Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem um único post?...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nem um único post?...

    A falar de política?! :sneaky: Ora, vamos lá saber, o que acharam destas eleições? Exerceram o vosso direito de voto? Alguma fé que as coisas melhorem?

    Eu continuo a achar que o tempo do D. Sebastião montando num cavalo branco para vir salvar a Pátria já lá vai e que todos os que lá vão parar são mais do mesmo. Desgosto, de uma maneira geral, da nossa classe política. Sendo assim, considerei um sacrifício exercer o meu direito de voto(que eu considero um dever) e literalmente obriguei-me a ir votar. Só Deus sabe o quanto eu desejo estar enganada em relação ao homem mas, em relação ao Passos Coelho, não o achando dos piorzinhos, também não acho que tenha estaleca para escolher uma equipa +/- aceitável nem para agarrar o toiro pelos cornos e fazer alguma coisa de útil por este país.

    Resumindo a minha perspectiva da coisa: acho que estamos entregues à bicharada e por isso, nem o Diabo quer conversa com estas bandas. Ó sorte...

  • #2
    O facto de não haver nenhum post é indicativo do ânimo com que o pessoal está....

    Eu votei... mas não tenho esperanças de nada e acho que anda tudo a brincar...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Votei e não abdicaria desse meu direito por nada e votei em consciência. Fico muito triste e envergonhada por mais uma vez, ter ganho a Abstenção. Só me leva a crer que os satisfeitos são mais que os insatisfeitos.

      Caiam-me em cima, mas para mim as pessoas que não votam sem justificação decente metem nojo. Mas depois vai-se a ver e são os que se queixam mais. Ou então não. São aqueles q lucram com o estado do país assim. Tipo um conhecido meu, haja rica vida. Desempregado, a comer à pála do banco alimentar, a receber subsidios de todo o lado, casa de borla. Para ele está tudo bem.

      Comentar


      • #4
        Ana... até podes ter razão quanto aos que não votam serem, provavelmente, os que mais se queixam... mas acho que as pessoas deixaram simplesmente de acreditar que adiante alguma coisa..


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          em relação ao Passos Coelho, não o achando dos piorzinhos, também não acho que tenha estaleca para escolher uma equipa +/- aceitável nem para agarrar o toiro pelos cornos e fazer alguma coisa de útil por este país.

          Resumindo a minha perspectiva da coisa: acho que estamos entregues à bicharada e por isso, nem o Diabo quer conversa com estas bandas. Ó sorte...
          Somos duas!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Votei e não abdicaria desse meu direito por nada e votei em consciência. Fico muito triste e envergonhada por mais uma vez, ter ganho a Abstenção. Só me leva a crer que os satisfeitos são mais que os insatisfeitos.

            Caiam-me em cima, mas para mim as pessoas que não votam sem justificação decente metem nojo. Mas depois vai-se a ver e são os que se queixam mais. Ou então não. São aqueles q lucram com o estado do país assim. Tipo um conhecido meu, haja rica vida. Desempregado, a comer à pála do banco alimentar, a receber subsidios de todo o lado, casa de borla. Para ele está tudo bem.
            As pessoas esquecem-se que a abstenção não tem poder nenhum. Tanto vale ser de 30, 40 ou 50 por cento, há sempre quem seja eleito e, portanto, em nada contribuiram para a situação política deste país. Se votassem em branco, a coisa já seria diferente... Quando os votos em branco ganham, existem novas eleições com candidatos obrigatriamente diferentes dos existentes, isto sem contar com a mossa que se fazia aos partidos todos.

            Sendo assim, eu concordo em pleno com a AnaGL: a grande maioria da abstenção (orque poucos são aqueles com justificações válidas para não irem às mesas de voto) nem tão pouco deveria ter direito a dizer um "ai" sobre o estado do país. Se nem no pouco que podem fazer, mexem o traseiro, então que enfiem a violinha ao saco.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              Ana... até podes ter razão quanto aos que não votam serem, provavelmente, os que mais se queixam... mas acho que as pessoas deixaram simplesmente de acreditar que adiante alguma coisa..
              É possível mas, se metade (já nem digo todos) dos que não votam porque acham que não vai valer a pena nem alterar nada votassem, mudava muita coisa sim. Só que as pessoas estão muito desanimadas e muitas delas desinformadas.

