Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cães e vizinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cães e vizinhos

    Olá!

    Já não vinha aqui há muito tempo, mas já fui muito assídua (era a Camilatomas, mudei de nick já nem sei muito bem porquê...), pelo que agora que me surgiu um problema lembrei-me logo de vir cá!

    Gostaria de pedir a vossa opinião em relação a um assunto: Tenho um cão há um ano. Temos uma casota no jardim, e é lá fora que ele dorme, na parte de trás da casa. Temos vizinhos na frente, dos dois lados, e atrás há um conjunto de seis ou sete moradias. Há algum tempo atrás um dos vizinhos de trás veio reclamar que o cão, quando ia para a parte de baixo (uma porção do jardim que fica separada e que confina diretamente com a casa deles, nós no início tentámos pô-lo lá para ele se habituar a fazer lá cocó) ladrava e os incomodava. Deixámos de o pôr lá.

    Algum tempo depois veio reclamar que o cão fazia barulho ao final do dia, quando os miúdos iam dormir. Passámos a pô-lo cá dentro nessa hora. Agora veio aqui às três da manhã), tocou quatro vezes à campainha e disse que o cão esteve a ladrar a noite toda. Ora eu deitei-me às duas e meia e não ouvi ladrar o cão nenhuma vez. Aliás, só o pus lá fora às duas, que foi quando me fui deitar. Portanto, se ele ladrou, não pode ter sido nunca a noite inteira mas apenas no intervalo de tempo entre as duas e meia, quer foi mais ou menos quando eu adormeci, e as três. Nós fomos para a sala e ouvimos um cão a ladrar (não o nosso), e depois realmente o nosso ladrou, mas o primeiro a ladrar não foi sequer o nosso.

    Agora ele está cá dentro. Nós podemos tê-lo dentro, mas eu não queria porque ele ainda é cachorro e tem a tendência para roer tudo, e sempre tivemos como ponto assente desde o início que ele iria dormir lá fora. Sei que eles quando são epquenos roem tudo e que depois deixam de o fazer, mas nós temos um jardim grande, uma casota abrigadinha, e o veterinário disse-nos logo de início que não tinha mal absolutamente nenhum ele dormir lá fora. Outro problema é que não gosto que os miúdos estejam sozinhos com ele porque ele ainda é cachorro e tem ainda brincadeiras um pouco violentas (não faz por mal mas não mede a força e ás vezes magoa-os, e ainda há pouco tempo fez um arranhão na cara do mais pequeno mesmo junto ao olho), e muitas vezes eles acordam mais cedo e nós não damos conta, e não me agrada que ele esteja cá dentro nestas situações. A rotina já estabelecida é que demanhã eles só lhe abrem a porta quando nós estamos presentes. Normalmente acordamos ao mesmo tempo, mas pode haver sempre um percalço.


    Assim, neste momento há aqui várias questões:
    - acredito que ele os tenha incomodado, caso contrário ele não teria vindo cá a esta hora, mas não foi só o nosso. Há vários cães na vizinhança e alguns vadios na rua, pelo que não pode ser só o nosso (e não é)a ladrar de noite;
    - nenhum dos outros vizinhos nunca reclamou do cão;
    - num ano inteiro nunca se passou nada; estas três reclamações aconteceram nos três últimos meses;
    - eu tenho o sono extremamente leve, e se há alturas em que o ouço, a maior parte das vezes não o ouço. E muitas vezes nem sequer é ele, mas sim os outros cães da vizinhança, que também dormem no jardim;
    - se eu estivesse numa situação semelhante, acredito que também falaria, mas nunca aquela hora da noite; esperaria até ao dia seguinte e aí, sim, falaria o que teria a falar;
    - ele disse que o cão esteve a ladrar a noite toda, quando ele esteve comigo até às duas da manhã, que foi a hora a que me fui deitar. Das duas às duas e meia sei que não ladrou. Portanto houve exagero e falta de honestidade da parte dele. E da primeira vez que a mulher dele cá veio ela foi bastante agressiva e teceu comentários desagradáveis.


