Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Marca Branca -

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
    Sim Mio é açucar de cana como o nosso sim.
    Experimenta, vais gostar.
    Eu gostava era de experimentar o de beterraba. Nunca provei e tenho curiosidade.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      E é açúcar de cana como o nosso?
      Sim mas não há sempre à venda - só quando há falta de açúcar marca PD - e vem ao mesmo preço.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Acerca das marcas brancas serem iguais às marcas onde são fabricadas...

        Os iogurtes Agros, Mimosa e Adágio são fabricados exactamente no mesmo sítio. A diferença é que param a linha de montagem e alteram a composição quando mudam de marca/sabor. Com as marcas brancas de certo que sucede o mesmo. Como alteram a composição, podem até ser feitos no mesmo sitio, mas apresentam sabores diferentes. Dentro em breve o grupo Lactogal irá poder fabricar iogurtes de marca branca!!

        O queijo barra PD, se não me engano é feito na unidade fabril onde eu trabalho.
        O leite do Lidl, até há pouco tempo , saía do mesmo sítio do leite gresso, mimosa e matinal. Agora já não sei se ainda se mantém...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Toletixa, não se aplica a "confidêncialidade profissional" na Lactogal? Eu já te "li" várias vezes a falar da empresa onde trabalhas, com "pormenores" de mercado que se calhar não devias falar... digo eu.
          Não digo que seja assunto tabú, mas a Lactogal é concorrente directa de várias marcas, e sabendo num forum esse tipo de informação, não me parece correcto, entendes? Não digo isto por mal, apenas como alerta.
          Eu não gostaria de ler num forum publico, operadores meus a falar do que fazemos ou não por cá. Mesmo a empresa pede sigilo.

          Trabalho numa empresa alimentar, sou responsável pela gestão da Qualidade e Segurança alimentar, e ainda a semana passada esteve cá um dos grandes do mercado para começarmos a produzir noutro formato de embalagem, já que produzimos para eles apenas num formato. O mercado, o meu em particular, acho que está em expansão, o que me dá mais trabalho mas mais gozo por clientes nacionais quererem a empresa onde trabalho.

          Quanto aos leites, sou fiel ao Agros meio-gordo. Andei uns tempos a comprar Pingo Doce, mas houve uma altura em que o achei mais aguádo e deixei de comprar.
          Uma coisa estranha que reparei há uns tempos atrás: a minha sogra comprou para o nosso estaminé uns litros de leite do Lidl. Acreditam que tivemos clientes a reclamar? E garanto-vos que so reclamavam por terem visto o pacote... para o café do meu moço compramos Pingo Doce ou Agros.

          Comentar


          • Wish, eu não trabalho directamente na produção e não sei se na produção existe confidencialidade ou não... No meu sector tudo é falado sem nos pedirem qualquer tipo de discrição. Se há coisa que sei é guardar segredos (quando mo pedem). Em todo o caso, tudo o que menciono acerca da minha empresa (penso eu) não será de todo prejudicial. Se um grupo abrange várias marcas de iogurtes, é normal que se façam todas no mesmo sítio, né?
            Desta vez, apenas dei o exemplo da "minha" empresa para dizer que um produto de marca branca até pode ser feito no mesmo sitio de um de marca própria, mas não quer dizer que seja essencialmente igual, como os iogurtes Adagio e Mimosa, por exemplo, que embora sejam feitos na mesma linha de montagem, não têm nada a ver um com o outro

            Em todo o caso, nunca tinha visto a coisa por esse prisma (confidencialidade), nem em tal coisa me tinha lembrado... Agora que falaste nisso, vou tentar conter-me um bocado :P




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Bem, eu tenho comprado leite do Lidl, aproveitei aquela promoção que houve à tempos em que o litro estava a 0.27€. comprei um pacote e o namorido (eu não bebo leite) disse que era muito bom, até melhor do que o do PD e é português... Portanto comprei uns tantos packs nessa altura e é desse que se tem bebido em casa...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Wish, eu não trabalho directamente na produção e não sei se na produção existe confidencialidade ou não... No meu sector tudo é falado sem nos pedirem qualquer tipo de discrição. Se há coisa que sei é guardar segredos (quando mo pedem). Em todo o caso, tudo o que menciono acerca da minha empresa (penso eu) não será de todo prejudicial. Se um grupo abrange várias marcas de iogurtes, é normal que se façam todas no mesmo sítio, né?
                Desta vez, apenas dei o exemplo da "minha" empresa para dizer que um produto de marca branca até pode ser feito no mesmo sitio de um de marca própria, mas não quer dizer que seja essencialmente igual, como os iogurtes Adagio e Mimosa, por exemplo, que embora sejam feitos na mesma linha de montagem, não têm nada a ver um com o outro

