Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Discuti com uma estranha :-) Tenho razão ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
    Micaela, essa de dar a vez nas caixas faz-me lembrar o que se passa no Continente e Jumbo, com as caixas expresso. Desde que há essas caixas que nunca dou a vez na fila, a quem tem pouca coisa, uma vez que há essa possibilidade de irem às caixas automáticas. Mas não: as pessoas são comodistas e/ou burras e não querem aprender a desenrascarem-se e fazem fila por duas ou 3 coisas, quando nessas caixas é bem + rápido.
    Há dias, fui imprimir umas fotos à Fuji. Estava uma fila de 2 ou 3 pessoas. Uma das máquinas automáticas estava livre. Dirigi-me para ela, fiz o pedido e só disse ao moço o nº de pedido. Despachei-me antes de toda a gente, pois estavam à espera de ajuda quando aquilo é só seguir as ordens... Para levantar as fotos, demorei mais um pouco pois o rapaz teve de fazer o pedido, uma vez que as 2 moças e o gajo que estavam à minha frente não se quiseram esforçar. Acho que estamos a cair numa preguicite colectiva tremenda... Não sabem e, pior, nem querem saber...
    A minha preferida foi um cromo a furar a fila no Pingo Doce do Forum (eu estava grávida e barriguda) porque tinha o carro mal estacionado e ia comprar pão. Eu respondi com um ar cândidíssimo que o Forum tem estacionamento, que não precisa de se arriscar a uma multa. Fui tão cândida e angélica que o gajo ficou cheio de vergonha
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      Parece que foi de propósito. Ontem no pingo doce estava eu numa caixa com uma fila enorme e abre a caixa ao lado. A senhora alertou para passarmos para o lado POR ORDEM, lá fomos nós, passou um senhor que estava à minha frente e quando ia eu meter o carrinho, vem um homem disparado (sabe-se lá de onde) e põe-se à minha frente.
      O meu marido ficou possesso e mandou uma boca ao homem ao qual ele responde "chegámos ao mesmo tempo". Fiquei parva! Aquilo só não deu discussão porque eu estava-me a sentir mal e queria era ir para casa...

      Comentar


      • #18
        esta agora fez-me recuar no tempo uns anos

        e então se falarmos naqueles/as reformados, desempregados, RSIs, etc q estão todo o dia em casa e vão p.ex p os centros de saúde em horário pós-laboral, no único horário q pode ir quem trabalha qd não se quer/pode faltar?

        há uns anos aconteceu-me uma dessas:
        fui ao cs fazer qq coisa de rotina, deve ter sido controle de tensão ou vacina/injecção e não é q estou na fila da secretaria p ser atendida (antes dos enfermeiros) e vai lá uma dessas q teve o dia todo e pede p passar à frente pq tem q fazer o jantar e tal e tal
        por acaso eu era a pessoa seguinte a ser atendida, então passei-me!

        já não sei bem em q termos, mas não me exaltei mt e então perguntei-lhe, pq é q lhe haveria de ceder a vez se eu estava ali áquela hora, pq trabalhava e não podia ir antes e ela q teve o dia todo, não só não tinha ido como ainda ia atrasar mais quem era obrigado a ir aquela hora! (pq tinha mais pessoas)
        e não deixei!
        comigo é assim, não gosto q me tentem fazer passar por palerma

        mas tb sou como uma das meninas disse aqui, fico incomodade na mesma
        mas nunca mais me esqueci desse episódio

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
          Elsa estás coberta de razão! O que a outra esperava? que fosses advinha? Provavelmente a mulher não sabia como abrir a porta...

          Eu fico possessa quanto estou com as crias e me aprontam alguma. As míudas já foram "atropeladas" uma série de vezes só para algum apressadinho chegar primeiro do que eu. Uma delas ficou-me atravessada até hoje: estava eu com a mais pequena ao colo e de mão dada com a mais velhinha a dirigir-me em passo normal para um avião da ryanair. Nisto, vem um tipo apressadíssimo para ser dos primeiros a entrar no avião (coitado, viajava só e precisava de escolher o seu lugar específico no meu dos 100 disponíveis), e raspa com a sua mochila na cabeça da pequena que ia ao colo. Fiquei possessa! Disse-lhe o que pensava e ele lá seguiu no seu passo apressado a grunhir por entre os dentes coisas impercéptíveis, mas que imagino fossem lindas de se ouvir.

