Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora perdi-me. Que envolvimento partidário?
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
      Na minha opinião, o envolvimento partidário não vai ajudar em nada. Esta petição é dos cidadãos e não dos políticos. Afinal que defenderam eles? Não grandes debates/esclarecimentos sobre este assunto.
      Duvido que eles queiram saber agora deste assunto :\
      Como lhes querem tirar o poleiro andam é preocupados com isso.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
        Na minha opinião, o envolvimento partidário não vai ajudar em nada. Esta petição é dos cidadãos e não dos políticos. Afinal que defenderam eles? Não grandes debates/esclarecimentos sobre este assunto.
        Olha que a oposiçao nem que seja para armar barulho gosta destas coisas....manda la isso que me pareceu uma excelente idea!!
        Isso e os comentarios dos jornais online!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Então se depositas o abono numa conta, não precisas dele. Será justo continuares a recebê-lo, tendo em conta os teus argumentos? Afinal, eu também pago impostos e não é por isso que o recebo...
          Aliás, se consegues ter 1000 euros para pagar a um colégio, estás bem melhor que eu. Não quero criticar a forma como gastas o teu dinheiro, só quero com isto dizer é que considerar o IRS para ver se temos ou não dinheiro é francamente injusto, por uma data de razões.
          Por isso, Micaela, é que se fosse para todos não havia cá injustiças porque não havia "esquemas" e "falsas declarações"...não tendo vantagens algumas em declarar menos para ter direito a, pq se haveria de fazer declarações falsas? Entendes?
          Ah e 11 euros pode ser pouco...a mim já pagava a piscina da do meio, menos uma preocupação...Se podia ser mais? Podia e devia e apoio 200% tudo o que disse a Evian
          [hr]

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por andiemeir Ver Mensagem
            Por isso, Micaela, é que se fosse para todos não havia cá injustiças porque não havia "esquemas" e "falsas declarações"...não tendo vantagens algumas em declarar menos para ter direito a, pq se haveria de fazer declarações falsas? Entendes?
            Ah e 11 euros pode ser pouco...a mim já pagava a piscina da do meio, menos uma preocupação...Se podia ser mais? Podia e devia e apoio 200% tudo o que disse a Evian
            Já tive o prazer de ser tua cliente...lol já divulgaste no teu blog? :-)

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
              Já tive o prazer de ser tua cliente...lol já divulgaste no teu blog? :-)
              Ups, no blog não
              Mas divulguei e divulgaram depois por mim no FB
              E mandei a todos os contactos logo, desde o Freccyle ao blog, cobri todas as hipóteses
              [hr]

              Comentar


              • Mas olha que mal não fazia. Para além disso, ainda há muitas mamãs que não aderiram ao Facebook, shame on me!

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Eu continuo a não concordar.
                  Acho mais importante dar a quem realmente precisa. Quando falo em berços de ouro, falo em pessoas com dinheiro mesmo, que fazem 3 ou 4 viagens num ano, que ganham o que muitos ganham num ano.... E não venham dizer que não há gente assim.
                  Sei de um caso de uma mulher que recebe o subsidio de desemprego há mais de um ano ( quando acabou meteu recurso) e passa a vida a ir de férias. Só tenho pena de não ter dados para fazer queixa! ainda assim o que posso dizer? provas? Se gastassem muito do dinheiro dos subsidios mal empregues, em inspecções para ver quem ganha e não desconta, estariamos muito melhor.
                  Não acho que quem já tenha, precise de uma esmola, acho sim que quem precisa mesmo deveria ser mais bem ajudado.




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • essa história do "quem mais precisa" está completamente ultrapassada e deturpada.

                    Só aqui no fórum já dezenas de pessoas deram os seus testemunhos de como a malta foge ao fisco para conseguir subsidios (se têm irs mais altos mas não declaram então tb não precisariam de subsidios) e do outro lado da linha temos pessoas com baixos rendimentos familiares, a quem o abono dava jeito para pagar umas fraldas, uma parte da mensalidade da escola ou até os livros, etc, e não têm direito a nada porque (fugindo ou não ao fisco) o seu IRS ultrapassa o escalão.

