Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lanço um debate!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Como já alguem falou mais atrás, de facto reparo que cada vez mais os miudos comem hamburguers e pizzas a torto e a direito.
    O meu filho, apesar de pequenote, adora pizzas. Mas não come uma vez por semana nem pouco mais ou menos.
    Tento não o obrigar a comer coisas que ele diz que não gosta. As vezes com alguma paciência e explicação ele lá vai comendo e chega à conclusão que afinal até gosta.
    mas pr ex se não gosta de determinado legume pode sempre comer outro.
    Diz que não gosta de couve... não come. Mas gosta de broculos e feijão verde e cenouras, logo come.
    Até aqui dizia que não gostava de saladas. Tomate não come, mas já come a alface.

    Comentar


    • #17
      Bem nem sei mt bem por onde começar!!!

      Se repararem na minha assinatura.. estou nessa grande batalha!!! PERDER PESO!!! Algum do que tenho actualmente foi desta ultima gravidez..mas não é a minha desculpa, pois antes dissojá estava com mais de 10 kilos do que devia ter no minimo!

      Se sou gorda? sim sou.. meço 1,67m e peso nada mais nada menos que 89,5kg!!!

      Se estou assim porque quero?..penso que sim.. tenho o que tenho de kilos a mais é somente culpa minha..

      Se quero perder peso? Claro que sim..alias como a grande maioria das pessoas que quer ser saudavel!!!

      Tem sido mt dificil para mim.. o exercicio fisico já o pratico.. custa imenso depois de um dia de trabalho.. chegar a casa despachar os putos enquanto o marido não chega e depois abalar para o ginásio com a Joanita no ovo (pk ainda mama) e tentar, digo tentar, praticar algum exercicio pelo menos 30m, pk nem sempre a Joana permite que a mamã esteja concentrada!!!

      Quanto a alimentação, esse sim éo meu grande mal!!! Pois felizmente tenho o hábito de tomar um bom pequeno almoço, mas por norma depois não almoço, pk nao gosto de comer sozinha... e qd chego a nloite a casa apetece-me este mundo e o outro!!!

      Em dois meses perdi apenas 3.6kg, mas se vou desistir!??? Não quero não.. estou farta da tal frase:"Opá tu tens uma cara e um sorisso tão lindo é pena é seres gordinha"!!!

      Por isso para perder peso é preciso: FORÇA DE VONTADE e DETERMINAÇÃO.. uma alimentação saudavel e exercicio fisico regular é o k se pede!!!

      Bjs

      PS - Posso adiantar que em 1998 eu pesava 45kg e concorri ao Elite Model Look, em 1999 comecei a ganhar peso até hoje....

      Comentar


      • #18
        Bem, acho que não vou dizer nada de novo, mas aqui vai:
        O meu marido tem uns hábitos alimentares do pior. Para ele nada melhor que uma batatas fritas e costoletas, bifes bifanas muito bem fritos. Nada de saladas, é raro tocar em fruta e legumes e água só bebe quando está a tomar banho.
        Tem um corpo óptimo, provavelmente porque o trabalho dele o obriga a "puxar" pelo corpo.
        Eu bebo 2 litros de água por dia, adoro comer fruta, bebo chá ( verde e outros) e levanto-me às 06:15 da manhã para conseguir fazer 20 min. de elíptica para tentar combater a flacidez, porque a partir dos 30 não há milagres.
        Ou seja, ele come tudo o que quer e está optimo, eu para estar com o peso que eu considero ideal tenho que me esforçar todos os dias: Fechar a boca e mexer o cú!
        Por vezes também penso: "Bolas, estou a privar-me de um dos melhores prazeres da vida (comer) e depois de morrer vou ser para sempre um esqueleto"
        Acima de tudo, para mim, o mais importante é sentir-me bem comigo mesma. E não me sinto bem quando engordo 2/3 Kg.
        Não tem haver com o que vêm em mim ( estou-me a borrifar se acham que estou "boa" ou não) mas sim o que vejo em mim própria.
        Acho que nem 8 nem 80. Eu também não me privo de comer chocolate(não resisto), umas bolachinhas ou uns bons petiscos. Acho que a vida não teria o mesmo sabor se nos tivessemos de nos privar de tudo.
        Também aprecio uma boa salada, uns grelhados, mas também não resisto a um bacalhau com natas ou a uma carbonnara maravilhosa. Não quero viver a vida a contar calorias e percebo perfeitamente que para muitas pessoas seja muito dificil adquirir hábitos alimentares saudáveis.

