Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ontem ligaram de centro de saude

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Eu não disse que apanhou o sarampo, mas sim a vacina do sarampo, que faz parte do PNV!!

    E sim, este foi erradicado no nosso país, mas a enfermeira do meu CS disse que já começaram a aparecer casos e por isso, estão a convocar quem não a apanhou!
    Só foi detectado ainda um caso, UM!!!! http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=1852945

    Comentar


    • #17
      Estou a vender o peixe pelo preço que comprei :P

      A enfermeira não disse quantos apareceram, só me disse que já havia casos de sarampo e por isso esravam a convocar o pessoal não vacinado...




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        Estou a vender o peixe pelo preço que comprei :P

        A enfermeira não disse quantos apareceram, só me disse que já havia casos de sarampo e por isso esravam a convocar o pessoal não vacinado...
        Eu percebi.. mas há muito alarmismo sempre na classe médica e isso tem vindo a aumentar com o facto de que alguns pais hoje questionavam a validade de algumas vacinas e outros questionam a validade de todas elas.... Todas as noticias que li falem sim de surtos na Europa, relacionados com a emigração de países africanos, e nesses surtos não se inclui Portugal. Acho uma trenguice a todo tamanho convocarem um mãe que vai dar a vacina daqui a uns meses, pois que eu saiba a vacina não actua logo. Se apanhar a doença naquela janela que ainda se mantem durante algum tempo, não lhe serve de nada a vacina....

        E este assunto da vacinação tem muito que se lhe diga.... muito mesmo.... e isto não quer dizer que eu não tenha vacinado os meus filhos....

        Comentar


        • #19
          Ola!

          Eu lembro-me de ler que houve este ano um surto em Lisboa (nao um caso) mas sim um conjunto de casos isolados numa zona que tem pouca cobertura vacinal.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Eu lembro-me de ler que houve este ano um surto em Lisboa (nao um caso) mas sim um conjunto de casos isolados numa zona que tem pouca cobertura vacinal.

            Beijinhos
            Rute
            Olha que não.......
            Já me fartei de procurar noticias sobre o surto e só encontro coisas deste tipo : http://sras.gov-madeira.pt/index.php...onal&Itemid=46

            Duvido que se houvesse um surto a sério não ficasse tudo histérico!!!!

            Comentar


            • #21
              Nao me espanta Dulsa. Eu li uma noticia mas como sao as noticias hoje em dia nao me espantaria nada que nao tivesse sido bem assim.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                O sarampo não apanhou de certeza. Não há sarampo em Portugal desde 2002..... está irradicado.
                Os dois casos que existiram até agora foram de pessoas que o trouxeram de fora.
                Dois casos em 9 anos. Aqui : " O último caso autóctone foi declarado em 2002 e após isso, apenas dois casos de sarampo foram registados em Portugal, ambos em pessoas oriundas de outros países, sem que tenha havido contágio. " - http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=1873509

                ....
                Existem com certeza mais casos. O filho de uma amiga minha apanhou sarampo o ano passado. Foi diagnosticado. Não foi um surto, mas ele apanhou. tinha 1 ano


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Nao me espanta Dulsa. Eu li uma noticia mas como sao as noticias hoje em dia nao me espantaria nada que nao tivesse sido bem assim.

                  Beijinhos
                  Rute
                  A mim tb não me espanta..... mas que não surgiu nada nas noticias, não.....
                  Prontos....

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                    Existem com certeza mais casos. O filho de uma amiga minha apanhou sarampo o ano passado. Foi diagnosticado. Não foi um surto, mas ele apanhou. tinha 1 ano
                    Não sei que diga. No meu centro de saúde, afirmaram que estava irradicado........
                    Já não digo mai nada...

                    Comentar


                    • #25
                      Mas o sarampo é de declaraçao obrigatoria? É que as estatisticas so reflectem os casos comunicados... E mesmo que seja obrigatorio comunicar isso nao significa que todos os medicos o façam...

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #26
                        Fui procurar esim é de declaraçao obrigatoria, assim comoa rubeola e a papeira... Eu duvido muito qu eos medicos todos as declarem... A lista é:

                        Cólera, Sífilis precoce e congénita, Febre tifóide, Infecções gonocócicas, Febre paratifóide, Doença de Lyme, Outras salmoneloses, Febre escaronodular, Shigelose, Febre Q, Botulismo, Poliomielite aguda, Tuberculose, Doença de Creutzfeldt-Jacob, Peste, Raiva, Carbúnculo, Febre amarela, Brucelose, Sarampo, Leptospirose,
                        Rubéola não congénita, Lepra, Hepatite A, Tétano neonatal, Hepatite B, Tétano não neonatal, Papeira, Difteria, Malária, Tosse convulsa, Leishmaniase visceral,
                        Infecção meningocócica, Equinococose unilocular ou quisto hidático, Infecção por Haemophilus influenza, Triquiníase, Doença dos legionários, Rubéola congénita.

                        Algumas nem sei o que sao!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #27
                          Eu não percebo muito destas doenças.... mas o sarampo não é parecido com a varicela?
                          Não será diagnosticado uma em vez da outra???
                          Não é chamar burros aos médicos... mas......
                          Não sabia que era de declaração obrigatória....

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            Eu não percebo muito destas doenças.... mas o sarampo não é parecido com a varicela?
                            Não será diagnosticado uma em vez da outra???
                            Não é chamar burros aos médicos... mas......
                            Não sabia que era de declaração obrigatória....
                            Sao muito diferentes! A varicela entao nao se confunde com nenhuma das outras porque da umas borbulhas com liquido que rebentam e dao uma comichoa tremenda. O sarampo da pintas e a rubeola manchas, coma particularidade de no sarampo aparecer uma placa com manchas brancas dentro da boca. A papeira nao da manchas/borbulhas mas sim o inchaço nas glandulas do pescoço.

                            Eu tive papapeira, rubeola e varicela em miuda. E sarapo acho que tive (ja era adolescente) mas a medica que veio a casa teimou com a minha mae que era uma virose comum. Tinha as manchas e a boca com as taos bolhinhas que segundo ela era uma candidiase oportunista... Entretanto ja me vacinei.


                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #29
                              achei este artigo mto interessante

                              __________________________________________________ _______________________________________


                              www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                              www.lojinhadakikas.blogspot.com
                              Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Sao muito diferentes! A varicela entao nao se confunde com nenhuma das outras porque da umas borbulhas com liquido que rebentam e dao uma comichoa tremenda. O sarampo da pintas e a rubeola manchas, coma particularidade de no sarampo aparecer uma placa com manchas brancas dentro da boca. A papeira nao da manchas/borbulhas mas sim o inchaço nas glandulas do pescoço.

                                Eu tive papapeira, rubeola e varicela em miuda. E sarapo acho que tive (ja era adolescente) mas a medica que veio a casa teimou com a minha mae que era uma virose comum. Tinha as manchas e a boca com as taos bolhinhas que segundo ela era uma candidiase oportunista... Entretanto ja me vacinei.


                                Beijinhos
                                Rute
                                Obrigada pela explicação!
                                E assim concluo que a minha filha não teve nenhuma delas.....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X