Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A não vacinação traz doenças quase erradicadas de volta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Impressionante!

    Um dos aspectos que me preocupou foi que grande parte da população mundial caminha para famílias mais pequenas mas mesmo assim corremos o risco de esgotarmos os recursos naturais do planeta em breve se não arranjarmos forma de os optimizarmos

    Uma frase que gostei imenso foi "A saúde não se compra nos supermercados" - como diz o orador é preciso educar as pessoas, formar profissionais de saúde, não basta ter dinheiro para viver bem e muito.


    A felicidade completa

    Comentar


    • "As crianças de 11 anos têm hoje mais problemas de saúde do que tinham as crianças da mesma idade há 50 anos.

      Recentemente tivemos a notícia de que as crianças têm hoje menos força do que tinham as crianças da mesma idade há apenas 10 anos. Agora ficamos também a saber que, apesar de serem mais altas e terem pés maiores, as crianças são hoje menos saudáveis do que eram as crianças de há 50 anos. O jornal Daily Mail comparou dados de crianças que têm hoje 11 anos com dados de crianças de há 50 anos. E concluiu que as crianças são menos saudáveis do que foram os seus avós e terão uma esperança de vida menor.

      Altura

      As crianças têm hoje, em média, entre cinco e 15 centímetros a mais relativamente às crianças de há 50 anos. Melhorias na alimentação, desde logo das mulheres grávidas, estarão na origem deste aumento. Também o facto de as mulheres terem tendencialmente deixado de fumar na gravidez pode ter tido influência.

      Peso

      Um rapaz de 11 anos pesava em média, há 50 anos, 36,4 quilos. Hoje pesa 40,1. Para as raparigas a diferença está entre 38,5 quilos e 43,9. Claro que se as crianças são hoje mais altas também têm de ser mais pesadas, mas a diferença no peso não se deve apenas ao aumento de altura. As alterações no estilo de vida, com as crianças a passarem hoje pouco tempo em espaços exteriores leva a uma falta de actividade física que se traduz no grande aumento de peso de muitas crianças. Outro factor têm a ver com as mudanças na alimentação: hoje existe uma maior diversidade de alimentos, mas isso não se traduziu numa melhoria da alimentação das crianças: hoje comem mais gorduras e açúcares do que há 50 anos e mexem-se muito menos: só podia resultar no aumento de casos de excesso de peso e obesidade. Por isso, há mais crianças com doenças de adulto como a diabetes tipo 2, a tensão arterial elevada e níveis de colestrol muito altos. O que põe as crianças em risco de doença cardíaca muito mais cedo do que acontecia há algumas gerações.

      Dores nas mãos

      Um outro estudo publicado recentemente revelou que há crianças com dores nas articulações dos dedos das mãos que são típicas de quem tem artrite ou de pessoas idosas com reumatismo crónico. A causa está no uso intensivo de telemóveis para mandar mensagens de texto e jogar e também no uso de consolas de jogos electrónicos.

      Esperança de vida

      A esperança de vida é hoje maior do que era há 50 anos, mas isso pode apenas querer dizer que as crianças de hoje serão adultos doentes durante mais tempo. Por outro lado, uma vez que a obesidade reduz a esperança de vida, é provável que esta vá descer nas próximas décadas.
      Um avô de hoje é geralmente mais saudável do que o seu próprio avô era na sua idade, se ainda fosse vivo. Resta saber se isso será verdade quando as crianças de hoje, com todos os problemas de saúde que já revelam, forem avós. "


