Eu já lhe disse! E o meu marido ofereceu-se para lhe dar uma paulada LOL!! Mas a minha irmã ficou ofendida, diz que o bicho é FOFINHO!!
                          Fofinho e FEDORENTO

                          Comentar


                          • #28
                            Eu gosto de cães. E se pudesse tinha. Mas Não dá.
                            Este Verão deram um gatinho ao meu filho. O meu respectivo sempre disse que detestava gatos mas ao ver o filho tão entusiasmado com o bichano, cedeu logo e agora adora o bichinho.
                            Verdade seja dita que, tirando o facto de ter que mudar a areia, não me dá trabalho nenhum. Não cheira mal pq temos os cuidados suficientes e ele é mto asseadinho.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                              Eu gosto de cães. E se pudesse tinha. Mas Não dá.
                              Este Verão deram um gatinho ao meu filho. O meu respectivo sempre disse que detestava gatos mas ao ver o filho tão entusiasmado com o bichano, cedeu logo e agora adora o bichinho.
                              Verdade seja dita que, tirando o facto de ter que mudar a areia, não me dá trabalho nenhum. Não cheira mal pq temos os cuidados suficientes e ele é mto asseadinho.
                              Pois, eu acho exactamente o mesmo. Os gatos não dão trabalho nenhum e são muito limpos. Eu adorava o meu.

                              Comentar


                              • #30
                                Eu sou da opinião que qquer um desses bicharocos é so mesmo para vista pois de interactivos tem bem pouco até pq são demasiado sensiveis e qquer coisa os deixa em sobressalto e até lhe pode dar um "xilique" só por serem agarrados...

                                Eu tenho coelhos anoes na rua, em caixas tipo "apart hotel". Deram-me pq nao os queriam mais precisamente pq de piada so o aspecto exterior pois nao se deixam pegar assim, "picam-nos" qd tentamos pegar neles e tem o tal factor "fragilidade", que nas maos de uma criança nao me parecem muito boa ideia...ah, e são mal cheirosos...

                                Dentro de casa estes bichos tem uma tendencia inata para roer os fios dos electrodomesticos...na rua os meus dedicam-se a roer as caixas od dormem e as tigelas...

                                Neste momento tenho 3 machos e uma femea, sao lindinhos, fofinhos mas nao sao muito cheirosos e são badalhocos pois o cocó fazem-no ate dentro da tigela da comida...

                                Esta é a minha experiencia com os coelhos...tb pensei que fossem mais interactivos mas não...adoptei-os mais pq iam abandoná-los ou mata-los e como sou coração mole lá vieram eles...

                                Sou mais a favor de um gato, ou melhor uma gatinha esterilizada, pq nao tem aquela coisa de querer fugir a todo o custo, tipo "prison break"! Só não tenho gatos pq o que tinha fugiu e foi atropelado...tinha apanhado o gatinho no caminho abandonado e trouxe-o para casa...infelizmente a curiosidade do caminho matou literalmente o meu bichaninho.Ando a ver se convenço o marido a adoptar uma gatinha mas não está facil!

                                Qt aos coelhos gigantes, os tais de orelhas caidas, nao conheço o seu comportamento mas talvez se assemelhem mais a gatos pois conheço uma pessoa que teve um que mais parecia um felino do que um coelho...mas talvez seja dessa especie ou mesmo do proprio coelho...Qt aos porquinhos da India e Chinchilas são como os meus coelhos anoes...penso eu!

                                Boa sorte e lembra-te que se comprares um destes bichos é que vais ter que limpar e tratar...pois os miudos acham sempre piada na 1ª semana e depois ficam ao nosso cargo e se és sensivel a cheiros estes roedores tem uma urina demasiado activa...o que é incomodativo!!E ao que parecem nao sao limpos como os gatos pois nao tomam aquele banhinho de lingua a toda a hora e nao podem ser lavados com água morna como os gatos qd estão mais sujinhos pois não suportam a água...

                                Pensa bem!

                                jinhos


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X