    Assim sendo, está a custar-me muito começar a pô-lo a dormir cá dentro. Que raio, quando morava num apartamente nunca quisemos ter um cão por varios fatores, s endo que um deles era o cão poder incomodar os vizinhos; agora que temos um jardim enorme não o podemos ter lá por causa deles? Não conseguimos habitua-lo a fazer cocó no sítio que queríamos porque eles reclamaram quando ele estava lá; agora faz cocó pelo jardim todo. Reclamaram do barulho que ele fazia na hora de deitar os miudos, passámos a pô-lo no jardim mais tarde. Agora pô-lo a dormir cá dentro para mim não era opção...

    Sei que a situação deles não é fácil, mas por o meu dentro não vai silenciar os outros (ainda há pouco os ouvi), e pode-me criar a mim um grande problema. Se eles tivessem sido mais simpáticos e colocassem a questão doutra maneira, secalhar ponderaria melhor o assunto; assim está a custar-me muito a faze-lo. São quatro da manhã, está a custar-me pensar racionalmente, sei que dificilmente vou voltar a adormecer por causa daquele idiota que podia bem ter esperado até ao dia seguinte, e não estou com a mínima vontade de pôr em causa uma situação que estava estabelecida desde o início por causa de pessoas que não mostram ter grande respeito pelos outros...

  • #2
    Olá!

    Tenho uma vizinha que tem um cão, ele tem terraço , eu não. O cão (cadela já agora) costuma estar no terraço e sempre que está no terraço ladra que se farta. Avisei-a várias vezes. Sim, incomoda. E o facto de não incomodar o dono ou outros vixzinhos não quer dizer que não incomode um determinado vizinho.
    Deito o meu filho de 3 anos por volta das 22, a essa hora a cadela costuma estar cá fora, principalmente no Verão, ao ladrar o som bate directamente nas paredes do prédio e ecoa. É terrível para adormecer o meu filho nessas alturas.
    Já por várias vezes o cão estava no terraço às 2 da manhã, acho isso inconcebível. Quem quer ter cães é bom que pense que os vizinhos se não os têm é porque não querem.... e portanto só deviam era mete-los dentro de casa.
    O que faço? Bom, vou à janela da cozinha e manda a cadela calar, normalmente vários shiusss resultam, quando isso não resulta, faço outras coisas (não digo aqui porque enfim não vale a pena E isto é para não tomar medidas mais drásticas e chamar a policia pois já pensei em fazê-lo várias vezes. mas por respeito à minha vizinha vou-a avisando quando a encontro, nunca lhe fui bater à porta (como sei que outros vizinhos já fizeram) e tento calar o cão. Na vez das 2 da manhã, deitei-lhe um copo de água, a ver se não se calou...
    Portanto, muito sinceramente, se arranjaste o cão devias ter pensado que os vizinhos podem não gostar e devias ter pensado na possibilidade de ter que o ter permanentemente dentro de casa. percebo que não dê jeito mas enfim aos outros que não têm cão também custa ouvir ladrar quando querem é descansar.

    Comentar


    • #3
      Bem, acho este assunto delicado.
      Relativamente ao barulho, se for de noite, acho de muito mau tom, e aí os donos têm mesmo que encontrar uma solução para eles se calarem. Se for de dia...olha, temos pena! Claro que tudo o que é demais enjoa, mas também tenho vizinhos cujos filhos choram toda a noite e eu compreendo, não vou lá bater à porta.

      A nossa liberdade acaba quando começa a do outro. Um cão implica muitas responsabilidades e nem toda a gente tem essa noção. O cão é para quê? De guarda? É que se não for, e desculpa que te diga, o lugar dele não é da rua.
      Um cão não é um gato, são animais que precisam de companhia.Se está o dia todo sozinho e à noite também...estás à espera que não ladre?

      Quanto ao copo de água...sem comentários.