        Comentar


        • #19
          Eu acho que nestas conversas caímos sempre no mesmo: quem é mais magro acha que os gordos engordam porque não tiram o cu do sofá. Sim, é verdade que às vezes não se faz exercício e ultrapassa-me como alguém engorda até aos 150 kg, mas as coisas são bem mais complexas.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Eu acho que nestas conversas caímos sempre no mesmo: quem é mais magro acha que os gordos engordam porque não tiram o cu do sofá. Sim, é verdade que às vezes não se faz exercício e ultrapassa-me como alguém engorda até aos 150 kg, mas as coisas são bem mais complexas.
            Grande verdade. Eu em 2 meses engordei 15kg... Ouvi muita boquinha em como andava preguiçosa ou que andava a comer muito. Até eu achei estranho porque era Verão e no Verão como pouquíssimo... Depois de muitos exames descobriu-se que era a tiróide...

            Comentar


            • #21
              POis eu, agora aos 33 vejo-me obrigada a pensar no que como.
              Nunca nos dias da minha vida abdiquei do que quer que fosse.
              Apetecia-me comer um chocolate, lá está ele.
              Apetecia-me um bolo com chantilly, toma lá.
              Já fui mãe e, como não há milagres, a barriguinha ficou cá.
              Celulite...não há muita, mas já há alguma coisa.
              Começo a não gostar do que vejo ao espelho e isso..chateia-me.
              Estou sentada o dia todo..por isso, á hora de almoço, ás vezes, ponho-me a andar ...subo escadas(nem sempre)
              Á noite, em casa, faço 100 abdominais e mais uns quantos exercicíos, para tentar tonificar o rabiosque.
              O que cansa é que demora muito a ver-se resultados.
              Mas, temos que ter força de vontade.
              Não sabia o que era isto: é uma coisa chata, esta de termos de nos preocupar-nos com o corpinho.
              mas se não formos nós, mais ninguém o fará.
              Sou baixa e dois quilos a mais notam-se imediatamente!
              Xô calorias.
              Nota - como um bolo por dia há anos.

              Comentar


              • #22
                Eu não me considero obesa nem nada do género. Podia ser mais magra mas visto um 40, que significa mais excesso de peso do que propriamente ser gorda.
                Há dias na Origem, onde as funcionárias são todas magríssimas, ouvi-as comentar, quando pedi um vestido no tamanho a seguir, que para mim tinha de ser um XXL porque eu sou forte, isto nas minhas costas.
                Não podemos presumir que as pessoas são preguiçosas ou comem demais. A minha mãe luta com o peso desde que me lembro. Faz caminhadas, comida saudavel e tem mil vezes mais cuidado que o meu pai mas pura e simplesmente tem dificuldades.
                Não estou a desculpar ninguém mas acho que presumir certas coisas às vezes pode magoar.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                  Quanto a alimentação, esse sim éo meu grande mal!!! Pois felizmente tenho o hábito de tomar um bom pequeno almoço, mas por norma depois não almoço, pk nao gosto de comer sozinha... e qd chego a nloite a casa apetece-me este mundo e o outro!!!

                  Em dois meses perdi apenas 3.6kg, mas se vou desistir!???
                  Licas, se já praticas exercício físico (que é aquilo a que a maior parte das pessoas se esquiva) só precisas de controlar a alimentação e regra-la. Sabias que se te privas muitas horas de comer, tudo o que comeres a parrtir daí é mais facilmente assimilado? O mecanismo de regulação do apetite passa por refeições mais frequentes e menos calóricas, mas equilibradas.

                  Se não gostas de almoçar sozinha, porque não levas de casa uma baguete de pão (preferencia integral, sementes, etc.) (até a podes preparar com alface, tomate, atum, fiambre, frango, ou o que houver a jeito), um iogurte, uma peça de fruta? E mais um iogurte e bolachinhas para o lanche da tarde? Fiz isso numa altura em que também almoçava sozinha. Como tinha vergonha de almoçar no escritório (na altura trabalhava numa mediadora de seguros e odiava aquilo!) sentava-me num jardinzito lá perto ou comia nas escadas do prédio quando chovia!) e era esse o meu almoço! Oh se emagreci!

