Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedir recibo de tudo??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Pedir recibo de tudo, acho um exagero. Demoro mais tempo até me darem a factura de um café do que propriamente a bebe-lo.

    De coisas maiores costumo pedir. Inclusive nos supermercados quando são aquelas compras mais alvultadas

    Comentar


    • #17
      Peço sempre fatura. Sempre, seja um café, um almoço ou um kilo de fruta. Não é que me sirva para nada, mas se eu tenho que pagar impostos de todo o dinheiro que entra em minha casa, entendo que o senhor da mercearia deve fazer o mesmo.
      Farto-me do ouvir falar mal dos governantes, mas estes não são mais vigaristas do que os comerciantes que apenas declaram como lucro um terço daquilo que realmente faturam. Na hora de irem ás compras na makro ou a fornecedores etc, nunca se esquecem de pedir as faturas para dedusirem no IVA, mas quando são eles a passar ao consumidor já têm a memória mais curta. Conhêço uma mercearia ao pé de casa da minha prima que tenho a certeza entra em caixa mais de 1000€ dia. (fica à saída do metro mesmo ao pé das camionetes) têm sempre filas enormes porque imensas pessoas acabam por fazer lá compras de última hora ainda por cima a prêços ridiculos. E por acaso essa minha prima trabalha com a economista da dita mercearia e coitadinhos, andam sempre na miséria porque ,dizem, a mercearia só dá prejuizo. e quando têm lucro mal dá para pagar a renda da casa. Nem sei porque é que há dois anos compraram a loja ao lado para alargar a mercearia. Com tanto prejuizo.

      Em relação aos hipermercados e afins, esses não podem fugir mesmo. A questão da fatura ou recibo serve para que deixem de fugir aos impostos. A partir do momento em que o recibo saia da máquina é porque os produtos foram registados e aí já não dá para fugirem. mas é preciso ver se o recibo que nos dão tem o contribuinte da empresa/loja. se não tiver é porque não ficou registado. Desde há alguns anos passou a ser obrigatório que todos os estabelecimentos comerciais tivessem determinadas máquinas registradoras para que não seja possivel fazer um reghisto sem que este entre nas contas da loja, mas infelizmente vivemos num país de chicos esperts e mtos continuam a usar as máquinas antigas para registar uma boa parte das coisas, usando as novas só para algumas (para tb não dar mt nas vistas) seria estranh um trimeste inteiro não se faturar nada.

      Acho muitissimo bem esta medida do estado. Assim obriga-nos a exigir que todos paguem impstos. Assim como noz pagamos.
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Eu tenho medo é dos taxistas!!!!
        Porquê? Eu peço sempre factura nos táxis, até porque só ando de taxi em trabalho e preciso dela para entregar na empresa. Nunca me fizeram cara feia.

        Comentar


        • #19
          Eu não li bem para trás, mas não sei se já repararam que a grande maioria dos casos, para além do lucro, para além de não declararem os rendimentos, ainda ficam com o iva que nós pagamos!!!

          Tenho sido pressionada para não pagar o iva das obras de remodelação que vamos fazer, mas ando a fazer finca-pé. Vou pagar, se não querem passar factura, contrato outra pessoa!

          Já agora, para que não sabe, o iva das remodelações, graças a Deus, é a 6%. Tens umas regras a cumprir, se quiserem coloco aqui mais tarde.

          Estou cansada de pagar impostos e de olhar em volta e ver tanta gente a fugir e mais, a beneficiar de subsídios!

          Comentar


          • #20
            Eu costumo pedir sempre mas às vezes dão o talão da máquina e nem sei se alguns são mesmo fatura... a ultima aconteceu-me numa loja de fotografias, mandei fazer umas fotos e quando fui levantar pediram o dinheiro e como o sr não dava o talão pedi fez cara feia e obrigou-me a dar o nº de contribuinte, eu na boa





            O meu atelier.

            Comentar


            • #21
              Eu acho muito bem que as multas aumentem para quem pratique fuga ao fisco - que é precisamente o que não pedir a factura gera. No entanto, parece-me impraticável que as fiscalizações consigam resultados. Seja como for, sempre pedi, vou continuar a pedir.