              Comentar


              • #8
                Para mim era multas ao pessoal que não cumpriu o ser direito e dever cívico.
                Eu votei, como sempre voto.
                Vamos lá ver o que vai acontecer agora, para mim o Socrates ter ido a andar foi a maior vitória.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #9
                  Fui votar por volta das 15.30h e o caderno eleitoral onde constava o meu nome estava praticamente em branco, quase ninguém tinha lá aparecido...
                  Ora partindo do pressuposto que a generalidade dos votantes daquele caderno devem ter +/- a minha idade (+/- 30anos) não consigo entender que raio de m*rda aquela gente tem na cabeça para com esta idade ainda não se preocuparem com o estado da nação!
                  Cambada de idiotas que depois só sabem abrir a goela para dizer disparates, até me arrepia que o resto da população adulta deste país esteja condicionada por essa corja que não se digna sequer a fazer uma mísera cruz num boletim de voto!!!
                  Assim vai correr bem, vai...

                  Cá por mim era a partir de agora tornar o ato eleitoral obrigatório, com sanções associadas para quem não comparecesse!
                  Infelizmente o tuga só se mexe qd lhe vão ao bolso e mesmo assim...


                  Comentar


                  • #10
                    Para mim era voto obrigatório e pronto. Então se a malta qndo faz 18 anos é obrigada a ir ao dia da defesa nacional mesmo se os seus projectos para o futuro não passem de todo pelo serviço militar e, caso faltem, pagam uma multa do caraças... Para mim o voto é igualmente, senão mais, importante.

                    Comentar


                    • #11
                      Não faz mal, pq depois vão tds para manifestações a Rasca.
                      Enfim...ou seja, basicamente é "para que me dar ao trabalho, se os outros resolvem por mim"

                      Votei, como sempre o fiz desde que tenho 18 anos.

                      Não acho que vamos ter um governo PSD, mas sim um Governo Troikano...eles sim, é que vão mandar e nós (pobres mortais) só nos temos de baixar e concordar.
                      Se confio no PPC? Não...acho que não tem estaleca politica, é mto verde, e tem pela frente velhos dinaussauros, que agora vão começar a sair das cavernas p pedir o que acham que é deles por direito (ex Angelo Correia).

                      A ver vamos...para mim numa altura destas era um partido multi partidário...acho que um país (seja ele qual for) não pdoe ser nem mto a direita nem mto a esquerda.
                      Neste caso, acho que nós (povo) vamos ser um pouco sacrificados

                      Penso que ele vá subir o IVA aos 25% (graças a Deus é o maximo que podemos ir), e as privatizações devem tb começar...
                      Bom, bom, era sermos tds banqueiros agora...lol
                      __________________________________________________ _______________________________________


                      www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                      www.lojinhadakikas.blogspot.com
                      Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                      Comentar


                      • #12
                        A primeira entrevista do futuro primeiro-ministro foi concedida à agência Reuters e teve dois objectivos. Por um lado, confirmar que cumprirá "em absoluto" os termos do acordo assinado entre o Governo de Sócrates e a ‘troika' de forma a Portugal receber um empréstimo de 78 mil milhões de euros. Por outro lado, para reafirmar o que tinha dito durante a campanha eleitoral: "Acredito que poderemos surpreender e ir além do acordado" com o BCE, FMI e Comissão Europeia

                        ir mais além??? já é pouco o que temos pela frente...
                        __________________________________________________ _______________________________________


                        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                        www.lojinhadakikas.blogspot.com
                        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                        Comentar


                        • #13
                          A vêr vamos se este faz diferente..acho que agora há que percorrer um longo e sinuoso caminho, e se o PC conseguir conduzir o País a bom porto estamos perante um "Obama de Massamá".

                          Qto ao valor da abstenção, é de lamentar que ainda haja muita gentinha que não quer vêr o País ir para a frente... Eu voto dd os 18 anos, e na altura, apesar de não gostar muito de politica já tinha opinião.. é muito melhor ir para a praia do que ir votar...

                          Comentar


                          • #14
                            Votamos tds lá por casa (ehehe pois os pequenos tb entraram na sala de votos)

                            O Pedro Passos Coelho nao me inspira confiança, por isso nao teve o meu voto! Não tenho partido.. voto consoante a minha intuição..

                            pk promessas e bla bla blas tá o mundo cheio..

                            vamos ver no k isto vai dar..

                            Comentar


                            • #15
                              Concordo com muitas das opiniões aqui deixadas: votar devia ser obrigatório e com sanções para quem não o faça!
                              Não existe desculpa para não ir votar, podem pedir o voto antecipado, eu própria já o tive de fazer à uns anos quando foi para as presidenciais porque estava de serviço no dia das eleições.

                              Se acredito no PPC? Não.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X