Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    pois... eu nem sei se devo dizer-lhe alguma coisa ou não... normalmente tento apenas que ela perceba que deve ir lavar as mãozinhas, e que as meninas não devem estar naqueles propósitos em público, etc... mas não quero fazer disso um tabu. Sei que é normal e, da mesma forma que tomamos banho juntas e que ela encara a nudez da mãe com naturalidade, gostaria de lhe transmitir que essas reacções do nosso corpo são normais...

    Como fazes? Não dizes nada? Ou chamas à atenção?

    LOLOLOLOLOLOL... lindo!!!!!!
    não era bem um chamar à atenção mas dizia-lhe do genero, olha que sai por aí o xixi e ficas com as mãos sujas e tens de as ir lavar, mais por aí. há cerca de um ano passei a dizer-lhe que pode mexer o que quiser mas sozinha no quarto dela. nada resulta, ela deita-se no sofá a secar e a ver bonecos e começa a mexer ali como se nada fosse mas toda escarrapachada mesmo, naturalissimo como se tivesse a mexer no cabelo.
    vi há uns anos um programa sobre masturbação infantil e fiquei super chocada, penso que é da ophra.
    nós sabemos que é naturalissimo e que não devemos dizer-lhes que é errada, para não criarem tabus em relação ao sexo futuramente mas que não é agradavel ver uma filha naqueles propositos, lá isso não é. mas como disse, já se tornou num habito e sinceramnet já não lhe digo nada.

    Comentar


    • Pois bem...

      O R. ainda hj de manhã se virou para mim (enquanto se vestia) e falou: Oh Mãe, anda cá ver! Tenho a pilinha a ficar crescida! |o||o||o|

      Resposta: Deixa filho.. é ela que se está a espreguiçar!!!! |o||o||o|

      O R. é tal e qual o paizinho dele. A meio da noite chego a ir espreita-lo e lá está ele a dormir tranquilo com a mão dentro do pijama!

      Volta e meia está de volta dela na sala, mas eu limitou-se a dizer que isso não se fazpk é porcaria. E não adianto mais conversa.

      A J. ainda é pequenita para essas coisas... lá há-de chegar o dia..

      Comentar


      • O Afonso não mexe com regularidade. Não mete as mãos nas calças nem nada disso. Acha piada quando se espreguiça e ela fica "cheia", eu digo que é de xixi.
        Acho que o truque é não dar importância, e fazer do assunto uma coisa natural.
        Claro que há miudos que acham mais piada... aí é dizer que assim a pila estraga-se ... ihihih... puxar pela imaginação nas respostas!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
          opá, tive out demasiado tempo. então o teu piolhito já nasceu? muitos parabéns!!!!!!!!!!!

          pois, pilinhas, também ando a aprender sobre isso. o di tb adora andar lá a mexer mas detesta que eu mexa. desde os 12 meses que a pedi mandou começar a "puxar para trás" mas ele não gosta nada. graças a deus aquilo funciona bem e é rapido, sinceramente também não gosto de lá andar a mexer.

          quanto a pipis, pois é, é a cena diaria cá em casa há pelo menos 3 anos. a miuda escarrapachada no sofá depois do banho e fazer-lhe festas e a ver desenhos animados. enfim, no inicio era estranho, agora já se tornou numa cena habitual do dia a dia...

          quanto ás maminhas, tb já me perguntou se ia ter maminhas grandes como as minhas quando for grande... ora eu devo ser um 30 de peito :-) ao que lhe respondi "oh filha, tomara que tenhas mais sorte, hão-de ser maiores que as da mãe!". se bem que ficou traumatizada quando "obrigou" a bisavó a mostrar as mamas (são enormes e dão pela cintura).

          Obrigada!! Faz amanhã 3 semanitas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
            Bom dia.
            Vamos por partes: Não me faz confusão nenhuma ver pessoas a dar de mamar onde quer que seja, é uma coisa normal e natural. Eu dei de mamar em muitos sitios publicos e ninguém ficou a olhar para mim, tive sempre cuidado. Lembro-me de ir almoçar com o meu marido e mais 2 colegas dele e o André tinha 2 meses, a certa altura tive de lhe dar de mamar. Perguntei aos presentes se se importavam, disseram-me que não e dei de mamar em pleno restaurante cheio de gente numa mesa com 3 homens e devo de dizer que ninguém me viu a mama.

            Quanto ao dar de mamar até tarde (após os 2 anos) eu não o faria, mas não condeno quem dê. Há coisas que se vêm por aí que são chocantes, um puto a mamar, para mim, não é chocante.

            Adiante:
            A Patrícia mexe no pipi no banho, ao pai faz-lhe confusão ver, é ele que dá banho aos miudos e normalmente chama-me para lavar certas zonas e diz para ela não mexer que se pode magoar. Também não quero fazer disso tabu, mas ela por vezes tem alguns comportamentos que me deixa preocupada, ela não mexe, mas tem muito a mania de colocar bonecos e coisa entre as pernas (por cima da roupa) e por vezes senta-se ao colo de algumas pessoas de perna aberta e eu não gosto e como lhe disse para não fazer isso, ainda faz pior.