                  Ainda hoje é o que prefiro fazer ao almoço se a comida do refeitório "não me cheira!". O ideal seria juntar uma sopa. As pessoas acham que sandes é fast food... engorda, não tem valor nutricional. É uma noção errada: tem hidratos de carbono e fibra (a base energética indispensavel, dieta que os exclua está condenada ao fracasso e é prejudicial à saúde!); tendo alface e tomate, cenoura, etc., tem legumes e verdura, ou seja, vitaminas, tem proteínas se tiver queijo, fiambre, atum, frango, ou tudo o mais que lá quisermos colocar dentro. Bem vistas as coisas é uma refeição no prato, vantajosa por excluir gorduras habituais nos pratos cozinhados no fogão. O frango é cozido, o atum é pouco calórico, o fiambre pode ser light, o queijo idem, o requeijão e queijo fresco também, etc., etc., etc.

                  Os erros alimentares mais frequentes são directamente proporcionais ao conhecimento que se tem (ou não) dos alimentos e do seu valor nutricional. Eu sei mais ou menos qual é o nº de calorias que preciso diariamente e a proporção que cada um dos tipos de alimentos deve ter numa alimentação saudavel, a partir daí gosto de gerir o que meto à boca por dia como quem gere uma conta bancaria para o mês: se já atingi a dose diaria recomendada de açucar, excluo-o até ao dia seguinte; se já lá vão mais de metade das calorias necessárias no pequeno almoço e almoço, sei que é melhor enganar a fome até ao final do dia com coisas energéticas mas sem gorduras e açucares de absorção rápida, sei lá... é um calculo de cabeça, sem grandes precisões mas que sei que funciona comigo.

                  Eu iniciei há precisamente 1 ano uma dieta (ou melhor, uma alimentação mais equilibrada!). Tinha mais 6 ou 7 kilos do que o meu peso antes de ficar gravida da minha piolha (que já tem 3 anos). Os primeiros 5 meses só perdi uns 2kg. De repente os restantes desapareceram num ápice e mantenho os 58kg que são meu peso ideal (1,68m) até agora. Sem esforço. Também faço extravagâncias mas tento sempre fazer bem as contas para evitar deixar as extravagâncias acumularem nas ancas, na barriga e no rabo de um dia para o outro!

                  Não desistas, não. Não vou ser cínica e dizer que existem preocupações estéticas na perda na necessidade de perder peso, mas principalmente a saúde agradece essas preocupações!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Não podemos presumir que as pessoas são preguiçosas ou comem demais. A minha mãe luta com o peso desde que me lembro. Faz caminhadas, comida saudavel e tem mil vezes mais cuidado que o meu pai mas pura e simplesmente tem dificuldades.
                    Não estou a desculpar ninguém mas acho que presumir certas coisas às vezes pode magoar.
                    Claro que não, Micaela. Os metabolismos não são todos iguais!
                    São as proprias pessoas que devem ter noção se a dificuldade em perder peso tem a ver com uma alimentação demasiado calórica ou simplesmente por problemas metabólicos. E aqui é importante perceber isso mesmo a nível clínico. E se a pessoa tem peso a mais mas é saudável e tem habitos alimentares saudaveis, talvez não deva impor-se tanta pressão para emagrecer. É contraproducente!

                    Que raio de mentalidadezinha que gosta sempre de se adiantar nos preconceitos...

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Eu acho que nestas conversas caímos sempre no mesmo: quem é mais magro acha que os gordos engordam porque não tiram o cu do sofá. Sim, é verdade que às vezes não se faz exercício e ultrapassa-me como alguém engorda até aos 150 kg, mas as coisas são bem mais complexas.
                      E vice versa, o mais gordo pensa que o magro, come pouco, tem cuidado com a alimentação, faz exercicio, dieta e afins.... pode ser dificil fazer dieta para emagrecer, mas na minha opinião é muito mais dificil fazer para engordar. Numa altura que emplicavam constantemente comigo por ser magra, fiz dieta e consegui engordar 12 kg em 2 meses, mas ninguém imagina como custou, eu comia até me vir os vómitos :| O trinca espinhas, paú de virar tripas também não são coisas boas de se ouvir.




