Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedir recibo de tudo??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pedir recibo de tudo??

    Pedem sempre recibo de tudo que compram?? O que penssam destas novas medidas de multas para quem não peça recibo?' Eu peço mas de algumas coisas agora de 1 café ou de uma fotocopia não.

  • #2
    Pois, estás como eu.

    Mas olha que se calhar vou começar a pedir em cabeleireiras, mecânicos, etc etc, onde os preços já são relevantes...

    Eu só acho que quem vai sair a ganhar são as empresas de material de escritório, pois esses serviços/bens terão de ter resmas de blocos de facturas em stock!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
      Pois, estás como eu.

      Mas olha que se calhar vou começar a pedir em cabeleireiras, mecânicos, etc etc, onde os preços já são relevantes...

      Eu só acho que quem vai sair a ganhar são as empresas de material de escritório, pois esses serviços/bens terão de ter resmas de blocos de facturas em stock!
      Em mecânicos peço sempre!Em cabeleireiros vai-me custar...até porque vou a um muito barato!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por bea25 Ver Mensagem
        Pedem sempre recibo de tudo que compram?? O que penssam destas novas medidas de multas para quem não peça recibo?' Eu peço mas de algumas coisas agora de 1 café ou de uma fotocopia não.
        Fotocópia peço sempre.
        Em Lisboa, alguns cafés dão logo factura.

        Comentar


        • #5
          Devia ser tudo como numa pizzaria aqui da zona. Nem perguntam se queremos factura, é-nos dada logo que fazemos o pagamento.
          De fotocópias, peço sempre porque tiro muuuuuuitas e entra para as minhas despesas de educação
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Devia ser tudo como numa pizzaria aqui da zona. Nem perguntam se queremos factura, é-nos dada logo que fazemos o pagamento.
            De fotocópias, peço sempre porque tiro muuuuuuitas e entra para as minhas despesas de educação
            Corrijam-me se estiver errada... mas essa "factura" da pizzaria não é apenas válida se tiver o nº contribuinte do cliente?

            Comentar


            • #7
              Eu peço sempre. Aliás, se me perguntam se é com ou sem recibo exijo-o de certeza. Acontece-me nas bombas de gasolina e até numa farmácia. Acho muuuuito duvidoso perguntarem se quero recibo por isso peço sempre.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                O mais parvo é que isto não é nenhuma novidade.
                Há muito tempo que assim é, obviamente que não dá em nada porque não há um fiscal das finanças a cada esquina.
                Mas hoje se um fiscal nos vir a sair de um café e perguntar pela factura do café que tomamos, odemos ser multadas se não a tivermos. É obrigação do estabelecimento dar a factura, se não a entregar é obrigação nossa pedir.
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                  Corrijam-me se estiver errada... mas essa "factura" da pizzaria não é apenas válida se tiver o nº contribuinte do cliente?
                  Se for com consumidor final, pode ser passada. Parte-se do princípio que o cliente preenche o número em casa, ou assim.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Corrijam-me se estiver errada... mas essa "factura" da pizzaria não é apenas válida se tiver o nº contribuinte do cliente?
                    Olha que não sei... e os talões do supermercado? Não é válido como factura pois não? Só emitem quando pedimos. Isto quer dizer que se não pedirmos a factura nos supermercados, os talões que nos dão valem nada? Metem a unha?

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                      Olha que não sei... e os talões do supermercado? Não é válido como factura pois não? Só emitem quando pedimos. Isto quer dizer que se não pedirmos a factura nos supermercados, os talões que nos dão valem nada? Metem a unha?
                      Nos supermercados não são obrigados a emitir factura. têm lá afixado um diploma legal qualquer...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                        O mais parvo é que isto não é nenhuma novidade.
                        Há muito tempo que assim é, obviamente que não dá em nada porque não há um fiscal das finanças a cada esquina.
                        Mas hoje se um fiscal nos vir a sair de um café e perguntar pela factura do café que tomamos, odemos ser multadas se não a tivermos. É obrigação do estabelecimento dar a factura, se não a entregar é obrigação nossa pedir.
                        Penso eu, que quem é multado é o café por não entregar. Aliás, é uma das multas aplicadas pela Asae. Entram à "paisana" e reparam logo se há ou não factura.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Olha que não sei... e os talões do supermercado? Não é válido como factura pois não? Só emitem quando pedimos. Isto quer dizer que se não pedirmos a factura nos supermercados, os talões que nos dão valem nada? Metem a unha?
                          Esses como são grandes, duvido que fujam... Mas se pedires factura reagem bem!
                          Eu tenho medo é dos taxistas!!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            Eu tenho medo é dos taxistas!!!!
                            Mesmo! Há uns meses eu e o Namorado fomos a Lisboa e andámos sempre de taxi. Sempre que saíamos do carro até tremíamos na hora de pedir a factura. E ainda tivemos uns quantos que torceram o nariz.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Mesmo! Há uns meses eu e o Namorado fomos a Lisboa e andámos sempre de taxi. Sempre que saíamos do carro até tremíamos na hora de pedir a factura. E ainda tivemos uns quantos que torceram o nariz.
                              Não têm que torcer o nariz, nem taxistas nem ninguém. Aqui há uns tempos a prof. da minha hóspeda mandou um livro para casa para nós comprarmos, pertencia ao PNL, eu disse que só o comprava se me mandassem a factura. Também torceram o nariz lá na secretaria, eu disse-lhes que sendo assim "não muito obrigada, vou comprar o livro na livraria". E devolvi o livro.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X