Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lucjiana Abreu de volta ao trabalho no Domingo de Pascoa.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
    Tenho pra mim que somos primas afastadas
    Mas bem afastadas!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
      Ou isso...

      Eu não gosto do meu nome, então o meu nome com o 2º nome, odeio! Em contrapartida adoro o meu apelido de solteira. Na escola era chamada pelo apelido, não só por haver mais com nomes iguais, como era o apelido mais original!
      Se casasse hoje não metia os 2 apelidos do marido como meti. De qualquer forma se perguntarem pelo meu nome e apelido de solteira toda a gente sabe quem sou... é raro utilizar o apelido do marido.
      Gosto muito do nome da cria, tinha mesmo que gostar. Na altura foi um "bicodobra" para chegarmos a um acordo com o nome dela, mas acho que não é o curriqueiro. E não lhe pusemos o último apelido do pai. Desde que entrou para o infantário até hoje nunca houve ninguém com o neme igual ao dela. Em contrapartida, na turma dela há 3 Marianas 2 Beatriz e 2 Afonsos.
      Também já apanharam a mania de tratar os putos pelos apelidos lá na escola dela. Mas não são os profs nem os funcionários, é mesmo entre eles.
      Eu tenho uma amiga com os mesmos nomes que tu. Ela tem +/- a tua idade e se calhar era a moda da altura.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Mas bem afastadas!
        400km e pico.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
          Eu tenho uma amiga com os mesmos nomes que tu. Ela tem +/- a tua idade e se calhar era a moda da altura.
          Sim na altura acho que era moda. Mas quem escolheu o meu nome foi o meu irmão. Aínda hoje não perdoo os meus pais de colocarem essa responsabilidade a uma criança de 5 anos!! E deu no que deu...

          Comentar


          • É o que eu digo, aposto que as catraias dos Luyanics não vão ter esse problemas de serem chamadas pelos apelidos porque há 3 ou 4 na sala delas....
            Na sala do meu filho, os Afonsos, Rodrigos etc... são tratados por Afonso + o apelido, acredito que em alguns lados tratem só pelo apelido para ficar mais simples, ou por habito, eu não gosto, sou sincera. Mesmo adultos não percebo porquê chamar pelo apelido, quando estive em França achei tão estranho toda a gente se tratar pelo apelido, é mil vezes pior que aqui :/




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
              Sim na altura acho que era moda. Mas quem escolheu o meu nome foi o meu irmão. Aínda hoje não perdoo os meus pais de colocarem essa responsabilidade a uma criança de 5 anos!! E deu no que deu...
              Por aqui foi igual, quem escolheu o nome foi a minha irmã com ajuda do meu pai, graças a Deus, né! porque a minha mãe queria me meter Rebecca ou Bianca, Bianca gosto, mas o Rebecca.... acabou por ser o nome da minha cadela




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                É o que eu digo, aposto que as catraias dos Luyanics não vão ter esse problemas de serem chamadas pelos apelidos porque há 3 ou 4 na sala delas....
                Na sala do meu filho, os Afonsos, Rodrigos etc... são tratados por Afonso + o apelido, acredito que em alguns lados tratem só pelo apelido para ficar mais simples, ou por habito, eu não gosto, sou sincera. Mesmo adultos não percebo porquê chamar pelo apelido, quando estive em França achei tão estranho toda a gente se tratar pelo apelido, é mil vezes pior que aqui :/
                Ai eu gostava tanto de ser tratada pelo apelido
                Tanto que até já o vejo de maneira diferente.

                Comentar


                • Eu acho muito estranho, mas acredito que é por não ter sido habituada a ouvir as pessoas se tratarem assim....




