Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia. Deixei há pouco o Faísca na clínica.
    Acordou hoje cheio de fome e a implorar por comida, porque ficou em jejum desde ontem às 22h. Vai ficar lá pelo menos até depois do almoço, para vir já acordado para casa.
    Custou muito deixá-lo lá e é muito esquisito abrir a porta de casa e ele não estar para nos receber, ou poder abrir todas as janelas porque não há perigo do pequenote ir para a varanda...
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Bom dia. Deixei há pouco o Faísca na clínica.
      Acordou hoje cheio de fome e a implorar por comida, porque ficou em jejum desde ontem às 22h. Vai ficar lá pelo menos até depois do almoço, para vir já acordado para casa.
      Custou muito deixá-lo lá e é muito esquisito abrir a porta de casa e ele não estar para nos receber, ou poder abrir todas as janelas porque não há perigo do pequenote ir para a varanda...
      Vai correr bem vais ver
      Logo logo, já está espevitado e a correr tudo.

      Comentar


      • Bem, o Faísca já está em casa

        Correu tudo bem, fui buscá-lo já depois de ele estar acordado por indicação do vet. Levou uma injecção de anti-inflamatório e vai tomar 4 meios comprimidos de Romefen 5mg durante 4 dias. Além disso, vamos limpar 2x ao dia a ferida com uma solução de 1 parte de Betadine vermelho espuma para 3 de água, com uma compressa.
        Hoje só vai comer um bocadinho de uma lata à noite, mas muito pouquinho por causa dos vómitos provocados pela anestesia. A água também tem de ser pouquinha e só faz alimentação normal a partir de amanhã.

        Ele... Está tristinho Nota-se que tem dificuldade em andar mas é um gato tão espevitado que tenta fazer a sua vidinha normal
        Agora estamos de prevenção a vómitos e a dar-lhe muito carinho e o espaço que ele precisa para se recompor.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Ainda bem que correu tudo 5 estrelas com o Faísca agora é deixar curar e daqui a nada já vai andar todo contente da vida

          Comentar


          • Ainda bem que correu tudo bem, amanhã ele já estará como novo

            A minha (bem, agora é mais dos meus pais do que minha pois está com eles) quando foi esterilizada ficou lá durante a noite e veio para casa com muitas dificuldades em se mexer mas insistia em fazer as coisas, depois magoava-se Mas passa depressa e eu estava de férias nessa altura andava sempre de olho nela para não tirar os pontos Nas gatas deve ser bem mais complicado, o teu pequenote amanhã está optimo, vais ver

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Ainda bem que correu tudo bem, amanhã ele já estará como novo

              A minha (bem, agora é mais dos meus pais do que minha pois está com eles) quando foi esterilizada ficou lá durante a noite e veio para casa com muitas dificuldades em se mexer mas insistia em fazer as coisas, depois magoava-se Mas passa depressa e eu estava de férias nessa altura andava sempre de olho nela para não tirar os pontos Nas gatas deve ser bem mais complicado, o teu pequenote amanhã está optimo, vais ver
              Pois, o vet também me disse que temos sorte em ser um gato em vez de uma gata
              Bem, ele acabou de trepar para o estendal que está junto à janela, está mais ou menos fino
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Lotus ainda bem que correu tudo bem. Lembro-me quando há quase 2 anos a minha gata foi operada a um tumor maligno, nesse dia a casa esteve vazia e passei o dia a pensar na bichinha... quando veio à noite ainda estava atordoada pela anestesia mas queria mexer-se e foi logo saltar para cima da minha cama (quando não devia saltar porque foi coratdo musculo lombar e poderia rebentar os pontos). Os gatos são mesmo assim não sabem estar quietos.
                Boa recuperação.





                O meu atelier.

                Comentar


                • Ainda bem que o gajinho tá fino. Vai mantendo a atenção para ver se ele não lambe.

