Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para poupar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por MariaClarinha75
    Invisto em algumas coisas. Conta poupança reforma. Conta junior do pimpolho
    Eu é mais nos seguros de saúde para a famelga. Muita gente paga 60, 70€ nas consultas, na que vou pagava 35€ sem seguro, agora que já tenho o seguro Médis do piolho deve ir para metade. A médica é excelente e a clinica também.

    Comentar


    • #17
      RE:

      O meu Ponto fraco.
      Também gostava de conseguir, mas sou péssima, gasto que me farto, não sei poupar ......... Vou confessar:Compro roupa, sapatos, acessórios, perfumaria, perfumes e cremes e para a criança também, mas isso tem mesmo que ser, as crianças crescem.... Não chego a casa quase dia nenhum em que não traga um saco, é terrívrl, às vezes deixo no carro, para ninguém me chatear ou escondo no armário. Tenho todos os cartões possíveis e imaginários Fnac, Ikea, 2 de crédito, corteingles, e sei lá mais..... gasto num, gasto noutro, enfim...... Gosto de ir ao supermercado e comprar tudo, mesmo coisas que são supérfluas, mas dão jeito!!! Se pudesse comprava todos os dias brinquedos, sempre que entro numa loja apetece-me levar qualquer coisa à pequena...

      Como estou sempre a levar nas orelhas do marido, tenho-me esforçado (pouco mas enfim):

      Trago às vezes almoço e como aqui (o problema é que gasto o € que poupei - fico logo a pensar se poupei no almoço já poço gastar noutra coisa qualquer)
      Como gosto de ser ecológica, faz-me impressão gastar água e luz disparatadamente, e só por isso, tenho-me limitado nos banhos e na água aberta enquanto lavo os dentes e esses pormenores.
      Não falo muito ao telefone e falo do fixo (que não pago nada entre fixos), mas só porque já levei nas orelhas também porque senão só para não me levantar do sofá ligava do telele. Aliás quando estava em casa dos meus pais, lembro-me de ligar à minha mãe que estava na sala e eu no quarto.... péssimo.

      É péssimo, tenho que me reeducar, já sei.





      http://solangeburri.blogspot.com

      \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

      http://www.arcidadania.org/\"

      Comentar


      • #18
        RE:

        Tive uma verdadeira guerra para comprar esta casa, mas não desisti pois tenho direito a uma taxa de juro igual à dos bancários devido à minha incapacidade. Mesmo assim não deram obviamente 100% do financiamento e o restante foi outro empréstimo que tenho de negociar, tem uma taxa de juro brutal!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por ccmct
          O meu Ponto fraco.
          Também gostava de conseguir, mas sou péssima, gasto que me farto, não sei poupar ......... Vou confessar:Compro roupa, sapatos, acessórios, perfumaria, perfumes e cremes e para a criança também, mas isso tem mesmo que ser, as crianças crescem.... Não chego a casa quase dia nenhum em que não traga um saco, é terrívrl, às vezes deixo no carro, para ninguém me chatear ou escondo no armário. Tenho todos os cartões possíveis e imaginários Fnac, Ikea, 2 de crédito, corteingles, e sei lá mais..... gasto num, gasto noutro, enfim...... Gosto de ir ao supermercado e comprar tudo, mesmo coisas que são supérfluas, mas dão jeito!!! Se pudesse comprava todos os dias brinquedos, sempre que entro numa loja apetece-me levar qualquer coisa à pequena...

          Como estou sempre a levar nas orelhas do marido, tenho-me esforçado (pouco mas enfim):

          Trago às vezes almoço e como aqui (o problema é que gasto o € que poupei - fico logo a pensar se poupei no almoço já poço gastar noutra coisa qualquer)
          Como gosto de ser ecológica, faz-me impressão gastar água e luz disparatadamente, e só por isso, tenho-me limitado nos banhos e na água aberta enquanto lavo os dentes e esses pormenores.
          Não falo muito ao telefone e falo do fixo (que não pago nada entre fixos), mas só porque já levei nas orelhas também porque senão só para não me levantar do sofá ligava do telele. Aliás quando estava em casa dos meus pais, lembro-me de ligar à minha mãe que estava na sala e eu no quarto.... péssimo.

