Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boneca que mama nas flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Eu francamente acho a boneca um disparate! E como algumas mamãs já disseram não gosto de bonecos que façam "demasiado", em vez de estimularem a imaginação dos míudos tornam-nos "preguiçosos" e até acho que se cansam desses brinquedos mais depressa

    Também eu dei de mamar ao meus bonecos e as minhas filhas também, e limpam-lhes os rabinhos, mudam a fralda, dão de comer, limpam o pó, fazem comida, mas sempre com utensílios e bonecos simples, o que importa é a imitação, que faz parte do crescimento E as minhas cachopas também não me imitam só a mim, imitam o pai e outros adultos próximos, a conduzir, a jardinar, na bricolage...

    Para tudo há um limite e uma boneca que mama na "mãe" é demasido.


    A felicidade completa

    Comentar


    • #32
      Sinceramente, o mais parvo da boneca são mesmo as flores. Também acho que não é preciso que os bonecos façam tudo. A minha filha tem 5 nenucos e com 2 anos já lhes dá a sopa, põe-nos a fazer xixi, etc etc. Curiosamente, só um deles tem biberão mas é o biberão da água ou do chá (palavras dela) porque o dela é para isso que serve. leite é só na mama. Se uma menina nunca vir amamentar, não é com a boneca que vai ficar esclarecida. Se quiser fingir que amamenta porque viu, ela também tem maminhas.
      Quanto ao resto, é preciso muito cuidado com o que impomos às nossas filhas (e aos filhos). É muito giro ver as meninas a brincar de fadas do lar mas queremos mesmo que elas cresçam a pensar que só as meninas devem ser fadas do lar?
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #33
        A minha filha só tem um que gosta. A boneca trouxe um carrinho. A M. anda sempre com aquilo na rua. Quando quer ser ela andar no carrinho (no dela) lá tenho que ser eu a empurrar aquela treta mais o dela --


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Sinceramente, o mais parvo da boneca são mesmo as flores. Também acho que não é preciso que os bonecos façam tudo. A minha filha tem 5 nenucos e com 2 anos já lhes dá a sopa, põe-nos a fazer xixi, etc etc. Curiosamente, só um deles tem biberão mas é o biberão da água ou do chá (palavras dela) porque o dela é para isso que serve. leite é só na mama. Se uma menina nunca vir amamentar, não é com a boneca que vai ficar esclarecida. Se quiser fingir que amamenta porque viu, ela também tem maminhas.
          Quanto ao resto, é preciso muito cuidado com o que impomos às nossas filhas (e aos filhos). É muito giro ver as meninas a brincar de fadas do lar mas queremos mesmo que elas cresçam a pensar que só as meninas devem ser fadas do lar?
          Olá,

          Mas não concordo nada com a tua pergunta insinuação, acho que o facto de brincarem ao quer que seja, não vai tornar por exemplo as meninas as donas do lar unicamente, mas sim da forma como os educamos e acima de tudo o exemplo que os pais dão, todos sabemos que os miúdos vão buscar na fase crucial aos pais as suas bases, por isso coloquem é os pais a fazerem o seu dever e deixem os miúdos brincarem na sua inocência...

          Luis
          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

          Comentar


          • #35
            O meu filho... a cor preferida dele é o... "cô rosa".

            Escolheu uma bola da Kitty, em vez da do homem aranha (pronto, já tem uma deste "super heroi" mas ... ).


            Ouço falar de uma historia, no meu circulo de amizades, de um miudo com 6 anos que só quer coisas "femininas". Tudo no quarto dele é super arrumado por ele, combinando cores e feitios.
            Os pais, apesar de apoiar e tudo, está a fazer-lhe imensa confusão! Se em pequeno achavam piada à preferência, há uns tempos para cá (mais o Pai) tem sido uma verdadeira "guerra psicológica". Do tipo, no carnaval, quis uma roupa de fada, e eis que aparece à sala a dizer: eu sou uma princesa!

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              O meu filho... a cor preferida dele é o... "cô rosa".

