Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

tenho saudades

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tenho saudades

    Boa tarde,

    Resolvi iniciar este tópico porque hoje estou em dia não. Começo por dizer que adoro os meus pequeninos, embora ache que não era necessário faze-lo. No entanto confesso que tenho saudades de muitas coisas do tempo em que não era mãe (há 3,5 anos).

    Tenho saudades:
    • De me levantar depois da 7h.
    • De nos fins-de-semana almoçar às 3h.
    • De, depois de sair do emprego, ter tempo para ir às compras ou ao cabeleireiro.
    • De não andar sempre a correr.
    • De não ter de me preocupar com fraldas, toalhetes, cremes para o rabinho…
    • De não ter de entrar em stress se o meu chefe me chama para uma reunião perto da hora de saída.
    • De não andar constantemente cansada.
    • De ter muito tempo para namorar.
    • De ir ao cinema, jantar fora, viajar…

    Também ganhei muitas coisas que não tinha, mas hoje tenho saudades….

  • #2
    Lembra-te que eles vão crescer e aí podes voltar a ter uma vida outra vez.

    Ter filhos é maravilhoso mas eu também tenho saudades dessas coisas. Também tenho saudades de ser uma pessoa que não grita, coisa que comecei a fazer desde que tenho dois filhos.


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
      Lembra-te que eles vão crescer e aí podes voltar a ter uma vida outra vez.

      Ter filhos é maravilhoso mas eu também tenho saudades dessas coisas. Também tenho saudades de ser uma pessoa que não grita, coisa que comecei a fazer desde que tenho dois filhos.
      LOl estou como tu. Eles crescem e crescem muito rapido acreditem. O meu mais velho ja tem 14!! Bolas!! E depois vamos ter saudades de quando eles eram pequeninos....eu ja tenho algumas confesso, e vivo nessa ambiguidade de sentimentos.
      E saudades de nao passar a vida aos berros tb tenho!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        ... de estar sozinha no wc
        ... de tomar banho com calma
        ... de passar a tarde no sofá a ver filmes
        ... de dar uma simples voltinha sem levar atrás garrafas de água, bolachas, fraldas, dodots, bolas, etc, etc
        ... de não precisar de gritar para comunicar
        ... de sair a horas p o trabalho
        ...
        ...
        ...

        De certeza q me vou lembrar de mais coisas! Mas não trocava os meus filhos por nada, acho q tenho mts falhas como mãe, mas se n tivesse os meus filhos n era nada. Casei com 19 anos e tive o 1º aos 21. Nunca viajei p fora, nem sequer a Espanha fui. A 1ª e única vez q andei de avião foi em Fevereiro do ano passado. Fui aos Açores com o meu marido e a equipa de hóquei onde ele jogava, fomos no sábado e viemos no domingo. Em tantos anos q jogou foi diversas vezes à Mdeira, mas qd era p ir aos Açores ficava sp de fora por qq razão. Depois adoeceu, no verão de 2009, e um dia no hospital disse-me, triste, q ainda n era desta q ia aos Açores e eu prometi-lhe q ia com ele, mesmo q ele ainda n pudesse jogar. E assim foi, gastei uma pipa de massa p lá dormir uma noite numa pensão rasca e ver um jogo de hóquei, mas tb passeámos... E o meu marido ficou feliz por ter feito isso por ele, apesar de n ter jogado... Foi a 1ª vez q deixei os meus filhos p nos "pôr à frente". Sei q o devia fazer mais vezes, mas o tempo com eles já é tão escasso! Ando mts vezes com os cabelos em pé, falta-me mta paciência, mas gostava de estar cá sp p eles, de poder acompanhá-los cm deve ser... Sim, pq qd estou a trabalhar chego a casa às 19h30 e às 21h30 tenho de os deitar. Em 2h faço o jantar, dou banhos, vejo trabalhos, preparo roupas e lanches, lavo dentes, abro camas e qd consigo leio uma história. Fica mt coisa em falta, ser mãe n devia ser assim.

        Ah, em Dezembro fizemos 10 anos de casados e fomos passar 2 dias a um hotel rural no Alentejo... e eles tb foram! Pedi 2 quartos comunicantes, mas ainda assim na 1ª noite tivemos companhia!´Como se uma barriga de 8 meses n fosse "empata" suficiente...

