Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caso Rui Pedro.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acho que a culpa é da Bota botilde

    MAs confesso que me faz alguma comichão que o homem tenha sido condenado por um crime em data indeterminada.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
      Segundo ouvi dizer na televisão esta manhã, só podem recorrer para o tribunal constitucional porque as penas são inferiores a 8 anos. Se fossem superiores é que podiam recorrer para o supremo.
      E só depois é que transita em julgado não?!
      Ou seja vao pá cova primeiro...
      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
        Então os que andam lá a dar beijinhos o CC e a jurar a inocencia dele devem ser os mesmo que querem ver o Afonso na fogueira e condenado sem provas!
        E vice versa.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Ninguém consegue imaginar tal situação. Mas, segundo o que sei (do que aprendi na faculdade), a tua explicação não consegue explicar na totalidade a minha dúvida. Lembro-me de um filme em que existiam descrições muito opostas: tinha janela, não tinha janela, era um segundo andar, era um primeiro... enfim.

          Mas sim, faz-me confusão como é que há centenas de pessoas que respondem ao CC todos os dias, a toda a hora, como se ele fosse um herói da nação.
          Mas nós somos assim: se não condenado, a justiça é uma m"rda, se condenamos, o homem está inocente e a justiça é uma m"rda na mesma!

          Eu na faculdade felizmente não dei estas matérias
          Mas infelizmente tenho um caso bem proximo de mim de alguém que foi abusado na infancia e diga-se que essa pessoa não ficou muito bem, a muitos níveis.
          E das conversas que já tive com ela nunca me preocupei , pois claro, em perguntar se o quarto tinha janela ou de que cor era.
          É óbvio que o facto do CC ser uma figura publica não abona a favor das vitimas, que vao ser postas em causa pelo simples facto de ser o CC e não o Zé da esquina.
          Mas também e infelizmente o sei que a vitima muitas das vezes é desacreditada, por isso...

          Comentar


          • cá está outro caso q me fez imensa confusão...não terem tomado uma atitute em relação à filha dele, q é ainda uma criança
            se bem q acho q a RR, deu ali uma saída à francesa :/ e q ele aceitou mt bem (???) ou calou-se, pq acho eu, ela dv saber de coisas q não lhe interessam a ele serem divulgadas

            Comentar


            • Aliás a casa Pia serviu para tirar muitos esqueletos dos armários.
              Eu lembro-me de nos debates televisivos que eram abertos aos telefonemas que choviam telefonemas de vitimas que com a casa Pia viram ali que não era únicas, que não estavam sozinhas.
              Infelizmente não estavam.
              Eu, obviamente, não conheço nenhum dos arquidos (acredito que haja muito mais gente involvida) e sempre acreditei nas vitimas, ou na generalidade das mesmas.
              Mas tb não me foquei em saber o que uns dizem ou outros, é coisa que não me atrai. Nestas histórias há sempre tanto diz que disse que não vale a pena. E será que podemos por em causa um depoimento de uma pessoa que diz ter sido abusada só porque errou em pormenores técnicos? Eu não sou perita nestes assuntos mas não me aprece que num acontecimento traumático (como é o caso) se possa confiar plenamente na memória. Ou seja, pormenores do corpo do abusadores (sim terão que recordar) agora de que cor eram os sofás???
              Não sei.... estou assim a dizer umas coisas sem estar dentro do assunto.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                Aliás a casa Pia serviu para tirar muitos esqueletos dos armários.
                Eu lembro-me de nos debates televisivos que eram abertos aos telefonemas que choviam telefonemas de vitimas que com a casa Pia viram ali que não era únicas, que não estavam sozinhas.
                Infelizmente não estavam.
                Eu, obviamente, não conheço nenhum dos arquidos (acredito que haja muito mais gente involvida) e sempre acreditei nas vitimas, ou na generalidade das mesmas.
                Mas tb não me foquei em saber o que uns dizem ou outros, é coisa que não me atrai. Nestas histórias há sempre tanto diz que disse que não vale a pena. E será que podemos por em causa um depoimento de uma pessoa que diz ter sido abusada só porque errou em pormenores técnicos? Eu não sou perita nestes assuntos mas não me aprece que num acontecimento traumático (como é o caso) se possa confiar plenamente na memória. Ou seja, pormenores do corpo do abusadores (sim terão que recordar) agora de que cor eram os sofás???
                Não sei.... estou assim a dizer umas coisas sem estar dentro do assunto.
                Mas támbém há miúdos que "supostamente" foram abusados já com 16,17 e 18 anos e que receberam dinheiro para tal. Até que ponto é que são vítimas?
                A história em si está mal contada mas acho que se foram condenados num caso mediático como este, é porque deve mesmo existir bases fortes.

                Comentar


                • Acho que muita da credibilidade do processo foi ao charco quando quiseram incriminar o Herman José e ele, nas datas das supostas violações, estava a gravar no Brasil.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Acho que muita da credibilidade do processo foi ao charco quando quiseram incriminar o Herman José e ele, nas datas das supostas violações, estava a gravar no Brasil.
                    Acho que o Carlos Cruz também tem umas parecidas. Mas a verdade é que foi condenado na mesma...

