Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Também não acho justo o Fábio Coentrão ou a Bárbara Guimarães terem direiro a abono, só que os abonos foram retirados aos que ganham balúrdios como eles e a pessoas que ganham meia dúzia de trocos.
    Mas olha que é o que a petição defende!
    Tirem daqui as MÃOS!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Mas se o estado desse um cheque educaçao com um valor que desse para os pais aplicarem no pagamento da escola ...
      A quantidade de carros que se iam comprar à conta desse cheque
      Não concordo nada! Concordo em haver uma rede publica de jeito e que chegue para todos e para todas as idades. Se querem terem os meninos em escolas privadas porque sim paguem para isso!
      Tirem daqui as MÃOS!

      Comentar


      • POis...mas esses cheques nao da para ir ao stand...so mesmo para as escolas LOL
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • E outra coisa que Pt tb tem com fartura á dor de corno!!! Ou dor de cotovelo ou que lhe quiserem chamar!!
          Pahhh A inveja neste pais da cabo de mim!
          Porque raio se for igual para toda a gente a possibilidade de escolher a escola, escolher uma escola mais pipi, ou menos ou com melhores resultados ou mais famosa...ou o caganito frito...se essa for uma hipoteses para toda a gente isso é uma coisa má??
          Tipo ah e tal vao mas é para as publicas que o estado nao tem nada que pagar!!
          Pahh até a malta defende os interesses do estado...antes isso que o filho do vizinho andar numa escola melhor do que a do meu filho...e só porque ele la o increveu primeiro, pq eu nao increvi porque nesse dia nao apeteceu e as vagas esgotaram, porque as possibilidades sao iguais!
          Cá agora benesses...coitadinho do estado. Eu nao tenho mas a parva da Barbara Guimaraes tb nao ha-de ter!
          Voces acordam???? Voces nao percebem que é isso que os governates gostam??
          Assim com esse tipo de pensamentos so saem é mais baratinhos ao estado!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Sabem que as escolas privadas com contrato de associação andavam a receber mais por turma do que uma escola pública? Isso é justo? NÃO! A minha mãe é professora numa escola pública que se desunha para ensinar toda a gente, mesmo os meninos do lar que foram sendo discretamente despachados da escola privada que recebia os fundos porque davam trabalho e estragavam as médias. Não têm instalações à altura mas mesmo assim foram uma das quatro escolas do país classificadas com Muito Bom em todos os parâmetros de avaliação. O meu marido deu aulas na tal escola privada.
            Onde é que eu vou colocar a minha filha? Numa escola pública, sem sombra de dúvidas. sei que há zonas do país onde as escolas públicas são mais compliciadas do que por aqui, mas aqui, onde eu moro, a minha filha fica muito bem entregue numa escola pública, que foi onde eu e o pai andámos.
            Se o estado pagasse a todas as escolas por igual, não me fazia confusão. O que é certo é que a tal escola privada tem um pavilhão desportivo que é uma enormidade (de tamanho e de preço). Já a minha mãe dá aulas em arrecadações...
            As discrepâncias no público também se notam. A nova escola do meu marido tem computadores e quadros interactivos em TODAS as salas. Também me parece demais.
            O que é certo é que há muitos papás que gostam de encher a boca a dizer que os meninos andam no colégio e sujeitam-se a pagar a primária a peso de ouro para terem os meninos garantidamente no 5º ano sem pagar (ups, saiu-lhes o tiro pela culatra) e querem garantir que não lidam com certo tipo de pessoas.
            Pois eu andei no público desde sempre. Tive colegas que eram do piorio da escola mas quando a minha mãe perguntou se eu queria mudar de turma, no 5º ano, não a deixei por serem os meus amigos. E eram. Não fiquei má pessoa por ser amiga deles. Aliás, acho que sou melhor pessoa por ter aprendido de pequena a lidar com toda a gente de igual forma e por ver que há boas pessoas em todo o lado, ao contrário do que às vezes quererem fazer crer.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • Há longos anos atrás li um livro, "Uma teoria da justiça", de John Rawls. Como funcionaria uma sociedade se nós escolhessemos as regras sem saber a que grupo social pertenceríamos?
              De acordo com o autor escolheríamos as mais justas possíveis, pois poderíamos "ter o azar" de pertencer aos grupos sociais mais baixos.
              A igualdade de direitos vem neste sentido. A igualdade de direitos pode gerar "algumas injustiças", a desigualdade gerará muitas mais.

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • Continuemos a divulgar!

