Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Geração à Rasca - A Nossa Culpa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Não se pode generalizar e há quem tenha muito valor pelo que lutou sem ajudas para conseguir chegar onde chegou, mas eu estou com o Luis, há muita verdade neste texto, seja ele da autoria de quem for.

    Comentar


    • #17
      tb nao fui criada dessa forma, felizmente, mas tive colegas que o foram, e apesar de alguns excessos acho que o texto diz muitas verdades!

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
        Não se pode generalizar e há quem tenha muito valor pelo que lutou sem ajudas para conseguir chegar onde chegou, mas eu estou com o Luis, há muita verdade neste texto, seja ele da autoria de quem for.
        Ainda ontem disse a alguém que tenho colegas na faculdade que juram a pés juntos que jamais trabalhariam num hipermercado, que isso não é para gente como eles. E que nunca pensariam em trabalhar em algo que não fosse ligado ao que estão a estudar.
        E quando lhes pergunto porque é que foram à manifestação do dia 12 e quais são as suas reinvindicações, a resposta é, citando uma colega: "Então, porque quanto mais gente fosse, mais barulho se fazia!"
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #19
          Uma pergunta a todas, ou a quem quiser responder
          Muitos pais, dos pais da nossa geração, não tinham possibilidades de ajudar os filhos, mas e se tivessem? A XaninhaT foi sincera, disse que não era o caso dela mas que os havia por entre o grupo de colegas, mas que felizmente não era o caso dela. O que eu não percebo é o felizmente, se a família puder ajudar e ao mesmo tempo passar valores, qual é o problema? Eu não digo dar o que não se pode, ou deixar de comer para ajudar o menino ou menina a comprar carro ou casa, mas quem pode, qual é o problema?
          Se amanhã vos calhasse o euromilhões, não pensavam logo que isso asseguraria o futuro dos vossos filhos? E mesmo sem euromilhões, se puderem, daqui a 15 ou 20 anos, não vão ajudar um filho?
          Eu não compro um gormitti sempre que o meu filho pede, digo-lhe nãos muitas vezes e ele até diz "tá bem" e que pede depois ao Pai Natal :d, precisamente porque acho que não devem ter tudo o que pedem ( e porque o dinheiro não cresce nas árvores lá em casa ), mas ajudar um filho quando ele precisa, oh pá, eu não devo ser normal, mas se a minha mãe me diz que me paga o seguro, eu não tenho o orgulho de dizer, não, muito obrigada.
          Ultima edição por Mãe Pipoca; 24-03-2011, 16:43.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Ainda ontem disse a alguém que tenho colegas na faculdade que juram a pés juntos que jamais trabalhariam num hipermercado, que isso não é para gente como eles. E que nunca pensariam em trabalhar em algo que não fosse ligado ao que estão a estudar.
            E quando lhes pergunto porque é que foram à manifestação do dia 12 e quais são as suas reinvindicações, a resposta é, citando uma colega: "Então, porque quanto mais gente fosse, mais barulho se fazia!"
            E há muita gente assim Lótus, e tu não sendo um caso raro, porque há muitas, mas é de louvar porque lutas pelo que queres ter! (às vezes reclamas por tudo e por nada mas deve ser do sono da manhã lol )

            Comentar


            • #21
              Mãe Pipoca fui das primeiras a admitir que nunca me faltou nada, se quisesse tinha tirado a carta, tirado um curso superior, comprava a roupa que queria sim, etc, etc...
              Mas cheguei aos 18 anos e pensei que não queria viver à conta dos meus pais, fui trabalhar e tratar da minha vidinha.
              Não sou contra em os pais darem o que os filhos precisam, mas nem 8 nem 80!

              Comentar


              • #22
                Mãe Pipoca, acho que o problema aqui nem é os jovens terem muito, quem me dera ter e quem me dera um dia poder proporcionar isso aos meus filhos.
                Acho que a questão é mesmo os valores que devemos incutir aos miúdos ao mesmo tempo em que lhes damos o Gormitti. Porque eu conheço imensos casos de jovens que não sabem o valor das coisas, que acham que um iPas custar quase 500€ é barato, que não custa nada dar esse dinheiro por ele e que não entendem porque é que os outros não podem ter.

                O meu Irmão, felizmente, não tem passado por todas as dificuldades pelas quais eu e as minhas Irmãs passámos, porque além dos meus Pais ele conta também muito com o nosso apoio. Tem praticamente tudo o que vai "querendo", mas sempre em função dos objectivos que nós lhe impomos que ele atinja.
                No Natal, por exemplo, juntámo-nos todos e demos-lhe a Nintendo DSi XL, porque ele mereceu devido às excelentes notas que apresentou. Mas nos anos quis um jogo novo e não teve porque a Directora de Turma dele queixou-se do seu comportamento nas aulas quando a minha Mãe lá foi saber as avaliações intercalares.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #23
                  É obvio que concordo com parte do que é dito, toda a gente concorda, mas não é normal os pais darem mais do que tiveram?
                  Já os meus avós fizeram grandes sacrifícios para que os meus pais fossem estudar para Lisboa e tivessem uma vida melhor do que eles. Os meus pais tiveram 2 filhas a estudar fora e nunca me pareceu que fizessem grandes sacrifícios até que a minha irmã, que é mais velha, acabeu o curso e e meu pai deixou logo um segundo emprego que tinha. Quando eu acabei os meu pais começaram a fazer passeios pelo estrangeiro todos os anos. Também abdicaram deles para que nós tivessemos uma melhor formação.

