Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cães e vizinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Dulsa pode ser que um dia o cão tenha uma reação contra ti por causa desses copos de água.

    Consoante a teoria do encantador de cães, quando um cão ladra muito ou não para quieto, significa que não está num estado de espirito submisso e que isso pode desencadear ansiedade no bichinho. A solução que tenho visto no programa é os cães fazerem grandes caminhadas com os donos para aliviarem a tensão. Se fosse comigo, antes de o meter no jardim iria dar uma caminhada longa com ele.
    Stardust ele também ainda é pequenino, deve ter muita energia para libertar.
    Estás enganada Clara, já tive bem perto daquela cadela, já estive no pátio com ela (não é nenhum jardim) e ela não teve nenhuma reação estranha contra mim.
    Percebo mais de cães do que a dona dela infelizmente.
    A dona não tem uma relação hierarquica com aquele animal, que como sabes precisa dessa relação. Logo é um cão desvairado.
    Era muito bom que fosse passear com ela, no entanto isso não acontece. Está sempre fechada no terraço e não é nenhum jardim, é cimentado.
    Por isso para ter um cão nestas condições, sinceramente, mais vale não ter. Pois não se cuida daquele cão devidamente.
    mas é a minha opinião que vale o que vale.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
      Pois estou a ver, copos de água não mas descargas eléctricas sim. tzzzzzzzzzz.... tu és um poço de sabedoria....
      Olha que não sou de me armar, mas lá nisto tens razão obrigada pelo elogio!

      Comentar


      • #18
        Olá. Afinal és tu...

        Olha, acho que devias continuar com a tua rotina. Estás no teu espaço, se o teu cão é barulhento tens de o educar. Custa, mas ele habitua-se. Se o queres cá fora estás no teu direito. Se ele é barulhento (duvido que o seja todas as noites!) é porque dá snal de algo e isso é o 'trabalho' dele, de guardador da casa. O meu Simba era assim, mal pressentia algum barulho não se calava. Dava corridas loucas em volta da vedação, às tantas da matina. Se o vizinho não gosta de cães, e acho que deve ser esse o problema, deves pedir desculpa. Ele não está a estragar nada, pois não? os bebés também berram noites inteiras e respeita-se... porque não fazer o mesmo quando é um animal? Claro que se for sistematicamente, terão de ver se não é algum bicho noturno que ande lá no jardim, e que ele vira 'bicho' , mas se assim não for, pede desculpa e deixa-o ladrar (o vizinho!).
        Ultima edição por wish; 10-04-2012, 13:08.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por anagl Ver Mensagem
          olha que não sou de me armar, mas lá nisto tens razão :d obrigada pelo elogio!
          lollll
          ......

          Comentar


          • #20
            Cães e vizinhos...um assunto delicado como alguém já referiu!

            Eu vivo numa vivenda e tenho vizinhos em frente (outro lado da rua) e ao lado mas distante (pouco, com pastos pelo meio, lol). Tenho um cão e outros animais, como galinhas, galos, patos e cabras.

            Os animais fazem barulho, por exemplo neste momento um dos galos canta feito parvo e possivelmente as galinhas estão em alvoroço para por um ovo e logo a fazer barulho.

            O meu cão, este e o anterior (que infelizmente morreu atropelado): vive na rua à solta (detesto cães fechados em canis ou presos a uma corrente) pq é muitooo desajeitado por ser novinho (faz um ano agora) e adora roer tudo o que não seja brinquedos dele dentro de casa. Bem ele vê o que se passa no caminho e se alguém estranho passa na rua ou se aproxima da casa ele ladra, seja dia ou noite, regra geral depois cala-se e nem é preciso fazer nada, qd ele não se cala mesmo de noite abro a janela e mando-o calar, so que como o verdadeiro cão só se cala quando o que o incomoda desaparece da vista dele! A maioria das noites ele não ladra e às vezes ladra como resposta aos cães dos vizinhos que vivem enclausurados para não estragar o jardim...Os meus vizinhos não dizem nada do cão diretamente mas no meio de conversa lá vem a piada do cão a ladrar...a resposta que eu dou é simples: ele está de vigia e dá sinal de algo que se passa, está a cumprir a sua função, o seu como vive fechado não sabe o que se passa, não ladra mas tb não cumpre a função de vigia! Este cão que tenho agora, ao contrário do outro, tem um pequeno "defeito": uiva qd ouve uma ambulância ou um carro dos bombeiros/policia...mas tb só o faz nessas alturas...é chato mas é normal e é raro acontecer.