                  Os machos são muito mais faceis sim, a ultima esterilização de gatas que acompanhei correu muiti, muito mal.
                  Há uns 3 anos, tirei uma gata atropelada da rua, estava em tal estado que a levei à vet para eutanaziar. Mal chegamos lá a gata que se esvaía em sangue e tava a morrer, desandou a correr. Já ninguem teve coragem para eutanaziar e decidi cuidar dela. A gata estava prenha, optamos por abortar e aproveitar e fazer a esterilização. A gata tinha o maxilar partido,era feiinha como a noite, mas ronronava de cada vez que me via. Já a tinha adoptado e baptizado, era a Torta (por ter a cara toda torta e por ser doce que nem uma torta lol).
                  Dois dias depois da esterilização e mesmo tendo a costura protegida, ela conseguiu lá chegar, abrir as costuras durante a noite e acabou por morrer. A vet quando chegou à clinica de manha( a gata ainda estava internada a recuperar e só depois viria para minha casa), já não conseguiu salva-la. Muita da minha panca com as costuras é por causa disto.
                  Amanha o "puto" já tá fino, mas custa ver os trengos assim, custa.
                  Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • ladiabla, bolas que história Realmente entende-se o teu "trauma" com as costuras. O vet do Faísca disse-me que ele não levou pontos e que não havia riscos. De qualquer forma, estamos alerta.
                    Ele está praticamente fino, ainda há bocado me apareceu a correr com um saco na boca LOL

                    É normal ele ter descuidos com o xixi? Assim que chegou a casa fez no sofá, o que vale é que eu tinha um resguardo a proteger já por prevenção. Há pouco encontrámos uma mijadela na marquise...
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Boa lótus! E ele hoje está bem disposto?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Boa lótus! E ele hoje está bem disposto?
                        Ele?! Está mais enérgico do que antes da cirurgia!!! Corre pela casa toda, salta e sobe para todo o lado, pincha, chateia, enfim! LOL
                        Hoje de manhã estava ESFOMEADO e ainda lhe dei a dose normal de comida a que estava habituado, mas já com metade da ração antiga e metade da nova da Hills. A partir de amanhã começa a "dieta" de 60g diárias

                        Tive de ir com ele ao vet esta tarde. Ao limpar-lhe a ferida, notei que tinha uma bolinha vermelha a sair. O vet disse que era normal, que era a "bolsa" que ficou dos testículos e que acaba por cicatrizar. É continuar a limpar com e betadine vermelho com cuidado
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Olá Flor

                          ainda bem que tudo correu bem com o Faísca e ele já esta recuperado e traquinas como de costume

                          Porquê já a dieta de 60g? Ele ainda está a crescer....
                          Bjs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                            Olá Flor

                            ainda bem que tudo correu bem com o Faísca e ele já esta recuperado e traquinas como de costume

                            Porquê já a dieta de 60g? Ele ainda está a crescer....
                            Bjs
                            Obrigada, sdias

                            Pois, o Namorado também já me disse que talvez ainda seja cedito para ele começar com uma dieta tão rigorosa. E eu tenho vindo a dar-lhe a razão dele porque ontem ao final da tarde o Faísca já não tinha comida na taça.
                            Achas que até ele fazer 1 anito devemos retomar a dose habitual? Ele estava a comer 100/120g (no máximo) de comida...
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • No meu caso, a minha vet sempre disse para deixar comida à descrição e os meus são adultos! Nem após a castração de todos: fêmeas e gatos, ela me disse para controlar a ração diária. O que podes optar é por uma ração menos calórica, tipo a light que tens em várias marcas, se achas que o Faísca vai ter tendência para engordar. Mas essa tendência também não vês agora, em que ele é um gato jovem e em fase de crescimento, e não vai ser uma semana após ter sido castrado que ele vai desatar a engordar por ter sido castrado... entendes?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                                No meu caso, a minha vet sempre disse para deixar comida à descrição e os meus são adultos! Nem após a castração de todos: fêmeas e gatos, ela me disse para controlar a ração diária. O que podes optar é por uma ração menos calórica, tipo a light que tens em várias marcas, se achas que o Faísca vai ter tendência para engordar. Mas essa tendência também não vês agora, em que ele é um gato jovem e em fase de crescimento, e não vai ser uma semana após ter sido castrado que ele vai desatar a engordar por ter sido castrado... entendes?
                                Claro, tens toda a razão! Nós começámos a ração para gatos esterilizados de 6 meses a 6 anos da Hills. Temos-lhe dado 30g dessa nova misturada com 30g da ração antiga. Ele aceitou muito bem a nova.
                                Vou dar-lhe 50+50, que vai corresponder ao que ele comia habitualmente e ver como é que ele evolui. Assim ele come uma ração mais calórica para a fase de crescimento e também uma melhor que controla os problemas urinários e as "complicações" da castração...

                                Obrigada pelas dicas! Muitas vezes julgamos que estamos a fazer o melhor por ele e faz-nos bem ouvir outras opiniões
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X