Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ontem ligaram de centro de saude

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
    O Carlos Gonzalez lançou este ano uma livro a defender a vacinaçao... Pessoalmente eu até posso aceitar (apear de nao concordar) contra doenças de evoluçao quase sempre benigna como a Rubeola, mas nunca com a decisao de nao vacinar contra doenças potencialmente nortais como a tosse consulsa ou o tetano. So nao se morre com frequencia de Tosse convulsa porque como quase toda a gente esta vacinada os nao vacinados usufruem disso, senao era ve-los cair que nem tordos.

    Nas doenças benignas vacinar-se é tambem uma questao de solidariedade. Por exemplo a Rubeola é perigosissima na gravidez. A vacina nao garante imunidade completa a toda a gente. Se o meu filho nao vacinado apanhar rubeola e contagiar uma gravida que apesar de vacinada nao ficou imune eu vou ser culpada das mal formaçoes daquele bebé.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Se o meu filho nao vacinado apanhar rubeola e contagiar uma gravida que apesar de vacinada nao ficou imune eu vou ser culpada das mal formaçoes daquele bebé.

      Beijinhos
      Rute
      Não concordo com esta ideia. Já agora eu sou culpada do que fizeram os meus antepassados em África.....
      Porque afinal o teu filho vacinado tb pode apanhar rubeola, certo? Simplesmente tem a doença de uma forma mais leve.... E se contagiar uma grávida tb és culpada? Ou o contágio só se dá quando não se é vacinado?

      Porque eu tive rubeola e contaminei uma grávida e estava vacinada.... (editei porque me lembrei deste pormenor sórdido)

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
        Não concordo com esta ideia. Já agora eu sou culpada do que fizeram os meus antepassados em África.....
        Porque afinal o teu filho vacinado tb pode apanhar rubeola, certo? Simplesmente tem a doença de uma forma mais leve.... E se contagiar uma grávida tb és culpada? Ou o contágio só se dá quando não se é vacinado?

        Porque eu tive rubeola e contaminei uma grávida e estava vacinada.... (editei porque me lembrei deste pormenor sórdido)
        Mas ao vacinares-te tu cumpriste o teu dever em tentar nao contaminar niguem e contribuiste para erradicaçao na mesma (mesmo podendo apanhar o teu risco era menor que num nao vacindao). Quando optas por nao vacinar, abdicas de qualquer tipo de imunidade extra e estas a contribuir para a dissiminaçao da doença de forma voluntaria. Se todos de vacinarem os 2 ou3 % que nao ficam totalmente imunes usufruem da imunidade de grupo ja que com 98% da populçao imune é muito pouco provavel que apanhem a doença. O mesmo se aplica a quem nao pode ser vacinado por problemas de imunidade ou que perca a imunidade por doença (por exemplo quem fez radioterapia).

        Vacinar ou nao vacinar vai muito para alem de o vacinar reduz o risco do vacindao adoecer: vacinar reduz tambem o risco dos demais serem contagiados por ele.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Vacinar ou nao vacinar vai muito para alem de o vacinar reduz o risco do vacindao adoecer: vacinar reduz tambem o risco dos demais serem contagiados por ele.

          Beijinhos
          Rute
          É isso mesmo, Rute! E em sociedade não podemos olhar apenas para o nosso umbigo.
          Em relação às doenças erradicadas, penso que cada vez mais poderão aparecer novos casos vindos de fora, pela imigração ou por turistas. Nunca viajei para outro continente que não a Europa por isso não sei se controlarão boletins de saúde, etc. Se não o fazem, não me parece dificil que surjam novos casos de doenças já erradicadas em Portugal através de pessoas proveniente de países em que a doença existe.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem

            Vacinar ou nao vacinar vai muito para alem de o vacinar reduz o risco do vacindao adoecer: vacinar reduz tambem o risco dos demais serem contagiados por ele.

            Beijinhos
            Rute
            Tudo bem.
            Como tu sabes eu vacinei os meus filhos com as vacinas do PNV (e só saltei uma agora na minha filha, sendo que a pretendo dar nos próximos dois anos, em principio).
            Mas não vacinar é um direito que nos assiste, por isso é que o plano é voluntário e não obrigatório (a única obrigatória é a do tétano).
            Uma pessoa em pleno direito pode escolher se quer ou não vacinar os filhos, ou simplesmente se o quer fazer um pouco mais tarde. Eu na minha modesta opinião acho o plano "pesado", são os dois primeiros anos de vida, quando eles estão mais frágeis a meter-lhes aquilo no sistema (algum efeito tem para além dos que se falam.....). Por alguma razão é que os médicos naturalistas são tão contra as vacinas.... digo eu (eles não ganham nada em ser do contra).
            E se formos a ver outros países opatam por outras soluções. No Japão as crianças começam a ser vacinadas por volta dos dois anos (foi o que li....) e que eu saiba não andam a morrer como tordos.
            Por isso talvez a solução seja um meio termo e não soluções que enchem os bolsos ás farmaceuticas.....
            Há 11 anos a vacina contra a meningite não fazia parte do PNV... nem todos os médicos concordavam com o dar-se essa vacina (alguns afirmaram que tal iria conduzir no futuro a surtos mais fortes da doença e a vacina só é contra os surtos mais leves). mas eu dei-a à minha filha (comprei-a) e alguns anos mais tarde esta vacina entrou no PNV. mas quem é que decidiu a entrada desta vacina? E com que interesse?
            Eu simplesmente acho que nem sempre o interesse é o bem estar último da população.

