Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem um único post?...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Votei, claro.

    Ontem, prestes a saber que o PSD tinha ganho, ouvi na RR (estava a conduzir por essa hora) que a abstenção também tem uma percentagem de emigrantes, ainda recenseados cá. Ou seja, p ex, um casal que emigrou para Paris, ainda cá recenseado, também conta para a abstenção, dado que é mto improvável virem cá de propósito votar.

    Eu cá também sou a favor da obrigatoriedade do voto.
    Não temos um Saddam ou um Khadafi pah! E há gente portuga que se dá ao luxo de recusar um direito democrático!

    Comentar


    • #17
      eu votei voto sempre nunca falho, a minha opiniao é mudou o balde mas a m**** continua, agora saem dos tachos o do PS entram os tachistas do PSD+CDS
      Afinal quem nos vai governar é a Troika, este PSD+CDS vão ser os paus mandados destes senhores...

      O que me preocupa é que a partir de Setembro vamos todos penar pois agora queremos é ferias mas a minha opiniao como economista que sou a partir de setembro vamos penar... muita fominha vai aparecer
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Para mim era voto obrigatório e pronto. Então se a malta qndo faz 18 anos é obrigada a ir ao dia da defesa nacional mesmo se os seus projectos para o futuro não passem de todo pelo serviço militar e, caso faltem, pagam uma multa do caraças... Para mim o voto é igualmente, senão mais, importante.
        Eu não fui ao dia da defesa nacional. Nem tão pouco sabia que é obrigatório para quem faz 18 anos.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
          Votei, claro.

          Ontem, prestes a saber que o PSD tinha ganho, ouvi na RR (estava a conduzir por essa hora) que a abstenção também tem uma percentagem de emigrantes, ainda recenseados cá. Ou seja, p ex, um casal que emigrou para Paris, ainda cá recenseado, também conta para a abstenção, dado que é mto improvável virem cá de propósito votar.

          Eu cá também sou a favor da obrigatoriedade do voto.
          Não temos um Saddam ou um Khadafi pah! E há gente portuga que se dá ao luxo de recusar um direito democrático!
          Mas os emigrantes também podem votar nos consulados, podem e devem.
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
            Eu não fui ao dia da defesa nacional. Nem tão pouco sabia que é obrigatório para quem faz 18 anos.
            Só é obrigatório desde 2002 e para rapazes.
            Raparigas só vão se quiserem.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
              Mas os emigrantes também podem votar nos consulados, podem e devem.
              caso tenham representação no pais onde estão...no caso do meu marido, o consulado mais proximo é na Turquia, e ele está no Azerbeijão.
              __________________________________________________ _______________________________________


              www.olhostristes-kikas.blogspot.com
              www.lojinhadakikas.blogspot.com
              Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                eu votei voto sempre nunca falho, a minha opiniao é mudou o balde mas a m**** continua, agora saem dos tachos o do PS entram os tachistas do PSD+CDS
                Afinal quem nos vai governar é a Troika, este PSD+CDS vão ser os paus mandados destes senhores...

                O que me preocupa é que a partir de Setembro vamos todos penar pois agora queremos é ferias mas a minha opiniao como economista que sou a partir de setembro vamos penar... muita fominha vai aparecer
                Tens razão, mas acho que neste momento não há volta a dar. Não ter a Troika aqui também vai haver fomeca.
                Acho que neste momento o governo deveria de implementar algumas medidas mais no sentido do combate ao consumo desnecessário. As familias portuguesas estão cada vez mais individadas devido aos créditos ao consumo que são fáceis de obter e depois para os pagar é que são elas.

                Mas tem alguma razão de ser andar tudo com Iphones e Ipads? Eu também gostava muito de ter um Iphone, mas tenho consciência que gastar 500 € num telemóvel é um exagero, independentemente do que aquilo faz. É a minha opinião.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #23
                  Os emigrantes podem votar nos consulados, mas sabendo como os consulados funcionam poucos estarão dispostos a deslocar-se km ou a perder dias de trabalho apenas para mudar a sua secção de voto. Quando o voto electrónico for possível, talvez aí mais votem.
                  Ontem ouvi um dos comentadores dizer uma coisa interessante: como é que um país com cerca de 10 milhões de habitantes tem mais de 9 milhões registados como eleitores? Tenho para mim q haverá por aí muitos eleitores fantasma.