          É péssimo, tenho que me reeducar, já sei.
          Cada um com as suas pancas



          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por MariaClarinha75
            o cartão continente por ex.
            Á conta de um vale de desconto de 4€ este fim de semana fui ao Continente ... acho que não volto a lá por os presuntos!!! Só para dar dois exemplos ... os queijo Palhais custava mais 70centimos que no Jumbo. O amaciador do cabelo mais 2€ Sim 2€ confirmei e confirmei.

            Ou seja sai de lá e tive que ir ao Jumbo

            PES

            Comentar


            • #21
              RE:

              - Tarifa bi-horária EDP;
              - Conta PPR;
              - Telefone Tele2;
              - Lâmpadas económicas, onde posso (infelizmente, muito poucas)
              - Paineís solares (poupo imenso);
              - Electrodomésticos classe A;
              - Aproveito os talões continente para pôr gasosa;
              - Estou a pensar abrir uma conta para o miudo;
              - Não tenho um único crédito para pagar (paguei o meu 2º carro a pronto e tb tenho a casa paga)
              - Não ligo nada a marcas (a única marca que compro são os jeans e mais nada)-
              -Tenho fraldas guardadas até um ano de vida do meu piolho, porque comprei-as a metade do preço. lol

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por pmfes
                Inserido Inicialmente por MariaClarinha75
                o cartão continente por ex.
                Á conta de um vale de desconto de 4€ este fim de semana fui ao Continente ... acho que não volto a lá por os presuntos!!! Só para dar dois exemplos ... os queijo Palhais custava mais 70centimos que no Jumbo. O amaciador do cabelo mais 2€ Sim 2€ confirmei e confirmei.

                Ou seja sai de lá e tive que ir ao Jumbo

                PES
                São essas coisas, eu acho que nunca olhei para os preços. Não faço ideia, se fosse aquele programa do preço certo não acertava uma...

                Por exemplo onte: Fui comprar umas mini-meias, entrei na primeira loja que vi e comprei: 2 pares por 5€etal. A seguir passei noutra, Calzedónia e tinham 5 pares por 5€, e pensei olha que parva, e comprei, ou seja comprei 7 pares de meias...




                http://solangeburri.blogspot.com

                \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

                http://www.arcidadania.org/\"

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  O QUE É A TARIFA BI-HORÁRIA DA EDP???
                  É que eu pago uma média de 120 euros de 2 em 2 meses?
                  Obrigada
                  mamã luisa e pipinho






                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por ccmct
                    Inserido Inicialmente por pmfes
                    Inserido Inicialmente por MariaClarinha75
                    o cartão continente por ex.
                    Á conta de um vale de desconto de 4€ este fim de semana fui ao Continente ... acho que não volto a lá por os presuntos!!! Só para dar dois exemplos ... os queijo Palhais custava mais 70centimos que no Jumbo. O amaciador do cabelo mais 2€ Sim 2€ confirmei e confirmei.

                    Ou seja sai de lá e tive que ir ao Jumbo

                    PES
                    São essas coisas, eu acho que nunca olhei para os preços. Não faço ideia, se fosse aquele programa do preço certo não acertava uma...

                    Por exemplo onte: Fui comprar umas mini-meias, entrei na primeira loja que vi e comprei: 2 pares por 5€etal. A seguir passei noutra, Calzedónia e tinham 5 pares por 5€, e pensei olha que parva, e comprei, ou seja comprei 7 pares de meias...

                    Por acaso o meu hiper de eleição é o Jumbo. Mtas vezes vou ao continente pq é ali mm pertinho. Como tenho sempre €€€ acumulado no cartão vou descontando. Mas tb não olho muito para os preços até pq não uso as conhecidas marcas brancas

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por LUISA CARVALHO
                      O QUE É A TARIFA BI-HORÁRIA DA EDP???
                      É que eu pago uma média de 120 euros de 2 em 2 meses?
                      Obrigada
                      è uma tarifa em que durante um certo periodo de tempo pagar menos consumo. Por exemplo durante a semana da meia noite às 7 da manha pago menos e aos domingos durante todo o dia. Aos sabados sei que há dois periodos mas não sei de cor.

