Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não discordo de todo com o que a tabita disse...a mim faz-me (fazia!!!)mais jeito agora do que há 1 ano e tal atrás...mas nem assim cobre o valor de leite e iogurtes de soja q ele consome num mês!
    Já coloquei o link no meu faceb e já há malta a assinar por lá!

    Comentar


    • Olá, sendo para todas as crianças saberias que nenhuma sairia prejudicada. Ou achas que a fórmula encontrada é a mais justa? Ou acreditas que depois de "cortar uma vez" (e ver que ninguém reclamou) não abre a porta a mais cortes?
      Acreditas que as crianças/jovens deste país são tidas em consideração para alguma coisa? Só se for na propaganda política.
      Andamos a hipotecar o futuro dos nossos filhos!

      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

      Comentar


      • ehhhh!!
        Sol...só estava a comentar que achava que há uma certa lógica, na minha opinião, naquilo que a tábita disse!!De facto é verdade que há quem receba e seja mais algum q nem se dá conta na conta e quem receba e precise desse valor para as contas do mês! É a mais pura das verdades!!
        No entanto entendo q devem receber. Só é pena q nunca haja forma real e justa de verificar as verdadeiras condições de muitos pais e assim crianças q precisem mais recebam en conformidade.
        Sou a favor da atribuição do abono. Se não for exactamente calculadode acordo com as verdadeiras necessidades em mtos casos, então no mínimo, que haja algum valor.

        Comentar


        • Pois aqui é que está mal! se há gente que ficou sem abono e precisa, mas precisa mesmo dele, então tem que reclamar, bater o pé, fazer uma revolução se necessário, o mal é que o pessoal se acomoda, e deixa andar! é por isso que estamos como estamos.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • E como é que sabem que um dia não vão precisar? A vida dá muitas voltas! E qual é o mal de guardar o dinheiro numa conta para os filhos? Hoje estamos bem... amanhã não sabemos.

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Sou sincera acho que a "ideia" dos direitos serem iguais para todos está correcta, mas neste caso não se aplica!
              Como é que pode ser justo, pagaram o abono a uma criança nascida em berço de ouro, que para os pais aquilo é a "esmola que deixam ao empregado no almoço"?!?!
              Agora tenta imaginar o numero que há de familias assim, e vê se não seria muito mais correcto pegarem nesse dinheiro, e repartirem nos abonos daqueles que por exemplo a mãe recebe o ordenado minino e o pai está desempregado! que o usam para pôr comida na mesa todos os dias e que todos os € contam. A mim parece-me bem mais justo.
              Para alguns o abono de familia, é mais um jantar fora ou uma roupa nova, infelizmente para outros serve para ajudar a pagar a renda da casa, ou as contas na mercearia.
              Á partida concordo contigo...mas no fundo o que escreveste mostra tb uma coisa: juizos de valor. Eu percebi a tua ideia e nao foram feitos no mau sentido. mas sao juizos.
              Vamos la nos saber o que se passa na casa de cada um. Berços de ouro?? O que é isso? É o berço de alguem que ganha a partir de quanto???
              É que na volta os meus filhos têm um e eu nao sabia...E a mim fez-me muita falta um abono decente enquanto estive em PT.
              Fez-me falta para comer? Nao! Fez-me falta para ajudar a pagar a escola do mais novo por exemplo...que pagava Quase 300 euros num jardim de infancia pq nao tinha vaga num publico, nem ele nem eu enquanto educadora!
              E ja agora ajudava tb a pagar os 400 euros da escola do mais velho, que sim estava num colegio particular...Sim podia ter ido para a publica...e foi! Mas correu mal! Muito mal, ao ponto de hoje eu me arrepender de nao ter apresentado queixa em todos os organismos possiveis e que me custou anos de terapia numa psicologa para ele voltar a perceber que a escola é uma coisa boa!
              Mas claro a malta aqui so diz: ah e tal metam-nos na publica... eu meti e a coisa foi pior que má!
              Portanto eu so de colegios pagava uns 900 euros...sim ja sei na vossa prespectiva era porque podia...na minha era porque fazia poder, esticava-o como dava, fazia sacrificios...na vossa provavelmente seria pq tinha berços de ouro...
              E o meu marido descontava nessa altura o que muitas meninas aqui nao ganham... Era justo eu nao ter nada de volta dessses descontos? Nem para os meus filhos??
              Na vossa optica provavelmente sim...na minha era uma profunda injustiça!
              Cheguei ao caricato da situaçao de o miudo ter de por selantes nos dentes quando tinha 6 anos...e la fui eu pela primeira vez a um medico da caixa...sim porque de familia nunca tive mas dentistas havia...e la fui!
              Resposta do senhor dentista espanhol do centro de saude: Ah e tal selantes no ponemos!!
              E eu:desculpe como assim???
              Ele: nao faz parte do acordo, so poria se o menino tivesse sido sinalizado pela enfermeira que fez o rastreio na escola publica! EU:Mas ele anda na escola publica...
              Ele: ah mas a senhora enfermeira nao sinalizou!! Mas se quiser lhe doi mi numero e va a mi consultorio privado!!!!!!!!!
              E eu so pensei...nao foi sinalizado porque a enfermeira ou era cega ou achou que como a criança nao tinha cara de pobre podia ir ao privado aqui do senhor doutos!!!
              So me apeteceu dizer-lhe: olhe o meu marido desconta por mes o suficiente para o meu filho por selantes na boca toda e ainda sobra para a sua!!
              Pahhhh nem uma porra de uns selantes o miudo teve direito! Em PT nunca tive direito a a um cagalhao! Porque? Tinha berço de ouro? Pois se calhar tinha!
              Mas aqui na outra realidade como voces lhe chamam, o meu berço de ouro é bem maior e o meu filho vai por este mes aparelho nos dentes completamente gratuito! Ele poe e todas a as crianças podem por...acho que deve contar para os filhos do rei aqui desta republica das bananas que nem governo tem daqui a nada ha um ano!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Meninas,
                segundo sei, antes de cortarem os abonos, existiam casais que já não tinham direito a ele, porque os rendimentos eram elevados segundo as regras aplicadas pela seg social.
                Ou seja, os "berços de ouro" como falam aqui, nunca tiveram direito.

