Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A moda da marmita!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Eu sou do tempo....
    em q se levava o cesto (com pauzinho- isto deu um programa do "Há vida em Markl" em q muito me ri) com o termo, lanches e acessórios para a primária e ciclo. (Tinhamos cantina para quem almoçasse na escola e sala dos marmiteiros para quem levava de casa).
    Dps as coisas mudaram e só regressei à marmita há uns 2 anos.
    Tenho um saco laranja e preto da informação médica e outro azul q deve ter saído "ós anos" nos iogurtes ou assim..
    Leva tudo o q o cesto levava..bem acondicionadinho..só não leva o termo. Mas com tenho arranjado sempre microondas..no entanto, já me aconteceu não ter e comer a comida meia fria...enfim, é a vida. Nas cantinas da faculdade tb tem 2 microondas e uma zona para os marmiteiros (a condição é não usar nenhum material da cantina, nem copos). Na minha turma eu e outra fomos as primeiras a levar e agora já há mais 5 que levam!Devo dizer que as idades vão dos 22 aos 38 anos e a malta mais nova é das q mais adere.
    Tenho poupado (ou melhor..não tenho gasto) algum, nos últimos 2 anos!

    Comentar


    • #32
      Pois eu até acho bem fixe esta ideia da marmita, até pelo convivio com os colegas, mas estou pertinho de casa...

      Pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
        Nas cantinas da faculdade tb tem 2 microondas e uma zona para os marmiteiros (a condição é não usar nenhum material da cantina, nem copos). Na minha turma eu e outra fomos as primeiras a levar e agora já há mais 5 que levam!Devo dizer que as idades vão dos 22 aos 38 anos e a malta mais nova é das q mais adere.
        Tenho poupado (ou melhor..não tenho gasto) algum, nos últimos 2 anos!
        Quem me dera que a minha faculdade tivesse algo assim! Levava o almocinho sempre de casa. A cantina está sempre à pinha, só temos 1h para almoçar e nos bares só se come porcarias a preços proibitivos...

        Aliás, basta um exemplo: ontem decidi levar o meu almoço de casa, para a faculdade. Para ter termo de comparação, fiz algo semelhante ao que comeria lá. Comprei uma baguete na padaria, uma lata de ice tea do pingo doce e uma garrafa de água. Em casa, cozi um ovo e abri uma lata de atum e fiz uma sandes com a baguete.
        Comi por 1.48€. O menu baguete + bebida, no bar do departamento, fica por 3€.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
          Quem me dera que a minha faculdade tivesse algo assim! Levava o almocinho sempre de casa. A cantina está sempre à pinha, só temos 1h para almoçar e nos bares só se come porcarias a preços proibitivos...

          Aliás, basta um exemplo: ontem decidi levar o meu almoço de casa, para a faculdade. Para ter termo de comparação, fiz algo semelhante ao que comeria lá. Comprei uma baguete na padaria, uma lata de ice tea do pingo doce e uma garrafa de água. Em casa, cozi um ovo e abri uma lata de atum e fiz uma sandes com a baguete.
          Comi por 1.48€. O menu baguete + bebida, no bar do departamento, fica por 3€.
          Pois eu faço muitas vezes o mesmo que tu e agora que tenho microondas na faculdade vou passar a levar refeição mais de garfo, até agora tem sido na base dessas sandes que falas, sandes de omeleta, sandes de mozzarela+rúcula+tomate, douradinhos, coisas destas... Mas muitas vezes não tenho tempo de véspera de preparar e/ou comprar e lá arroto mais de 5.50e para comer uma refeição completa. Esse menu que falas na minha faculdade não o compro por menos de 3.50€ também, e se comprar uma sopa, já ronda os 5€. E além da sopa, não se come nada de jeito.

