Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ASAE fiscaliza operações na Net

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ASAE fiscaliza operações na Net



    "A comercialização de produtos - do «caseiro» mel, ao doce da avó, passando pelos colares e outras manifestações artesanais - sem o devido registo é «uma irregularidade» que a ASAE garante estar a seguir"

    ou seja, qualquer dia vêm à secção anuncios aqui do fórum e "vai tudo dentro"!
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
    http://www.tvi24.iol.pt/media-e-comu...2045-5239.html

    "A comercialização de produtos - do «caseiro» mel, ao doce da avó, passando pelos colares e outras manifestações artesanais - sem o devido registo é «uma irregularidade» que a ASAE garante estar a seguir"

    ou seja, qualquer dia vêm à secção anuncios aqui do fórum e "vai tudo dentro"!

    Acho que não porque são usados... A não ser com o artesanato das mamãs, se calhar aí....

    Comentar


    • #3
      Têm uma certa razão. É justo subirem o IVA quando se essa malta toda pagasse o Iva normal chegava para muita coisa?
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Com tanta coisinha para se preocuparem...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
          Com tanta coisinha para se preocuparem...
          Também acho, que se ocupem com a Ensitel, lol

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Também acho, que se ocupem com a Ensitel, lol
            Quem faz vendas em barda.. sites de vendas on line e o camandro até cho bem. Agora com o artesanato das mamãs por ex... poupem-me

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Têm uma certa razão. É justo subirem o IVA quando se essa malta toda pagasse o Iva normal chegava para muita coisa?
              Pois não é só o IVA que não é entregue ao estado, temos a fuga à SSocial, e rendimentos que não são tributados em sede de IRS ou nalguns casos em sede de IRC, chama-se economia paralela, e por isto pagamos todos

              Agora se concordo??? Não, penso que deviam atacar os grandes grupos economicos, que é escandaloso a fuga á tributação dos lucros, os perdoes k recebem esses sim deviam ser fiscalizados
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #8
                Bom dia,

                Eu concordo com todas as iniciativas que visem fazer cumprir a legislação, obviamente que não sou hipócrita e assumo que participo na economia paralela, conscientemente e inconscientemente, como todos os cidadãos portugueses, isto é um problema de cultura, apesar de eu achar que tem vindo a melhorar, a economia paralela foi a desgraça da Grécia que era demasiado.
                Mas vamos por prioridades, e concentrar esforços no que tem mais impacto na economia, que não são o colares e doces de fabrico caseiro.
                Na minha opinião são noticias para dissuadir como as que tem acontecido com a pirataria na Internet.
                Somos confrontados com uma carga fiscal elevada nos produtos, hoje em dia, amazon.uk, ebay.uk e etc oferecem vários produtos muito mais baratos e alguns a muito menos metade do preço (jogos PS3) e cuidado que isto terá ainda mais impacto se continuar a crescer do que "apanhar" doces caseiros.

                Estou a ficar cansado de viver neste país do "faz de conta".

                Luis
                Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                Comentar


                • #9
                  idem idem...
                  __________________________________________________ _______________________________________


                  www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                  www.lojinhadakikas.blogspot.com
                  Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                  Comentar


                  • #10
                    pois so k estas empresas amazon.uk, ebay.uk estão legalizadas tudo está dentro da lei, bem pior temos por cá as lojas dos chineses qua abrem parecem cogumelos numa semana e nos para abrirmos uma lojinha levamos meses para estar tudo legalizado.
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                      Pois não é só o IVA que não é entregue ao estado, temos a fuga à SSocial, e rendimentos que não são tributados em sede de IRS ou nalguns casos em sede de IRC, chama-se economia paralela, e por isto pagamos todos

                      Agora se concordo??? Não, penso que deviam atacar os grandes grupos economicos, que é escandaloso a fuga á tributação dos lucros, os perdoes k recebem esses sim deviam ser fiscalizados
                      Deviam atacar era grandes e pequenos. Estou farta de sustentar mânfios...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Pois, eu acho que existem certas vendas, mesmo por parte de particulares, que são flagrantes... por exemplo, à dias vi um anuncio de alguém que vendia cópias de DVD's de filmes de animação! penso que se enquadra na classificação de pirataria!

                        Os produtos caseiros (não alimentares), tenho as minhas duvidas, será que é necessário um registo como empresario em nome individual para vender meia duzia de artefactos? Já os produtos alimentares, quanto a mim deveriam ser alvo de licenciamento, sim, até por questoes de segurança alimentar.
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                          Pois, eu acho que existem certas vendas, mesmo por parte de particulares, que são flagrantes... por exemplo, à dias vi um anuncio de alguém que vendia cópias de DVD's de filmes de animação! penso que se enquadra na classificação de pirataria!

                          Os produtos caseiros (não alimentares), tenho as minhas duvidas, será que é necessário um registo como empresario em nome individual para vender meia duzia de artefactos? Já os produtos alimentares, quanto a mim deveriam ser alvo de licenciamento, sim, até por questoes de segurança alimentar.
                          O problema é que Às vezes não são meia dúzia de artefactos. E também se vê uma data de artesanato a copiar coisas ilegais: cortinas do Cars, tralha da Hello Kitty... E sejamos sinceros, como definir o que são meia dúzia de artefactos? 10, 20, 50...? Acredito que haja aí gente a facturar e bem. Aliás, até a malta da oriflame e afins se deveria colectar e não o faz.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Acho que a minha única ilegalidade é sacar filmes e música da net

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                              Pois, eu acho que existem certas vendas, mesmo por parte de particulares, que são flagrantes... por exemplo, à dias vi um anuncio de alguém que vendia cópias de DVD's de filmes de animação! penso que se enquadra na classificação de pirataria!

                              Os produtos caseiros (não alimentares), tenho as minhas duvidas, será que é necessário um registo como empresario em nome individual para vender meia duzia de artefactos? Já os produtos alimentares, quanto a mim deveriam ser alvo de licenciamento, sim, até por questoes de segurança alimentar.
                              Sim sempre que vendes alguma coisa tens de te colectar ou sempre declarar em sede de IRS
                              todos os rendimentos devem ser declarados em sede de IRS

                              os blogs de vendas, vendas na net, estás a fazer actos comercias, logo a lei obriga a que te colectes, e pagues os devidos impostos, o que está a acontecer na net é economia paralela...
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X