                  Sou contra a obrigatoriedade do voto, quem não quer votar quanto a mim está no seu direito de o fazer, só não terá razões para se queixar (ou não deveria) do futuro governo/politicas. Quanto a mim parece-me uma coisa pouco democrática. Vão votar apenas porque são obrigados, enquanto q na verdade continuam a estar a se marimbar, iam lá fazer o quê? votar nulo?

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
                    caso tenham representação no pais onde estão...no caso do meu marido, o consulado mais proximo é na Turquia, e ele está no Azerbeijão.

                    e mesmo assim ele está temporariamente no Azerbeijão, não é? Não iria poder mudar a secção de voto, tendo residência principal em Portugal.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
                      caso tenham representação no pais onde estão...no caso do meu marido, o consulado mais proximo é na Turquia, e ele está no Azerbeijão.
                      Mas o teu marido teve cá à pouco tempo, não foi? No periodo em que ele cá esteve o voto antecipado não estava activo? Se calhar estava e de certeza que nem se lembraram disso, o que eu compreendo, pois vir a Portugal para ver a familia durante uma semana é a ultima coisa onde queremos perder tempo, mas isso também é porque não existe a cultura do dever.
                      É a minha opinião.
                      Patrícia - 7 anos
                      Mariana - 5 anos
                      André - 3 anos

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                        Ontem ouvi um dos comentadores dizer uma coisa interessante: como é que um país com cerca de 10 milhões de habitantes tem mais de 9 milhões registados como eleitores? Tenho para mim q haverá por aí muitos eleitores fantasma.
                        É fácil. As pessoas vão morrendo e não são riscadas dos cadernos eleitorais. E isto acontece mais em freguesias e municípios pequenos porque quanto menos habitantes recenseados tiverem, menos recebem de orçamento...

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                          Os emigrantes podem votar nos consulados, mas sabendo como os consulados funcionam poucos estarão dispostos a deslocar-se km ou a perder dias de trabalho apenas para mudar a sua secção de voto. Quando o voto electrónico for possível, talvez aí mais votem.
                          Ontem ouvi um dos comentadores dizer uma coisa interessante: como é que um país com cerca de 10 milhões de habitantes tem mais de 9 milhões registados como eleitores? Tenho para mim q haverá por aí muitos eleitores fantasma.

                          Sou contra a obrigatoriedade do voto, quem não quer votar quanto a mim está no seu direito de o fazer, só não terá razões para se queixar (ou não deveria) do futuro governo/politicas. Quanto a mim parece-me uma coisa pouco democrática. Vão votar apenas porque são obrigados, enquanto q na verdade continuam a estar a se marimbar, iam lá fazer o quê? votar nulo?
                          Sim. Votam nulo, sempre é melhor do que não ir lá e depois dizer mal e ainda se queixam que eles (os que não votaram) são os desgraçados que não escolheram ninguém e são "obrigados" a seguirem o que os demais elegeram.
                          Sim, há pessoas que dizem isto, se quiseres apresento-te uma. O meu ilustre cunhado.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #28
                            Mesmo assim, mais vale votar branco que nulo.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                              Sim. Votam nulo, sempre é melhor do que não ir lá e depois dizer mal e ainda se queixam que eles (os que não votaram) são os desgraçados que não escolheram ninguém e são "obrigados" a seguirem o que os demais elegeram.
                              Sim, há pessoas que dizem isto, se quiseres apresento-te uma. O meu ilustre cunhado.
                              Tecnicamente qual é vantagem de votar nulo comparativamente a abster-se de ir votar?

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                É fácil. As pessoas vão morrendo e não são riscadas dos cadernos eleitorais. E isto acontece mais em freguesias e municípios pequenos porque quanto menos habitantes recenseados tiverem, menos recebem de orçamento...
                                Os censos deveriam de servir para alguma coisa, mas lá está também não era obrigatório responder.
                                Mas há alguém neste país que queira realmente conhecer a realidade das pessoas que para aqui andam?
                                Que queiram realmente saber ao certo quantos somos, o que temos e o que fazemos?
                                Claro que não que isso ainda vai dar uma trabalheira a meia dúzia de pessoal e depois é uma chatice se descobrem coisas esquisitas.
                                É isso e o cruzamento de informação? Há anos que já deviamos de ter a informação toda a ser cruzada, para quem não deve não teme, mas bolas... ainda se descobre alguma coisa.
                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X