        Comentar


        • #5
          Eu adoro a vida de mãe, mas é claro que ser mãe é um "emprego" a tempo inteiro ( além do que já temos) e deixa-nos muito pouco tempo para outras coisas. É como diz a rdeville e a evian, o tempo passa tão rápido e daqui a uns anos a minha filha vai querer estar mais tempo com os amigos do que com a mãe e depois vou ter tempo para fazer tudo e mais alguma coisa. E depois vou queixar-me do tempo livre que ela me deixa...
          Uau...e eu a pensar que não era normal, vai na volta, andar aos berros...afinal é geral...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
            Boa tarde,

            Resolvi iniciar este tópico porque hoje estou em dia não. Começo por dizer que adoro os meus pequeninos, embora ache que não era necessário faze-lo. No entanto confesso que tenho saudades de muitas coisas do tempo em que não era mãe (há 3,5 anos).

            Tenho saudades:
            • De me levantar depois da 7h.
            • De nos fins-de-semana almoçar às 3h.
            • De, depois de sair do emprego, ter tempo para ir às compras ou ao cabeleireiro.
            • De não andar sempre a correr.
            • De não ter de me preocupar com fraldas, toalhetes, cremes para o rabinho…
            • De não ter de entrar em stress se o meu chefe me chama para uma reunião perto da hora de saída.
            • De não andar constantemente cansada.
            • De ter muito tempo para namorar.
            • De ir ao cinema, jantar fora, viajar…

            Também ganhei muitas coisas que não tinha, mas hoje tenho saudades….
            Que giro...acho que há uns anos atrás foi criado aqui um tópico mais ou menos como este

            Eu assino por baixo de tudo o que a AlimG disse, acrescento "tenho saudades de ser uma pessoa que não grita" e mais: tenho saudade de depois de dar uma resposta ficar muitas vezes na dúvida: "será que deveria ter explicado assim? bolas! podia ter feito melhor!"

            E prontos, é assim a vida de mãe, mas também estou com uma ansiedade boa para quando elas (ou eles, depende do que vem aí) forem maiores e já nos deixarem dormir até mais tarde, irem connosco passear e apreciarem um bocadinho aquilo de que nós gostamos, não usarem fraldas, não ser "preciso" gritar tanto para me fazer ouvir...acho que vai ser muito bom


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Esqueci-me de dizer q ter tido 3 filhos antes dos 30 anos tem uma grande vantagem: ainda vou ter mt tempo p voltar a fazer tudo isso... Isto se não me sair o euromilhões e continuar a procriar! lol

              Comentar


              • #8
                Quando sinto mais saudades é quando vou passar férias....

                Acabaram as excursões aventureiras,
                O escarrapachar-me ao sol, sem estar constantemente a ver se ele está a comer areia, se não se distancia mais de meio metro, se tem sede etc....
                De não ter de levar 1 mala extra com o triplo das coisas da minha,
                De entrar no mar às tantas da matina só porque apetece....
                De não poder ir de férias à ultima da hora, porque com o pequeno às refeições têm de ser pensadas com antecedência.
                Felizmente o sorriso ( ainda desdentado) com que acordo todas as manhãs compensa ( às vezes! ehehehehe!)




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                  Esqueci-me de dizer q ter tido 3 filhos antes dos 30 anos tem uma grande vantagem: ainda vou ter mt tempo p voltar a fazer tudo isso... Isto se não me sair o euromilhões e continuar a procriar! lol
                  Olha, tu sabes que às vezes também "sonho" com isso !?? Se me sair o Euromilhões mando vir mais um!! mas nessa altura também arranjo umas 3 ou 4 amas, pego na famelga e bora lá curtir umas grandes férias!! ai, ai...pobre sonha...


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    lol eu sempre disse q queria ter pelo menos 3, mas dp de o meu marido adoecer já n pensava em ter mais, apesar de ele ter recuperado bem. Qd tive esta "surpresa" ( o Gonçalito) ainda pensei em fazer laqueação, pq fiquei em choque, mas dp pensei "então e se me sai o euromilhões??" e mesmo q n saia, as condições de vida até podem melhorar ( n custa sonhar) e eu ainda tenho tantos anos férteis pela frente! Não é p ver se vem a menina, como mt gente pensa, n me importo nada de ter só rapazes! O pior é q vou ter 3 noras!!! Espero ser uma boa sogra, não há-de ser nada fácil...

                    Comentar


                    • #11
                      É bom saber que não sou a única a gritar. Às vezes penso que me tornei numa pessoa horrível que grita a toda a hora, detesto. Antes não era assim, detesto fazê-lo mas nem sempre consigo controlar-me.