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  A igualdade de direitos vem neste sentido. A igualdade de direitos pode gerar "algumas injustiças", a desigualdade gerará muitas mais.
                  Que igualdade? Na época da revolução francesa, defendia-se a igualdade formal, ou seja, as mesmíssimas regras para todos. O que é certo é que isto se traduzia em desigualdade material, ou seja, na realidade.
                  Agora, muitas vezes, a igualdade é vista de outra forma. Trata-se igual o que é igual e diferente o que é diferente. Percebo que se defenda um abono igual para todos se o direito ao abono for das crianças e não dos pais (e neste caso, não faz sentido ver os rendimentos de cada um, porque as crianças não têm rendimentos). Se o abono for uma ajuda para os pais, aí é correcto que se ajude mais quem mais precisa.
                  No entanto, também é preciso cuidado com este pensamento. Afinal, quem já ganha mais já paga mais impostos precisamente por ganhar mais. Será justo ainda receber menos de abono ou pagar mais no infantário público??
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Mas se o estado desse um cheque educaçao com um valor que desse para os pais aplicarem no pagamento da escola ...ou pagarem directamente a escola por cada aluno...iam ver as escolas publicas a esmifrarem-se para serem boas e para terem bons resultados. Iam ver o estado a remodelar escolas e a darem condiçoes de trabalho a quem la esta para trabalharem felizes para cativar CLIENTES, Sim leram bem, clientes. Porque neste mundo as coisas so funcionam por este prima.
                    Iam ver as escolas boas a ter listas de espera e tudo a lutar para pertencer aos bons...
                    Os meus filhos nao estao numa escola publica...estao numa escola catolica e eu nao pago um chavo pq o governo é que paga as escolas directamente, E paga-as todas! Os pais é que escolhem, o estado assegura o valor que é fixado de igual forma para cada aluno em todas as escolas!
                    Obviamente as melhores estao com listas de espera.
                    Isto aplica-se na Flandres ( zona a norte de bruxelas) Os franciuns la de baixo tem um sistema diferente acho eu. Nunca se esqueçam que isto sao 2 paises em um!
                    Gostei da ideia da Flandres Evian, o sistema é capitalista e não há q o esconder.
                    Um cheque q só pudesse ser usado nas escolas e q fosse um valor justo e igual para todos, tipo os cheques dentistas q só podem ser aplicados no dentista.

                    Vês algum inconveniente nesse sistema q usam aí ?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                      Gostei da ideia da Flandres Evian, o sistema é capitalista e não há q o esconder.
                      Um cheque q só pudesse ser usado nas escolas e q fosse um valor justo e igual para todos, tipo os cheques dentistas q só podem ser aplicados no dentista.

                      Vês algum inconveniente nesse sistema q usam aí ?
                      Por acaso nao o acho capitalista, uma vez que as oportunidades de acesso sao a partida iguais para todos...
                      Em relaçao a saude pode ser mais nesse sentido uma vez que as pessoas tem de pagar e so recebem o dinheiro depois...mas recebe!
                      O sistema que usam aqui acho óptimo! Eu escolho a escola que quero, o estado paga e eu nao tenho de me chatear, paga a escola e os livros e tudo e tudo...
                      tenho abono de familia pelos meus filhos e nao por mim ou pelo marido...
                      No fundo sao aquelas medidas que fazem com as pessoas nao tenham de fazer esquemas para obter estas coisas...fazem outros tipo de esquemas, tipo tem mais filhos para deduzirem ainda mais nos impostos...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Venho aqui dizer que ainda não assinei a petição, e não sei se vou assinar. Reconheço que o abono foi retirado a muita gente que precisa dele, mas abono igual para todas as crianças era a prática nos anos 80 e quando foi alterado a maioria das pessoas concordaram. Quem mais precisa recebe mais.

                        Em Portugal o abono é pensado como uma ajuda aos pais e neste ambito abonos diferentes para níveis salariais diferentes faz sentido. Se todas as crianças recebessem o mesmo, embora possa parecer justo continua a não ser. No meu caso deposito o dinheiro do abono numa conta para eles, no caso de muitas outras mães terão de o usar no dia a dia. Mais tarde os meus continuam a ter uma vantagem com o dinheiro do estado. Além de que, como o dinheiro do estado também não estica (pelo menos para este tipo de coisas) todos vão receber menos.

                        Por outro lado eu pago tanto em impostos que os meus filhos deviam ter direito... Não sei continuo com dúvidas e a ler o tópico para ver se me decido.