      Comentar


      • #4
        Olá!
        Eu tenho dois cães e moro numa casa com terraço. Os cães ficam lá fora só quando está bom tempo e durante o dia (das 8 às 18). Quando chegamos a casa, enfiam-se logo em casa (são uns maricas!). Dormem sempre dentro de casa.
        Durante o dia, quando não estamos em casa, deduzo que ladrem (geralmente quando ouvem outros a ladrar). Mas como geralmente os vizinhos também estão a trabalhar, nunca tive qualquer queixa.
        Quando a minha vizinha do terraço ao lado teve as bébés, e estava em casa de baixa, lembro-me de ela me dizer que a minha cadela ladrava muito, mas que bastava ela chegar à vedação e mandá-la calar que ela obedecia. Nessa altura perguntei-lhe se incomodava ou se acordava as meninas, ela disse sempre que não. Porque se incomodasse, a cadela passava a ficar em casa durante o dia.
        Quando estamos em casa, por ex. ao fim de semana, nunca deixamos os cães ladrar lá fora, porque acredito que incomodem. E já moro naquela casa desde 2005 e nunca tive 1 queixa.
        O teu vizinho deve ser um chato do caraças, porque ouve um cão ladrar e deduz logo que é o teu. Durante a noite não consegues deixar o cão por ex. na cozinha? Eu fecho os meus na cozinha onde dormem para não andarem a passear pela casa.
        Não sei bem o que te diga, porque há gente que é muito intolerante! Durante o dia se o cão ladrar também não é nenhum drama....
        Também tens que ter cuidado, porque há gente com muita maldade.... ainda te envenenam o cão...
        Já agora esse chato não faz nada que te incomode? Se sim, começa a chateá-lo também, pode ser que perceba...
        Boa sorte!

        Comentar


        • #5
          Bem, a Ritazza tem muita razão quando diz que este é um assunto muito delicado. Eu não tenho cães, mas vivo num sítio de moradias e prédios com terraços onde há alguns cães. Um deles tem noites que ladra imenso e é muito incomodativo. Claro que pode não ser ele a começar, até porque há gatos na zona e por vezes os cães sentem-lhes o cheiro e lá começa a barulheira. Claro que os vizinhos não querem saber quem é que começou, querem é silencio.
          Percebe-se que és uma pessoa que se preocupa em não incomodar, pois se assim não fosse não colocarias aqui essa preocupação. Tem é atenção porque, por vezes, quanto mais nós nos desculpamos mais nos "caem em cima".
          Sinceramente incomoda-me muito mais os barulhos da minha vizinha de cima que todas as noites parece que anda a arrastar os móveis e que deve andar de saltos altos até ir para a cama do que os cães. Mas isso já depende de cada um. Acho que era uma boa opção durante a noite dormirem dentro de casa mas só tu é que sabes.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Bem, acho este assunto delicado.
            Relativamente ao barulho, se for de noite, acho de muito mau tom, e aí os donos têm mesmo que encontrar uma solução para eles se calarem. Se for de dia...olha, temos pena! Claro que tudo o que é demais enjoa, mas também tenho vizinhos cujos filhos choram toda a noite e eu compreendo, não vou lá bater à porta.

            A nossa liberdade acaba quando começa a do outro. Um cão implica muitas responsabilidades e nem toda a gente tem essa noção. O cão é para quê? De guarda? É que se não for, e desculpa que te diga, o lugar dele não é da rua.
            Um cão não é um gato, são animais que precisam de companhia.Se está o dia todo sozinho e à noite também...estás à espera que não ladre?

            Quanto ao copo de água...sem comentários.
            Não vamos comparar crianças a cães, pois não? É que nem de longe nem de perto é a mesma coisa.
            E digo-te mais ao que eu sei em determinados países os pais podem ser incomodados pela policia se os seus filhos estiverem a chorar á noite. A noite é para dormir não para chorar, principalmente por sistema. por isso os meus filhos pouco choraram de noite, quando eram bebés pegava neles mal davam um ai e maiores já entendem que não podem chorar ou falar alto. é claro que há crianças / bebés com muitas cólicas que choram imenso mas penso que não podemos compará-las a cães que os donos deixam nos terraços de noite e de dia a ladrar para tudo que é barulho.