                O que a petição pede é a revogação da nova lei e ainda que não concordem com o abono como um direito de todos, posso perguntar-vos se concordam com o sistema actual ?

                Comentar


                • Sol e q tal divulgares noutros foruns ? Ou nos comentários de jornais online.

                  Comentar


                  • Voltamos ao mesmo: o que falta é um abono decente. Os 11 euros que eu recebia por mês até davam jeito mas não me parece que façam uma falta descomunal. Nem um pacote de fraldas compro com 11 euros. No mínimo, deviam dar uns 30 ou 40 euros... e mesmo assim seria um abono ridículo.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • Sol, tb podes investigar aqui se existe alguém da oposição do governo interessado em divulgar:



                      e cada deputado, de PT ou europeu, tem email.
                      Ultima edição por Girassol@PB; 08-02-2011, 11:58.

                      Comentar


                      • Não acho que tenha a ver com os berços de ouro - que isso para mim só soa a realeza mais nada.
                        Não é da minha conta quanto é que entrava em € na vossa casa, mas em comparação com os meus rendimentos não era pouco, e não tinham direito a nada. Imaginem eu e o meu marido onde os rendimentos são cerca de €1100 e também não temos direito a nada...

                        Vêm com a moral "ah e tal estudei" tenho direito a ter um rendimento maior, tudo bem, têm razão, mas eu e o meu marido também estudámos e ganhamos uma miséria... E a outra moral do "se desconto mais deveria ter direito a mais" opah está bem, mas primeiro, não podemos pensar nos descontos em retorno para tudo e além de que se desconto pouco, é porque recebo pouco. Acreditem que queria receber mais e descontar mais! Não tenho culpa de receber o ordenado mínimo!

                        Ás vezes tenham cuidado com os juízos de valor nem tudo é relativo como pensam.

                        Comentar


                        • Bom dia!
                          Patims, vou seguir o teu conselho.
                          A miúda já foi para a escola mas ainda não está boa... a ver como corre o dia!
                          Mudando de assunto, não creio que este seja o lugar para convencermos alguém da pertinência da petição. Todos nós temos uma ideia feita sobre o assunto que resulta do nosso percurso de vida, da educação que recebemos, entre outras coisas.
                          Evian, claro que o debate é saudável mas voltamos ao "eles falam, falam, falam....". Como bons portugueses temos sempre opinião sobre tudo...lol
                          Enquanto falarmos muito e agirmos pouco não "vamos lá"

                          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                            B
                            Mudando de assunto, não creio que este seja o lugar para convencermos alguém da pertinência da petição. Todos nós temos uma ideia feita sobre o assunto que resulta do nosso percurso de vida, da educação que recebemos, entre outras coisas.
                            Não vejo porque não. Se estamos num fórum e este tópico é sobre a petição... Se não for aqui, discutimos onde? Aliás, a mim ainda não me convenceram, podem continuar a tentar
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Na minha opinião, o envolvimento partidário não vai ajudar em nada. Esta petição é dos cidadãos e não dos políticos. Afinal que defenderam eles? Não grandes debates/esclarecimentos sobre este assunto.

                              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                                Meninas,
                                segundo sei, antes de cortarem os abonos, existiam casais que já não tinham direito a ele, porque os rendimentos eram elevados segundo as regras aplicadas pela seg social.
                                Ou seja, os "berços de ouro" como falam aqui, nunca tiveram direito.

                                O que a petição pede é a revogação da nova lei e ainda que não concordem com o abono como um direito de todos, posso perguntar-vos se concordam com o sistema actual ?
                                Cá está...afinal eu tinha mesmo berço de ouro e nao sabia...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X