Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boneca que mama nas flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Se é para ensinar, então que se ensine bem, porquê uma florzinha? se é natural amamentar, também é natural ter mamas.
    Quanto às loiçinhas, depende do lado que se vê a coisa, há quem diga que é para fazer a tal lavagem, eu brinquei muito de loiçinha, mas numa ideia de imitar a minha mãe, como ainda hoje,vi o meu filho com um paninho a limpar o espelho.... as crianças imitam tudo o que veem, acho que daí a ideia da loiçinha, da cozinha, do tocador e não numa ideia de "fazerem" donas de casa....




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Então e as loicinhas? Eu gostava tanto das minhas loicinhas! Tinha comida a imitar e tudo! Se formos a ver, é "obrigar" as miúdas a ter a ideia que têm de ser donas de casa...
      (com isto estou só a fazer uma questão, não estou a concordar com o raio da boneca).
      Acho que uma coisa não tem a ver com a outra. O meu filho gostava de brincar com as comidas de brincar e acho que isso o ensinou que cozinhar não é tarefa apenas da mulher. Pelo menos eu enquanto brincava com ele sempre tentei alcançar alguns objectivos mais pedagógicos e nesta boneca não vejo isso porque o leite não sai de flores.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #18
        Bem, eu brincava com carros em criança e sonhava ser "pilota" LOL!
        Acabei por me transformar numa mamã (com muito orgulho) que faz as lides da casa (se bem que quando conduzo, tenho o pé pesado :P)
        Quanto à boneca: OMG! Se a minha filha apanha uma dessas, tou feita ao bife! Ela já passa a vida com os nenucos a "mamar", se arranja uma boneca dessas, então é que é! E o pior é se me vem perguntar se as minhas maminhas se vão transformar em flores LOL
        Também sou a favor de deixar as crianças crescerem ao seu ritmo! A minha princesa está na idade do faz de conta e é assim que deve brincar... Qual é a piada de pintar as unhas mesmo a sério? Assim não puxa pela imaginação para inventar cores novas. Bah, assim não tem piada!
        Quem inventou essa boneca deve-se ter inspirado na boneca insuflavel, uma vez que esta também "estimula" a aprendizagem dos homens... (desculpem, não resisti... LOL)




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Bem, eu brincava com carros em criança e sonhava ser "pilota" LOL!
          Acabei por me transformar numa mamã (com muito orgulho) que faz as lides da casa (se bem que quando conduzo, tenho o pé pesado :P)
          Quanto à boneca: OMG! Se a minha filha apanha uma dessas, tou feita ao bife! Ela já passa a vida com os nenucos a "mamar", se arranja uma boneca dessas, então é que é! E o pior é se me vem perguntar se as minhas maminhas se vão transformar em flores LOL
          Também sou a favor de deixar as crianças crescerem ao seu ritmo! A minha princesa está na idade do faz de conta e é assim que deve brincar... Qual é a piada de pintar as unhas mesmo a sério? Assim não puxa pela imaginação para inventar cores novas. Bah, assim não tem piada!
          Quem inventou essa boneca deve-se ter inspirado na boneca insuflavel, uma vez que esta também "estimula" a aprendizagem dos homens... (desculpem, não resisti... LOL)
          aaaaaaaahahahahaha muito bom!

          Comentar


          • #20
            Pois eu estou como a LIsa...naquilo tudo o que me faz mais confusao sao mesmo as flores....que ideia mais parva pah!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #21
              Acho que é mais um boneco como qualquer outro, isto é, um boneco q é criado com o objectivo de ser vendido e gerar lucros.
              Não acho que a boneca em questão cumpra um objectivo de sensibilização. As crianças aprendem/brincam por imitação, e se virem alguém a dar de mamar irão fazê-lo de forma natural (tal como a minha filha q punha as bonecas a mamar, mas quase num umbigo lol), não vejo nada de natural em colocar um avental c/ flores. Além do mais nunca apreciei bonecos que fazem tudo: mamam (mesmo q seja no biberão), chorem, façam xixi, etc. Há que deixar de lugar para a imaginação.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Hummm, as feministas... Mas repara que hoje em dia há imensos meninos a adorar ter loicinhas de brincar e a brincarem aos cozinheiros, mas isso as feministas não vêem...
                O meu filho diz que é um chef




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                  Acho que é mais um boneco como qualquer outro, isto é, um boneco q é criado com o objectivo de ser vendido e gerar lucros.
                  Não acho que a boneca em questão cumpra um objectivo de sensibilização. As crianças aprendem/brincam por imitação, e se virem alguém a dar de mamar irão fazê-lo de forma natural (tal como a minha filha q punha as bonecas a mamar, mas quase num umbigo lol), não vejo nada de natural em colocar um avental c/ flores. Além do mais nunca apreciei bonecos que fazem tudo: mamam (mesmo q seja no biberão), chorem, façam xixi, etc. Há que deixar de lugar para a imaginação.
                  Estou de acordo.

                  Eu não sou contra nem a favor da dita boneca. Para mim é mais uma boneca normal como tantas outras. O meu filho tem um ursinho favorito que diz ser o seu bebé e, de vez em quando, "amamenta" o ursinho!!! Como é menino tive de lhe explicar que as mamãs é que amamentam, os papás põem a dormir, trocam a fralda ou dão biberão se a mamã não estiver...




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • #24
                    Caalex...like it!!!!

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      O meu filho diz que é um chef
                      TB....com uma mae dessas na cozinha so podia...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #26
                        Eu nao tenho nada contra a boneca e tb acho que é mais um brinquedo como os outros...mas a cena das flores...dahhaaa!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #27
                          Realmente as flores é que n têm mesmo nada a ver..acho que cada coisa a seu tempo , apesar de que nao acho que seja mal as crianças verem isso cm algo natural de se fazer, mAS provavelmente, a faixa etária que usaria esta boneca, nem sequer saberia ver as coisas por esse prisma!
                          E o facto de dserem flores arrepia-me, pois as coitadinhas das meninas ainda ficariam confusas do estilo " será que vou ter flores no peito qd crescer"? ou "oh mãe, onde estão as tuas flores do peito? murcharam?" heheh
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            O meu filho diz que é um chef

                            pudera..anda a ser bem ensinado! Qualquer dia, ultrapassa a mestra
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                              Acho que é mais um boneco como qualquer outro, isto é, um boneco q é criado com o objectivo de ser vendido e gerar lucros.
                              Não acho que a boneca em questão cumpra um objectivo de sensibilização. As crianças aprendem/brincam por imitação, e se virem alguém a dar de mamar irão fazê-lo de forma natural (tal como a minha filha q punha as bonecas a mamar, mas quase num umbigo lol), não vejo nada de natural em colocar um avental c/ flores. Além do mais nunca apreciei bonecos que fazem tudo: mamam (mesmo q seja no biberão), chorem, façam xixi, etc. Há que deixar de lugar para a imaginação.
                              Onde pára o botão "Like"?

                              Comentar


                              • #30
                                Para mim, é apenas mais uma boneca como todas as outras


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X