Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Lótus, parabéns. Ter animais é muito bonito, mas não é para qualquer um, é muito facil nos apaixonarmos por um cãozito ou gatinho e ficarmos com ele, dificil é dar-lhe o tratamento que ele merece e que devemos prestar-lhe, sendo eles nossos amigos de estimação ( detesto o termo animal de estimação). O faísca teve muita sorte, pena é não haver mais lótus por aí
    Obrigada tábita
    O Faísca tem dado mesmo muita despesa e isso tem-nos afectado em boa parte o nosso orçamento, mas ninguém abandona um filho por ele dar muita despesa ou por estar sempre doente, pois não? Então porque é que havemos de o fazer com os animais?
    O nosso gato é parte da família, desde o primeiro dia em que o acolhemos. E se escolhemos trazê-lo connosco, foi com plena consciência de que ele merece ser tão bem tratado como nós, porque é um membro do grupo. Se eu tiver um problema nos olhos, vou ao médico, logo, se o Faísca teve um problema nos olhos, foi óbvio para nós que também ele tinha de ser tratado.
    Eu não gostava de gatos e dizia sempre que nunca ia ter um. Mas sinto que foi uma dádiva muito grande na minha vida encontrar este bichano no capot do carro. Posso dizer com toda a certeza que sou muito mais feliz com a companhia dele e com o amor que sei que ele sente por nós.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Parabéns, felizmente que ainda há pessoas a pensar como tu

      Eu sempre tive gatos, e o interessante é que os meus pais nem gostavam nada até termos o primeiro que foi lá parar por sorte e como prenda.
      O que eu tenho agora tem 9 anos, viu nascer as minhas filhas, passou por mudanças de casa, já foi bebé, menino, crescido e agora está a começar a ficar mais velhinho e é uma parte da nossa vida, da nossa família
      como é que se abandona a familia ou se nega cuidados de saúde?

      Comentar


      • Tal e qual Lótus, a minha miúda não me apareceu, eu adoptei-a, mas com total consciência que é da minha família.

        Comentar


        • Bem retomo este tópico pois amanhã o meu Trotinete vai ser esterilizado. Já está tudo tratado, hoje a aprtir da meia noite tenho de lhe retirar a comida deixando só a água, amanhã temos de lá estar às 10h.
          Lótus, como foi a recuperação? Foi simples não foi?

          Contudo há outra coisa que me atormenta, ele já tem 1 ano e 3 meses e os testiculos dele não estão ainda bem visiveis... Quer dizer estão lá as bolitas mas não são "grandes" (não sei explicar melhor lol) quando ele foi às vacinas em Setembro o médico que o observou não fez qualquer reparo em relação a isso e eu na altura como ele ainda não tinha um ano nem questionei, mas é mesmo assim?! Já "dei comigo" a levantar-lhe o rabo e a observar ficando a pensar se teria um rapaz ou uma rapariga! LOL






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Bem retomo este tópico pois amanhã o meu Trotinete vai ser esterilizado. Já está tudo tratado, hoje a aprtir da meia noite tenho de lhe retirar a comida deixando só a água, amanhã temos de lá estar às 10h.
            Lótus, como foi a recuperação? Foi simples não foi?

            Contudo há outra coisa que me atormenta, ele já tem 1 ano e 3 meses e os testiculos dele não estão ainda bem visiveis... Quer dizer estão lá as bolitas mas não são "grandes" (não sei explicar melhor lol) quando ele foi às vacinas em Setembro o médico que o observou não fez qualquer reparo em relação a isso e eu na altura como ele ainda não tinha um ano nem questionei, mas é mesmo assim?! Já "dei comigo" a levantar-lhe o rabo e a observar ficando a pensar se teria um rapaz ou uma rapariga! LOL
            Eu não tenho experiência com gatos, mas esterilizei a minha cadela no ínicio do mês. No dia a seguir só queria brincar, pular e correr!
            São muito resistentes!

