Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A não vacinação traz doenças quase erradicadas de volta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Eu dei a vacina contra a Varicela, seguindo a posição do pediatra (que defende que esta vacina devia fazer parte to PNV):

    "A vacina para a varicela (Varivax ou Varilrix) é bastante eficaz e com poucos efeitos secundários (febre, reacção no local da picada (eritema, tumefacção e dor) e rash variceliforme, que pode aparecer 5 a 26 dias após administração da vacina). Nos EUA, há recomendações para a sua administração por rotina a todas as crianças saudáveis, nomeadamente já decorrem estudos com uma vacina tetravírica (incluí a VASPR e a vacina para a varicela). Na Europa, vários países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Filândia, França, Inglaterra, Itália, Suiça) a recomendam por rotina. Em Portugal, infelizmente, ainda não existe um consenso sobre a prática a seguir, mas várias personalidades defendem que se deve tentar uma taxa de cobertura elevada (associando se necessário a vacina para a varicela à VASPR). Partilho esta última atitude por me parecer a mais sensata".




    Comentar


    • #77
      A vacina da hepatite A é facultativa em Portugal. Os grupos que têm uma indicação maior para serem vacinados contra a hepatite A são os toxicodependentes, pessoas que viajem por países de África, Ásia ou América Latina, militares, trabalhadores que lidam com alimentos, funcionários do lixo e esgotos, doentes com cirrose hepática, trabalhadores das creches e infantários. Portanto não vejo necessidade disso nos teus filhotes.
      Se se já tiveres efectuado a vacina da hepatite B podes dar vacina da hepatite A que só necessita de uma aplicação de duas doses.

      Eu levei a vacina há 10 anos +/- e qdo estive grávida 2º os meus marcadores estava imune e com valores bem altos.. Vou confirmar essa informação!

      Comentar


      • #78
        Quanto às validades das vacinas, conforme se avança na investigação cientifíca, as posições vão mudando.

        Quando eu fiz a vacina contra a Hep B, diziam que tinha um período de eficácia de 10 anos. A verdade é que já passaram mais de 15 e continuo imune e o médico confirmou que hoje sabe-se que esta vacina mantém a imunidade por mais tempo do que se pensava.

        O mesmo pode vir-se a passar com a vacina contra a varicela.




        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
          Eu dei a vacina contra a Varicela, seguindo a posição do pediatra (que defende que esta vacina devia fazer parte to PNV):

          "A vacina para a varicela (Varivax ou Varilrix) é bastante eficaz e com poucos efeitos secundários (febre, reacção no local da picada (eritema, tumefacção e dor) e rash variceliforme, que pode aparecer 5 a 26 dias após administração da vacina). Nos EUA, há recomendações para a sua administração por rotina a todas as crianças saudáveis, nomeadamente já decorrem estudos com uma vacina tetravírica (incluí a VASPR e a vacina para a varicela). Na Europa, vários países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Filândia, França, Inglaterra, Itália, Suiça) a recomendam por rotina. Em Portugal, infelizmente, ainda não existe um consenso sobre a prática a seguir, mas várias personalidades defendem que se deve tentar uma taxa de cobertura elevada (associando se necessário a vacina para a varicela à VASPR). Partilho esta última atitude por me parecer a mais sensata".
          Vai da opinião de pediatra para pediatra.. O meu é o chefe dos Cuidados Intensivos do S.João e sabes a posição dele sobre o assunto?.. não dar..

          Comentar


          • #80
            Mãeaos30:

            Está um bocadinho desactualizado a vacina tetravírica (VASPR + varicela) já foi estudada e é a que está a ser utilizada, nomeadamente no Luxemburgo e na Alemanha. É dada em 2 doses aos 12 meses e depois entre os 15-23 meses e está feito.
            Ultima edição por Caalex; 08-06-2011, 15:34.

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
              Vai da opinião de pediatra para pediatra.. O meu é o chefe dos Cuidados Intensivos do S.João e sabes a posição dele sobre o assunto?.. não dar..
              O da MB diz o mesmo.


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                Mãeaos30:

                Está um bocadinho desactualizado a vacina tetravírica (VASPR + varicela) já foi estudada e é a que está a ser utilizada, nomeadamente no Luxemburgo e na Alemanha.
                O artigo é de 2008 :-)




                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  O da MB diz o mesmo.
                  E para confundir ainda mais, a Pediatra do meu disse para dar e eu não dei! LOL
                  Aconteceu com a vacina da varicela e da gripe A. Assim como da vacina sazonal. Não dei e vou continuar a não dar.