      Isto foi retirado do iol. Penso o seguinte: as vacinas do PNS são muito importante e devem-se dar. A Laura tomou estas mais a Prevenar e a do rotavirus. Mas, sou totalmente contra (e graças a Deus que o pediatra da Laura também é) em relação às vacinas da gripe. Sou também totalmente contra dar-se, por exemplo, medicação para a febre mal a criança a tenha. Deve-se esperar a ver se baixa. Sou totalmente contra uma criança ter uma ranhoca e ir-se logo a correr colocar-lhe aerossois e soros. Ainda sou mais contra (foi a primeira e unica discussao que tive aqui no forum e depois reparei que não valia a pena... há mesmo mães completamente tolas e ignorantes) em dar-se atarax para os bebes dormirem. Também sou contra na questão de mal um bebe apresentar sintomas de doença ir-se a correr para uma urgencia onde há muitas pessoas doentes. Claro que tudo o que digo não é linear pois há crianças alergicas ou com outras doenças que tem de se estar muito "em cima". Mas, o que escrevo é em relação a crianças saudáveis. Outra que acho idiota: mães que têm bebes não saem com eles ou por estar chuva, ou por estar sol, ou por estar vento. Conclusão: o corpo nao cria resistência a mudanças de temperatura e qualquer aragem ficam doentes e acredito piamente que crianças assim são tristes logo o sistema imunitário é fraco. A Laura tem 3 anos, anda na creche e até hoje nunca tomou um antibiótico. Só tomou, em 3 anos, 6 panasorbe para lactente e fez 1 vez aerossol. Desde a nascença foi obstipada (só ha cerca de 15 dias está a melhorar porque perdeu o medo de fazer coco) e nunca lhe dei até hoje uma embalagem completa de bebegel. Fui observando e equilibrando as coisas. Se ela está livre de ter uma doença grave? Não, há relatos de crianças com cancro que sempre foram saudaveis e dizem que o h1n1 mata mais em casos de pessoas saudaveis . Mas, se quiserem dicas em doenças comuns é só dizer, lolol. bjs

      www.avicultura.com.pt
      http://www.facebook.com/teresamfneves

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
        "As crianças de 11 anos têm hoje mais problemas de saúde do que tinham as crianças da mesma idade há 50 anos.

        Recentemente tivemos a notícia de que as crianças têm hoje menos força do que tinham as crianças da mesma idade há apenas 10 anos. Agora ficamos também a saber que, apesar de serem mais altas e terem pés maiores, as crianças são hoje menos saudáveis do que eram as crianças de há 50 anos. O jornal Daily Mail comparou dados de crianças que têm hoje 11 anos com dados de crianças de há 50 anos. E concluiu que as crianças são menos saudáveis do que foram os seus avós e terão uma esperança de vida menor.

        Altura

        As crianças têm hoje, em média, entre cinco e 15 centímetros a mais relativamente às crianças de há 50 anos. Melhorias na alimentação, desde logo das mulheres grávidas, estarão na origem deste aumento. Também o facto de as mulheres terem tendencialmente deixado de fumar na gravidez pode ter tido influência.

        Peso

        Um rapaz de 11 anos pesava em média, há 50 anos, 36,4 quilos. Hoje pesa 40,1. Para as raparigas a diferença está entre 38,5 quilos e 43,9. Claro que se as crianças são hoje mais altas também têm de ser mais pesadas, mas a diferença no peso não se deve apenas ao aumento de altura. As alterações no estilo de vida, com as crianças a passarem hoje pouco tempo em espaços exteriores leva a uma falta de actividade física que se traduz no grande aumento de peso de muitas crianças. Outro factor têm a ver com as mudanças na alimentação: hoje existe uma maior diversidade de alimentos, mas isso não se traduziu numa melhoria da alimentação das crianças: hoje comem mais gorduras e açúcares do que há 50 anos e mexem-se muito menos: só podia resultar no aumento de casos de excesso de peso e obesidade. Por isso, há mais crianças com doenças de adulto como a diabetes tipo 2, a tensão arterial elevada e níveis de colestrol muito altos. O que põe as crianças em risco de doença cardíaca muito mais cedo do que acontecia há algumas gerações.

        Dores nas mãos

        Um outro estudo publicado recentemente revelou que há crianças com dores nas articulações dos dedos das mãos que são típicas de quem tem artrite ou de pessoas idosas com reumatismo crónico. A causa está no uso intensivo de telemóveis para mandar mensagens de texto e jogar e também no uso de consolas de jogos electrónicos.