            A Mariana não mexe, nem deixa ninguém mexer, para lhe lavar o pipi uma carga de trabalhos. Limpa-se ao de leve e por isso fica muitas vezes assada e quando lhe preciso de por creme é um problema.

            O André mexe e remexe na pilinha quando está despido e no banho, mas não é de andar com as mãos dentro das cuecas.

            O pediatra do André sempre nos disse para irmos puxando a pele para trás, desde pequenino. É o meu marido que trata deste "pormenor", agora já consigo puxar para trás, mas quando era pequenino achava que o magoava (paranoias). No banho pedimos para ele se deitar e puxamos a pele para trás para lavar bem e não criar infecções.

            Quanto ao tema principal: Espero que corra tudo bem com a Leonor.
            Lá está até beber deve ser com moderação Uma altura estava no shopping e na mesa ao pé da nossa, a mulher tira a mama para fora e deixa-a pendurada enquanto ajeita o bebe no colo mas assim na maior descontra.... a mim tb não me incomoda ver ninguém amamentar, mas é escuzado escarrapachar assim,mas pode ser só de mim que sou um bocado pudica....
            Essa historia de puxar a pelinha para trás é um desatino, a pedi disse que não era preciso, o medico que o operou diz que é melhor.... agora tenho feito, muito devagar, que tenho medo que magoe, mas ele não gosta nada que vá lá mexer....




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Essa historia de puxar a pelinha para trás é um desatino, a pedi disse que não era preciso, o medico que o operou diz que é melhor.... agora tenho feito, muito devagar, que tenho medo que magoe, mas ele não gosta nada que vá lá mexer....
              Tenho uma amiga, mãe de 2 meninos e ela nunca fez nada ao filho mais velho, porque a pediatra dizia que não era preciso, por volta do 1 ano a pele já estava colada e o que a médica disse foi: agora pode ir tentando, mas de certeza que vai ser preciso operar. Por acaso não foi, o pai foi forçando e acabou por conseguir, mas magoou o menino.
              Eu acho que é melhor ir puxando devagar enquanto são pequeninos que vai descolando e não há traumas.
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                Tenho uma amiga, mãe de 2 meninos e ela nunca fez nada ao filho mais velho, porque a pediatra dizia que não era preciso, por volta do 1 ano a pele já estava colada e o que a médica disse foi: agora pode ir tentando, mas de certeza que vai ser preciso operar. Por acaso não foi, o pai foi forçando e acabou por conseguir, mas magoou o menino.
                Eu acho que é melhor ir puxando devagar enquanto são pequeninos que vai descolando e não há traumas.
                O pedi do meu diz que não é preciso (isto cada cabeça sua sentença) e explicou que essa manobra pode não servir de nada porque quando for um cadito mais velho pode colar novamente. Disse que até existem meninos que podem até nem precisar porque nunca cola...Enfim...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  O pedi do meu diz que não é preciso (isto cada cabeça sua sentença) e explicou que essa manobra pode não servir de nada porque quando for um cadito mais velho pode colar novamente. Disse que até existem meninos que podem até nem precisar porque nunca cola...Enfim...
                  Por isso é que ainda hoje continuamos a puxar todos os dias a pele para trás. Para além do mais é uma questão de higiene, o chichi fica lá dentro.
                  Pergunta ao teu marido o que é que ele acha. Mas o teu filho ainda é muito pequenino, o André deveria de ter uns 2 ou 3 meses quando o pai começou devagar a puxar a pele e muito devagar. A pele descolou completamente o André deveria de ter uns 9 ou 10 meses. Não é imediato, só que estava habituado ao ritual de durante o banho e depois do banho, percebes?
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                    Por isso é que ainda hoje continuamos a puxar todos os dias a pele para trás. Para além do mais é uma questão de higiene, o chichi fica lá dentro.
                    Sim... não tenho meninos... mas já assisti a uma grande infecção causada precisamente pelo xixi e as bactérias que se acumulam... pelo sim pelo não... devagarinho para limpar... mal não faz