              Escolheu uma bola da Kitty, em vez da do homem aranha (pronto, já tem uma deste "super heroi" mas ... ).


              Ouço falar de uma historia, no meu circulo de amizades, de um miudo com 6 anos que só quer coisas "femininas". Tudo no quarto dele é super arrumado por ele, combinando cores e feitios.
              Os pais, apesar de apoiar e tudo, está a fazer-lhe imensa confusão! Se em pequeno achavam piada à preferência, há uns tempos para cá (mais o Pai) tem sido uma verdadeira "guerra psicológica". Do tipo, no carnaval, quis uma roupa de fada, e eis que aparece à sala a dizer: eu sou uma princesa!
              ui! terá alguma explicação essa situação? o meu melhor amigo de infância adorava as minhas coisas (apesar não ser tão extremista) mas hoje em dia já não liga...

              Comentar


              • #37
                Não sei se terá, mas algo relacionado com as hormonas deve ter.
                Eu não aprofundo o assunto, e só dei o exemplo que deram na conversa que tivemos entre amigos. Não conheço os pais, não conheço o menino.

                Comentar


                • #38
                  Olá,

                  de facto o q me "salta" mais à vista nesta questão, pq me parece desenquadrado é q as flores não deitam leite; isto parece-me q poderá induzir as crianças em erro...se é p imitar a Realidade, então só pode estar mal

                  a criança estando em fase de imitação, imita tudo, a minha filha com 2 anos é um macaquinho de imitação...mas em tudo, na linguagem, nas limpezas, nos berlosques, etc
                  outro dia fui dar com ela a dar biberon a uma boneca e eu nunca lhe ensinei isso, nem sei como o biberon foi parar ali, mas penso q se a intensão é incentivar a amamentação, é uma maluquice querer fazê-lo em crianças tão pequenas como as q andam com bonecas

                  a imitar a realidade não estão, como já referi
                  se compraria? penso q não, pq não acho lógico as flores ali, mas tb não fico traumatizada por haver uma imitação da amamentação, só q não é por aí q penso q se torna um brinquedo educatico

                  Comentar


                  • #39
                    Agora levantou-se uma questão na minha cabecinha.
                    Se as crianças vão por aquilo que vêm, se imitam... Que raio de educação vou eu dar ao meu filho que vai ser rapaz? Só se for jogar à bola...

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      O meu filho... a cor preferida dele é o... "cô rosa".

                      Escolheu uma bola da Kitty, em vez da do homem aranha (pronto, já tem uma deste "super heroi" mas ... ).


                      Ouço falar de uma historia, no meu circulo de amizades, de um miudo com 6 anos que só quer coisas "femininas". Tudo no quarto dele é super arrumado por ele, combinando cores e feitios.
                      Os pais, apesar de apoiar e tudo, está a fazer-lhe imensa confusão! Se em pequeno achavam piada à preferência, há uns tempos para cá (mais o Pai) tem sido uma verdadeira "guerra psicológica". Do tipo, no carnaval, quis uma roupa de fada, e eis que aparece à sala a dizer: eu sou uma princesa!
                      O ano passado tinha um menino assim na minha sala, desenhava-se sempre com cabelos longos e loiros, adorava brincar com as coisas das meninas, em casa só tem bonecas, carro tem um da barbie, filmes só gosta de filmes ditos de "meninas" e no carnaval mascarou-se de princesa.
                      A mãe a a avó apoiam o menino, ele tem agora 7 anos e continua igual. senta-se como as meninas a maneira de ser e falar é muito efeminado.