        Esperança de vida

        A esperança de vida é hoje maior do que era há 50 anos, mas isso pode apenas querer dizer que as crianças de hoje serão adultos doentes durante mais tempo. Por outro lado, uma vez que a obesidade reduz a esperança de vida, é provável que esta vá descer nas próximas décadas.
        Um avô de hoje é geralmente mais saudável do que o seu próprio avô era na sua idade, se ainda fosse vivo. Resta saber se isso será verdade quando as crianças de hoje, com todos os problemas de saúde que já revelam, forem avós. "


        Isto foi retirado do iol. Penso o seguinte: as vacinas do PNS são muito importante e devem-se dar. A Laura tomou estas mais a Prevenar e a do rotavirus. Mas, sou totalmente contra (e graças a Deus que o pediatra da Laura também é) em relação às vacinas da gripe. Sou também totalmente contra dar-se, por exemplo, medicação para a febre mal a criança a tenha. Deve-se esperar a ver se baixa. Sou totalmente contra uma criança ter uma ranhoca e ir-se logo a correr colocar-lhe aerossois e soros. Ainda sou mais contra (foi a primeira e unica discussao que tive aqui no forum e depois reparei que não valia a pena... há mesmo mães completamente tolas e ignorantes) em dar-se atarax para os bebes dormirem. Também sou contra na questão de mal um bebe apresentar sintomas de doença ir-se a correr para uma urgencia onde há muitas pessoas doentes. Claro que tudo o que digo não é linear pois há crianças alergicas ou com outras doenças que tem de se estar muito "em cima". Mas, o que escrevo é em relação a crianças saudáveis. Outra que acho idiota: mães que têm bebes não saem com eles ou por estar chuva, ou por estar sol, ou por estar vento. Conclusão: o corpo nao cria resistência a mudanças de temperatura e qualquer aragem ficam doentes e acredito piamente que crianças assim são tristes logo o sistema imunitário é fraco. A Laura tem 3 anos, anda na creche e até hoje nunca tomou um antibiótico. Só tomou, em 3 anos, 6 panasorbe para lactente e fez 1 vez aerossol. Desde a nascença foi obstipada (só ha cerca de 15 dias está a melhorar porque perdeu o medo de fazer coco) e nunca lhe dei até hoje uma embalagem completa de bebegel. Fui observando e equilibrando as coisas. Se ela está livre de ter uma doença grave? Não, há relatos de crianças com cancro que sempre foram saudaveis e dizem que o h1n1 mata mais em casos de pessoas saudaveis . Mas, se quiserem dicas em doenças comuns é só dizer, lolol. bjs
        Quem é que faz isso????... estou parva,,,

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
          Quem é que faz isso????... estou parva,,,
          Nem queiras saber a quantidade de gente...
          Os meus filhos têm alergias e acho que usei atarax 2 vezes lá em casa: 1 vez por causa de uma mordidelas de uma melga que fizeram a minha filha ficar um bicho e outra vez quando ela foi tirar o ferro do braço, ambas receitadas pelo médico.
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • E esta semana o Atarax andou a ser retirado do mercado.....

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              E esta semana o Atarax andou a ser retirado do mercado.....
              Foi só em ampolas....

              Num outro fórum que frequento, já li imensos casos de senhoras que usam o atarax para os meninos dormirem.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                Nem queiras saber a quantidade de gente...
                Os meus filhos têm alergias e acho que usei atarax 2 vezes lá em casa: 1 vez por causa de uma mordidelas de uma melga que fizeram a minha filha ficar um bicho e outra vez quando ela foi tirar o ferro do braço, ambas receitadas pelo médico.
                Não fazia ideia... o atarax é uma droga.. tem de ser usado correctamente, há medicos que já não o usam sequer... Fico doida c esta merda, para pôr os putos a dormir? mais vale não terem filhos..

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Foi só em ampolas....

