Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para poupar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por ccmct
    O meu Ponto fraco.
    Também gostava de conseguir, mas sou péssima, gasto que me farto, não sei poupar ......... Vou confessar:Compro roupa, sapatos, acessórios, perfumaria, perfumes e cremes e para a criança também, mas isso tem mesmo que ser, as crianças crescem.... Não chego a casa quase dia nenhum em que não traga um saco, é terrívrl, às vezes deixo no carro, para ninguém me chatear ou escondo no armário. Tenho todos os cartões possíveis e imaginários Fnac, Ikea, 2 de crédito, corteingles, e sei lá mais..... gasto num, gasto noutro, enfim...... Gosto de ir ao supermercado e comprar tudo, mesmo coisas que são supérfluas, mas dão jeito!!! Se pudesse comprava todos os dias brinquedos, sempre que entro numa loja apetece-me levar qualquer coisa à pequena...

    Como estou sempre a levar nas orelhas do marido, tenho-me esforçado (pouco mas enfim):

    Trago às vezes almoço e como aqui (o problema é que gasto o € que poupei - fico logo a pensar se poupei no almoço já poço gastar noutra coisa qualquer)
    Como gosto de ser ecológica, faz-me impressão gastar água e luz disparatadamente, e só por isso, tenho-me limitado nos banhos e na água aberta enquanto lavo os dentes e esses pormenores.
    Não falo muito ao telefone e falo do fixo (que não pago nada entre fixos), mas só porque já levei nas orelhas também porque senão só para não me levantar do sofá ligava do telele. Aliás quando estava em casa dos meus pais, lembro-me de ligar à minha mãe que estava na sala e eu no quarto.... péssimo.

    É péssimo, tenho que me reeducar, já sei.
    :blobprpl:

    Eu faço isso com a minha mãe, mas por mensagens, porque são grátis :lol:
    Se lhe ligasse, acho que lhe dava um ataque, tadinha

    Comentar


    • #32
      RE:

      ola

      nao sou das mais poupadas mas:
      - nao tenho tv cabo nem net, passo pouco tempo em casa por isso nao me faz falta
      - ligo poucas luzez em casa, ando quase sempre as escuras mas tb é um bocado panca!!
      - aos fins de semana trago comida feita da minha mae, sogro (é cozinheiro) ou tia e aproveito todos os restos
      - trago legumes da horta da minha tia
      - desligo a placa antes de acabar de cozinhar
      - utilizo as maquinas(loiça e roupa) sempre cheias
      - tiro sempre o abono dela para a conta dela
      - temos os carros pagos (mas so andamos ao fim de semana porque ando no carro da firma c/a minha mae)
      - lavo pinto e corto o cabelo em casa porque é aos caracois e a minha tia foi cabeleireira
      - compro a roupa na zara desde k abriu a 1ª
      - utilizo os perfumes k me dao( normalmente gosto deles)
      - passo ferias na casa da tia na praia
      - nao bebemos alcool
      - nao fumamos
      - nao bebemos cafe

      mas

      - adoro sapatos, tenho imensos e normalmente bons
      - tenho visas e utilizo e vou pagando ( o marido detesta!!)
      - gosto de mercearia de marca
      - tomo o peq almoço fora






      [hr]











      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por pmfes
        Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
        --> qd estou a passar a ferro e acabo, desligo o ferro e aproveito p passar as peçitas de roupa q não podem levar o ferro muito quente

        Deixei de passar muitas coisas a ferro só para poupar

        -->estico o cabelo em casa
        Como é que fazer isso???
        PES
        Pois é mamã, como é que fazes?!?

        Eu comprei uma máquina para alisar, mas tá de chuva!!! Ou é o jeitinho (que é o mais provável :lol: ), ou então não sei #-o
        Fico com uma juba de fugir :lol:
        Já a namorada do meu mano, faz-me uns canudos com a tal máquina, tão perfeitinhos Que eu adoro :3d:

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por pmfes
          Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
          --> qd estou a passar a ferro e acabo, desligo o ferro e aproveito p passar as peçitas de roupa q não podem levar o ferro muito quente

          Deixei de passar muitas coisas a ferro só para poupar

          -->estico o cabelo em casa

          Como é que fazer isso???
          eu tb
          PES
          com o secador LISSIMA da rowentA
          http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03800800&oid=8|32|228|&c=
          bjs fofos :smooch: :friends:



          ma joão e nuno





          **





          TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







          e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por pmfes
            Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
            --> qd estou a passar a ferro e acabo, desligo o ferro e aproveito p passar as peçitas de roupa q não podem levar o ferro muito quente

            Deixei de passar muitas coisas a ferro só para poupar

            [b]Também eu: poupar paciência :d:d:d:d:d[/b]

            -->estico o cabelo em casa

            Como é que fazer isso???
            PES
            Rita & David


            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por jonas e nuno.

              com o secador LISSIMA da rowentA
              http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03800800&oid=8|32|228|&c=
              E demoras mto tempo ?... o cabelo não seca ?