            E de dia temos pena que ladrem? Pois tenho. nunca me queixei do cão ladrar de dia. mas incomoda-me principalmente ao fim de semana, quando o meu filho faz a sesta e o cão resolve estar a ladrar mais de uma hora seguida. mas nunca disse nada. Claro que em relação à noite queixo-me. era o que mais faltava...

            Quanto ao copo de água, tem sorte não levar com o copo também.... Aliás em relação á minha vizinha não consigo compreender muito bem. Deixa o cão cá fora, mas com a porta da cozinha aberta. Assim que lhe faço um shiu vai a correr para dentro de casa... que tal fechar a porta para ele não sair?
            Claro que assim que eu saio da janela lá volta o cão para o terraço... e depois de cada vez que se acende uma luz num apartamento, ou um barulho qualquer nas garagens, o cão ladra. Os cães não ladram só porque ouvem os outros, ladram porque sim...

            Mas é claro que concordo com tudo o resto que disseste. Se os cães passam sozinhos o dia em casa e à noite vão para o terraço o resultado não pode ser bom. Que é o que acontece a maioria das vezes porque as pessoas tem que trabalhar.

            Por isso esta questão não é delicada é de bom senso. Se as pessoas resolvem ter um cão tem que compreender as necessidades da especie. Passeá-los, ajudá-los a fazer exercicio, alimentá-los correctamente e cuidarem deles, criando laços afectivos com eles. Se vão trabalhar todo o dia e quando chegam a casa os põem no terraço para que é que os arranjaram? para ladrarem para os vizinhos ouvirem?
            Se eu tenho um animal é para cuidar dele e é porque não me importo que ele conviva no meu espaço, se não gosto de invasões não arranjo animais ou então arranjo passáros que ao menos estão numa gaiola. E por isto mesmo é que eu não tenho animais de estimação. No meu espaço convivem os meus filhos e já me chega.

            Comentar


            • #7
              E a polícia, nesses países, consegue calar as crianças?
              Eu veria isso mais no sentido da policia se deslocar para ter a certeza que estaria tudo bem com a criança e não para dizerem aos pais para calarem a criança por estarem a incomodar os vizinhos...

              Há sempre os tolerantes e os não tolerantes...

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Não tenho cães mas tenho 2 cães no prédio que de vez em quando também se lembram de ladrar. Claro que às vezes incomoda, mas por outro lado também acho que são úteis para perceber quando anda alguém no prédio a 'desoras'... Nunca me passou pela cabeça sequer ir chatear os vizinhos por causa dos cães, o meu filho de vez em quando também se lembra de acordar aos berros durante a noite e de certeza que isso também incomoda os vizinhos. Adiante...
                Vinha só deixar-te uma sugestão que foi a solução encontrada aqui por uma colega de trabalho que passou pelo mesmo problema com o samoyedo dela. Comprou uma coleira que funciona com uma pilha e que quando o cão ladra dá uma pequena descarga eléctrica. A coleira permite que o animal ladre, savo erro, 2 ou 3 vezes, depois dá a descarga. Isto funciona como o reflexo de Pavlov, o cão ao fim de algum tempo percebe que se continuar a ladrar leva o choque e cala-se. Não será a solução ideal, mas até encontrares outra pode ser que ajude. Fala com o veterinário.
                Antes que venham os defensores dos animais subir paredes, posso dizer que várias vezes assisti ao 'choque' e não é nada que magoe o bicho. Parece-me que deve sentir apenas uma picada no pescoço e cala-se.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                  Não vamos comparar crianças a cães, pois não? É que nem de longe nem de perto é a mesma coisa.
                  E digo-te mais ao que eu sei em determinados países os pais podem ser incomodados pela policia se os seus filhos estiverem a chorar á noite. A noite é para dormir não para chorar, principalmente por sistema. por isso os meus filhos pouco choraram de noite, quando eram bebés pegava neles mal davam um ai e maiores já entendem que não podem chorar ou falar alto. é claro que há crianças / bebés com muitas cólicas que choram imenso mas penso que não podemos compará-las a cães que os donos deixam nos terraços de noite e de dia a ladrar para tudo que é barulho.