                  Num outro fórum que frequento, já li imensos casos de senhoras que usam o atarax para os meninos dormirem.
                  Tinha ideia que o xarope também...
                  Já li relatos aqui de mães que penam porque os seus filhos não dormem; alias a minha afilhada é assim, se der uma noite boa numa semana é uma felicidade para os meus compadres, mas eles nunca equacionaram dar alguma coisa a miúda para ela dormir. A minha filha felizmente sempre me deu boas noites, dorme a noite toda desde que nasceu praticamente, mesmo quando lhe dava leite durante a noite, ela estava sempre a dormir... com o que vem aí só peço que goste de dormir como a irmã, com saúde e perfeitinho eheheh

                  Comentar


                  • Há bebés mais complicados que outros, mas usar medicamentos para os pôr a dormir... ... Além que o atarax muitas vezes é usado nos adultos para tratamento da ansiedade, pode tb causar efeito inverso no caso de não ser bem prescrito!...

                    Comentar


                    • Posh,

                      Quando entrei neste forum, há mais ou menos 3 anos havia um tópico sobre crianças que não dormiam e o que dar a elas. Era um tópico com centenas de comentários. Ora mal entrei no forum e deparo-me com aquilo fiquei para morrer. Houve uma mãe com o nick maezinha (acho que era este) ou maezorra (já nao me lembro bem) que chegou a escrever :" E viva o atarax" e chamou-me tudo e alguma coisa. Pior, houve uma senhora que se diz enfermeira que a apoiava. Sei que muitos médicos também erram pois, para não estarem a ouvir mães histéricas receitam o Atarax. Agora é moda dizer que se uma ciança não dormir é mais bebefico dar o Atarax do que ela não dormir... nunca me lembro de ouvir isso no nosso tempo e no tempo dos nossos avós e nenhum morreu por isso... Sei é de maes que nao tentam fazer rotinas aos bebes e dao-se mal com isso...há também aquelas que dizem fazer e depois vai-se a ver ao fim-de-semana deixam de as fazer, lolol e depois esperam milagres. Não dá jeito, não é? Anda tudo maluco. Tenho pena de nao ter aqui o link do tópico (nem sei se é possivel) para voces lerem. É surreal.

                      www.avicultura.com.pt
                      http://www.facebook.com/teresamfneves

                      Comentar


                      • E mais a essa senhora dizia que não fazia mal pois era Atarax para crianças, em xarope.....sem comentários

                        www.avicultura.com.pt
                        http://www.facebook.com/teresamfneves

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
                          Posh,

                          Quando entrei neste forum, há mais ou menos 3 anos havia um tópico sobre crianças que não dormiam e o que dar a elas. Era um tópico com centenas de comentários. Ora mal entrei no forum e deparo-me com aquilo fiquei para morrer. Houve uma mãe com o nick maezinha (acho que era este) ou maezorra (já nao me lembro bem) que chegou a escrever :" E viva o atarax" e chamou-me tudo e alguma coisa. Pior, houve uma senhora que se diz enfermeira que a apoiava. Sei que muitos médicos também erram pois, para não estarem a ouvir mães histéricas receitam o Atarax. Agora é moda dizer que se uma ciança não dormir é mais bebefico dar o Atarax do que ela não dormir... nunca me lembro de ouvir isso no nosso tempo e no tempo dos nossos avós e nenhum morreu por isso... Sei é de maes que nao tentam fazer rotinas aos bebes e dao-se mal com isso...há também aquelas que dizem fazer e depois vai-se a ver ao fim-de-semana deixam de as fazer, lolol e depois esperam milagres. Não dá jeito, não é? Anda tudo maluco. Tenho pena de nao ter aqui o link do tópico (nem sei se é possivel) para voces lerem. É surreal.
                          Acho que nem quero ler... As pessoas andam todas doidas mesmo... não entendo.. Ora se a criança não dorme algo de errado se passa...
                          Aqui há uns anos trabalhei uma ritalina, havia imensas mães que diziam q os filhos eram hiperactivos só para darem o medicamento, e se o médico queria fazer mais testes e n quisesse logo prescrever elas faziam gde escândalo..