              É que eu NUNCA seco o cabelo em casa, esteja sol ou chuva e só o estico no cabeleireiro mto de x em quando...
              Rita & David


              Comentar


              • #37
                RE:

                Olhem tou furiosa, por causa deste tópico fui verificar o tarifário Tv cabo, tinha pedido para fazer a alteração para o mais baixo online entretanto eles mudaram os tarifários e como o nome MEGA passou a 6MB foi-me cobrado este. É trafulhice ou não. já agora Rita o mais baixo agora são 3MB.

                EStão sempre a mudar, trafulhasssssssssssssssssssssss!!!! Conclusão vou cancelar tudo, TV, telefone e Internet.

                beijinho

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                  Inserido Inicialmente por jonas e nuno.

                  com o secador LISSIMA da rowentA
                  http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03800800&oid=8|32|228|&c=
                  E demoras mto tempo ?... o cabelo não seca ?

                  É que eu NUNCA seco o cabelo em casa, esteja sol ou chuva e só o estico no cabeleireiro mto de x em quando...
                  não nada o tempo normal de secar o cabelo mas antes de usar dou-lhe uma secadela normal
                  bjs fofos :smooch: :friends:



                  ma joão e nuno





                  **





                  TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                  e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Claudia ... vais ver que te vão fazer desconto

                    PES

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
                      Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                      Inserido Inicialmente por jonas e nuno.

                      com o secador LISSIMA da rowentA
                      http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03800800&oid=8|32|228|&c=
                      E demoras mto tempo ?... o cabelo não seca ?

                      É que eu NUNCA seco o cabelo em casa, esteja sol ou chuva e só o estico no cabeleireiro mto de x em quando...
                      não nada o tempo normal de secar o cabelo mas antes de usar dou-lhe uma secadela normal
                      no RR center têm esticadores de cabelo da Babyliss, não sei é se demora a esticar

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por pmfes
                        Claudia ... vais ver que te vão fazer desconto

                        PES
                        Pois pois... tão queridos!!

                        Não podes falar mal deles pertencem ao mesmo grupo :-$

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por lamarosa
                          Depois de ler o tópico dos ordenados, lembrei-me de perguntar o que fazem no vosso dia-a-dia para poupar mais uns euritos ao fim do mês.
                          Eu por exemplo mudei para a tarifa bi-horaria e so ponho as maquinas a funcionar á noite; mudei algumas lampadas; alterei os contratos com a TvCabo e com a Internet, renegociei o emprestimo da casa com o banco.
                          Mais...
                          Eu apesar do meu ordenado bom (vi por comparação no tópico dos ordenados):

                          - nunca tive TV Cabo nem nada parecido. Aqui nos Estados Unidos nem temos TV temos. O tempo já é pouco e com o que sobra prefiro ler, passear ou brincar com o filhote :-)

                          - em Lisboa comprámos carro só quando o Samuel nasceu (antes disso andávamos sempre os dois de transportes públicos), aqui nos states comprámos um carro de 1998 DOURADO muito piroso! É por um ano e meio, mais vale gozar o american way of life! :-D

                          - nunca comprei roupa em sítios caros, o meu marido coitado muito menos.

                          - cabeleireiro é só de 4 em 4 meses, depilação sempre em casa.

                          - não fumo nem bebo e o meu marido tb não.

                          - compro sempre produtos de marca branca, à excepção de produtos de higiene.

                          - o meu marido leva almoço feito em casa para a universidade.

                          - nunca pedi um empréstimo ao banco. Pus sempre (desde que comecei a ganhar dinheiro, faz 11 anos) algum de parte e investi ou em certificados de aforro ou em fundos de investimento no banco. Paguei sempre tudo a pronto. A casa onde vivia em Lisboa era um apartamento do meu pai e aqui nos states pagamos renda.

                          Bjs,

                          Sarah


                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel
                            Inserido Inicialmente por pmfes
                            Claudia ... vais ver que te vão fazer desconto

                            PES
                            Pois pois... tão queridos!!

                            Não podes falar mal deles pertencem ao mesmo grupo :-$
                            Já não
                            Mas se quiseres o MEO ...

                            PES

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Meninas ... ainda bem que não temos que pagar para dar uma, não é??? Pelo menos aí poupamos muito dinheiro ...

                              PES

                              BOM FIM DE SEMANA E ATE SEGUNDA

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                [quote=feijoca]
                                Inserido Inicialmente por lamarosa
                                - nunca tive TV Cabo nem nada parecido. Aqui nos Estados Unidos nem temos TV temos. O tempo já é pouco e com o que sobra prefiro ler, passear ou brincar com o filhote :-)

                                Sarah
                                Sempre pensei que a net nos EUA era de borla para quem tem assinatura de telefone. Sortudos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X