                Em todo o caso, nunca tinha visto a coisa por esse prisma (confidencialidade), nem em tal coisa me tinha lembrado... Agora que falaste nisso, vou tentar conter-me um bocado :P
                Como disse em cima, foi apenas um alerta. Eu entendo o que queres transmitir, mas toma atenção pois imagina que alguém vem cá ler isto e que empresa onde trabalhas não gosta? Claro que pode não acontecer, mas pode mesmo ser um colega de trabalho, que não goste de ti p ex, e que leve isto como um ponto a favor para te prejudicar, entendes? Estamos num forum público, e há coisas que se calhar mais vale guardar para nós mesmos, para depois no futuro não termos qualquer tipo de problema.
                Beijinhos.

                Comentar


                • De resto lá pra casa compro quase tudo de marca branca, gosto especialmente dos artigos de marca PD sejam produtos alimentares, de higiene e de limpeza... E noto diferença no preço obviamente.
                  Abriu um Lidl ao pé do PD que costumo ir, já me falaram de muitos artigos da marca deles que são bons, tenho de experimentar aqueles que são aprovados... Já comprei lá detergentes e não fiquei lá muito satisfeita, mas já foi há uns anos, será que entretanto a qualidade mudou?! Vocês costumam comprar lá alguma coisa? Digam lá o que vale a pena da marca Lidl...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Bem, eu tenho comprado leite do Lidl, aproveitei aquela promoção que houve à tempos em que o litro estava a 0.27€. comprei um pacote e o namorido (eu não bebo leite) disse que era muito bom, até melhor do que o do PD e é português... Portanto comprei uns tantos packs nessa altura e é desse que se tem bebido em casa...
                    Pois, pode acontecer.

                    Há depois a situação das casas "mãe" e/ou franchising, onde neste ultimo caso, os proprietários podem comprar produtos de região aos produtores locais, quando nas cadeias das casas "mãe" isso não acontece. Por isso é que há produtos que diferem na qualidade e preço.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      Pois, pode acontecer.

                      Há depois a situação das casas "mãe" e/ou franchising, onde neste ultimo caso, os proprietários podem comprar produtos de região aos produtores locais, quando nas cadeias das casas "mãe" isso não acontece. Por isso é que há produtos que diferem na qualidade e preço.
                      sim o leite não era aquele que eles têm lá o milbona, era outro, uns pacotes verdes...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • eu continuo sem perceber pq q os produtos de marca portuguesa, sejam marca conhecida ou branca, costumam ser mais caros q os importados!!! Isso iria fomentar tanto a produção nacional e consequentemente a economia mas, enfim...!! É q mimosa,agros, gresso(são marcas tugas,certo)..pq serem mais caras? Claro q por vezes, a diferença é de pouquissimos cêntimos mas..no final das contas, às vezes faz muita diferença!

                        Qd o meu gajo foi viver la pra casa, só bebia mimosa! Só q consegui convence-lo a provar o leite do continente e agr, ja n quer outra coisa ..por acaso, nc reparámos se é nacional ou nao..apenas trazemos essa marca! Mas acho q vou tentar prestar mais atenção a isso pq, nesta conjuntura económica em que estamos,mais vale apostar em produtos nacionais
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Já comprei lá detergentes e não fiquei lá muito satisfeita, mas já foi há uns anos, será que entretanto a qualidade mudou?! Vocês costumam comprar lá alguma coisa? Digam lá o que vale a pena da marca Lidl...
                          Eu compro o detergente amoniacal (verde) para lavar o caixote dos gatos, os toalhetes húmidos de limpeza, os deos de sanita, o anti-calcário, e acho que é só.
                          Gosto muito do papel vegetal do Lidl, para mim é o melhor.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Gosto muito do papel vegetal do Lidl, para mim é o melhor.
                            Aquele que diz que tem silicone, certo? Um rolo enorme? Também gosto, embora já não use tanto por causa dos tapetes de silicone
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Aquele que diz que tem silicone, certo? Um rolo enorme? Também gosto, embora já não use tanto por causa dos tapetes de silicone
                              Não sei se tem silicone, nunca reparei nisso. Mas acho que é o único papel vegetal que têm. É um rolo em tons de laranja e vermelho, salvo erro.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Não sei se tem silicone, nunca reparei nisso. Mas acho que é o único papel vegetal que têm. É um rolo em tons de laranja e vermelho, salvo erro.
                                e achas q é bom pq??
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X