Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O Rodrigo desde os 4 anos que tem Inglês!

    Sabe cores, numeros, animais, saudações.. o básico mesmo.

    Para mim acho o Inglês obrigatório. Digamos que éuma lingua que se faz entender em quase todo o Mundo. No entanto acho que o Alemão seria uma mais valia. Por isso a minha ideia será Português e Inglês na escola e Alemão se cosneguirmos numa escola de linguas fora do horário escolar.

    infelizmente lá por casanão somos muito dados a linguas.. espero que tanto um como o outro se safem bem! é importante hoje em dia dominar mais que 2 linguas!!!

    Comentar


    • micaela, querendo ou não,o inglês é a língua internacional, é a mais acessível,já que para todos os lados para que nos virmaos, ouve-se e lê-se inglês. N tem mal nenhum a tua filha ou qualquer outra criança ficar mais à vontade com esta língua, visto ser tão utilizada hoje em dia, e num futuro,provavelmente ainda mais.

      Dizes n ser tão importante começarem cedo, mas, talvez seja por isso q o inglês é a disciplina, a par de matemática, q mais negativas tem. Pq muitos alunos têm uma base muito fraca, desinteressando-se depois pela mesma, causando maus resultados escolares. Eu sou suspeita,eu sei,mas eu acho q n faz mal nenhum aprenderem línguas estrangeiras mt cedo. Até poderia ser francês ou mesmo alemão mas, convenhamos que, n seria muito realista. Pis, para além de serem, na minha opinião,mais difíceis, tb n se tem tanto acesso a elas no dia a dia!

      edit.: o q iria dificultar mais a aprendizagem, digo eu!
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
        O Rodrigo desde os 4 anos que tem Inglês!

        Sabe cores, numeros, animais, saudações.. o básico mesmo.

        Para mim acho o Inglês obrigatório. Digamos que éuma lingua que se faz entender em quase todo o Mundo. No entanto acho que o Alemão seria uma mais valia. Por isso a minha ideia será Português e Inglês na escola e Alemão se cosneguirmos numa escola de linguas fora do horário escolar.

        infelizmente lá por casanão somos muito dados a linguas.. espero que tanto um como o outro se safem bem! é importante hoje em dia dominar mais que 2 linguas!!!
        É isso que eu quero dizer: não digo que inglês não seja importante mas já que é tão trabalhado na escola, mais vale cá fora apostar-se noutra língua. Eu falo francês e inglês e não acho que saiba nada de mais. A minha colega tem os dois filhos em inglês (dentro e fora da escola) e o mais velho escolheu espanhol como 2ª língua. Ela diz que já se arrependeu. Eles não percebem nada de nada de francês e diz que até tem vergonha. para mim, inglês e francês são os básicos, nem se discute
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          para mim, inglês e francês são os básicos, nem se discute
          Eu por acaso acho que se discute. O francês é cada vez menos importante. Para mim, agora é importante aprender espanhol e alemão, a par do inglês.

          Comentar


          • além disso, o inglês n é impingido aos meninos na escola , é atividade extra curricular. Só vão os meninos cujos pais queiram q assistam e aprendam!

            Eu sei francês e melhor sei alemão e inglês. Confesso q só sinto falta do francês, qd vou a França e n me entendo lá com eles pq n entendem inglês. (pelo menos da última vez q lá estive)