                    Safou-se o Pedroso!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      Acho que muita da credibilidade do processo foi ao charco quando quiseram incriminar o Herman José e ele, nas datas das supostas violações, estava a gravar no Brasil.
                      Talvez a ideia fosse mesmo essa.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Mas támbém há miúdos que "supostamente" foram abusados já com 16,17 e 18 anos e que receberam dinheiro para tal. Até que ponto é que são vítimas?
                        A história em si está mal contada mas acho que se foram condenados num caso mediático como este, é porque deve mesmo existir bases fortes.
                        Nao sei até que ponto são vitimas mas nao me parece que sejam abusadores. E caso para perguntar, que tipo de homem paga a rapazes de 16 anos para ter relações sexuais sabendo que eles são socialmente desfavorecidos, que estão sozinhos na vida? E que ainda por cima vinham de uma instituição como era aquela? Ou nao sabiam e nao passavam de homossexuais frustados?

                        Comentar


                        • Eu sinceramente ainda pensei que se iam safar todos..... Mas afinal nao .

                          Comentar


                          • Eu acho que aqui há algum preconceito, se fossem raparigas com 17 anos a prosituir-se a conversa seria certamente outra

                            Acho nojento um homem já com idade para ter juizo querer ter relações com adolescentes mas não vejo tanta preocupação com aquele Carlos Areias que começou a andar com a miuda tinha ela 16 ou 17 anos, ou com aquele Carlos Castro.

                            Atenção que não estou a falar de violações, é inconcebivel para mim que alguém obrigue alguém a ter relações contra a vontade

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Mas támbém há miúdos que "supostamente" foram abusados já com 16,17 e 18 anos e que receberam dinheiro para tal. Até que ponto é que são vítimas?
                              A história em si está mal contada mas acho que se foram condenados num caso mediático como este, é porque deve mesmo existir bases fortes.
                              tb não sei até q ponto, qd falamos de pessoas q sem esse dinheiro passariam fome, podemos por as coisas assim...
                              e os supostos abusadores sabiam mt bem disso, certo? (digo eu q se bem percebi na altura esta instituição acolhia crianças mm sem recursos nem família, ou se tinham, família com quem não podiam ficar)
                              mas entre eles, alguns já não são menores, mts há q o são (ou eram na altura)
                              lembro-me de qd isto começou, ter visto uma reportagem de uma mulher q estava lá fora, mas q cresceu lá, entre eles, onde contava q um irmão uma x a fugir, saltou um muro e partiu um pé
                              aquilo ficou-me na cabeça até hoje...onde o sofrimento pode levar; acho q ninguém merece mt menos crianças q começam a sofrer logo q nascem

                              neste caso, concordo com a dulsa; até q ponto certo pormenores ficam guardados na memória, se não relacionados directamente com o abuso em si?
                              e acho sim, q o pedroso se safou pq tinha um irmão juiz

                              Comentar


                              • Elvas, elvas...pah..sempre foi o ponto mal contado desta historia...
                                Atençao que nao duvido dos rapazes nem nada que se pareça. Acredito que aquela gentalha tenha abusado dos miudos sim senhora...mas Elvas.....
                                Pah a historia daquela casa sempre foi uma coisa do pior. As descriçoes que faziam da zona na TV...ah fica numa zona de descampado, com pouco movimento, ideal para que acontecesse coisas as escondidas blablabla...ta tudo maluco????
                                Eu sou de Elvas caneco! PAssei muito da minha adolescencia naquele bairro, e ate naquela rua! A jukas que para ai anda ja la viveu e ela que me diga se aquilo é uma zona de pouco movimento!
                                A 400 metros esta a escola secundaria da cidade. A 200 metros uma das discotecas da cidade. A 200 metros uma das pastelarias de maior movimento e um supermercado. É o bairro onde se realizam as festas da cidade em setembro sendo que a zona fica para la de intransitavel. É o bairro de vivendas das familias abastadas la do burgo.
                                Tenho amigas cuja casa fica nas traseiras e com vista para o jardim da dita e amigas que viviam na vivenda geminada da mesma...
                                Se ha coisa que elvas sempre teve fama foi de que ninguem da um peido que nao se saiba a seguir...e nunca mas nunca, nunquinha, ninguem topou nada naquela casa!
                                Uma vez vi um reporter de uma televisao a dizer ah e tal como se pode ver isto é um descampado...pah ia-me rebolando a rir! Tudo pq em frente a essa linha de vivendas ha um terreno que nunca foi usado para a construçao e serve de parque de estacionamento...mas depois a volta ha tudo o que ja descrevi...
                                Foi a unica coisa que nunca me bateu nesta historia...
                                A minha amiga que vivia numa vivenda nas costas dessa era apixonada por um moço que vivia na do lado a casa do processo...e ela dizia-me...pahhh horas que eu passei a olhar para aqueles jardins...horas e dias e semanas e nunca la vi nada de nada!
                                Nao sei...nao consigo entender!
                                Ultima edição por evian; 23-02-2012, 20:55.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X