            Comentar


            • #36
              Não vou vacinar os meus filhos.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #37
                Eu vacinei os meus e vou continuar a vacinar.
                sei que vacinar é um direito, mas também uma obrigação para com eles. Eu não consigo perceber o medo em relação às vacinas ou a qualquer outro medicamento, desde que indicado pelo médico. Desde que as nossas crianças são vacinadas e medicadas que a mortalidade infantil diminuiu emenso. A esperança média de vida tem aumentado e os nossos filhos são em média mais saudáveis do que no tempo dos nossos avós. É verdade que há mais alergias e problemas respiratórios, mas não se morre disso. Por isso em meu entender os medicamentos e vacinas são bons.

                Não sei o que se passa no Japão, mas uma coisa sei, as crianças não vão para as creches como as nossas, a maioria das mães está em casa, por isso a vacinação pode ser adiada sem tantas complicações,mas depois vimo-los a passear nos carrinhos de máscara na cara. Estou para a qui a falar e não sei se é tão comum assim, mas cada vez que me vem à ideia uma criança Japonesa a passear num carrinho imagino-a sempre com máscara.

                Comentar


                • #38
                  Não acho que todas as vacinas sejam importantes


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #39
                    Ola!

                    Sobre o Japao. Houve uma polemina qualquer com uma vacina (creio que foi uma vacina contaminada) e em resposta as vacinaçoes foram todas suspensas e posto um calendario em que as atrasavam. Resultado: varios casos de doenças graves em crianças pequenas e varias mortes. Entretanto ja voltaram a por vacinas nos primeiros meses de vida.

                    Os nosso filhos sao vacinados com varias doses exactamente porque se vacina muito cedo, em idade em que a resposta imunitaria ainda é baixa e nao cria imunidade suficiente. Entao porque nao se vacina mais tarde? Porque cada mes que se espera é um mes de risco em que um bebe nao protegido pode apanhar a doença. Ou seja ha que fazer um balanço entre o risco de vacinar mais tarde e o de ter de vacinar mais.

                    Tambem ha vacinas que sao dadas ha nascença por razoes distintas. A da hepatite B da-se porque no caso da mae ser portadora o bebe presiva dessa vacina para sobreviver. Ora nao era mais simples so dar aos filhso das maes portadoras? Pois, mas a analise da hepatite B nao tem uma fiabilidade de 100% e algumas crianças filhas de maes portadores cuja analises desse negativa morreriam... Entao optaram por antecipar a vacina para todos os bebe e assim garantem que nenhum morre por isso. E os outros ficam ja com a primeira dose feita.

                    Ja agora as vacinas dependem muito do sitio onde vivem tambem porque as doenças mais tipicas variam. As meningites variam muito por exemplo (ou melhor o tipo de meningite) e ha locais onde havia poucos casos e pouca relevancia em vacinar e outros em que havia muitos casos e era importante.

                    Quanto a serem obrigatorias há uma lei de 1962, que nunca foi revogada, em que apenas são obrigatórias as vacinas contra o tétano e contra a difteria. O resto pode ser recusado assinando um termo de responsabilidade.

                    E Clara Sophie, estou de acordo, nem todas as vacinas sao igualmente importantes. Eu defendo a actual vacina contra o HPV (cancro de colo do utero) porque acredito que a mesma cria uma falsa segurança. Nao dei aos meus filhos a do Rotavirus porque nao evita todas a gastros viricas e uma gastro virica é uma doença facil de resolver se for tratada com atençao. Nao dou a da varicela por ser um doença benigna e nao estar em vigor nenhum programa de erradicaçao da mesma. O meu mais velho nao fez o BCG porque é uma vacina de pouca eficacia e onde eu estou nao faz parte do programa de vacinaçao. O mais novo nasceu em Portugal e nao me opus a que fosse vacinado porque nao rejeito a vacina em si apesar de a considerar pouco util para a turbeculose actual.