            Para além do cão eu tb tenho cabras e como é normal nas cabras elas fazem "méééé" qd vêem pessoas, sobretudo qd nos vêem! Só uma vizinha se queixou da cabra que gritava muito e note-se: a cabra só está no pasto de dia, entre as 7h30 e as 18h00, mais ou menos, passa o dia a comer ou a ruminar e de resto fica na sua boxe (ela e as outras)! Fiquei parva e nem lhe respondi! Disse que a cabra precisava de uma chucha e eu nem lhe dei resposta, como é obvio...

            Em apartamentos não sei bem como é, aliás, eu vivi num 3 anos e o vizinho de cima tinha um cão, salvo erro um cocker, que o que fazia era corridas e eu ouvia em baixo, ladrar era raro e era só qd o dono chegava e nem era sempre.

            A mim incomoda-me mais a minha vizinha do outro lado da estrada a cantar o "alibabá" das doce aos domingos de manhã do que o cão a ladrar ou o galo a cantar mas se calhar a ela incomoda mais o meu cao a ladrar do que a bela voz dela a ser empurrada pelo vento pela manhã!

            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #21
              Olá!

              Eu tenho 1 cão, uma das coisas que eu sempre tentei ter em consideração foi os vizinhos porque sei que é desagradável querermos descansar e ter um cão que não se cala. Mas os cães ladram, é a única forma de comunicação que eles têm não há volta a dar.
              Há pessoas mais tolerantes que outras e há vizinhos que embirram por tudo e por nada, o homem só pode ser doido para te ir tocar à porta às 3 da manhã.

              E pessoas doidas tem cuidado, ainda te envenena o cão. Eu sempre pensei que eram histórias mas na minha urbanização envenenaram 2 cães há relativamente pouco tempo.
              O nosso dorme em casa, é uma opção nossa, se a tua é que o teu durma na rua tenta procurar um sitio mais distante do vizinho ou procura mesmo essa alternativa das coleiras anti latido.

              Comentar


              • #22
                Olá!

                Obrigada pelas opiniões! Wish, sou eu, andei uns tempos afastada mas ultimamente tenho vindo espreitar, e quando ontem aconteceu isto lembrei-me logo de vir cá!

                Nós sabíamos que o cãozinho traria muitas responsabilidades, mas neste momento não me parece que seja isso que está em causa. Antes de o ter já morava aqui há dois anos, e sempre ouvi cães a ladrar de noite, pois muitos vizinhos têm cães, que ficam nos jardins e quintais, e há alguns cães vadios na rua. Logo, sou sincera, não me passou pela cabeça que o ladrar constituisse problema, a não ser, obviamente, que fosse um ladrar constante e incomodativo, o que não é. Ele não lkadra de uma forma sistemática, penso que ladra quando ouve barulho, quando sente algum gato ou outros cães... assim como todos os outros da vizinhança. às vezes também ladra quando o pomos lá fora, mas cala-se rapidamente.

                Ele durante o dia fica lá fora e fica de facto sozinho, mas na maior parte das vezes eu chego cedo a casa, e mal chego ele entra logo. Ontem, por exemplo, ele esteve em casa desde as cinco da tarde até às duas da manhã... com isto quero dizer que quando chegamos a casa ele está sempre connosco, só vai lá para fora outra vez na hora de dormir (e nunca nos deitamos antes da meia noite, pelo que ele passa bastante tempo acompanhado). Também costumamos ir passear com ele com bastante frequêncIa, e o meu marido solta-o muitas vezes para ele passrar em liberdade (confesso que eu ainda não o consigo fazer quando vou sozinha com ele, pois ele nem sempre vem logo quando o chamamos e tenho medo que fuja e se perca, mas estamos a trabalhar nisso!), e brincamos muito com ele às corridas no jardim. Mas vamos tentar passear mais e brincar mais, acredito que ele precise de facto de se cansar mais... vou ver também essa situação da coleira, e secalhar vou falar com alguns vizinhos, tentar perceber se o cão também os incomoda a eles. Se incomodar mais algum, aí mudamos a situação. Caso contrário vamos ter que pensar mesmo muito bem! Até porque vai ser difícil ele por todos os cães da vizinhança a dormir dentro de casa!