            Comentar


            • Anareis, penso que o tamanho dos tintins seja normal, lembro-me da minha avó ter gatos e em alguns ter dúvida quanto ao sexo, precisamente por as "bolinhas" serem mais pequenas.
              Espero que corra tudo bem e o Trotinete recupere rápido
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                Anareis, penso que o tamanho dos tintins seja normal, lembro-me da minha avó ter gatos e em alguns ter dúvida quanto ao sexo, precisamente por as "bolinhas" serem mais pequenas.
                Espero que corra tudo bem e o Trotinete recupere rápido
                espero que sim, seria engraçado amanhã chegar à clinica e a vet dizer-me que o outro vet viu mal e qua afinal tenho uma gata... bem nem quero sequer imaginar!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  espero que sim, seria engraçado amanhã chegar à clinica e a vet dizer-me que o outro vet viu mal e qua afinal tenho uma gata... bem nem quero sequer imaginar!
                  Dá uma olhada aqui.

                  Já agora, de que cor(es) é o Troti?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Dá uma olhada aqui.

                    Já agora, de que cor(es) é o Troti?
                    já vi essa dica das cores... ele é predominantemente branco e cinza, mas à zonas em que o pêlo tem riscas pretas.

                    olha é tipo esse gatinho do link que mandaste, o macho... tem zonas com riscas






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Bem retomo este tópico pois amanhã o meu Trotinete vai ser esterilizado. Já está tudo tratado, hoje a aprtir da meia noite tenho de lhe retirar a comida deixando só a água, amanhã temos de lá estar às 10h.
                      Lótus, como foi a recuperação? Foi simples não foi?

                      Contudo há outra coisa que me atormenta, ele já tem 1 ano e 3 meses e os testiculos dele não estão ainda bem visiveis... Quer dizer estão lá as bolitas mas não são "grandes" (não sei explicar melhor lol) quando ele foi às vacinas em Setembro o médico que o observou não fez qualquer reparo em relação a isso e eu na altura como ele ainda não tinha um ano nem questionei, mas é mesmo assim?! Já "dei comigo" a levantar-lhe o rabo e a observar ficando a pensar se teria um rapaz ou uma rapariga! LOL
                      Se tem bolitas é um machinho! Isto é como nos gajos uns são mais abonados que outros. O meu gato de 8 kg tinhas uns tintins que mal se viam o outro fedelho de 2 kg tinha lá uns guizos que se aquilo não tivesse ido à faca a esta hora já deviam arrastar pelo chão.
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Esta noite levei a noite acordada que o senhor Pepe espirrou toda a noite! Foi uma primeira! Mas foi só de noite, durante o dia o mafarrico está fino e calado, diz o meu gajo que ficou em casa a tomar conta dele lol.
                        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          Se tem bolitas é um machinho! Isto é como nos gajos uns são mais abonados que outros. O meu gato de 8 kg tinhas uns tintins que mal se viam o outro fedelho de 2 kg tinha lá uns guizos que se aquilo não tivesse ido à faca a esta hora já deviam arrastar pelo chão.
                          lol, tens razão... mas o meu coitadinho é mesmo fraquinho, tem ali 2 coisitas, até deve ter vergonha! Amanhã depois da esterilização, como vão mingar, então nem se vão ver!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Olá

                            Ana, o Faísca teve exactamente as mesmas recomendações pré-castração que o teu Troti. Tirámos-lhe a comida 12h antes e, depois da cirurgia, tivemos de lhe limpar 3 vezes por dia a cicatriz com uma solução de uma parte de betadine vermelho (nunca amarelo, é muito forte para eles) para duas de água.
                            Ele... No primeiro dia notei que andava dorido, caminhava e às tantas aninhava-se no chão para "aliviar" a ferida com o fresco, mas esteve sempre animado como sempre
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • O meu, foi castrado com cerca de 6 meses e meio e tinha uns tintins enormes, disse-nos o veterinário que ele estava mesmo no limiar de começar um cio e que foi operado a tempo.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                lol, tens razão... mas o meu coitadinho é mesmo fraquinho, tem ali 2 coisitas, até deve ter vergonha! Amanhã depois da esterilização, como vão mingar, então nem se vão ver!
                                O Faísca, hoje em dia, já nem tem sinais das bolitas
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X