                  E de dia temos pena que ladrem? Pois tenho. nunca me queixei do cão ladrar de dia. mas incomoda-me principalmente ao fim de semana, quando o meu filho faz a sesta e o cão resolve estar a ladrar mais de uma hora seguida. mas nunca disse nada. Claro que em relação à noite queixo-me. era o que mais faltava...

                  Quanto ao copo de água, tem sorte não levar com o copo também.... Aliás em relação á minha vizinha não consigo compreender muito bem. Deixa o cão cá fora, mas com a porta da cozinha aberta. Assim que lhe faço um shiu vai a correr para dentro de casa... que tal fechar a porta para ele não sair?
                  Claro que assim que eu saio da janela lá volta o cão para o terraço... e depois de cada vez que se acende uma luz num apartamento, ou um barulho qualquer nas garagens, o cão ladra. Os cães não ladram só porque ouvem os outros, ladram porque sim...

                  Mas é claro que concordo com tudo o resto que disseste. Se os cães passam sozinhos o dia em casa e à noite vão para o terraço o resultado não pode ser bom. Que é o que acontece a maioria das vezes porque as pessoas tem que trabalhar.

                  Por isso esta questão não é delicada é de bom senso. Se as pessoas resolvem ter um cão tem que compreender as necessidades da especie. Passeá-los, ajudá-los a fazer exercicio, alimentá-los correctamente e cuidarem deles, criando laços afectivos com eles. Se vão trabalhar todo o dia e quando chegam a casa os põem no terraço para que é que os arranjaram? para ladrarem para os vizinhos ouvirem?
                  Se eu tenho um animal é para cuidar dele e é porque não me importo que ele conviva no meu espaço, se não gosto de invasões não arranjo animais ou então arranjo passáros que ao menos estão numa gaiola. E por isto mesmo é que eu não tenho animais de estimação. No meu espaço convivem os meus filhos e já me chega.
                  Se quando se tem um animal é para cuidar dele, acha que ao ladrar a culpa é do animal? Para lhe tar a mandar água e ameaçar com o copo, é porque a culpa é do animal não?

                  E não comparo porquê? Há gente que não gosta de animais e há gente que não gosta de crianças. Viver em sociedade não é respeitar as diferenças de cada um?
                  É preciso saber ser tolerante. Eu tenho uma cachorra e de noite (ou seja, desde as 18h) ninguém a ouve. Mas corre pela casa a jogar à bola até as 21h30 porque está agitada. A minha vizinha já me disse que ela jogava à bola e eu pedi desculpa, mas que não controlava. Ela riu-se e compreende que é um ser vivo que gosta de brincar. Às sete da manhã os meus vizinhos de cima abrem a goela porque não querem ir para a escola...aliás, são eles que acordam a cadela. Acha que vou lá reclamar?

                  Tudo tem limites.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Olá,

                    Não tenho cães mas tenho 2 cães no prédio que de vez em quando também se lembram de ladrar. Claro que às vezes incomoda, mas por outro lado também acho que são úteis para perceber quando anda alguém no prédio a 'desoras'... Nunca me passou pela cabeça sequer ir chatear os vizinhos por causa dos cães, o meu filho de vez em quando também se lembra de acordar aos berros durante a noite e de certeza que isso também incomoda os vizinhos. Adiante...
                    Vinha só deixar-te uma sugestão que foi a solução encontrada aqui por uma colega de trabalho que passou pelo mesmo problema com o samoyedo dela. Comprou uma coleira que funciona com uma pilha e que quando o cão ladra dá uma pequena descarga eléctrica. A coleira permite que o animal ladre, savo erro, 2 ou 3 vezes, depois dá a descarga. Isto funciona como o reflexo de Pavlov, o cão ao fim de algum tempo percebe que se continuar a ladrar leva o choque e cala-se. Não será a solução ideal, mas até encontrares outra pode ser que ajude. Fala com o veterinário.
                    Antes que venham os defensores dos animais subir paredes, posso dizer que várias vezes assisti ao 'choque' e não é nada que magoe o bicho. Parece-me que deve sentir apenas uma picada no pescoço e cala-se.
                    Sim, existe a coleira. Estão à venda na tiendaanimal.