                    Ou seja eu nao sou contra nem a favor das vacinas. Eu creio que ha vacinas de muito valor porque demonstraram eficacia a proteger de doenças graves e potencialmente mortais e essas faço questao que os meus filhos as façam. E ha programas de vacinaçao que bem aplicados permitirao erradicar algumas doenças virais e a menos que a vacina me levante duvidas eu vou colaborar nesses programas e vacinar os meus para o bem comum.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #40
                      Rute... as coisas que tu sabes..
                      Pois eu pensava que a situação do Japão era uma escolha... mas penso que noutros países os PNV são diferentes do nosso e mesmo alturas em que são vacinados.
                      pronto levo tau tau e já está.

                      Mas já agora aproveito. A minha filha e outra colega foram as únicas que ainda não se vacinaram contra o HPV. Foi um frum frum no CS. Mas umas semanas depois uma médiaca foi à escola dar um esclarecimento em todas as turmas sobre a vacina. perguntou quem tinha sido vacinado. Lá responderam e foi dizendo que a melhor altura era serem vacinadas depois dos 15 anos... pois.... as miudas começam a ser vacinadas aos 13. Esta vacina tem dado conplicações várias. Duas miudas da turma da minha filha ficaram com o braço todo negro. não é uma parte é o braço todo. tiveram dores e tiveram que atrasar a 2ª e 3ª toma....
                      Adiante...
                      Sim tb sou de opinião que há vacinas e vacinas e simplesmente não vacina apenas com o intuito de irradicar esta ou aquela doença e porque um médico diz isto ou assado.

                      Comentar


                      • #41
                        Dulsa a minha irmã levou essa vacina e ficou de cama (nunca tal tinha acontecido) e com o braço negro e com caroço. Credo.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Dulsa a minha irmã levou essa vacina e ficou de cama (nunca tal tinha acontecido) e com o braço negro e com caroço. Credo.
                          Esta vacina tem muito que se lhe diga com a agravante que só dura (com certezas) 4 anos.... (a que geralmente dão nos CS). Existe outra que dura 7 anos e alguns estudos apontam que os 4 anos podem ser dilatados com nova toma (que ninguém faz ainda). portanto as miudas levam com aquilo aos 13, aos 18 anos estão já sem protecção que é quando verdadeiramente começam a ter uma vida sexual mais activa.
                          Digam-me lá qual é a lógica disto?

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            O sarampo não apanhou de certeza. Não há sarampo em Portugal desde 2002..... está irradicado.
                            Os dois casos que existiram até agora foram de pessoas que o trouxeram de fora.
                            Dois casos em 9 anos. Aqui : " O último caso autóctone foi declarado em 2002 e após isso, apenas dois casos de sarampo foram registados em Portugal, ambos em pessoas oriundas de outros países, sem que tenha havido contágio. " - http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=1873509

                            ....
                            É isso e os piolhos!! Tb estao erradicados na europa!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                              Tudo bem.
                              Como tu sabes eu vacinei os meus filhos com as vacinas do PNV (e só saltei uma agora na minha filha, sendo que a pretendo dar nos próximos dois anos, em principio).
                              Mas não vacinar é um direito que nos assiste, por isso é que o plano é voluntário e não obrigatório (a única obrigatória é a do tétano).
                              Uma pessoa em pleno direito pode escolher se quer ou não vacinar os filhos, ou simplesmente se o quer fazer um pouco mais tarde. Eu na minha modesta opinião acho o plano "pesado", são os dois primeiros anos de vida, quando eles estão mais frágeis a meter-lhes aquilo no sistema (algum efeito tem para além dos que se falam.....). Por alguma razão é que os médicos naturalistas são tão contra as vacinas.... digo eu (eles não ganham nada em ser do contra).
                              E se formos a ver outros países opatam por outras soluções. No Japão as crianças começam a ser vacinadas por volta dos dois anos (foi o que li....) e que eu saiba não andam a morrer como tordos.
                              Por isso talvez a solução seja um meio termo e não soluções que enchem os bolsos ás farmaceuticas.....
                              Há 11 anos a vacina contra a meningite não fazia parte do PNV... nem todos os médicos concordavam com o dar-se essa vacina (alguns afirmaram que tal iria conduzir no futuro a surtos mais fortes da doença e a vacina só é contra os surtos mais leves). mas eu dei-a à minha filha (comprei-a) e alguns anos mais tarde esta vacina entrou no PNV. mas quem é que decidiu a entrada desta vacina? E com que interesse?
                              Eu simplesmente acho que nem sempre o interesse é o bem estar último da população.
                              Concordo!! Ha muito interresse financeiro tb sim senhora à mistura. No entanto acho que os beneficios superam os possiveis maleficios e portanto tv vacinei sempre os meus filhos.
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #45
                                Há aqui teorias e certezas que me deixam :O

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X