Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lucjiana Abreu de volta ao trabalho no Domingo de Pascoa.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Eu adoptei o nome do meu marido e ele adoptou o meu. Ora adoptavamos os 2 ou então nenhum.
    O marido de uma prima minha gosta tanto do nosso apelido que quis ficar com ele.
    Ela ficou com o nome igual e ele adotou o nosso de familia. E olha que o apelido dele é todo cagão de boas familias e nhó nhós.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
      Há pouco tempo fizemos a árvore genealogica para a piolha, e conseguimos ir até aos avós dos bisavós dela, que são os tetra não é? Fiquei a saber que a minha trisavó materna era filha de mãe incógnita!!!!
      Também comecei a fazer a minha árvore genealógica há uns anos. Cheguei até aos meus tetraavós e descobri que o meu bisavô materno era aparentado do rei D. Carlos e casou-se com uma das aias da rainha (minha bisavó), à revelia do resto da familia. Muito giro. Gostava de ter tempo para investigar mais, acima dos tetraavós.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Também comecei a fazer a minha árvore genealógica há uns anos. Cheguei até aos meus tetraavós e descobri que o meu bisavô materno era aparentado do rei D. Carlos e casou-se com uma das aias da rainha (minha bisavó), à revelia do resto da familia. Muito giro. Gostava de ter tempo para investigar mais, acima dos tetraavós.
        Uiii é sangue azul a menina??
        O meu trisavô paterno era italiano e é daí que vem o meu apelido. E não tem nada a ver com espaços e ficções cientificas e o camandro.
        Eu também gosto de escarafunchar, a piolha adorou saber os nomes dos avós todos e queria fotos... isso é que é mais dificil, senão quase missão impossível.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Uiii é sangue azul a menina??
          .
          É, uma costela da nobreza e outra da barraca, lol. Infelizmente esse bisavô não tinha juízo e estoirou tudo o que tinha no jogo e gajas. Deixou a mulher e filhos na miséria, praticamente.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Também comecei a fazer a minha árvore genealógica há uns anos. Cheguei até aos meus tetraavós e descobri que o meu bisavô materno era aparentado do rei D. Carlos e casou-se com uma das aias da rainha (minha bisavó), à revelia do resto da familia. Muito giro. Gostava de ter tempo para investigar mais, acima dos tetraavós.
            Que Giro!!!! Eu adoro estas coisas E como conseguiste investigar isso?? Eu gostava tanto de conseguir fazer a minha... Ja leste o livro D. Amélia?
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Também comecei a fazer a minha árvore genealógica há uns anos. Cheguei até aos meus tetraavós e descobri que o meu bisavô materno era aparentado do rei D. Carlos e casou-se com uma das aias da rainha (minha bisavó), à revelia do resto da familia. Muito giro. Gostava de ter tempo para investigar mais, acima dos tetraavós.
              Tive um namorado que tinha o mesmo apelido que o teu 2º.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                É, uma costela da nobreza e outra da barraca, lol. Infelizmente esse bisavô não tinha juízo e estoirou tudo o que tinha no jogo e gajas. Deixou a mulher e filhos na miséria, praticamente.
                Foi o caso da minha trisavó, acho que a sra se portava muito aquém do esperado na altura, daí terem posto no registo da minha bisavó que era filha de mãe incógnita. Correram com a sra e acho que a filha nem a conheceu. A minha bisavó tinha uma data de irmãos todos de pais diferentes!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  É, uma costela da nobreza e outra da barraca, lol. Infelizmente esse bisavô não tinha juízo e estoirou tudo o que tinha no jogo e gajas. Deixou a mulher e filhos na miséria, praticamente.
                  Qual barraca qual quê. Normalmente as aias da rainha casavam bem casadas, com os senhores da corte. E eram muito bem consideradas. Ser aia era pertencer à casa da rainha...Ora a familia opos-se porque?
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Eu sou descendente do marquês de pombal.... mas é fácil apanhar pelos meus apelidos....


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Que Giro!!!! Eu adoro estas coisas E como conseguiste investigar isso?? Eu gostava tanto de conseguir fazer a minha... Ja leste o livro D. Amélia?
                      Curiosamente, a maioria das informações sobre o meu bisavô materno foram-me dadas pelo meu pai porque a minha mãe nunca perdoou o avô e não toca nesse assunto. O meu pai é que se dava bem com ele e o meu bisavô contava-lhe muitas coisas da familia. Andei a investigar albuns de fotografias dos meus pais onde aparecem outros familiares para saber nomes e ligações. Certidões de óbito e nascimento... Andámos (eu e a minha irmã) a chatear os tios-avós e primos velhotes ainda vivos da familia para saber mais coisas. Foi um bocado manta de retalhos, informação daqui e dali. Se tivesse tempo e dinheiro gostava de ir investigar na Torre do Tombo e pedir ajuda à igreja Mormon porque eles dedicam-se à genealogia e têm muita informação sobre diversas famílias. Podia ser que tivesse sorte e encontrasse mais informação sobre a minha.

                      Por outro lado, encontrei grande dificuldade na pesquisa das mulheres da familia porque antigamente a maioria das mulheres não tinha direito a apelido, só tinha nome próprio, só 'ganhava' apelido pelo casamento. Assim, tenho bisavós e trisavós, etc, apenas chamadas Maria Assunção, ou Casimira Inácia, etc. E é dificil pesquisar sem apelido.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                        Eu sou descendente do marquês de pombal.... mas é fácil apanhar pelos meus apelidos....
                        És uma Carvalho e Melo?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          És uma Carvalho e Melo?
                          exactamente (culta a senhora... )


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            exactamente (culta a senhora... )
                            aprendi na escola e foi dos nomes que não esqueci Sebastião José de Carvalho o Melo. Mas também podes googlar.

                            Comentar


                            • Pesquisar o meu lado materno dava um bom filme. Muitos politicos e muita vigarice lool


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                aprendi na escola e foi dos nomes que não esqueci Sebastião José de Carvalho o Melo. Mas também podes googlar.
                                ok. Foi uma cena que me perseguiu (e ainda persegue às vezes) quando sabem o meu nome todo.... perguntam logo!
                                é do lado materno. A minha mãe tem a árvore toda da família... e lá está o gajo!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X