Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

tenho saudades

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Acho normal termos saudades dessas coisas... eu tenho especialmente saudades de dormir até ao 12h e dp acordar e ir bezerrar a seguir p o sofá até às horas q bem me queria.

    Comentar


    • #17
      Eu confesso que adoro descobrir pela casa fora tralhas da minha piolha: achar um lápis debaixo de uma cadeira da cozinha, um boneco escondido na minha almofada...
      Mas tenho muitas saudades:
      - de dormir 8 horas seguidas;
      - de dormir até às 13h ao sábado;
      - de ler até às 3 da manhã só porque me apetece sem estar a pensar de daqui a x horas ela acorda;
      - de ter de planear sopas, lanches, fruta, água e mais uma data de coisas para ir a algum lado;
      - de estar sem casa sentada no sofá sem ter de estar atenta a ver se a piolha não está a meter a esfregona na sanita ou coisas bem piores.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
        Eu gosto muito deste tipo de temas! Há tantas coisas boas em ser mãe mas o facto é que deixamos de fazer umas tantas coisas também muito boas. Pode parecer um pouco...humilde demais, mas quando penso "e se me saísse o euromilhões", penso que iria ter mais tempo para estar com a minha filha. Que não tinha que lhe dizer que só vou adiantar o jantar para depois brincarmos, e que passado 30 minutos não teria de lhe dizer, que vou só por a roupa a lavar e vou já a seguir, e que passado 5 minutos e ela não teria de me dizer "Então mãe, não vens brincar comigo?" e eu não teria de lhe dizer que estou quase a acabar, que só falta tirar carne/peixe para o jantar do dia seguinte e é já a seguir, mas afinal ainda falta arrumar aquela roupa e dar uma aspiradela na casa e afinal já é hora de tomar banho e depois já é hora de jantar e afinal só vai dar para brincarmos depois do jantar. Teria tempo para brincar com ela sem o stress da casa, da roupa do jantar porque alguém faria isso por mim.(...)
        Não teria de gritar com ela 20 vezes para ela beber o leite de manhã porque não teria o receio de chegar atrasada ao trabalho... a qualidade de vida que o euromilhões me traria...
        Podia ter sido eu a escrever isto, VC33! De facto sinto mesmo falta de tempo de qualidade para estar com a minha filha.

        Não sinto falta de viajar (principalmente porque nunca tive esse hábito) e quando se proporciona não tenho problemas em levá-la. Graças a Deus não me calhou uma pestinha, porta-se bem (dentro do aceitável para a idade!) em todo o lado. Sou uma pessoa prática e sempre andei apenas com o indispensável, que de resto vai diminuindo em quantidade com o passar do tempo. Ela dorme 12h seguidas e aos fins de semana nunca me levanto antes das 10h. Continuo a ir ao cabeleireiro, ás compras quando é preciso (nem é a maternidade que me tem afastado dessas coisas mas... a crise!) e deitando-a cedo sempre tive tempo para ver filmes, séries, ler um livro, o que me apetecer. Sei lá... há muitas coisas que não mudaram assim tanto.

        Mas sim... falta-me poder sair mais a dois e falta-me não necessitar de gritar para me fazer entender... lol! Isto é mesmo mal geral!

        No fundo... o que eu queria mesmo é, tal como a VC33, mais tempo para... ser mãe e mais tempo para ser mulher!

        Comentar


        • #19
          Eu tenho sobretudo saudades de não ter que cozinhar, tenho a impressão de estar sempre enfiada na cozinha.


          Comentar


          • #20
            Tenho saudades de ficar a ver os Óscares até às 5 da manhã porque podia dormir até ao meio-dia no dia seguinte :-)

            Comentar


            • #21
              Ai, ai e eu a pensar que era uma pessoa horrível por ter saudades de tudo isso!!!!!! Afinal não sou a única...