          Quem quiser ver o ser humano na sua versão mais básica é apanhar os voos de uma companhia low-cost
          Ehehehehe mas o problema não é de ser uma companhia low cost, é da ryanair mesmo por causa da estupidez de nao haver lugares marcados!!! E óbviamente é das pessoas mal educadonas que se acham os reis da cocada preta e fazem essas figurinhas!!
          Eu ja viajei noutras low-cost e nao existe esse stress pois os lugares estao marcados.
          Na ryanair é de loucos!! Eu pago sempre o extra do embarque prioritario e mesmo assim é um filme dos diabos e é ver gente a correr pista fora que nem loucos...só podem ter algum defice naqueles cerebros...so pode!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #20
            Essa do centro de saúde fez-me lembrar uma que amei. Agora estou numa USF e os velhotes ainda não estão habituados. Antes era preciso ir para lá com não sei quantas horas de antecedência por ser por hora de chegada. Aquilo agora funciona tipo consultório privado e só é preciso ir 15 minutos antes da hora marcada. Há tempos, estava eu para a consulta da piolha, chega uma velhota, lá pelas 15h30. Foi ao balcão e a funcionária que lá está, que é simpática mas é daquelas que eu gosto, despachada e não atura "penetras", disse logo: "não diz no papel da consulta que a sua é as 18h e só precisa de cá estar às 17h45?". A velhora responde "Ah, pois diz, mas eu pensei que assim a dra me atendia mais depressa". A funcionária, paciente, explicou novamente (apesar de explicarem sempre quando marcam as consultas) que não era por ordem de chegada mas por marcação. A velhota fartou-se de resmungar, que estava mal, porque já lá estava e não custava nada, etc etc. Nisto chega o filho que tinha ido estacionar o carro, barafusta, diz outra vez que não custava nada porque não estava lá mais ninguém, etc etc.
            Amei a postura da funcionária. Sempre impávida e serena, sem sem malcriada, só dizia que não está lá mais ninguém porque as pessoas só vão à hora marcada, não tem nada que passar à frente porque há consulta marcada e se quisesse lá ficar desde as 8h da manhã que estivesse à vontade mas a consulta continuava a ser às 18h e ainda por cima a dra estava a atender crianças que tinham consulta marcada.
            Adorei. A correcção e firmeza daquela funcionária pôs toda a gente a rir do ridículo da velha e do filho a barafustarem com tudo e todos, a sairem, e a voltarem pelas 17h45 para a consulta...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Essa do centro de saúde fez-me lembrar uma que amei. Agora estou numa USF e os velhotes ainda não estão habituados. Antes era preciso ir para lá com não sei quantas horas de antecedência por ser por hora de chegada. Aquilo agora funciona tipo consultório privado e só é preciso ir 15 minutos antes da hora marcada. Há tempos, estava eu para a consulta da piolha, chega uma velhota, lá pelas 15h30. Foi ao balcão e a funcionária que lá está, que é simpática mas é daquelas que eu gosto, despachada e não atura "penetras", disse logo: "não diz no papel da consulta que a sua é as 18h e só precisa de cá estar às 17h45?". A velhora responde "Ah, pois diz, mas eu pensei que assim a dra me atendia mais depressa". A funcionária, paciente, explicou novamente (apesar de explicarem sempre quando marcam as consultas) que não era por ordem de chegada mas por marcação. A velhota fartou-se de resmungar, que estava mal, porque já lá estava e não custava nada, etc etc. Nisto chega o filho que tinha ido estacionar o carro, barafusta, diz outra vez que não custava nada porque não estava lá mais ninguém, etc etc.
              Amei a postura da funcionária. Sempre impávida e serena, sem sem malcriada, só dizia que não está lá mais ninguém porque as pessoas só vão à hora marcada, não tem nada que passar à frente porque há consulta marcada e se quisesse lá ficar desde as 8h da manhã que estivesse à vontade mas a consulta continuava a ser às 18h e ainda por cima a dra estava a atender crianças que tinham consulta marcada.
              Adorei. A correcção e firmeza daquela funcionária pôs toda a gente a rir do ridículo da velha e do filho a barafustarem com tudo e todos, a sairem, e a voltarem pelas 17h45 para a consulta...
              O meu centro de saúde também passou para USF e é inacreditável a diferença de funcionamento para melhor, não é? No entanto, no mesmo edificio funciona um centro de saúde da freguesia contigua que ainda não mudou para USF e de manhã ainda há filas imensas à porta do edificio, desde as 6 da manhã, mas para o piso de baixo. Claro que quando uma pessoa tem consulta marcada para as 8h , chega lá 5 minutos antes de abrirem as portas e se borrifa na fila e se encosta logo à porta, não há vez nenhuma que não tenha de ouvir bocas e de explicar que é para o piso de cima e a consulta está marcada, não se vai tirar vez a ninguém... Chegaram a mandar vir comigo com a Luísa bebé pequenina ao colo por passar à frente, do tipo a insinuanrem que eu levava a menina para passar à frente da fila. Oh pachorra!

              Elsa

              Comentar


              • #22
                O meu também é USF e agora até dá para marcar consultas pela net. Ando a pensar marcar uma consulta de rotina dos 3 anos e meio para o meu filho lá, para experimentar se gosto.

                Comentar


                • #23
                  E com essa se confirma que há pessoas acerebradas mesmo... então se aquela alma queria fazer uso do MB, porque é que esperou que tu entrasses para entrar tambem? cá para mim nao tinha cartão ou nao sabia como entrar...
                  é preciso pachorra e acho que reagia como tu. E sim, há pessoas que nos fazem ficar com os nervos em franja, de tal maneira que até nós achamos que estamos a exagerar com a "poeira" que ficámos, mas é mesmo assim...