            e de uns 5 anos para cá, o espanhol tem sido mt valorizado, e de ha dois para cá, noto q há muita gente q quer aprender alemão. Eu penso q isso tenha a ver c a economia forte alemã, q muita gente quer emigrar pra lá, daí esse interesse
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu por acaso acho que se discute. O francês é cada vez menos importante. Para mim, agora é importante aprender espanhol e alemão, a par do inglês.
              O alemão para mim seria muito útil mas vejo o francês como algo tão básico que nem me passaria pela cabeça não o saber, mas talvez seja por a minha mãe ser professora de francês. Lido muito com emigrantes na suíça, frança, etc e dá-me imenso jeito saber francês para traduzir documentos, por exemplo. Já tive também de lidar com um colega advogado da parte francesa da Suíça, fazer um contrato em francÊs e falar com a polícia francesa, por isso sempre me deu jeito e é incrível como sou das poucas pessoas que conheço que consegue fazer isto em francês. O espanhol acho que se discute... Tudo depende do que se quer fazer. Para mim, acho que devemos disponibilizar o máximo de línguas possível. Idealmente, até deveríamos era aprender russo, chinês e essas coisas, porque aí é que ficamos com verdadeiras mais valias.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                O alemão para mim seria muito útil mas vejo o francês como algo tão básico que nem me passaria pela cabeça não o saber, mas talvez seja por a minha mãe ser professora de francês. Lido muito com emigrantes na suíça, frança, etc e dá-me imenso jeito saber francês para traduzir documentos, por exemplo. Já tive também de lidar com um colega advogado da parte francesa da Suíça, fazer um contrato em francÊs e falar com a polícia francesa, por isso sempre me deu jeito e é incrível como sou das poucas pessoas que conheço que consegue fazer isto em francês. O espanhol acho que se discute... Tudo depende do que se quer fazer. Para mim, acho que devemos disponibilizar o máximo de línguas possível. Idealmente, até deveríamos era aprender russo, chinês e essas coisas, porque aí é que ficamos com verdadeiras mais valias.
                é verdade. Por mim, q gosto imenso de línguas, saberia falar q maioria das línguas europeias,mais ruso e mandarim ms, cm acho q ja n th cabeça pra isso, fico-me pela europa hihihi
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  além disso, o inglês n é impingido aos meninos na escola , é atividade extra curricular. Só vão os meninos cujos pais queiram q assistam e aprendam!
                  Na primária pública?
                  Não estou por dentro do assunto mas haverão pais que se recusem a que os filhos tenham aulas de Inglês?

                  O Afonso começou este ano com Inglês. Ontem, a caminho de casa, sem mais nem porquê, olhando pela janela, começou a dizer 'good afternoon'. Ia-me dando uma coisinha má, pois não estava à espera, nem tão pouco estavamos a falar sobre a escola. Pedi para repetir e para dizer o que significava. Soube e além disso afirmou que a educadora era a Teacher. Também lá andou a dizer 'hello', entre as restantes palavras em Inglês.
                  Claro que é uma mais valia. Nesta idade, ou quanto mais cedo melhor, as crianças estão a captar tudo em redor, e a aprendizagem torna-se a sua aliada, perante o mundo.
                  Há um programa no Panda, que ele via mas não percebia nada (era legendado), o Code Lyoco, que agora está com tradução vocal Portuguesa. Agora sim, ele entende e gosta mais ainda. Diz que a 'Aelita' já fala Português.

                  A mãezinha do meu filho nunca foi amante de franciú e também aposta mais em espanhol.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Na primária pública?
                    Não estou por dentro do assunto mas haverão pais que se recusem a que os filhos tenham aulas de Inglês?

                    O Afonso começou este ano com Inglês. Ontem, a caminho de casa, sem mais nem porquê, olhando pela janela, começou a dizer 'good afternoon'. Ia-me dando uma coisinha má, pois não estava à espera, nem tão pouco estavamos a falar sobre a escola. Pedi para repetir e para dizer o que significava. Soube e além disso afirmou que a educadora era a Teacher. Também lá andou a dizer 'hello', entre as restantes palavras em Inglês.
                    Claro que é uma mais valia. Nesta idade, ou quanto mais cedo melhor, as crianças estão a captar tudo em redor, e a aprendizagem torna-se a sua aliada, perante o mundo.
                    Há um programa no Panda, que ele via mas não percebia nada (era legendado), o Code Lyoco, que agora está com tradução vocal Portuguesa. Agora sim, ele entende e gosta mais ainda. Diz que a 'Aelita' já fala Português.

                    A mãezinha do meu filho nunca foi amante de franciú e também aposta mais em espanhol.
                    Comigo passou s quase o mesmo,iamos para a praia e ele sai se com "hello,good morning",era de tarde,mas como teve ingles pela manha foi o que saiu...So tinha 2 aulas de ingles,eu fiquei...,até me emocionei.

                    Aqui ha ingles,1 h por dia 4x por semana aos 4 anos.Eles tem uma capacidade enorme de aprenderem linguas que eu nunca pensei...já a pediatra dele em Portual me disse,sao como esponjas,aprendem muito bem.Já eu adorava falar Euskera,mas ja nao tenho cabeça...começo ,mas canso me rapido.Gostava de pode ajudar futuramente o meu filho na escola nesta lingua...é a principal.
                    As prioridades sao,Euskera,Ingles e so depois o castellano...Em casa o Portugues.