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                    A vacina da hepatite A é facultativa em Portugal. Os grupos que têm uma indicação maior para serem vacinados contra a hepatite A são os toxicodependentes, pessoas que viajem por países de África, Ásia ou América Latina, militares, trabalhadores que lidam com alimentos, funcionários do lixo e esgotos, doentes com cirrose hepática, trabalhadores das creches e infantários. Portanto não vejo necessidade disso nos teus filhotes.
                    Se se já tiveres efectuado a vacina da hepatite B podes dar vacina da hepatite A que só necessita de uma aplicação de duas doses.

                    Eu levei a vacina há 10 anos +/- e qdo estive grávida 2º os meus marcadores estava imune e com valores bem altos.. Vou confirmar essa informação!
                    Quem me falou da vacina foi a enfermeira no centro de saúde. O pediatra disse que antes de dar tinha de fazer analises. E ficámos assim.

                    Obrigada pela resposta.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      O da MB diz o mesmo.
                      E não há pediatra em que eu mais confie
                      Mesmo a Prevenar 13 disse para darmos se tivessemos capacidades economicas porque caso n fosse possivel tb não era imprescindivel e da rotateq nem falou, dei porque quis e pq o meu sobrinho teve rotavirus...

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                        Quem me falou da vacina foi a enfermeira no centro de saúde. O pediatra disse que antes de dar tinha de fazer analises. E ficámos assim.

                        Obrigada pela resposta.
                        Tem que fazer a determinação prévia dos marcadores da hepatite A (anti-VHA total) e hepatite B (AgHBs, anti-HBc, anti-HBs). A administração do tipo de vacina dependerá dos resultados.

                        Se quiseres posso saber mais a fundo sobre o assunto e depois digo-te..

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                          Tem que fazer a determinação prévia dos marcadores da hepatite A (anti-VHA total) e hepatite B (AgHBs, anti-HBc, anti-HBs). A administração do tipo de vacina dependerá dos resultados.

                          Se quiseres posso saber mais a fundo sobre o assunto e depois digo-te..
                          Obrigada, é que ela anda na escola de indios e sei que partilha muita coisa e que até tem um namorado e dá beijos na boca :|
                          A única coisa que lhe respondi foi: Que nojo, Patrícia. E o menino ao menos tinha os dentes lavados ou cheirava mal da boca? Ficou a olhar para mim, do género... o que é que isto tem a ver? e depois é que me lembrei que o beijo na boca foi só lábios com lábios.
                          Mas nunca se sabe o que acontece e aquela miuda vai ser do genero fazer as coisas contrárias ao que eu disser.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                            Obrigada, é que ela anda na escola de indios e sei que partilha muita coisa e que até tem um namorado e dá beijos na boca :|
                            A única coisa que lhe respondi foi: Que nojo, Patrícia. E o menino ao menos tinha os dentes lavados ou cheirava mal da boca? Ficou a olhar para mim, do género... o que é que isto tem a ver? e depois é que me lembrei que o beijo na boca foi só lábios com lábios.
                            Mas nunca se sabe o que acontece e aquela miuda vai ser do genero fazer as coisas contrárias ao que eu disser.
                            Faz parte! e no nosso tempo? até terra comia e lambiamos os chupa-chupas uns dos outros lol.. e estamos aqui semi-rijas!!!... Se o pediatra dela não recomendou não stresses com isso.. nunca ouviste dizer que "o que não nos mata torna-nos mais fortes?"..lol

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                              Faz parte! e no nosso tempo? até terra comia e lambiamos os chupa-chupas uns dos outros lol.. e estamos aqui semi-rijas!!!... Se o pediatra dela não recomendou não stresses com isso.. nunca ouviste dizer que "o que não nos mata torna-nos mais fortes?"..lol
                              Esse é o meu lema
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • #90


                                Surtos de sarampo na Europa levam DGS a reforçar vacinação.
                                16h36m


                                No site da DGS:
                                Norma nº 011/2011 de 07/06/2011 Vacinação complementar contra o sarampo
                                Norma nº 012/2011 de 07/06/2011 Reforço da vigilância epidemiológica e controlo do sarampo
                                Ultima edição por wish; 08-06-2011, 16:49.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X