                Aqui o meu problema foi a forma como as coisas foram ditas e a forma como ele tocou à campainha aquela hora (eram três da manhã). Se ele tivesse espºerado e tivesse vindo falar comigo hoje com delicadeza e educação, eu teria logo outra postura; neste momento confesso que não estou com muita vontade de ceder, só por causa da forma como ele fez as coisas. Da primeira vez a mulher dele foi muito mal educada e intrusiva, chegou a dizer que nós tratavamos mal o cão, e nós nunca lhe tínhamos dado a menor razão que queixa. E aí o barulho era durante o dia... mas resolvemsoa situação de imediato. Foi só falar e a situação resolveu-se. Da segunda vez foi ele e foi menos bruto, eu pedi-lhe desculpa e voltei a resolver a situação. Neste momento parece-me que eles estão a exagerar... ontem apanhei um susto enorme, e os miudos também, por vezes estou em casa sozinha com eles, se fosse num desses dias, seria mesmo muito complicado...

                Sinceramente acho que ele exagerou, e a minha vontade é ir lá logo, comunicar-lhe o que vamso decidir (que eu ainda não sei bem o que é), pedir desculpa pelo barulho mas deixar bem claro que não vou admitir que ele me volte a tocar à campainha às três da manhã e daquela maneira. Tocou quatro vezes, as suas ultimas com bastante força, mal nos deu tempo para nos levantar... se nós temos que os respeitar eles também têm que nos respeitar a nós, e acho que ele perdeu muito a razão ao fazer isto...

                Comentar


                • #23
                  Eu antes de fazer fosse o que fosse tentava perceber o que se passa e se era mesmo o meu cão que incomodava os vizinhos.
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • #24
                    Se o cão ladra e voces não o ouvem quando estão a dormir, parto do principio que o terreno é grande e portanto não tem sequer a ceretza de qual é o comportamento do cão.
                    O cão não vai aprender sozinho que voces não querem que ele ladre. Vão ter que o ensinar. Vão ter que por o cão no jardim e ficar acordados à espera que ele ladre para o corrigirem na hora. Vão ter que acompanhar o cão, vão ter que perceber qual é a rotina do cão durante a noite e vão ter que se dar ao trabalho de o educar. Sim vão ter que perder umas noites de sono, mas se querem um cão educado, tem que o educar tão simples quanto isto.
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      Olá. Afinal és tu...

                      Olha, acho que devias continuar com a tua rotina. Estás no teu espaço, se o teu cão é barulhento tens de o educar. Custa, mas ele habitua-se. Se o queres cá fora estás no teu direito. Se ele é barulhento (duvido que o seja todas as noites!) é porque dá snal de algo e isso é o 'trabalho' dele, de guardador da casa. O meu Simba era assim, mal pressentia algum barulho não se calava. Dava corridas loucas em volta da vedação, às tantas da matina. Se o vizinho não gosta de cães, e acho que deve ser esse o problema, deves pedir desculpa. Ele não está a estragar nada, pois não? os bebés também berram noites inteiras e respeita-se... porque não fazer o mesmo quando é um animal? Claro que se for sistematicamente, terão de ver se não é algum bicho noturno que ande lá no jardim, e que ele vira 'bicho' , mas se assim não for, pede desculpa e deixa-o ladrar (o vizinho!).
                      Faltaria mais nada! Os cães tem que ter comportamentos sociais e são so donos que mandam e não eles. E se os donos não querem que eles ladrem eles não ladram e acabou. Tem é que ser educados e isso dá trabalho aos donos e aí é que reside a maior parte das vezes o problema. Ninguem está para educar, passear , cansar os animais.
                      Eu tive um vizinho na altura que vivia nos meus pais que achou por bem criar galos.Eram vivbendas, era no quintal dele, mas os galso apesar de cantarem no quintal dele acordavam-me a mim. falei e nada. Voltei a falar e nada. Quando os filhos dele vieram de ferias a Portugal, arranjei uma cassete com u ma musica horrorosa que era um galo a cantar e todos so dias lhe punha a musica a bombar na aparelhagem (das bem potentes) com as colunas viradas para a casa dele. Nunca amis houve galos na rua.
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #26
                        Sempre tive cães e moro numa moradia. Acontece que a minha boxer só vai ao jardim para fazer as necessidades porque se fica lá mais tempo fica o tempo todo pendurada no portão a ladrar para o invisível ou para outros cães ou para pessoas que passam. E isso incomoda-me a mim e incomoda os outros. Fica sempre dentro de casa, até porque aqui tratamos os cães como pessoas e não nos passa pela cabeça deixá-los a dormir na rua.
                        A rua tem outros cães mas mal se ouvem, por isso não vou ser eu a incomodar os outros vizinhos com a maluca da minha boxer.
                        Hoje já a meti a fazer as necessidades umas quantas vezes e ela gosta é de estar em casa, está neste momento aqui na cama comigo lolol

                        Eu devo ser das pessoas que menos gosta de incomodar. Odeio ter algo que me faça fazer notar pela negativa dentro de uma certa comunidade. Quanto menos nas vistas der, melhor. Portanto, tb gosto que respeitem o silêncio na medida do possível.