              Ah, pelo que li, em compras inferiores a um montante (penso que 10€ mas não sei com certeza), basta um talão em que conste a identificação fiscal (NIPC, sede e nome completo) de quem passa a factura, bem como serviços/produtos e seus preços individuais.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Porquê? Eu peço sempre factura nos táxis, até porque só ando de taxi em trabalho e preciso dela para entregar na empresa. Nunca me fizeram cara feia.
                Eu ando pelo mesmos motivo e já me fizeram caras muito feias.
                Aliás, aqui há tempos apanhei um taxi no aeroporto. Quando cheguei a casa, pedi factura e ele, com cara de enfado, lá passou. Bem, entro em casa, pouso as coisas e olho para o papel...caiu-me tudo!! Era um papel igual ao das facturas mas sem contribuinte e sem nome da empresa!!!! E eu não tinha visto a matrícula...

                Comentar


                • #23
                  pois eu acho que é um tremendo desperdício de papel, para as coisas pequenas. Quando me dão factura dum café por exemplo, vai directamente para o lixo. Até me dói o coração só de pensar no papel que se vai usar para ser deitado fora logo a seguir.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                    Eu acho muito bem que as multas aumentem para quem pratique fuga ao fisco - que é precisamente o que não pedir a factura gera. No entanto, parece-me impraticável que as fiscalizações consigam resultados. Seja como for, sempre pedi, vou continuar a pedir.

                    Ah, pelo que li, em compras inferiores a um montante (penso que 10€ mas não sei com certeza), basta um talão em que conste a identificação fiscal (NIPC, sede e nome completo) de quem passa a factura, bem como serviços/produtos e seus preços individuais.
                    Estou contigo, acho muito bem, havia de ser como em França que se por exemplo vais com um PC no carro, mandam-te parar e não tens factura, aprendem-te o aparelho na hora. Não digo que acabasse, mas diminuia assaltos, fugas ao fisco etc etc uma altura vou para fazer copia das minhas chaves de casa, e não é que nem um documento de identificação me pedem, um comprovativo de morada, nada!!! há muitos facilitismos essa é que é essa, lá fora não é nada assim.




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #25
                      No café aqui de baixo o senhor só regista algumas coisas... Outras o dinheiro entra para uma caixinha à parte. Esperto.

                      Comentar


                      • #26
                        Já me aconteceu numas bombas de gasolina onde me perguntam sempre se quero factura. Se eu digo que sim, carregam nuns botõe,s se digo que não, carregam noutros. Passei a pedir sempre factura. E numa farmácia perguntaram o mesmo.
                        Aliás, pedir sempre a factura também dá jeito para reclamações. Imaginem que comem um bolo que vos dá indigestão, sempre têm o talão que prove que o compraram.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Estou contigo, acho muito bem, havia de ser como em França que se por exemplo vais com um PC no carro, mandam-te parar e não tens factura, aprendem-te o aparelho na hora.
                          Cá também é assim mas é raro acontecer. No entanto já aconteceu à minha irmã quando estava a mudar de casa e levava 2 ou 3 cadeiras velhas na carrinha para levar para a casa nova. Como não tinha facturas nem guia de transporte (as cadeiras já tinham uns 20 anos) acho que pagou multa.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Cá também é assim mas é raro acontecer. No entanto já aconteceu à minha irmã quando estava a mudar de casa e levava 2 ou 3 cadeiras velhas na carrinha para levar para a casa nova. Como não tinha facturas nem guia de transporte (as cadeiras já tinham uns 20 anos) acho que pagou multa.
                            Isso é uma parvoíce! Também nem 8 nem 80!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              Isso é uma parvoíce! Também nem 8 nem 80!
                              A GNR devia estar numa de embirranço nesse dia.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Cá também é assim mas é raro acontecer. No entanto já aconteceu à minha irmã quando estava a mudar de casa e levava 2 ou 3 cadeiras velhas na carrinha para levar para a casa nova. Como não tinha facturas nem guia de transporte (as cadeiras já tinham uns 20 anos) acho que pagou multa.
                                Também acho que assim é um bocado demais. Falo daqueles aparelhos novos todos XPTO, acredito mesmo que fazia diferença. Lá em França a probabilidade de te mandarem parar e checar tudo é muito alta, os meus sogros já foram mandados parar não sei quantas vezes. É claro que nem tudo lá é bom, há muito exagero por exemplo o meu sogro já levou uma multa por passar um amarelo, eu ia levar uma multa por passar um vermelho ( de bicicleta) como o meu marido voltou para trás na bicicleta dele para ver o que se passava comigo que tinha apolicia a me interrogar, levou a multa ele porque veio ter comigo em contra mão de bicicleta :/ haja bom senso




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X