                    Comentar


                    • #11
                      E quando falo de barulhos de crianças, falo de adultos também...velhotas que vêem a novela da TVI até às tantas com a televisão aos berros, brasileiros que põem forró e abrem a janela, malta que grita como se não houvesse amanhã durante o futebol...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        E quando falo de barulhos de crianças, falo de adultos também...velhotas que vêem a novela da TVI até às tantas com a televisão aos berros, brasileiros que põem forró e abrem a janela, malta que grita como se não houvesse amanhã durante o futebol...
                        eu tive um vizinho que fazia filmes porno até às 5h ou 6h da manhã... e não eram filmes a 2, eram filmes a 3 ou a 4... Foi na altura que estava para ter o Mike e só me imaginava a estar de noite acordada com aquele som ambiente! Na altura fomos por diversas vezes tocar à campainha, inclusivé telefonamos para ele durante o acto para ver se ele se tocava! Ele nunca deu importancia. No dia em que o Mike nasceu, o meu gajo foi lá à noite e teve uma conversa mais "definitiva" com ele e depois disso nunca mais ouvimos nada...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                          Não vamos comparar crianças a cães, pois não? É que nem de longe nem de perto é a mesma coisa.
                          E digo-te mais ao que eu sei em determinados países os pais podem ser incomodados pela policia se os seus filhos estiverem a chorar á noite. A noite é para dormir não para chorar, principalmente por sistema. por isso os meus filhos pouco choraram de noite, quando eram bebés pegava neles mal davam um ai e maiores já entendem que não podem chorar ou falar alto. é claro que há crianças / bebés com muitas cólicas que choram imenso mas penso que não podemos compará-las a cães que os donos deixam nos terraços de noite e de dia a ladrar para tudo que é barulho.

                          E de dia temos pena que ladrem? Pois tenho. nunca me queixei do cão ladrar de dia. mas incomoda-me principalmente ao fim de semana, quando o meu filho faz a sesta e o cão resolve estar a ladrar mais de uma hora seguida. mas nunca disse nada. Claro que em relação à noite queixo-me. era o que mais faltava...

                          Quanto ao copo de água, tem sorte não levar com o copo também.... Aliás em relação á minha vizinha não consigo compreender muito bem. Deixa o cão cá fora, mas com a porta da cozinha aberta. Assim que lhe faço um shiu vai a correr para dentro de casa... que tal fechar a porta para ele não sair?
                          Claro que assim que eu saio da janela lá volta o cão para o terraço... e depois de cada vez que se acende uma luz num apartamento, ou um barulho qualquer nas garagens, o cão ladra. Os cães não ladram só porque ouvem os outros, ladram porque sim...

                          Mas é claro que concordo com tudo o resto que disseste. Se os cães passam sozinhos o dia em casa e à noite vão para o terraço o resultado não pode ser bom. Que é o que acontece a maioria das vezes porque as pessoas tem que trabalhar.

                          Por isso esta questão não é delicada é de bom senso. Se as pessoas resolvem ter um cão tem que compreender as necessidades da especie. Passeá-los, ajudá-los a fazer exercicio, alimentá-los correctamente e cuidarem deles, criando laços afectivos com eles. Se vão trabalhar todo o dia e quando chegam a casa os põem no terraço para que é que os arranjaram? para ladrarem para os vizinhos ouvirem?
                          Se eu tenho um animal é para cuidar dele e é porque não me importo que ele conviva no meu espaço, se não gosto de invasões não arranjo animais ou então arranjo passáros que ao menos estão numa gaiola. E por isto mesmo é que eu não tenho animais de estimação. No meu espaço convivem os meus filhos e já me chega.
                          Bom senso? Vens falar de bom senso quando mandas um copo de água ao cão e dizes que muita sorte tem o cão de não levar com o copo também? Ganha juízo! Os teus filhos em bebés também sabiam que não podiam chorar? Tu realmente tens cada teoria que é de bradar aos céus!