                    Não consigo ver qual a justiça aqui e para "quem mais precisa" é um contra-senso.

                    Mas tb não estou aqui com a intenção de querer convencer alguém, é simplesmente a minha opinião.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                      essa história do "quem mais precisa" está completamente ultrapassada e deturpada.

                      Só aqui no fórum já dezenas de pessoas deram os seus testemunhos de como a malta foge ao fisco para conseguir subsidios (se têm irs mais altos mas não declaram então tb não precisariam de subsidios) e do outro lado da linha temos pessoas com baixos rendimentos familiares, a quem o abono dava jeito para pagar umas fraldas, uma parte da mensalidade da escola ou até os livros, etc, e não têm direito a nada porque (fugindo ou não ao fisco) o seu IRS ultrapassa o escalão.

                      Não consigo ver qual a justiça aqui e para "quem mais precisa" é um contra-senso.

                      Mas tb não estou aqui com a intenção de querer convencer alguém, é simplesmente a minha opinião.

                      Concordo...

                      Comentar


                      • Quase nos 900 subscritores!

                        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Eu continuo a não concordar.
                          Acho mais importante dar a quem realmente precisa. Quando falo em berços de ouro, falo em pessoas com dinheiro mesmo, que fazem 3 ou 4 viagens num ano, que ganham o que muitos ganham num ano.... E não venham dizer que não há gente assim.
                          Sei de um caso de uma mulher que recebe o subsidio de desemprego há mais de um ano ( quando acabou meteu recurso) e passa a vida a ir de férias. Só tenho pena de não ter dados para fazer queixa! ainda assim o que posso dizer? provas? Se gastassem muito do dinheiro dos subsidios mal empregues, em inspecções para ver quem ganha e não desconta, estariamos muito melhor.
                          Não acho que quem já tenha, precise de uma esmola, acho sim que quem precisa mesmo deveria ser mais bem ajudado.
                          E ainda bem que há pessoas que ganham bem. O que seria da economia se assim não fosse.
                          Não percebo qual é o problema de as pessoas terem dinheiro nos bolsos. Ou acham que é a contar tostões que se mantém uma sociedade de consumo?
                          Recomendo a leitura de um texto chamado "a importância das dondocas para a economia nacional". Agora não me lembro do nome do autor... quando encontrar posto aqui.

                          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                            essa história do "quem mais precisa" está completamente ultrapassada e deturpada.
                            Está porque as coisas não funcionam! Os dados não se cruzam. Quem tem um BM ou uma moradia em Cascais não deve ter abono (tendo em conta que não será para todos). Quem está desempregada e não faz a ponta de um corno para arranjar dinheiro não deve ter abono. Quem tem consultorios medicos ou advogados não deve receber abono. Quem tem um filho numa escola particular por opção não deve ter abono.

                            E como em tudo as coisas não devem ser às cegas. Deviam haver critério estudados ... deviam haver fiscais e assistentes sociais de jeito e com tempo para tratar dos casos.

                            Concordo que não seja para todos porqu nem todos precisam desse dinheiro, como já disse aqui acho mais correcto eu não receber 24 euros e uma pessoa que REALMENTE precisa receber 100!
                            Tirem daqui as MÃOS!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mãos Ver Mensagem
                              Quem tem consultorios medicos ou advogados não deve receber abono.
                              Essa doeu... É que já me chega as pessoas ficarem espantadas por eu andar de Clio. Aliás, já me chega os clientes presumirem que não têm de ter pressa em pagar porque os advogados são todos ricos...
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                                Essa doeu... É que já me chega as pessoas ficarem espantadas por eu andar de Clio. Aliás, já me chega os clientes presumirem que não têm de ter pressa em pagar porque os advogados são todos ricos...
                                Eu por acaso quando li tb achei que ia doer...lol!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X