                          Comentar


                          • Acho que cheguei a ler esse tópico também, na altura à procura de dicas para a mãe da minha afilhada...a ver se encontro o link.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
                              Penso o seguinte: as vacinas do PNS são muito importante e devem-se dar. A Laura tomou estas mais a Prevenar e a do rotavirus. Mas, sou totalmente contra (e graças a Deus que o pediatra da Laura também é) em relação às vacinas da gripe. Sou também totalmente contra dar-se, por exemplo, medicação para a febre mal a criança a tenha. Deve-se esperar a ver se baixa. Sou totalmente contra uma criança ter uma ranhoca e ir-se logo a correr colocar-lhe aerossois e soros. Ainda sou mais contra (foi a primeira e unica discussao que tive aqui no forum e depois reparei que não valia a pena... há mesmo mães completamente tolas e ignorantes) em dar-se atarax para os bebes dormirem. Também sou contra na questão de mal um bebe apresentar sintomas de doença ir-se a correr para uma urgencia onde há muitas pessoas doentes. Claro que tudo o que digo não é linear pois há crianças alergicas ou com outras doenças que tem de se estar muito "em cima". Mas, o que escrevo é em relação a crianças saudáveis. Outra que acho idiota: mães que têm bebes não saem com eles ou por estar chuva, ou por estar sol, ou por estar vento. Conclusão: o corpo nao cria resistência a mudanças de temperatura e qualquer aragem ficam doentes e acredito piamente que crianças assim são tristes logo o sistema imunitário é fraco. A Laura tem 3 anos, anda na creche e até hoje nunca tomou um antibiótico. Só tomou, em 3 anos, 6 panasorbe para lactente e fez 1 vez aerossol. Desde a nascença foi obstipada (só ha cerca de 15 dias está a melhorar porque perdeu o medo de fazer coco) e nunca lhe dei até hoje uma embalagem completa de bebegel. Fui observando e equilibrando as coisas. Se ela está livre de ter uma doença grave? Não, há relatos de crianças com cancro que sempre foram saudaveis e dizem que o h1n1 mata mais em casos de pessoas saudaveis . Mas, se quiserem dicas em doenças comuns é só dizer, lolol. bjs
                              Concordo a 100%. Dei à minha filha todas as vacinas do plano e também tenho as minhas em dia. Dei também a Synflorix (meningite) e a da Gripe A (depois de muitas dúvidas, porque o meu marido e a minha mãe são profs mas se fosse hoje se calhar não tinha dado mas pronto). A do rotavírus não dei. Não dou a vacina sazonal da gripe porque ela não é grupo de risco.
                              Da mesma forma que faço com as vacinas, só dou medicação receitada e quando é necessária. ocasionalmente, dei benuron sem febre, por causa dos incómodos dos dentes ou algo do género, que vieram muito tarde e lembro-me bem do que passei com os dentes do siso. Fico um bocado parva quando as pessoas dão medicação sem sequer saberem o que estão a dar. Tenho uma amiga a dar aerius há meses ao filho de ano e meio e só agora é que percebeu que aquilo é um anti-histamínico e porque eu lhe disse! Eu sou rigorosíssima com a medicação e nem sequer me passa pela cabeça dar algo mais do que um benuron sem indicação médica (e mesmo o benuron dou nas situações em que tal me foi aconselhado.
                              Sou olhada como maluca porque, a menos que chova torrencialmente, a minha filha sempre saiu e vai continuar a sair à rua. Sou doida porque ela anda na rua com vento, frio e até neve e pelos vistos também sou doida porque lhe ponho protector solar. Sou doida porque deixei de lhe esterilizar as coisas aos 6 meses e porque não desinfectava a bonecada toda que caía ao chão. Pior ainda, não a faço cuspir uma migalha que ela tenha apanhado do chão da cozinha (lavado, claro) e metido à boca. Olhem, há dias na missa deixou cair uma passa que estava a comer ao chão e meteu-a à boca a uma velocidade que eu não consegui impedir. Paciência. O que é certo é que esteve até hoje com duas mini-constipações. Tomou uma vez ventilan num esquema ultra-rigoroso porque apanhou uma virose horrível que me deixou a mim e ao pai de cama. Ela só teve expectoração.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • Se calhar era isso que a ama maluca dava às crianças --'

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X