              Da coisa que eu tenho mais saudades é de DORMIR. Sim, porque a piolha não dorme mais de 2h seguidas. Pra quem adorava dormir, já nem sei o que isso é. Com o meu filho não teve esse problema pois com 4 meses já dormia 12h!! Com ele nunca tive essas saudades, ele era um santo! Dormia bem, portava-se bem. Ela é o contrário! Dormir, é pra esquecer, não vê televisão, não brinca, nada!!! Se estou sentada no sofá, logo quer colo e atenção. Pra ver alguma coisa, tenho de gravar e ver quando ela tá a dormir.
              Como ela tá comigo o dia inteiro, não sobra tempo pra mim.

              Enfim, é verdade que o tempo passa a correr, mas até lá... Uma coisa eu vos digo, desisti da ideia de ir ao 3º, eu queria muito, mas já não tenho forças. Só se me sair o euromilhões, assim contrato uma ama o dia inteiro pra me ajudar...

              Daqui a uns anos, vamos tar aqui a dizer:
              - tenho saudades de acordar de noite pra lhe dar de mamar,
              - tenho saudades das coisas espalhadas pela casa,
              - tenho saudades de andar com a casa às costas sempre que saio
              ...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                Ai, ai e eu a pensar que era uma pessoa horrível por ter saudades de tudo isso!!!!!! Afinal não sou a única...

                Da coisa que eu tenho mais saudades é de DORMIR. Sim, porque a piolha não dorme mais de 2h seguidas. Pra quem adorava dormir, já nem sei o que isso é. Com o meu filho não teve esse problema pois com 4 meses já dormia 12h!! Com ele nunca tive essas saudades, ele era um santo! Dormia bem, portava-se bem. Ela é o contrário! Dormir, é pra esquecer, não vê televisão, não brinca, nada!!! Se estou sentada no sofá, logo quer colo e atenção. Pra ver alguma coisa, tenho de gravar e ver quando ela tá a dormir.
                Como ela tá comigo o dia inteiro, não sobra tempo pra mim.

                Enfim, é verdade que o tempo passa a correr, mas até lá... Uma coisa eu vos digo, desisti da ideia de ir ao 3º, eu queria muito, mas já não tenho forças. Só se me sair o euromilhões, assim contrato uma ama o dia inteiro pra me ajudar...

                Daqui a uns anos, vamos tar aqui a dizer:
                - tenho saudades de acordar de noite pra lhe dar de mamar,
                - tenho saudades das coisas espalhadas pela casa,
                - tenho saudades de andar com a casa às costas sempre que saio
                ...
                PCHHHH! Livra!! Dessas não!

                Mas vou ter saudades de:
                - não terem sempre resposta pra mim ( torta muitas vezes )
                - poder aconchegá-los no meu colo
                - ouvir muitas vezes "és bonita" "é a MINHA mãe" "brinca comigo"
                - e outras coisas que tais...


                A felicidade completa

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                  Tenho saudades de ficar a ver os Óscares até às 5 da manhã porque podia dormir até ao meio-dia no dia seguinte :-)
                  Também eu!!! Na faculdade fazíamos sempre maratonas com muita pipoca, coca-cola e chocolates à mistura!
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Também eu!!! Na faculdade fazíamos sempre maratonas com muita pipoca, coca-cola e chocolates à mistura!
                    Eu como sou trabalhadora independente podia sempre ajustar os meus horários e compensar no domingo ou assim, até aos Óscares de 2007 vi sempre, sozinha ou acompanhada... E tenho também saudades de, quando chegava o dia dos Oscares, já ter visto todos ou quase todos os filmes em competição. Nos últimos 3 anos fui ao cinema, no total, deixa lá ver... uma vez, lol, e foi há um ou dois meses atrás :-)

                    Elsa

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      Eu como sou trabalhadora independente podia sempre ajustar os meus horários e compensar no domingo ou assim, até aos Óscares de 2007 vi sempre, sozinha ou acompanhada... E tenho também saudades de, quando chegava o dia dos Oscares, já ter visto todos ou quase todos os filmes em competição. Nos últimos 3 anos fui ao cinema, no total, deixa lá ver... uma vez, lol, e foi há um ou dois meses atrás :-)