          Eu vou passar a ser mais marmiteira, sem dúvida nenhuma. Tenho colegas que têm vergonha. Vergonha é roubar!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Quem me dera que a minha faculdade tivesse algo assim! Levava o almocinho sempre de casa. A cantina está sempre à pinha, só temos 1h para almoçar e nos bares só se come porcarias a preços proibitivos...

            Aliás, basta um exemplo: ontem decidi levar o meu almoço de casa, para a faculdade. Para ter termo de comparação, fiz algo semelhante ao que comeria lá. Comprei uma baguete na padaria, uma lata de ice tea do pingo doce e uma garrafa de água. Em casa, cozi um ovo e abri uma lata de atum e fiz uma sandes com a baguete.
            Comi por 1.48€. O menu baguete + bebida, no bar do departamento, fica por 3€.
            Quando chegar o tempo mais quente, umas saladas com massas, quiches, etc... deve dar para levar, não?
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              A mim dá-me jeito não ser pr€guiçosa!
              A mim tb me dava... mas sou... até ao dia em que não tiver outra hipótese...


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Eu tambem vou comer fora e não gasto 6 euros.
                Eu por aqui não consigo menos de 7€...........


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Também temos águas, cafés, chás, fruta e bolachas à borlix.
                  começo a achar que as empresas até são umas quiduchas....


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #39
                    Olá! Eu costumo comprar a sopa na cantina e o 2º prato levo de casa, ou uma salada de massa, uma sandes, bifana, quiche, qq coisa do género. Levo a marmita dentro de um lancheira q saiu no leite mimossa e dentro da mochila. Mas tenho andado com vontade de comprar uma térmica boa para o verão em que já me aconteceu azedar fiambre mais que uma vez. A campingaz tem umas mto boas e acho q eles tb começam a apostar na beleza das geleiras, já há umas coloridas e giras e até com motivos étcnicos, riscas etc

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                      Olá! Eu costumo comprar a sopa na cantina e o 2º prato levo de casa, ou uma salada de massa, uma sandes, bifana, quiche, qq coisa do género. Levo a marmita dentro de um lancheira q saiu no leite mimossa e dentro da mochila. Mas tenho andado com vontade de comprar uma térmica boa para o verão em que já me aconteceu azedar fiambre mais que uma vez. A campingaz tem umas mto boas e acho q eles tb começam a apostar na beleza das geleiras, já há umas coloridas e giras e até com motivos étcnicos, riscas etc
                      http://www.campingaz.com/Iberia/c-509-soft-coolers.aspx
                      As que se vêm mais nos transportes são essas étnicas e as clássicas.
                      Hoje vou marmitar uma alheira (caseirinha, caseirinha feitinha pelas mãos da minha mãe e de uma tia ) com puré e bróculos.

                      Comentar


                      • #41
                        O meu problema é não ter frigorifico onde guardar as coisas. POrtanto, no calor, se levo um iogurte para o lanche da tarde, ele fica mesmo dentro da lancheira o dia todo, levo coolers, mas às vezes as coisas já não estão frescas mesmo assim. Precisa de uma geleira de boa qualidade se houver sugestões aceito de bom grado!

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                          Eu sou do tempo....em q se levava o cesto (com pauzinho-
                          Também eu! E ainda tenho um cesto desses.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            começo a achar que as empresas até são umas quiduchas....
                            Não tenho razão de queixa. Da minha experiência, este tipo de mimos é mais comum em empresas pequenas.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              Hoje vou marmitar uma alheira (caseirinha, caseirinha feitinha pelas mãos da minha mãe e de uma tia ) com puré e bróculos.
                              Por aqui sai uma massa com bolonhesa. E gelatina para sobremesa.

                              Comentar


                              • #45
                                Olá

                                Eu tenho a sorte de almoçar em casa, mas noto que a maior parte dos meus colegas que almoçavam sempre fora agora trazem a comida de casa
                                E nem é por terem havido cortes de ordenados, eu acho que é mesmo uma questão de modas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X