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                    Eh pá, esta é comigo!
                    Oh Elsa, tinhas toda a razão! Mas que gaja mais estúpida! Então tinhas de adivinhar o que ela ía fazer cá fora?
                    E digo-te mais, se fosse comigo, quando ela entrou a trás de ti, tinha-lhe perguntado se desejava algo. Ficava logo desconfiada que a fulana me quisesse assaltar!

                    Olha, em pleno dia 24 tb me passei no PD. Uma confusão brutal nas caixas (como sempre nestes dias anda tudo doido) e eu apesar de grávida optei por não ir para a caixa prioritária pq tinha toneladas de gente e eu até me sentia bem para esperar. Fui para uma cx quase ao lado. Assisti a uma cena que me deixou sem pinta de sangue!
                    Uma fulana foi para a cx prior. e qd chegou à vez dela a func. da cx disse que ela não podia ser atendida ali pois estava a tirar a vez de quem realmente precisava (atrás dela estavam + 2 senhoras). Pois a tipa desata a insultar toda a gente me altos berros, a dizer que as gajas não estão nada grávidas e que é tudo fita para passarem à frente e não se calava. Teve azar pois veio para trás de mim esperar por vez mas sempre a insultar as grávidas.
                    Pá, perdi as estribeiras! Virei-me para trás e insultei-a. Perguntei-lhe se uma grávida só é grávida no fim do tempo e com barriga de 9 meses ou se temos de começar a mostrar-lhe o livro de grávida para comprovar a gravidez. Disse-lhe que devia ter vergonha e rastejar para um buraco ou passar a meia-noite na cama visto que o espírito natalício dela deixava mt a desejar. E que como prova de civismo eu até estava ali numa cx normal apesar de ter direito de usufruir da outra. Se calhar ela até podia aprender alguma coisinha com as grávidas que ela tanto desdenhava!
                    Quando cheguei ao carro desatei a chorar e o meu marido ficou de boca aberta com a minha reacção!
                    Não sou nada destes filmes mas lá veio o dia em que me passei!


                    Essa foi fantastica. E faz-me lembrar uma que aconteceu comigo quando estava gravida de uns 6 meses: estava eu na caixa prioritaria e era a minha vez e comecei a colocar as coisas no tapete. Surge uma mulher e a sua filha gravida e diz-me " desculpe, mas a minha filha vai passar à sua frente" e eu, perplexa, "desculpe, mas porquê?" e ela sai-se com esta pérola "é que a minha filha está mais grávida que você!"

                    digam lá que não é maravilhosa??
                    o desfecho imaginam qual é, ne :P

                    Comentar


                    • #25
                      expliquem me lá isso do USF???
                      Como sei se o meu é isso? lol...

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        O meu também é USF e agora até dá para marcar consultas pela net. Ando a pensar marcar uma consulta de rotina dos 3 anos e meio para o meu filho lá, para experimentar se gosto.
                        Já fiz marcações de consultas online. Mais prático e fácil do que ir lá, mais barato do que telefonar ;-)

                        O gostares vai depender do médico, mais do que da USF. Pessoalmente, toda a minha família (e muitos dos meus amigos!) tem a mesma médica e todos gostamos imenso dela, como pessoa e como médica, de tal forma que nenhuma das minhas sobrinhas nem a minha filha tiveram alguma vez pediatras particulares. Também é verdade que nunca houve doenças graves; mas ela já tem mandado para especialidades quando acha necessário e tenho a certeza de que me aconselharia um pediatra se sentisse que era melhor para a minha filha. Também me acompanhou na gravidez toda, nunca tive OB particular. Não sei se encontrava um médico particular em quem tivesse tanta confiança como nela, que me conhece e a todo o historial da família há quase 20 anos...

                        (uma curiosidade: a Naide Gomes também foi paciente dela até começar a ter médicos dos clubes, era aqui minha vizinha :-) E a moça estava bem tratadinha, lol...)

                        Elsa

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                          Essa foi fantastica. E faz-me lembrar uma que aconteceu comigo quando estava gravida de uns 6 meses: estava eu na caixa prioritaria e era a minha vez e comecei a colocar as coisas no tapete. Surge uma mulher e a sua filha gravida e diz-me " desculpe, mas a minha filha vai passar à sua frente" e eu, perplexa, "desculpe, mas porquê?" e ela sai-se com esta pérola "é que a minha filha está mais grávida que você!" digam lá que não é maravilhosa??
                          o desfecho imaginam qual é, ne :P
                          Eh pá, esta é uma pérola digna de ser contada muitas vezes, lol...

                          Elsa

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                            expliquem me lá isso do USF???
                            Como sei se o meu é isso? lol...
                            Pela tabuleta na porta que diz "USF" A minha é a Viriato. No meu centro de saúde há mais duas.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                              expliquem me lá isso do USF???
                              Como sei se o meu é isso? lol...
                              Pela tabuleta na porta que diz "USF" A minha é a Viriato. No meu centro de saúde há mais duas.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                                expliquem me lá isso do USF???
                                Como sei se o meu é isso? lol...
                                Pela tabuleta na porta que diz "USF" A minha é a Viriato. No meu centro de saúde há mais duas.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X