Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer produtos de higiene em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas bom dia!!
    Tudo bem por estes lados?!
    Vou ver se faço a maceração com as folhas e casca de laranja, agora qual o melhor oleo? Qual é que vocês usam com mais frequencia?
    Vi o site que deixaram, os preços são mesmo mais baixos? Miosotis, a glicerina liquida é mais barata do que no local onde compras?
    Estou ansiosa por começar a fazer sabonetes e detergentes!!

    beijocas






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Olá meninas bom dia!!
      Tudo bem por estes lados?!
      Vou ver se faço a maceração com as folhas e casca de laranja, agora qual o melhor oleo? Qual é que vocês usam com mais frequencia?
      Vi o site que deixaram, os preços são mesmo mais baixos? Miosotis, a glicerina liquida é mais barata do que no local onde compras?
      Estou ansiosa por começar a fazer sabonetes e detergentes!!

      beijocas
      Eu já comprei a glicerina há mais de 1 ano, não me recordo do preço. Comprei no Bricomarché, é um frasco de 1l.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
        Podes tentar ver neste blog se há alguma coisa http://theidlehousewife.blogspot.com/, se não houver podes deixar lá a pergunta.
        VInha mesmo agora publicitar o blog dela!
        Volteiii!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
          Ahhhhhhh, daqui a poucos instantes no meu blog: a sanita seca!
          Esta da sanita seca...é que nao faz muito o meu género!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
            Bem!!! Este site é superbarato!

            Marta, é soda para lavar e vem em cristais. Eu compro no supermercado, está na secção dos produtos de limpeza. Repara que eu vivo na Bélgica e há coisas que são diferentes.

            Glicerina: eu vou experimentar mas dei-me bem com a soda cáustica, não é tão complicado como parece.
            Eu ainda nao dei com eles. Sabes o nome em dutch??
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
              eu fiz um sabonete excelente com azeite, oleo camomila e glicerina pura biologica
              Olá, o site que deixaste é fantástico, obg pela dica !! Qt mais puder comprar online sem andar a perder tempo à procura das coisas melhor e pelos vistos os preços são acessiveis!

              POdes dar a receita desse sabonete? tenho aqui azeite caseiro e era óptimo aproveitar


              Edit: já vi q deixaste os ingredientes e como fazes para juntar ?
              Ultima edição por Girassol@PB; 14-03-2011, 12:25.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                obrigada, vou á procura desses criastais de soda.
                sinceramente vinagre de alcool ainda não encontrei á venda, nem mesmo no jumbo. só umas garrafinhas na imaginarium mas custam 6.00 cada. por isso uso vinagre branco.
                quanto á glicerina, eu gosto bastante, a receita que fiz foi 1kg glicerina, 100gr azeite (tem de ser azeite prensado a frio) e 20 gotas de óleo de camomila.
                quanto ao amaciador da roupa que uso, basta usar um copinho de shot de vinagre, que é anti-calcario, que a roupa fica logo suave. depois é só complementar com um oleo á escolha, para dar cheirinho.
                detergente da roupa é que ainda não fiz, gostava de arranjar uma meia-solução de maneira que usasse o meu detergente (que adoro) mas de forma mais economica, adicionando outros ingredientes. talvez um dia apareça a receita ideal.
                ah e um bom truque para cabelos suaves e brilhantes é usar cerveja num spray, qd seca passa o cheiro e fica maravilhoso. e podem beber o resto. lol
                tb ainda não achei vinagre de alcool ...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                  sim, o que camomila é mt caro. dá uma vista de olhos neste site, é onde ainda os têm mais em conta http://www.newdirections.com.pt/ é onde compro os meus produtos, oleos, a glicerina pura biologica para fazer os sabonetes...
                  Obrigada. Acho que vou experimentar o site que dizes. Eles vendem frasquinhos de 2 ml, sempre dá para fazer a experiência sem gastar uma pipa de massa. Se for como o óleo da árvore do chá, aquilo dura tanto que mesmo sendo caro deve compensar.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Evian, tu és a Rosário? Mandei-te o saquinho esfoliante e aveia para o banho esta manhã (a aveia para o banho está no saco maior).

                    Amaciador para a roupa: eu uso vinagre, água destilada e óleo essencial, cheira bem e tudo, serve como anti-calcário.

                    Patims, eu deixei os ingredientes do sabonete no blog porque a receita dá uma trabalheira escrever e ainda não tive paciência. Com glicerina, derretes a glicerina em banho-maria e juntas o azeite ou derretes directamente com o azeite e juntas o óleo essencial no fim.


                    Comentar


                    • Agora vou fazer uma pergunta se calhar parva. Pode-se fazer sabonete só com glicerina e óleos essenciais?
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • Pelo que li aqui sim e é por isso que eu disse que prefiro a versão com hidróxido de sódio, tem mais personalidade. Sabonete de glicerina com cheirinho... eh pá, é fixolas mas não tem a mesma piada ao fazer-se e as propriedades são menos interessantes.


                        Comentar


                        • Será que dá para fazer os produtos de higiéne na bimby?
                          Meninas bimbólicas, esclareçam

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                            Pelo que li aqui sim e é por isso que eu disse que prefiro a versão com hidróxido de sódio, tem mais personalidade. Sabonete de glicerina com cheirinho... eh pá, é fixolas mas não tem a mesma piada ao fazer-se e as propriedades são menos interessantes.
                            Mas para começar se calhar fazia também como a Micaela e arriscava uma cena mias simples... Vou dar uma vista de olhos nesse site com mais atenção para me iniciar nessas lides!
                            Quando o meu amaciador da roupa terminar faço a tua receita também.
                            Em relação à maceração posso fazer com óleo de amendoas doces? Parece-me estranho fazer com azeite! Oléo johnson não é compativel pois não?






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Agora vou fazer uma pergunta se calhar parva. Pode-se fazer sabonete só com glicerina e óleos essenciais?
                              Sim, foi assim que fiz.

                              Comentar


                              • Óleo Johnson não me cheira...

                                Podes fazer com montes de óleos, o de amêndoas doces é uma opção, sim. Eu faço com azeite para usar nos sabonetes, é menos caro.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X