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Eu gosto do meu Sara. Os meus apelidos não são nada comuns e portanto gosto. O F. do marido é só para lhe dar o gosto (pois eu sei que ele gostava e a mim não me faz diferença nenhuma). Aqui na empresa continuo a ser/assinar Sara V. .
                    Eu sou suspeita mas tb adoro o teu nome...a minha cria mais nova tem o mesmo nome que tu!!! Ela tem 2 nomes proprios sendo que o segundo é masculino, e depois tem 2 apelidos, uma da mae e um do pai.
                    Eu tb tenho dois nomes sendo que so a familia me trata por Ana, porque na escola como haviam muitas eu sempre fui chamada de Mafalda que nao era tao comum naquela altura! E quando ouvia o Ana Mafalda ja sabia que tinha feito caca!!!!

                    Comentar


                    • E o hábito de colocar o nome da madrinha à bebé, ou do padrinho caso fosse menino?
                      O meu nome foi a minha Mãe que escolheu. Se a moda das madrinhas ainda estivesse na moda, eu seria mais uma Rosa Maria deste país.
                      Deixem dizer que a minha madrinha é uma das mulheres mais lindas que conheço. Só é pena o nome... lol
                      Conheço mulheres da idade dela que tb são Rosas Marias, portanto as modas já existiam há muitos anos atrás.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                        Não conte comigo para isso.
                        Brincadeirinha

                        Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                        Ainda bem que não gostamos todos o mesmo... mas eu não escrevi em lado nenhum que era "desagradável, de mau gosto ou até parolo" uma opinião diferente da minha... julgo que sempre manifestei que era a MINHA opinião, que não me ofenderia se fosse com o MEU filho, mas enfim...
                        Eu é que escrevi que para MIM é "desagradável, de mau gosto ou até parolo" tratar as crianças SÓ pelo último nome....


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • A minha cunhada trata o marido pelo apelido...
                          Sinceramente acho isso MESMO MUITO impessoal mas cada um sabe de si...
                          Preferia que a minha filha não tivesse um nome tão comum. Não fazia ideia que se ia dar o "boom" desses nomes nestes últimos anos.
                          Por outro lado, eu nunca tive uma colega com o meu nome, e trocavam-me sempre o nome. Ou era Vera, ou Vanda ou Tânia e não sou nada disso, mas já nem ligava...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                            Eu sou suspeita mas tb adoro o teu nome...a minha cria mais nova tem o mesmo nome que tu!!! Ela tem 2 nomes proprios sendo que o segundo é masculino, e depois tem 2 apelidos, uma da mae e um do pai.
                            Eu tb tenho dois nomes sendo que so a familia me trata por Ana, porque na escola como haviam muitas eu sempre fui chamada de Mafalda que nao era tao comum naquela altura! E quando ouvia o Ana Mafalda ja sabia que tinha feito caca!!!!
                            Que lindo nome da tua filhota, hã? Olha que dessa não sabia eu! Já não esquece.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              Eu gosto do meu Sara. Os meus apelidos não são nada comuns e portanto gosto. O F. do marido é só para lhe dar o gosto (pois eu sei que ele gostava e a mim não me faz diferença nenhuma). Aqui na empresa continuo a ser/assinar Sara V. .
                              Eu não adoptei o apelido dele quando casamento e ainda bem... poupei muito dinheiro e trabalho quando foi do divórcio...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                E o hábito de colocar o nome da madrinha à bebé, ou do padrinho caso fosse menino?
                                O meu nome foi a minha Mãe que escolheu. Se a moda das madrinhas ainda estivesse na moda, eu seria mais uma Rosa Maria deste país.
                                Deixem dizer que a minha madrinha é uma das mulheres mais lindas que conheço. Só é pena o nome... lol
                                Conheço mulheres da idade dela que tb são Rosas Marias, portanto as modas já existiam há muitos anos atrás.
                                Na minha familia materna havia essa mania, a minha mae e os irmaos têm todos os nomes das madrinhas e padrinhos...um verdadeiro pavor!!,
                                Qdo a minha madrinha foi escolhida ainda durante a gravidez foi logo ponto assente que eu nao teria o mesmo nome que lea...iria chamar-me ROsa Umbelina...lindo!!!!!,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X