                    Ahh,aqui o ingles é obrigatorio,nao é extra curricular.

                    Comentar


                    • O Alemão já foi a segunda lingua mais falada na Europa, actualmente não sei.

                      O único problema que eu vejo em aprender inglês muito cedo é a criança não estar minimamente interessada e chegar ao 5º ano sem bases nenhumas.

                      micaela24 na antigo colégio dos meus filhos havia várias linguas que os pais podiam escolher mas o inglês era obrigatório. Até mandarim tinham.
                      Gostava muito de aprender mandarim


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Na primária pública?
                        Não estou por dentro do assunto mas haverão pais que se recusem a que os filhos tenham aulas de Inglês?

                        . .
                        .
                        sim, na pública. O inglês, tal cm música e desporto, são atividades extra curriculares,logo, n são de assistência obrigatória! Eu tive turmas em q nem todos os alunos assistiam às aulas. Há pais, aos quais dá mt jeito q os filhos estejam na escola a essa hora, para n terem q os ter em casa ou para n ter de pagar ATL's

                        mas tal cm disse, n é impingido pq n é obrigatório! Em colégios é q costumam fzer destas aulas, atividades extras pagas!!
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                          Na primária pública?
                          Não estou por dentro do assunto mas haverão pais que se recusem a que os filhos tenham aulas de Inglês?
                          wish, na pública da minha, é obrigatório como AEC o inglês a partir do 1º ano (2h/semana), no J. infantil é que é possível optar. Claro que nem pus a hipótese de recusar agora no 1º ano mas acho que mesmo que não quiséssemos eles tinham de ter e acho bem.

                          Com os cortes no ensino para 2012 é que já ouvi que algumas das AEC podem desaparecer. São música, inglês, apoio ao estudo e ed. fisica, pelo menos na escola da minha filha.
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            O Alemão já foi a segunda lingua mais falada na Europa, actualmente não sei.

                            O único problema que eu vejo em aprender inglês muito cedo é a criança não estar minimamente interessada e chegar ao 5º ano sem bases nenhumas.
                            mas isso não é não é necessariamente mau. eu cheguei ao 7º ano sem nunca ter tido inglês na vida e no 12º ano fiz inglês com 19. Leio perfeitamente livros em Inglês e acompanho bem um filme sem legendas...

                            PS: eu sabia que não se chamava chinês, mas não me estava a vir o nome: mandarim. dãã
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              mas isso não é não é necessariamente mau. eu cheguei ao 7º ano sem nunca ter tido inglês na vida e no 12º ano fiz inglês com 19. Leio perfeitamente livros em Inglês e acompanho bem um filme sem legendas...

                              PS: eu sabia que não se chamava chinês, mas não me estava a vir o nome: mandarim. dãã
                              Sim mas nem todas as crianças são assim e no 5º ano penso que não seja iniciação.
                              As vezes também m esqueço do nome lool


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                                O Alemão já foi a segunda lingua mais falada na Europa, actualmente não sei.

                                O único problema que eu vejo em aprender inglês muito cedo é a criança não estar minimamente interessada e chegar ao 5º ano sem bases nenhumas.

                                micaela24 na antigo colégio dos meus filhos havia várias linguas que os pais podiam escolher mas o inglês era obrigatório. Até mandarim tinham.
                                Gostava muito de aprender mandarim
                                o alemão ainda é a língua com maior número de falantes, na Europa.
                                Mas a maioria dos alunos chegam ao 5º ano com muito poucas bases do inglês, tendo ou não AEC na primária!!Aliás, até penso q tenha sido por isso q foi instaurada est língua a começar logo na primária!

                                Mas tb o q os meninos aprendem n é gramática, é formas de cumprimentos, os dias da semana,meses,cores,estações do ano. Coisas básicas de conversação e conhecimento geral. Óbvio q nem sempre estão mt atentos ao q se lhes ensina. Pq ja estiveram uma manhã inteira de aulas e à tarde, estão não só cansados com com muito pouca pachorra de ter mais aulas. Daí q tente-se sempre estratégias mais coloridas e musicais para chamar a sua atenção. E, durante as aulas, parece q nem estão muito interessados, mas depois é o q se vê qd chegam a casa..são os "good morning e afternoon's" e hello my name is " tão giros
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X