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Sinceramente, o mais parvo da boneca são mesmo as flores. Também acho que não é preciso que os bonecos façam tudo. A minha filha tem 5 nenucos e com 2 anos já lhes dá a sopa, põe-nos a fazer xixi, etc etc. Curiosamente, só um deles tem biberão mas é o biberão da água ou do chá (palavras dela) porque o dela é para isso que serve. leite é só na mama. Se uma menina nunca vir amamentar, não é com a boneca que vai ficar esclarecida. Se quiser fingir que amamenta porque viu, ela também tem maminhas.
                        Quanto ao resto, é preciso muito cuidado com o que impomos às nossas filhas (e aos filhos). É muito giro ver as meninas a brincar de fadas do lar mas queremos mesmo que elas cresçam a pensar que só as meninas devem ser fadas do lar?
                        O meu do meio teve daqueles conjuntos de limpeza, pá vassoura, balde e esfregona, já estava farta q ele me aparecesse na sala com a vassoura q ia buscar à dispensa! E qualquer coisinha q via no chão chamava-me pq estava sujo! Ah, e tb ia buscar dodots para limpar o pó! Finalmente tinha um ajudante, mas depois passou-lhe! E no outro dia começou a gozar com o pai a chamar-lhe mãe por ele estar a arrumar a loiça, mas o curioso é q é sempre o meu marido a arrumar a cozinha (ok, a arrumar +/- a cozinha...) e ele até costuma assistir, pq é sempre o último a acabar de jantar! Já o mais velho ralha com o pai por ele ajudar pouco ( acho q é só para ganhar uns pontos cá p o meu lado...) e diz q qd for ele o pai vai ajudar... pois, pois...

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                          O ano passado tinha um menino assim na minha sala, desenhava-se sempre com cabelos longos e loiros, adorava brincar com as coisas das meninas, em casa só tem bonecas, carro tem um da barbie, filmes só gosta de filmes ditos de "meninas" e no carnaval mascarou-se de princesa.
                          A mãe a a avó apoiam o menino, ele tem agora 7 anos e continua igual. senta-se como as meninas a maneira de ser e falar é muito efeminado.
                          Pois... mas confesso que me causa confusão... não que o rejeitasse ou isso, mas que me faria confusão, sim. Não deve ser fácil de lidar.

                          IN_AND_OUT, olha que eu tenho um puto, e apesar de ele gostar de "cô rosa", adora carros, jogamos imenso à bola (herdou o "meu" pé esquerdo ) e tem brincadeiras de menino na mesma. Passa muito tempo apenas comigo, já que o meu marido é patrao e o horario é complicado.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                            Pois... mas confesso que me causa confusão... não que o rejeitasse ou isso, mas que me faria confusão, sim. Não deve ser fácil de lidar.

                            IN_AND_OUT, olha que eu tenho um puto, e apesar de ele gostar de "cô rosa", adora carros, jogamos imenso à bola (herdou o "meu" pé esquerdo ) e tem brincadeiras de menino na mesma. Passa muito tempo apenas comigo, já que o meu marido é patrao e o horario é complicado.
                            Opah sabes, os meus pais tiveram 2 meninas... Claro que as nossas brincadeiras eram com loicinhas e pás e vassouras de brincar. Agora um menino fico mesmo à nora Odeio desporto. Deve ser da minha profissão.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Opah sabes, os meus pais tiveram 2 meninas... Claro que as nossas brincadeiras eram com loicinhas e pás e vassouras de brincar. Agora um menino fico mesmo à nora Odeio desporto. Deve ser da minha profissão.
                              Lá por casa idem! Se ele vier com as hormonas masculinas "direitinhas", tudo correrá na normalidade pah! Sem stress.
                              Ajudar-te-à nas lides, como o meu faz questão de me ajudar: pega na toalhita do pó e diz que me ajuda. Pega na vassora e idem. Ajuda-me a fazer as camas... e digo-te que é um gosto!

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Lá por casa idem! Se ele vier com as hormonas masculinas "direitinhas", tudo correrá na normalidade pah! Sem stress.
                                Ajudar-te-à nas lides, como o meu faz questão de me ajudar: pega na toalhita do pó e diz que me ajuda. Pega na vassora e idem. Ajuda-me a fazer as camas... e digo-te que é um gosto!
                                Ooohh que ternura!
                                Depois tenho um marido que tem 5 irmãos e apenas 1 irmã... Tenho de ouvir bocas fatelas que os meninos não ajudam as mães nessas coisas --'

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X