                          Vinha sugerir o que a miosotis já sugeriu. Há coleiras que dão as tais descargas eléctricas e sempre é uma solução. E também te ia dizer para teres cuidado porque há gente muito má e nunca se sabe... Se tens uma vivenda, não tens uma casa das máquinas onde o cão possa dormir? Uma garagem? As cadelas dos meus pais dormem dentro de casa e uma das razões é que uma delas começa a ladrar mto cedo quando ouve os cães dos vizinhos e não deixa dormir ninguém a partir das 7h. Até porque se o cão for de guarda é melhor mantê-lo dentro de casa porque se estiver na rua e alguém quiser assaltar-te a casa envenena-o e pronto. Entrar em casa com ele lá dentro já é outra história.

                          Comentar


                          • #14
                            Dulsa pode ser que um dia o cão tenha uma reação contra ti por causa desses copos de água.

                            Consoante a teoria do encantador de cães, quando um cão ladra muito ou não para quieto, significa que não está num estado de espirito submisso e que isso pode desencadear ansiedade no bichinho. A solução que tenho visto no programa é os cães fazerem grandes caminhadas com os donos para aliviarem a tensão. Se fosse comigo, antes de o meter no jardim iria dar uma caminhada longa com ele.
                            Stardust ele também ainda é pequenino, deve ter muita energia para libertar.

                            Eu tenho um rottweiler, vivia numa moradia em banda, o bicho passava os dias no quintal, durante a noite dormia num cantinho da cozinha ou na garagem. Durante o dia ladrava mas ladrar também faz parte da natureza deles e não poderia fazer nada contra isso até porque vivia numa zona de moradias e com muitos cães, é normal que haja quase sempre um cão a ladrar. O cão do meu vizinho fartava-se de ladrar durante o dia, tinha de aguentar e metia os meus filhos a dormirem numa divisão onde o barulho não fosse incomodativo. A única reclamação que fiz foi por causa dos cocós que eram feitos a porta da minha casa e tinha a certeza que era o cão deles porque cheguei a ver.

                            O meu bicho veio agora cá para casa e já não ladra tanto, no entanto, tenho sido mais consistente na disciplina. Durante a noite continua a dormir dentro de casa e de dia fica no jardim. Nunca recebi nenhuma reclamação mas também se soubesse que o meu cão andava a levar com copos de água é que não fazia mesmo nada em relação ao comportamento dele.
                            Em relação aos miúdos, antes tinha muito medo que eles estivessem ao pé do cão, chegava mesmo a evitar que estivessem na mesma divisão mas li que isso poderia ser bastante mau. O pai dos miúdos fazia o contrário por isso estávamos a ser inconstantes com o bicho. Atualmente, deixo os pequenos brincarem com ele. O Zola não é bruto nas brincadeiras e gosta muito deles.
                            Ultima edição por Clara Sophie; 10-04-2012, 12:18.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Bom senso? Vens falar de bom senso quando mandas um copo de água ao cão e dizes que muita sorte tem o cão de não levar com o copo também? Ganha juízo! Os teus filhos em bebés também sabiam que não podiam chorar? Tu realmente tens cada teoria que é de bradar aos céus!

                              Vinha sugerir o que a miosotis já sugeriu. Há coleiras que dão as tais descargas eléctricas e sempre é uma solução. E também te ia dizer para teres cuidado porque há gente muito má e nunca se sabe... Se tens uma vivenda, não tens uma casa das máquinas onde o cão possa dormir? Uma garagem? As cadelas dos meus pais dormem dentro de casa e uma das razões é que uma delas começa a ladrar mto cedo quando ouve os cães dos vizinhos e não deixa dormir ninguém a partir das 7h. Até porque se o cão for de guarda é melhor mantê-lo dentro de casa porque se estiver na rua e alguém quiser assaltar-te a casa envenena-o e pronto. Entrar em casa com ele lá dentro já é outra história.
                              Pois estou a ver, copos de água não mas descargas eléctricas sim. tzzzzzzzzzz.... tu és um poço de sabedoria....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X