Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer produtos de higiene em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
    Evian, tu és a Rosário? Mandei-te o saquinho esfoliante e aveia para o banho esta manhã (a aveia para o banho está no saco maior).

    Amaciador para a roupa: eu uso vinagre, água destilada e óleo essencial, cheira bem e tudo, serve como anti-calcário.

    Patims, eu deixei os ingredientes do sabonete no blog porque a receita dá uma trabalheira escrever e ainda não tive paciência. Com glicerina, derretes a glicerina em banho-maria e juntas o azeite ou derretes directamente com o azeite e juntas o óleo essencial no fim.
    LOL Pois sou...ainda bem que nao tinha muita intençao de continuar pseudo-anonima ahahahahah
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Mas, Micaela, faz uma maceração em óleo de amêndoas doces, fica óptima e é mais barata. Água floral resulta se fizeres sabonete líquido mas para isso mais vale fazeres chá com flores a sério.


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
        Em flamão o nome é soda kristallen. Curiosamente, não há vogal dupla.
        Ok Vou procurar!!!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          LOL Pois sou...ainda bem que nao tinha muita intençao de continuar pseudo-anonima ahahahahah
          Oh pá, eu tenho imensa dificuldade em associar nicks e nomes e fóruns e facebook e ainda outros nomes no blog.


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
            Olá, o site que deixaste é fantástico, obg pela dica !! Qt mais puder comprar online sem andar a perder tempo à procura das coisas melhor e pelos vistos os preços são acessiveis!

            POdes dar a receita desse sabonete? tenho aqui azeite caseiro e era óptimo aproveitar


            Edit: já vi q deixaste os ingredientes e como fazes para juntar ?
            fiz num tacinho, ao lume, deixa cheiro no tacho. 1º derrete-se a glicerina, junta-se o azeite e o oleo fora do lume e mexe-se bem com uma colher.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Agora vou fazer uma pergunta se calhar parva. Pode-se fazer sabonete só com glicerina e óleos essenciais?
              claro que se pode mas tendo em atenção ao objectio do oleo, é uma maneira de personalizar o sabonete ao tipo de pele. há oleos para peles secas, sensiveis, oleosas, ant-celulite, etc.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                Será que dá para fazer os produtos de higiéne na bimby?
                Meninas bimbólicas, esclareçam
                não me parece, deixa cheiro... eu cá não arrisquei.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                  Óleo Johnson não me cheira...

                  Podes fazer com montes de óleos, o de amêndoas doces é uma opção, sim. Eu faço com azeite para usar nos sabonetes, é menos caro.
                  oleo johnson não, por favor, lá se vai o natural do sabonete. esse oleo é sintético. :-)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                    Ok, obg ! O amaciador dura qt tempo sem se estragar ?
                    olha, eu aki não tenho espaço para mais coisas, meto um copinho de shot de vinagre na zona do amaciador e junto umas gotas de oleo e tá feito.

                    Comentar


                    • pele sensivel, junta oleo amendoas doces (puro, o que vendem nos supermercados não é puro) e oleo de camomila ou calendula, sendo que este ultimo é bem mais barato.

                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      A minha questão é mesmo por eu ter pele muito sensível. Como já expliquei, pretendia era aproveitar as propriedades dos óleos essenciais (basicamente camomila, rosa e lavanda que, pelo que li, são os melhores para a pele sensível). Odeio de morte azeite, até na comida, por isso não me parece que precise de andar a misturar muita coisa no sabonete...
                      O cheiro não me preocupa até porque se fosse por causa disso não usava lavanda que também odeio

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                        Oh pá, eu tenho imensa dificuldade em associar nicks e nomes e fóruns e facebook e ainda outros nomes no blog.
                        Acabei de te mandar um pedido de amizade no FB. Tentei mandar msg para te dizer que sou eu mas acho que não tens essa opção activa

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MJ***
                          Será que dá para fazer os produtos de higiéne na bimby?
                          Meninas bimbólicas, esclareçam
                          SIM, DÁ!!!! Finalmente alguém!!!

                          Eu faço montes de coisas na Bimby e no microondas. A Bimby uso-a para misturar coisas chatas como plasticina que à mão fica cheia de grumos, vê aqui http://theidlehousewife.blogspot.com...a-caseira.html

                          O detergente para a roupa em pó também foi desfeito na Bimby, se não o usava antes porque não se dissolvia bem desde que o desfiz que é uma alegria http://theidlehousewife.blogspot.com...nte-em-po.html

                          Depois tudo o que é aveia, flores, etc. que têm que ser desfeitas, eu desfaço na Bimby. E também a usava como balança embora não seja suficientemente precisa. Entretanto, como tive que comprar uma balança de precisão 1g para os sabonetes, uso agora esta.

                          Mas repara que não faço tudo na Bimby, cera de abelha não entra lá, a cera não é a melhor coisa para os utensílios de cozinha. No entanto, os produtos de limpeza caseiros podes meter quase tudo, o detergente para a loiça com que lavamos a Bimby tem ingredientes comuns com os ingredientes que se usam. E, por exemplo, detergentes para a roupa e para a loiça têm os mesmos ingredientes em quantidades diferentes.

                          __________________________________________________ ________________________________________

                          Miosótis, és a Ana, certo? Já está.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                            fiz num tacinho, ao lume, deixa cheiro no tacho. 1º derrete-se a glicerina, junta-se o azeite e o oleo fora do lume e mexe-se bem com uma colher.
                            Olá! Já agora, podes dar as quantidades?

                            Beijocas






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Rdeville, vou fazer a maceração com as folhas e casca de tangerina em azeite. Tinha deixado guardado num frasco à espera da tua resposta, ontem abri o frasco e estava um cheirinho mesmo bom, por isso deve resultar! Vou arriscar!

                              beijocas!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                                Miosótis, és a Ana, certo? Já está.
                                Oui, c'est moi 8)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X