                      E, sim, vou ter saudades de quando eles eram bebés mas isto ainda vai demorar.

                      By the way, esta noite vou ao cinema, o filme chama-se "Incendies", é canadiano. Vá lá, ainda consigo dar uma certa imagem cool para o exterior. http://www.cinepatria.be/LESMARDISDUFESTIVAL.pdf


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                        É bom saber que não sou a única a gritar. Às vezes penso que me tornei numa pessoa horrível que grita a toda a hora, detesto. Antes não era assim, detesto fazê-lo mas nem sempre consigo controlar-me.

                        E, sim, vou ter saudades de quando eles eram bebés mas isto ainda vai demorar.

                        By the way, esta noite vou ao cinema, o filme chama-se "Incendies", é canadiano. Vá lá, ainda consigo dar uma certa imagem cool para o exterior. http://www.cinepatria.be/LESMARDISDUFESTIVAL.pdf
                        LOL dás sim senhora, e eu tb me esforço que nunca paro em ramo verde!! E acho que ser mae e dar umas escapadinhas para uns copos e uns concertos e cinemas so faz bem à alma e ajuda a gritar menos
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #13
                          Eu gosto muito deste tipo de temas! Há tantas coisas boas em ser mãe mas o facto é que deixamos de fazer umas tantas coisas também muito boas. Pode parecer um pouco...humilde demais, mas quando penso "e se me saísse o euromilhões", penso que iria ter mais tempo para estar com a minha filha. Que não tinha que lhe dizer que só vou adiantar o jantar para depois brincarmos, e que passado 30 minutos não teria de lhe dizer, que vou só por a roupa a lavar e vou já a seguir, e que passado 5 minutos e ela não teria de me dizer "Então mãe, não vens brincar comigo?" e eu não teria de lhe dizer que estou quase a acabar, que só falta tirar carne/peixe para o jantar do dia seguinte e é já a seguir, mas afinal ainda falta arrumar aquela roupa e dar uma aspiradela na casa e afinal já é hora de tomar banho e depois já é hora de jantar e afinal só vai dar para brincarmos depois do jantar. Teria tempo para brincar com ela sem o stress da casa, da roupa do jantar porque alguém faria isso por mim. Seria eu a ir levá-la e buscá-la à escola e não teria de andar às voltas no autocarro para chegar a casa.
                          Teria tempo para fazer ginástica sem ter que me levantar à 06:15 da manhã para fazer uns míseros 20 minutos na elíptica.
                          Não teria de gritar com ela 20 vezes para ela beber o leite de manhã porque não teria o receio de chegar atrasada ao trabalho... a qualidade de vida que o euromilhões me traria...

                          Comentar


                          • #14
                            Se te saísse o euromilhões ficavas com a vida feita em cacos, por isso deixa de pensar nisso.

                            Ahhh, por falar em concertos, vamos ver Arcade Fire!!!

                            Eu despacho-os aos dois, a J. já vai à escola, ele vai para a ama. Não consigo ficar em casa com eles o dia todo, é impossível, não consigo fazer nada e depois em vez de aproveitar bem o tempo com eles, de certeza que passaria os dias aos gritos e sem aproveitar minimamente o tempo com eles. Assim sempre vou trabalhando e fazendo coisas, eles têm a vida deles, eu tenho a minha. Acho importante eles verem pessoas diferentes desde pequenitos.


                            Comentar


                            • #15
                              Hoje sinto menos saudades, acordaram bem dispostos, ele antes do despertador, ela um pouquinho depois, comeram bem, o pequenino (quase 20 meses) entre uma fralda e outra fez um grande xixi no chão, a mais velha (3,5 anos) resolveu limpar, mas eu estava bem disposta, com tudo isto ainda consegui sair a horas, deixa-los na escola e chegar às 9 em ponto ao trabalho.

                              Continuo a ter saudades de algumas coisas mais que aqui acrescento.

                              de ter a casa arrumada e não tropessar em carrinhos, kittys, bolas, livros, lápis de cor.....
                              de ir à praia no Verão e deitar-me na toalha - o ano passado nem cheguei a levá-la, não valia a pena.
                              de jantar sem ter um a pedir pão o outro a pedir mais carninha, depois água, depois banana, depois carninha outra vez, depoi arroz, depois peixinho.....

                              mas ainda a semana passada estava a falar no euromilhões com as minhas colegas e a primeira coisa que me saiu quando me perguntaram o que é que fazia se me saisse foi - ter outro filho. É assim tenho saudades, mas já não sei viver de outra maneira.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X