                      Mais informações no site www.edp.pt.

                      PES

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por LUISA CARVALHO
                        O QUE É A TARIFA BI-HORÁRIA DA EDP???
                        É que eu pago uma média de 120 euros de 2 em 2 meses?
                        Obrigada
                        Pesquisa no sirte deles

                        Basicamente, perante o pagamento de uma taxa tem periodos mais economicos de consumo...



                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por LUISA CARVALHO
                          O QUE É A TARIFA BI-HORÁRIA DA EDP???
                          É que eu pago uma média de 120 euros de 2 em 2 meses?
                          Obrigada
                          A tarifa bi-horária da EDP permite pagares uma tarifa mais barata aos fins-de-semana e à noite (tens que confirmar o horário), ou seja, pagas um fee por ter esse serviço, mas se por exemplo ligares as máquinas nesse horário poupas imenso. Vai ao site está lá tudo




                          http://solangeburri.blogspot.com

                          \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

                          http://www.arcidadania.org/\"

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            --> qd estou a passar a ferro e acabo, desligo o ferro e aproveito p passar as peçitas de roupa q não podem levar o ferro muito quente
                            --> qd o jantar está quase pronto desligo a placa q acaba por cozinhar
                            --> compro merciaria marca branca

                            --> qd as fraldas estão com 50% compro mas agora com os treinos vou poupar mais uns:2cents:
                            --> agora o continente tem a etiqueta cor de rosa quase fim de prazo com 50% desconto mais os 50% desconto do cartão trago os legumes de borla e congelo e posso usar qd quero
                            --> lampadas economicas
                            --> faço tudo para as festas de aniversário do meu filho desde dos convites á decoração

                            --> faz a depliação á gilete pois tenho a sorte de não me engrossarem os pelos
                            -->estico o cabelo em casa
                            mais...
                            vou pensar
                            #-o
                            bjs fofos :smooch: :friends:



                            ma joão e nuno





                            **





                            TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                            e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Não dispenso:

                              - Os petiscos de marisco, mesmo q em casa
                              - Vinhaça da boa
                              - Depilação na esteticista, os meus pelos não permitem... :-$
                              - Os livros


                              Inserido Inicialmente por Djerba
                              Acrescento:

                              - Os carros e o barco foram comprados com emprestimos aos pais... paguei muitooo mais depressa e nada de juros
                              - Uso tudo o q é descontos, de combustivel então ando sempre a "coca"
                              - Roupas de marca é raro (o gajo mais q eu, mas proporcinalmente gasta muito menos), e mesmo sem ser de marca apenas qdo faz falta
                              - Cabeleireiro só para cortar (e bem q preciso, mas agora não ha €€) o gajo rapa em casa
                              - Não temos net em casa... não nos faz falta


                              Inserido Inicialmente por Djerba
                              Para Poupar:

                              - Tarifa bi-horaria EDP
                              - Nas compras reparo bem na relação qualidade/ preço
                              - Trago almoço de casa (sabe-me muito melhor estoirar o €€ num bom jantar)

                              Para me organizar:

                              - Assim q o ordenado cai na conta pago logo todas as despesasc do mes q nao teem debito em conta
                              - faço as contas as restantes despesas q irao cair para saber o qto terei disponivel e transfiro para outra conta
                              - Transfiro ainda para a conta do menino SEMPRE 200€, q poderei reaver ou não, mas LONGE DA VISTA LONGE DA MÃO (sei q é do coração ehehhehe)
                              - Não tenho cartoes de credito, plafons na conta NADA
                              - Tenho apenas o emprestimo da casa



                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
                                --> qd estou a passar a ferro e acabo, desligo o ferro e aproveito p passar as peçitas de roupa q não podem levar o ferro muito quente

                                Deixei de passar muitas coisas a ferro só para poupar

                                -->estico o cabelo em casa

                                Como é que fazer isso???
                                PES

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X