Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem um único post?...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
    Tecnicamente qual é vantagem de votar nulo comparativamente a abster-se de ir votar?
    Se os votos em branco tiverem a maioria é obrigatório fazerem novas eleições com outra pessoas e aí sim fica registado que o povo está descontente, assim só fica registado que 40% da população está-se a cagar para os restantes e que a praia estava optima.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #32
      Eu votei nas 17 opções

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
        Eu não fui ao dia da defesa nacional. Nem tão pouco sabia que é obrigatório para quem faz 18 anos.
        Era obrigatório só para os rapazes e a partir deste ano ou do que passou (não tenho a certeza) é obrigatório para todos.

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
          Mas há alguém neste país que queira realmente conhecer a realidade das pessoas que para aqui andam?
          Que queiram realmente saber ao certo quantos somos, o que temos e o que fazemos?
          Claro que há. Conheço várias.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            Eu votei nas 17 opções
            Nesse caso o teu voto foi considerado nulo. Eu quando não sei no que hei-de votar ou se tenho uma duvida grande voto em branco. Pelo menos sempre conta para alguma coisa. Os votos nulos não são tidos em conta.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
              Se os votos em branco tiverem a maioria é obrigatório fazerem novas eleições com outra pessoas e aí sim fica registado que o povo está descontente, assim só fica registado que 40% da população está-se a cagar para os restantes e que a praia estava optima.
              Mas votar branco não é o mesmo que votar nulo...

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Só é obrigatório desde 2002 e para rapazes.
                Raparigas só vão se quiserem.
                Como disse há pouco agora não há escolha. Vão todos, rapazes e raparigas.

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Mas votar branco não é o mesmo que votar nulo...
                  Pois não. Tens razão, quando respondi à Caalex deveria ter dito que o voto nulo não serve para nada. Deve-se votar em branco.
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                    Se os votos em branco tiverem a maioria é obrigatório fazerem novas eleições com outra pessoas e aí sim fica registado que o povo está descontente, assim só fica registado que 40% da população está-se a cagar para os restantes e que a praia estava optima.
                    Eu falei em nulos e não em brancos. No entanto gostaria de ler esta questão escrita "preto no branco", onde posso encontrar?

                    Não haverá maneira de alguém a posteriori colocar uma cruzinha num voto em branco? Deve ser difícil, mas lembrei-me disto.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Como disse há pouco agora não há escolha. Vão todos, rapazes e raparigas.
                      Não sabia... Como estou fora desde Dezembro.
                      Na minha altura era assim... Até que quando eu fui, éramos 2 raparigas e 100 rapazes

                      Comentar


                      • #41
                        Eu votei e não admito que as pessoas falem mal deste e daquele à minha frente se não tiraram o cu da cadeira para ir votar. Já fui votar em branco por achar que não existiam alternativas, nas eleições autárquicas. Votar em branco diz que não acho que haja alguém que mereça o meu voto. Não ir votar diz que acho que o futuro do meu país mereça o trabalho.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                          Nesse caso o teu voto foi considerado nulo. Eu quando não sei no que hei-de votar ou se tenho uma duvida grande voto em branco. Pelo menos sempre conta para alguma coisa. Os votos nulos não são tidos em conta.
                          E eu sei lá se o boletim em branco depois é preenchido no meio da confusão da contagem?? ah pois é! neste país quase tudo é aldrabado ou falso...
                          Já agora, por que motivo aparecia PSD em 1º lugar? alguém me explica?

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                            Eu falei em nulos e não em brancos. No entanto gostaria de ler esta questão escrita "preto no branco", onde posso encontrar?

                            Não haverá maneira de alguém a posteriori colocar uma cruzinha num voto em branco? Deve ser difícil, mas lembrei-me disto.

                            Já me tinha lembrado disso, aliás já ouvi falar dessa situação em freguesias pequenas.
                            A resposta que me deram é que como estão representantes de vários partidos presentes não dá para puxar a asa à sardinha para ninguém.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                              E eu sei lá se o boletim em branco depois é preenchido no meio da confusão da contagem?? ah pois é! neste país quase tudo é aldrabado ou falso...
                              Já agora, por que motivo aparecia PSD em 1º lugar? alguém me explica?
                              acho que a posição é sorteada.

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Mesmo assim, mais vale votar branco que nulo.
                                Exacto. Nulo não tem sentido nenhum. Se bem que uma amiga politóloga diz que a questão dos brancos também não é tão clara como deveria ser. As usual.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X