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                      Por isso é que ainda hoje continuamos a puxar todos os dias a pele para trás. Para além do mais é uma questão de higiene, o chichi fica lá dentro.
                      Pergunta ao teu marido o que é que ele acha. Mas o teu filho ainda é muito pequenino, o André deveria de ter uns 2 ou 3 meses quando o pai começou devagar a puxar a pele e muito devagar. A pele descolou completamente o André deveria de ter uns 9 ou 10 meses. Não é imediato, só que estava habituado ao ritual de durante o banho e depois do banho, percebes?
                      Tenho de falar com ele sobre isso. Eu só citei o que o pedi disse, não queria afirmar que é o melhor Por acaso perguntei porque tinha curiosidade em saber.
                      Também me parece que se deva "manipular" a pelinha por causa da higiene mas pronto, como ainda é cedo, como dizes, vou aguardar mais um bocadinho.
                      Amanhã vou à consulta com o pedi do CS e vou perguntar para comparar opiniões.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Tenho de falar com ele sobre isso. Eu só citei o que o pedi disse, não queria afirmar que é o melhor Por acaso perguntei porque tinha curiosidade em saber.
                        Também me parece que se deva "manipular" a pelinha por causa da higiene mas pronto, como ainda é cedo, como dizes, vou aguardar mais um bocadinho.
                        Amanhã vou à consulta com o pedi do CS e vou perguntar para comparar opiniões.
                        Estás à vontade para citar e fazer todas as perguntas, ouvir todas as respostas e decidires TU e o teu marido o que é melhor.
                        Comigo estás à vontade.
                        E que tal estão as coisas a correr? tenho lido em outros tópicos que o teu pequerrucho (não me lembro do nome, sorry) está a aumentar bem. E que tal é a sensação?
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                          Estás à vontade para citar e fazer todas as perguntas, ouvir todas as respostas e decidires TU e o teu marido o que é melhor.
                          Comigo estás à vontade.
                          E que tal estão as coisas a correr? tenho lido em outros tópicos que o teu pequerrucho (não me lembro do nome, sorry) está a aumentar bem. E que tal é a sensação?
                          O melhor é mesmo falar com o marido que também tem e percebe mais do assunto que eu lol
                          As coisas estão finalmente a correr bem Depois do desatino inicial da amamentação, finalmente estamos a trabalhar em equipa Agora está aqui ao colo a dormir agarrado à mama lol
                          É uma sensação extraordinária, então quando abre aqueles olhos grandes e fica a olhar para mim, jasus, que baba!! Agora estou na fase dos ciúmes, tirando o pai, fico roída quando andam de volta dele. É meu!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                            Bom dia.

                            Adiante:
                            A Patrícia mexe no pipi no banho, ao pai faz-lhe confusão ver, é ele que dá banho aos miudos e normalmente chama-me para lavar certas zonas e diz para ela não mexer que se pode magoar. Também não quero fazer disso tabu, mas ela por vezes tem alguns comportamentos que me deixa preocupada, ela não mexe, mas tem muito a mania de colocar bonecos e coisa entre as pernas (por cima da roupa) e por vezes senta-se ao colo de algumas pessoas de perna aberta e eu não gosto e como lhe disse para não fazer isso, ainda faz pior.


                            Quanto ao tema principal: Espero que corra tudo bem com a Leonor.
                            Fizeste-me lembrar que, há tempos, ao dar banho à minha filha, ela tinha uma coisa escondida no meio das pernas. Perguntei-lhe para que tinha ali aquilo e ela disse-me que era para o mano não lhe mexer ou estragar...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • Principais Fases da Sexualidade Infantil

                              Fase Oral. A boca é a primeira zona erógena. A obstinada persistência do bebé em sugar é para Freud a prova que a criança procura na boca a sua satisfação libidinal.

                              Dicotomias: optimismo/pessimismo; admiração/inveja; credulidade/desconfiança.

                              Fase Anal-Sádica. O anus é a segunda zona erógena. Por volta dos 2-3 anos, os excrementos urinários e fecais tornam-se para a criança num "instrumento" de prazer, mas também pelos quais ela mostra a sua afeição, inclinação e agressividade.

                              Dicotomias: Ordem compulsiva/desordem; "masoquismo"/"sadismo"

                              Fase Fálica. Os orgãos genitais são a nova zona erógena. Entre os 3 e os 5/6 anos, criança manifesta-se interessada pelos orgãos sexuais e pela sua diferença entre os sexos. É nesta fase que se estabelece o célebre Complexo de Édipo.

                              Dicotomias: Orgulho/humildade; sedução/timidez; castidade/promiscuidade.

                              Fase de Latência: Amnésia da sexualidade Infantil. Entre os 6 e os 12 anos.
                              - Aprendizagem social;
                              - Desenvolvimento da consciência moral;

                              Fase Genital: Reaviva-se o complexo de Édipo. Predomínio da genitalidade. Corresponde ao período da puberdade e adolescência.

                              - Reactivação de conflitos anteriores (ex. Complexo de Édipo")
                              - Regressões sob a forma de "ascetismo" ou "intelectualização".

                              Comentar


                              • a pedi da marta diz que as novas indicações é para começar aos 12 meses e foi isso que eu fiz. vá-se lá saber...

                                Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                                Por isso é que ainda hoje continuamos a puxar todos os dias a pele para trás. Para além do mais é uma questão de higiene, o chichi fica lá dentro.
                                Pergunta ao teu marido o que é que ele acha. Mas o teu filho ainda é muito pequenino, o André deveria de ter uns 2 ou 3 meses quando o pai começou devagar a puxar a pele e muito devagar. A pele descolou completamente o André deveria de ter uns 9 ou 10 meses. Não é imediato, só que estava habituado ao ritual de durante o banho e depois do banho, percebes?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X