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #26
                        tábita, se é difícil engordar... A minha filha tem 3 anos e meio e pesa pouco mais que 11kg. Come taaaaanta coisa que já tinha levado outras crianças a exceder o P95 e ela nem P5 tem! Já o meu marido é igual: magro (mesmo assim está mais barrigudo e tal... é da idade!).

                        Agora já relaxei mais em relação ao peso dela, mas na verdade é um desespero fazê-la ganhar mais umas gramas (que depois também perde facilmente quando adoece, com as doenças típicas das crianças). Já me estou a mentalizar que devo aceitar que ela vai ser sempre assim e a pensar que não devo dar tanta impostância a isso para não lhe ferir a auto-estima. Já bem basta quando os colegas começarem com os epítetos que bem deves conhecer: tira-linhas, trinca-espinhas, magricela, escanzelada e outros que tais.

                        Importa mesmo é termos saúde, tábita. Tenta não te pressionares tanto!

                        Comentar


                        • #27
                          Pois, o metabolismo... Há coisas que parecem não ter explicação. Eu sou gordinha, sim... Até um copo de água me engorda. No entanto, na altura em que todas as mulheres aumentam de peso, que é a gravidez, não só não aumentei uma grama como cheguei ao dia do parto com menos 4 quilos do que tinha antes de engravidar :-) A barriga a crescer e toda a gente a dizer «Ai está muito mais magra!» E não só de aspecto, mas em peso mesmo; há mulheres que dizem que emagreceram na gravidez, e até pode ser verdade, mas têm 5 ou 6 quilos a mais de bebé, e eu estava a PERDER peso em vez de ganhar. E se me fartei de comer, e guloseimas então... E a Luísa nasceu com quase 4kg, portanto não era de forma alguma uma bebé pequena e subnutrida.

                          Por algum motivo, o meu metabolismo durante a gravidez funcionou ao contrário. A minha médica até me disse que já sabiamos qual era a dieta que funcionava para mim: bebé na barriga :-D

                          Elsa

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                            Do que tenho reparado, acontece como nos outros vícios (fumar, beber, jogar, etc): é uma compensação. Enquanto a pessoa não perceber o que está a tentar compensar, não consegue parar com o vício...Daí que haja pessoas que nunca emagrecem, porque nunca chegam ao cerne da questão.
                            Brilhante!
                            Comer para muita gente é uma adicção ,,,, é uma doença de adicção.


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              A senhora criou como hábito TODAS as sextas-feiras ir com os filhos comer fast food, seja mc donalds, telepizza, etc...
                              Ao lhe perguntar se achava isso saudável, disse que sim, que era "apenas" uma vez por semana e era uma maneira de passar um tempinho a sós com os filhos.
                              Escusado será dizer que ela pesa cerca de 100kg e tem 1,55m e os filhos são parecidos.
                              O problema não será comer fast food uma vez por semana, é o tipo de alimentação que depois fazem em casa. Não é por comer um dia TODAS as semanas que faz mal ,,,, mas será que eles conseguem avaliar o que comem diariamente?


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • #30
                                a Obesidade é uma epidemia. Logicamente que o factor genético tem o seu peso, mas não é só isso. Aprendemos todos que a comida é boa para tudo ,,,, socializar, namorar, ser mais engraçado ,,,, vocês já observaram com atenção o tipo de publicidade das comidas rápidas, sumos, doces e até de cereais? Que tipo de pessoas fazem essa publicidade? Gente gira, sorridente, bem vestida, cool e etc. Ou seja apelam exactamente ao que as pessoas anseiam ser.

                                Eu meço 1,58 e peso 57 kg faço dieta todos os dias senão sei que com facilidade engordo. Se comesse um bolo todos os dias teria mais uns kilitos. ADORO comer ,,, mas felizmente adoro comer coisas saudaveis feitas por mim ,,,, mesmo as saudaveis que engordam mas que felizmente me afastam do colesterol, triglicéridos e outras coisinhas que entopem as veias

                                Às meninas que aqui deram o seu testemunho por serem mais gordinhas ,,,, acredito que é preciso acreditar e ter efectivamente vontade e acredito que é muito dificil. Mas sei que podem conseguir, basta decidirem ,,,

                                Beijocas


                                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X