Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ontem ligaram de centro de saude

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ontem ligaram de centro de saude

    por causa da vacinação da C.

    segundo eles, ela ainda está no prazo p levar as vacinas 5/6 anos, mas eles pediam que eu fosse o mais depressa possivel, devido ao surto de sarampo que anda pela europa.
    e hj lá fui eu...e a enfermeira confirmou que não só anda um surto muito forte de sarampo, como já provocou muitas mortes.
    o que ela diz, é que nos paises onde o surto é maior, a informação não é passada a comunicação social...será???
    esta moda de não se vacinar os filhos...

    achei a atitude do centro louvavel, ligam aos pais a pedir p irem devido ao surto.
    5 estrelas para o centro de saude da mh zona
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    Da ultima vez que fui ao meu CS para as vacinas do meu pimpolho (dia 20, se não me engano) a enfermeira disse que estavam a convocar quem não tinha sido vacinado, precisamente por causa do regresso do sarampo.

    Será que quem optou por não vacinar os filhos, o vai fazer agora??

    Huumm, não sei...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Tem a ver com a nova moda de não vacinar.. a doença voltou e possivelmente mais forte pois os virus vão sofrendo mutação.. e com isto tudo ainda há-de vir mais.
      Uma aposta que vamos ter um virus novo da gripe este ano..

      Comentar


      • #4
        O meu R. foi vacinado 1 mês depois de fazer os 5 anos!

        Epa eu cá nao facilito.. que confusao me faz não vacinar os miudos.. pelo menos as do PNV.. as outras, nem todos conseguem.. enfim

        Comentar


        • #5
          Os centros de saúde telefonam sempre qd alguem não tem as vacinas em dia. Qd a minha filha nasceu fui inscrevê-la no centro de saúde, mas como mudámos de casa, passei a levá-la a outro centro de saúde só para ser vacinada (fizeram inscrição só para vacinas) e então tb telefonaram do centro de saúde a insistir que a menina tinha de ser vacinada. Dp lá foi o meu pai levar o boletim de vacinas para confirmar que a miuda estava vacinada mas noutro lado.

          Comentar


          • #6
            no meu caso a C completa os 6 em agosto, dai que até lá podia estar a "vontada" qto a vacina-la...mas neste caso eles pediram p antecipar a vacinação devido ao surto que ai anda.

            inclusive perguntaram me se eu já tinha tido, como disse que sim, escreveram na ficha imune.
            no caso do meu filho, que até a data ainda não teve nenhuma "doença infantil", provavelmente ira ser chamado para levar um reforço, mas isto mais p os 10 anos...vai fazer agora 9.
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar


            • #7
              A vacina do sarampo faz parte do PNV?




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                A vacina do sarampo faz parte do PNV?
                sim.

                Se o teu filho apanhou todas as vacinas do PNV, já apanhou a do sarampo

                A da varicela é que é opcional e nem sei quanto custa, pois não a dei...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  bem, já que o di tem de ir levar as vacinas dos 15 meses, vou aproveitar para dar já essas dos 5/6 anos á miuda. obrigada

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    sim.

                    Se o teu filho apanhou todas as vacinas do PNV, já apanhou a do sarampo

                    A da varicela é que é opcional e nem sei quanto custa, pois não a dei...
                    Então está tudo. Agora é só com 5 anos, yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      a da varicela não dou

                      Comentar


                      • #12
                        a da varicela custa 50 euros, mas os pediatras não costumama conselhar. O meu mais velho não tomou, mas eu optei por dar ao mais novo, pois qualquer fridinha ou borbulhinha, e ele fica marcado. Imaginei logo a quantidade de cicatrizes com que ele ficaria se apanhasse varicela! De qualquer dos modos, parece que ele pode apanhar na mesma a varicela, mas será uma "versão" mais soft.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                          sim.

                          Se o teu filho apanhou todas as vacinas do PNV, já apanhou a do sarampo

                          A da varicela é que é opcional e nem sei quanto custa, pois não a dei...
                          O sarampo não apanhou de certeza. Não há sarampo em Portugal desde 2002..... está irradicado.
                          Os dois casos que existiram até agora foram de pessoas que o trouxeram de fora.
                          Dois casos em 9 anos. Aqui : " O último caso autóctone foi declarado em 2002 e após isso, apenas dois casos de sarampo foram registados em Portugal, ambos em pessoas oriundas de outros países, sem que tenha havido contágio. " - http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=1873509

                          ....

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            O sarampo não apanhou de certeza. Não há sarampo em Portugal desde 2002..... está irradicado.
                            Os dois casos que existiram até agora foram de pessoas que o trouxeram de fora.
                            Dois casos em 9 anos. Aqui : " O último caso autóctone foi declarado em 2002 e após isso, apenas dois casos de sarampo foram registados em Portugal, ambos em pessoas oriundas de outros países, sem que tenha havido contágio. " - http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=1873509

                            ....
                            Eu não disse que apanhou o sarampo, mas sim a vacina do sarampo, que faz parte do PNV!!

                            E sim, este foi erradicado no nosso país, mas a enfermeira do meu CS disse que já começaram a aparecer casos e por isso, estão a convocar quem não a apanhou!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por carla patricia Ver Mensagem
                              a da varicela custa 50 euros, mas os pediatras não costumama conselhar. O meu mais velho não tomou, mas eu optei por dar ao mais novo, pois qualquer fridinha ou borbulhinha, e ele fica marcado. Imaginei logo a quantidade de cicatrizes com que ele ficaria se apanhasse varicela! De qualquer dos modos, parece que ele pode apanhar na mesma a varicela, mas será uma "versão" mais soft.
                              Pois, o meu pedi não aconselhou nem desaconselhou... Por isso decidi não dar! Se fosse importante, ele aconselharia




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X