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          Faltaria mais nada! Os cães tem que ter comportamentos sociais e são so donos que mandam e não eles. E se os donos não querem que eles ladrem eles não ladram e acabou. Tem é que ser educados e isso dá trabalho aos donos e aí é que reside a maior parte das vezes o problema. Ninguem está para educar, passear , cansar os animais.
                          Eu tive um vizinho na altura que vivia nos meus pais que achou por bem criar galos.Eram vivbendas, era no quintal dele, mas os galso apesar de cantarem no quintal dele acordavam-me a mim. falei e nada. Voltei a falar e nada. Quando os filhos dele vieram de ferias a Portugal, arranjei uma cassete com u ma musica horrorosa que era um galo a cantar e todos so dias lhe punha a musica a bombar na aparelhagem (das bem potentes) com as colunas viradas para a casa dele. Nunca amis houve galos na rua.
                          Tu tinhas galos eu tenho avestruzes e pavões!

                          Comentar


                          • #28
                            E digo mais... vivi 3 anos num prédio, último andar com terraço. E na altura tinha lá a minha boxer. Quando não estavamos em casa ela ficava no terraço mas sei pelo vizinho do lado que ela não ladrava, apenas uivava de vez em quando. Por outro lado, tinha a minha vizinha de baixo com aqueles cães irritantes pequenos, que ficava a ladrar o tempo todo pq ficava sozinho fechado dentro de casa.
                            Eu nem sequer era tolerante com o meu filho. Sempre o ensinei a não correr em casa, a não falar alto e a andar descalço, para não incomodar os vizinhos de baixo. Por outro lado, a bebé de baixo ficava noites a chorar sozinha sem parar. Claro que me incomodava mas nunca disse nada.
                            Eu sou uma esquisita com barulhos e morar em prédios não é pra mim, apesar de ter morado num onde só tinha um vizinho em baixo e um de lado, sem grandes barulhos.
                            Mas se eu não sou tolerante com os barulhos do meu filho, não posso ser tolerante com outros barulhos. Se bem que nunca fiz nenhuma reclamação de nada. Aguento e não choro.
                            Mesmo depois de tudo isto, ainda me preocupo com os vizinhos. Quando morava no prédio, a primeira coisa que fiz quando cheguei foi meter almofadinhas nos pés das cadeiras, nos pés das mesas, nas portas dos armários, atrás das portas das divisões, etc... tudo para fazer o mínimo de barulho. Porque me preocupo, apesar de não se preocuparem comigo.

                            Comentar


                            • #29
                              Olá!

                              Já está tudo resolvido. Decidi então ir antes de mais falar com os outros vizinhos. Falei com os dois dos lados e com quatro dos de trás (os outros já ficam na outra ponta, pelo que estão mais distantes). Isto porque nós de facto não ouvimos o cão, apenas esporadicamente, tal como ouvimos outros, mas as outras pessoas poderiam ter outra opinião e serem demasiado delicados para virem falar connosco...


                              As opiniões foram unânimes. Todos eles disseram que é muito raro ouvirem-no ladrar. Tal como nós, eles ouvem-no esporadicamente, assim como ouvem os outros. Os cães não podem estar sempre mudos e quietos... Aliás, a opinião unãnime é que ele é um cão bastante calmo, e raramente ladra de noite. Uma das vizinhas disse que o sente ladrar quando nós chegamos (ela ouve a garagem a abrir e o carro a entrar), outra diz que ele às vezes ladra com o dela quando ouvem outros ou quando estão mais excitados por qualquer razão. Mas lá está, raramente. E nunca de forma a incomodar.