                      Elsa
                      Pois, eu também. Eu e o meu marido só tínhamos mesmo o vício do cinema. Era todas as semanas, quase, e de preferência à sessão da meia-noite. Agora fomos ao cinema num sábado à tarde e foi porque foi o nosso aniversário.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        Sim Eligee, é do que sinto mais falta. De tempo para brincar com a minha filha e de tempo para me cuidar.
                        As idas as cabeleireiro dispenso, porque detesto cabeleireiros ( por mais estranho que isto possa parecer).
                        Costumava ficar a ler até às tantas ( se fosse um bom livro claro ). Gostava de ir ao cinema sem ser para ver filmes dobrados de desenhos animados, mas...
                        Antes nem ao cinema ia porque ela era pequena demais, agora já vamos em conjunto.
                        Acende a televisão e já me deixa dormir mais um pouco.
                        Quando era mais pequenina e íamos à praia parecia que íamos de fim de semana e saía de lá mais cansada do que ia.
                        Agora a praia é uma verdadeira diversão em conjunto.
                        Gostava de voltar a demorar 10 minutos para sair de casa. ( por enquanto ainda são muito gritos de :"despacha-te" ou "mexe-te" e 2 ou 3 períodos de 10 minutos).
                        Já não tenho que andar com tralha toda atrás.
                        Por vezes desejo que ela não me "faça" ser o "Sonic" ou outro personagem qualquer, porque há dias em que só me apetece ser mãe porque estou com a cabeça cansada e não tenho paciência para esse maldito ouriço Sonic que ela tanto engraça.Mas acaba sempre por me convencer porque parece que foi ontem que a minha mãe me dizia: "Ó filha, deixa-me que eu hoje estou cansada. Passado "pouco" tempo, ela bem queria que eu a "chateasse" mas eu já estava demasiado ocupada com a minha vida para lhe dar a atenção que ela queria...
                        Por estas e muitas outras razões não tenho muitas saudades das "outras" coisas porque sei que mais tarde ou mais cedo as posso voltar a fazer e a infância da minha filha é só uma.

                        Comentar


                        • #27
                          OLá!!Já agora acrescento à lista da "saudade" o andar sem nódoas na roupa lol...por incrivel que pareça a minha filha consegue sempre sujar me com alguma coisa lol...mas sabem que mais não me importo,pois quando ela me chama maezinha e diz que gosta tanto de mim esqueço logo todas as coisas que fazia e que agora por opção não faço....já lá vão 3 anos sem cinema,saidas há noite,jantares a dois,férias....mas sabem para mim o que mais sinto falta é de paz de espirito,pois quando somos mães andamos sempre com o coração a sair do peito,porque eles adoecem,ou porque não comem ou por isto ou aquilo...incrivel a sério e eu que dizia que não ia ser mãe galinha e que ia ser uma mãe fixe e descontraida lol....adoro os momentos que temos ,menos os de stress ,pois como mães sabemos que existem imensos ,mas que tb fazem parte e eles crescem tão depressa.....eu dizia que não pensaria em filhos tão cedo e dou por mim a pensar em outro bebé ,e a fazer contas de quanto mais anos me esperam sem fazer nada do antes fazia....mas a imaginar me com mais uma princesa ou principe a chamamr me mamã e realmente isso compensa tudo.
                          bj
                          vera

                          Comentar


                          • #28
                            Tenho SAUDADES de ir para a praia á hora do "cancro" (mas com chapeu, protector, etc) e ficar lá até me apetecer!!!


                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por MBotelho Ver Mensagem
                              Tenho SAUDADES de ir para a praia á hora do "cancro" (mas com chapeu, protector, etc) e ficar lá até me apetecer!!!
                              Também eu, mas sem chapeu, nem protector. Queria lá saber.... nem sequer pensava em doenças e que a "morte existia".
                              Hoje tenho medo de morrer, não por mim, mas pelo meu filho, sei que ninguém o vai amar como eu.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • #30
                                Tenho saudades de dormir...
                                De dormir de barriga para baixo...
                                De dormir de barriga para cima...
                                De dormir a qq hora...
                                De dormir agarrada ao maridão...
                                De dormir mesmo de bexiga cheia...

                                Ainda faltam 5 semanas para o fim e o melhor é que vou continuar a ter saudades de dormir por muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito tempo depois disso...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X