                        Quanto às escolas, é mais um ponto complicado. Embora concorde com a escolha das escolas e com o dito cheque escola, todos sabemos que com os privados ao barulho o factor cunha teria ainda mais peso do que tem hoje e quem não tem conhecimentos acabava por ficar nas mesmas escolas do estado. Além disso o privado puro, aquele para quem o estado não contribui, nunca ia concordar com isso, eles gostam de escolher os alunos e cobrar mais do que o estado está disposto a pagar.

                        Eu tenho um filho com 1 ano e uma filha com 3 e pago pelos dois quase 1000 €, inclui alimentação, prolongamento e ballet para a mais velha, mas acham que o governo financia isto? Podem dizer-me que conseguia arranjar mais barato, mas perto de casa só com uma cunha que não tenho (não sou da zona nem frequento a igreja) e longe de casa não procurei. Se algum dia tiver necessidade logo procuro...

                        A questão aqui é que os privados, procuram lucro e nunca aceitariam o dito cheque escola, pelo menos os melhores. Um dos motivos pelo qual os colégios estão a reclamar agora, embora não o digam, é porque vão perder os seus lucros e assim deixa de valer a pena (embora tenham razão noutros motivos da reclamação).

                        Isto ainda é Portugal, talvez um dia seja diferente.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                          . No meu caso deposito o dinheiro do abono numa conta para eles, no caso de muitas outras mães terão de o usar no dia a dia. Mais tarde os meus continuam a ter uma vantagem com o dinheiro do estado. Além de que, como o dinheiro do estado também não estica (pelo menos para este tipo de coisas) todos vão receber menos.

                          Por outro lado eu pago tanto em impostos que os meus filhos deviam ter direito... Não sei continuo com dúvidas e a ler o tópico para ver se me decido.
                          Então se depositas o abono numa conta, não precisas dele. Será justo continuares a recebê-lo, tendo em conta os teus argumentos? Afinal, eu também pago impostos e não é por isso que o recebo...
                          Aliás, se consegues ter 1000 euros para pagar a um colégio, estás bem melhor que eu. Não quero criticar a forma como gastas o teu dinheiro, só quero com isto dizer é que considerar o IRS para ver se temos ou não dinheiro é francamente injusto, por uma data de razões.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Por acaso nao o acho capitalista, uma vez que as oportunidades de acesso sao a partida iguais para todos...
                            Em relaçao a saude pode ser mais nesse sentido uma vez que as pessoas tem de pagar e so recebem o dinheiro depois...mas recebe!
                            O sistema que usam aqui acho óptimo! Eu escolho a escola que quero, o estado paga e eu nao tenho de me chatear, paga a escola e os livros e tudo e tudo...
                            tenho abono de familia pelos meus filhos e nao por mim ou pelo marido...
                            No fundo sao aquelas medidas que fazem com as pessoas nao tenham de fazer esquemas para obter estas coisas...fazem outros tipo de esquemas, tipo tem mais filhos para deduzirem ainda mais nos impostos...
                            Referia-me a tratar as coisas pelos nomes, qd falaste em clientes .
                            Acho q acertaste na "mouche" eheh, o tipo de esquemas

                            Comentar


                            • Micaela, eu concordo contigo e todos os meus argumentos vão no sentido em que eu admito que não preciso de abono comparativamente com a maioria das famílias.
                              Só me irrita porque declaro tudo o que ganho, pago bastante de impostos e tenho direito a muito pouco. Sei que os meus impostos vão para mil coisas que uso todos os dias e até algumas que usei pontualmente, como os meus filhos que tive num hospital público, ou quando tive de ser operada e tratada no IPO, mas a sensação com que fico é que em Portugal quem ganha acima de um determinado valor é considerado rico e para além do que já paga mensalmente, ainda tem de pagar todos os serviços onde vai. Depois existe muita gente (não são todos) que recebe todo o tipo de subsídios e aida faz uns trabalhinhos, sem recibo, para complementar.
                              Provavelmente não vou assinar a petição...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                                a sensação com que fico é que em Portugal quem ganha acima de um determinado valor é considerado rico e para além do que já paga mensalmente, ainda tem de pagar todos os serviços onde vai. D
                                tenho a mesma sensação. Eu não assinei a petição, já agora, por não concordar com os termos em que está formulada e porque não sei até que ponto que concordo com um abono universal. Se é para serem 5 ou 10 euros, valerá a pena?
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X