                              O mais engraçado foi que todos perguntaram qual foi o vizinho que falou (eu pus a tónica na duvida do cão poder estar a incomoda-los, e só depois referi o vizinho ter-se queixado) e quando eu disse que era o da ponta as opiniões foram também unânimes: uns com mais diplomacia, outros com menos, mas todos disseram para não ligar. Uma delas disse que algumas pessoas "são mais incomodadas do que outras", outra disse que às vezes os estrangeiros (eles são alemães) se incomodam mais com o barulho do que nós, uma disse mesmo que eles eram uns "ranhosos" (esta foi uma das minhas favoritas), e o último disse-me que eles embirram com toda a gente que tem cães, e que já tinham feito barulho com três vizinhos, e que inclusive já tinha ido à junta fazer queixa do pórtico das portagens que puseram agora perto de nós e que desvia algum trânsito para a nossa rua (eu que moro na mesma rua que ele vejo que realmente agora há bem mais trânsito, mas daí a ir à junta quaixar-me do barulho...), e o que mora ao lado deles, que também tem um cão, disse-me que eles são pessoas muito complicadas e que uma vez lhe disseram que iam por uma porta de vidro entre os muros um do outro por causa do cão...

                              E todos sem exceção ficaram escandalizados com o facto dele ter vindo cá às três da manhã!!

                              Posto isto fui lá e perguntei-lhe o que é que se tinha passado. Ele disse que o cão tinha estado a ladrar a noite toda. Perguntei-lhe se tinha a certeza e ele disse que sim e que tinha a certeza que era o meu. Questionei-o sobre a hora à qual o cão tinha começado a ladrar e ele disse que, claro, não podia dar a certeza, mas por volta das onze. eu disse-lhe então que o meu cão nessa noite tinha ido para o jardim às duas, e que das duas às duas e meia (hora a que eu adormeci) não ladrou. Disse-he também que o vizinho do lado o tinha confirmado e que tinha ido falar com os outros vizinhos e que nenhum se queixou. Ele aí viu que tinha sido apanhado e desfez-se em desculpas...

                              Enfim, ainda por cima vai sair daqui (thank god) no fim do mês, por isso tanto escarcéu para quê?...

                              Aceitei as desculpas mas disse-lhe que não ia admitir que ele voltasse a fazer aquilo, até porque das outras evzes que ele tinha ido lá reclam,ar (e que por sinal foram durante o dia) fizemos sempre o que ele pediu. Ele pediu desculpa mais uma vez, e ficou tudo bem.

                              Enfim, isto tudo acabou por servir para ficar tranquilizada em relação ao cão e saber que os vizinhso o percepcionam como um cão simpático, calminho e que não incomoda de todo. Serviu também para falar um bocadinho com eles, o que é bom, porque moro aqui há pouco tempo e é semrpe bom relacionar-me com os vizinhos (e um ódiozinho de estimação por um vizinho louco é sempre um factor aglutinador!!), e para o outro louco perceber que nós estamos com vontade de colaborar com o que for preciso mas que não vamso admitir este tipo de abuso. Serviu também para os nossos filhos (que foram comigo aos dois primeiros vizinhos) perceberem que é importante ter em conta o que os outros pensam e ouvir sempre os dois lados de uma situação para depois poder decidir o que ºe melhor; Serviu ainda para repensarmos a situação do fofo, já que naquela noite ficámos tão atarantados que o pusemos a dormir cá dentro, e a coisa não correu assim tão mal. Mas neste momento, ele ficar a dormir cá dentro é uma decisão que vai passar unica e exclusivamente por nós e nunca por ele, já que ele é o unico incomodado e não só por nós, por isso ele é que vai ter que encontrar estratégias para se começar a incomodar menos. E sim, eu sei que umas pessoas são mais sensiveis que outras, mas este caso é claramente complicado, principalmente a forma como ele faz as coisas, o que foi confirmado por todos os outros vizinhos. Se queremos respeito temos antes de mais que saber respeitar os outros,q ue saber ser tolerantes e razoáveis. Coisa que els não têm sido, e isto segundo todos os outros...

                              Enfim, mas pronto, esta é uma situação típica de um mal que acabou por vir por bem!!!

                              Obrigada pelas opiniões e beijinhos!!

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por stardust Ver Mensagem
                                Olá!

                                Já está tudo resolvido...

                                Enfim, mas pronto, esta é uma situação típica de um mal que acabou por vir por bem!!!

                                Obrigada pelas opiniões e beijinhos!!
                                Aínda bem! E o gajo que vá para bem longe para não chatear os cornos a mais ninguém!
                                Agora vou ver se trato também da saúdinha aos pavões e das avestruzes...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X