                  Agora nós fomos educadas a cumprir com a nossa obrigação e a dar valor ao dinheiro.

                  Existe algum facilitismo à roda desta geração, mas como infelizmente ao contrário das anteriores, dificilmente vão ter uma vida melhor do que os pais, vão acabar por ter de se esforçar e trabalhar bastante. Certamente, daqui a 30 anos vamos falar desta geração como aquela que acabou por dar a volta por cima e tirar o país da crise e os que tiverem 20's na altura é que realmente estão mesmo perdidos.

                  Já agora eu tenho 36 anos, já não pertenço a esta geração, quando comecei a trabalhar, 1 mês depois de acabar o curso, há 13 anos, ganhava mais do que ganham agora pessoas com 2 ou 3 anos de experiência...

                  Comentar


                  • #24
                    mãe pipoca,
                    se notares, eu não critiquei o que os pais dão aos filhos, mas sim as desigualdades do país, q acho q é do q se trata a questão

                    as pessoas querem ter bons salários...mas fugir aos impostos
                    viajar, ter mordomias...mas fazer de tudo para ter direito a subsidios de tudo e mais alguma coisa

                    se os pais podem, pois mt bem, q dêm, roupas de marca, tlm topo de gama, etc, mas q tb cumpram as suas obrigações
                    ainda me lembro de no secundário (pois não fiz faculdade) ter colegas com casa própria e pais no estrangeiro a terem direito a subsídios q eu filha de trabalhadores a ganharem o salário mínimo e com casa arrendada nunca tive

                    e mts outras situações q nem vale a pena agora alongar-me
                    agora, se os pais podem dar do seu trabalho, do euromilhões, está mt bem, mas q ponham os filhinhos em escolas/faculdades privadas e não nas públicas com valores q não correspondem à verdade

                    Comentar


                    • #25
                      Sónia, concordo contigo. Há muita gente a receber bolsas e etc's por causa dessas jogadas,e concordo que cada vez haja mais fiscalização e cruzamento de dados para evitar situações assim.
                      Como a questão do escalão mais alto nos infantários, havia de haver sim senhora um escalonamento mais justo de maneira a que um casal que tenha um vencimento de 5,000 pagasse bem mais do que um que tenha vencimento de 1,500, exemplo, e não pagassem os 2 a mesma mensalidade.

                      Comentar


                      • #26
                        Verdade seja dita quem não gosta de dar tudo aos filhos??

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          Sónia, concordo contigo. Há muita gente a receber bolsas e etc's por causa dessas jogadas,e concordo que cada vez haja mais fiscalização e cruzamento de dados para evitar situações assim.
                          Como a questão do escalão mais alto nos infantários, havia de haver sim senhora um escalonamento mais justo de maneira a que um casal que tenha um vencimento de 5,000 pagasse bem mais do que um que tenha vencimento de 1,500, exemplo, e não pagassem os 2 a mesma mensalidade.
                          ainda bem q pelo menos compreendes onde quero chegar
                          até eu, se usasse esses métodos, talvez conseguisse algum subsídio ou assim, ou pelo menos pagar menos na creche

                          mas tb concordo contigo, tomara eu poder dar à minha filha (muito mais neste caso) do q o q tive

                          Comentar


                          • #28
                            já agora q comecei a desabafar, só mais uma coisinha

                            eu acho q eu e aqueles como eu q trabalham, pagam os impostos (todos), declaram tudo, etc não têm culpa nenhuma da situação q o país chegou e não contribuiram para isso!

                            já sei, vão-me começar a bater

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              já agora q comecei a desabafar, só mais uma coisinha

                              eu acho q eu e aqueles como eu q trabalham, pagam os impostos (todos), declaram tudo, etc não têm culpa nenhuma da situação q o país chegou e não contribuiram para isso!

                              já sei, vão-me começar a bater
                              Tou contigo.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                                Tou contigo.
                                UAU!
                                (fiz login só p te responder)

                                confesso q isto foi a surpresa do dia :O

                                tu q "bates" em tanta gente, foste logo concordar comigo logo agora q eu pensava q iam ser só críticas...

                                pois, mas acalma-te q vamos pagar como os outros...sim, sim

                                há o valium, o xanax, o prozac...

                                e eu já estou a precisar, q eu não vejo melhoras no q aí vem, seja ele quem fôr

                                Thanks!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X