Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casos com Dufine

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ADCCS, se me guiar pelo Pregnyl já vou no 15º dia, mas eu penso que só ovulei 3 dias após, por isso considero que vou no 12º. Não faço ideia de quanto tempo será a minha fase lútea...tenho mesmo que me render a uma espera dolorosa até 6f ou sábado...:clock:
    MaDrInHa & AfIlHaDa Lupe Parabéns pela tua linda CATARINA!!!



    Março-Julho 2008: treinos livres sem sucesso, ciclos longos e irregulares

    Agosto: análises hormonais e eco : SOP

    Setembro: consulta de infertilidade

    Espermograma do marido: OK

    Outubro: Histerossalipingografia: OK

    07/11/08:1º ciclo de Dufine/Menopur/Pregnyl: Negativo

    18/12/08:2º ciclo de Dufine/pregnyl: Negativo

    22//01/09:3ºciclo-1º de Puregon 300: Anovulação

    29/01/09: Inicio do tratamento homeopatico

    11/02/09: Laparoscopia-drilling ovárico...trompa direita obstruída

    11/03/09: 1º ciclo pós laparoscopia- Puregon 75U do 3º ao 12º dia

    23/03/09: 1ª eco de monitorização: 3folículos: 19, 21 e 22mm! Pregnyl às 18h

    07/04/09: TESTE: POSITIVO (betahcg 279)+++++++++++++++ :) :) :)



    15/04/09: 5 sem - 1ª eco: visualização do saco gestacional :D

    29/04/09: 7 sem - 2ª eco: GÉMEOS

    12/05/09: 9 sem - 3ª eco: Já se mexem muito :)

    05/06/09:12 sem -4ª eco: Tudo ok com os bebecas, medidas ok, ambos no percentil 50! Estamos muito Felizes :)



    http://www.fertilityfriend.com/home/20c248

    Comentar


    • RE:

      Olá Pipokas, ADCCS, Ima e Joanita 81, não vos conheço pessoalmente mas sei ke posso desabafar convosco o ke para mim já é excelente. Perdoem-me a ignorência mas o ke é a fase lútea????? nunca ouvi falar disso....vou explicar o meu caso o Red veio a 31/12 depois dia 1/1/09 tomei dufine por 5 dias consecutivos no 13º dia do ciclo fiz ecog. e tomei a pica de pregnylo medico disse para no dia seguinte treinar o ke fiz nos 3 dias seguintes....podem dizer-me qdo é a minha fase lútea?????? LOL não sei mesmo nem ninguém me falou nisso até agora.
      Obrigada e beijinhos

      Comentar


      • RE:

        Olá a todos!
        Tal como prometido venho contar como correu a consulta. Para começar gostar mais desta médica, pois é mais conversadora, não é preciso estar a perguntar tudo "a saca-rolhas" para que me dê conselhos. Depois das perguntas habituais, analisou-me e disse-me que o meu útero e ovários estavam óptimos, perguntei se ovulava e tive reposta afirmativa, por isso nada de Dufine*. Como já deixei a pilula há mais de um ano e não tenho ainda novidades positivas disse q era melhor o marido fazer já o espermograma para nao perdermos mais tempo. Uma vez que sou irregular e tenho periodos longos, devo ter relações sexuais a partir do 20º dia e em dias alternados "quer apeteça quer não". (Informação adicional: se os meus ciclos fossem certos era a partir do 15º dia )

        *Uma vez que não vou tomar Dufine, tenho um pedido especial: Posso continuar no vosso tópico, posso?:angelpnk:

        Ah!, Em relação às manchas castanhas q cheguei a ter, sempre eram sinal da ovulação. Qd as tiver é para treinar sem sobra de dúvidas!

        :?: Apesar de ter ficado contente por saber q esta td bem comigo, tenho agora outro problema a assombrar-me :hiding: Será q há algum problema com o marido???!!! E como é q eu o vou convencer a fazer o espermograma?!!! Não vai ser nada fácil!:headache: Ele não ter abertura suficiente para falar estas coisas, só mesmo comigo e mesmo assim... Eu sei q ele tb quer mt ter um filho, mas...
        Desculpem se vou dizer uma grande barbaridade, mas preferia eu fazer mil exames e tratamentos a ter q pedir para q ele faça um q seja!

        Já agora: quem me explica como se faz o Espermograma? Pedro, estás dentro do assunto?:help:

        Bem, já chega de testamentos, até breve.:happy:

        Comentar


        • RE:

          Joanita81,

          uma vez que fui eu que iniciei este tópico (com muito orgulho) atrevo-me a ser eu a dar-te a resposta.

          É claro que queremos que fiques neste meu/teu/vosso cantinho.

          Sabes, é óptimo virmos animadas e com esperança das consultas.
          Isso ajuda tanto

          Desejo-te um rápido resultado e estou sempre aqui a torcer por ti

          Beijos
          Liliana Sobral




          Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

          Comentar


          • RE:

            :thanx: Obrigada, Lanjos.
            Acho que ainda não te tinha felicitado pela tua Matilde!
            Beijinhos na barriguinha!

            Comentar


            • RE:

              Obrigada minha querida.
              E já sabes, estamos sempre aqui Joanita81.

              Beijo
              Liliana Sobral




              Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Joanita81
                Olá a todos!
                Tal como prometido venho contar como correu a consulta. Para começar gostar mais desta médica, pois é mais conversadora, não é preciso estar a perguntar tudo "a saca-rolhas" para que me dê conselhos. Depois das perguntas habituais, analisou-me e disse-me que o meu útero e ovários estavam óptimos, perguntei se ovulava e tive reposta afirmativa, por isso nada de Dufine*. Como já deixei a pilula há mais de um ano e não tenho ainda novidades positivas disse q era melhor o marido fazer já o espermograma para nao perdermos mais tempo. Uma vez que sou irregular e tenho periodos longos, devo ter relações sexuais a partir do 20º dia e em dias alternados "quer apeteça quer não". (Informação adicional: se os meus ciclos fossem certos era a partir do 15º dia )

                *Uma vez que não vou tomar Dufine, tenho um pedido especial: Posso continuar no vosso tópico, posso?:angelpnk:

                Ah!, Em relação às manchas castanhas q cheguei a ter, sempre eram sinal da ovulação. Qd as tiver é para treinar sem sobra de dúvidas!

                :?: Apesar de ter ficado contente por saber q esta td bem comigo, tenho agora outro problema a assombrar-me :hiding: Será q há algum problema com o marido???!!! E como é q eu o vou convencer a fazer o espermograma?!!! Não vai ser nada fácil!:headache: Ele não ter abertura suficiente para falar estas coisas, só mesmo comigo e mesmo assim... Eu sei q ele tb quer mt ter um filho, mas...
                Desculpem se vou dizer uma grande barbaridade, mas preferia eu fazer mil exames e tratamentos a ter q pedir para q ele faça um q seja!

                Já agora: quem me explica como se faz o Espermograma? Pedro, estás dentro do assunto?:help:

                Bem, já chega de testamentos, até breve.:happy:
                Se bem percebi a tua dúvida é não saberes em que consiste um espermograma, certo?

                Como o próprio nome indica é uma análise ao esperma do homem, sendo que o mesmo terá de ser obtido obrigatoriamente através da masturbação.

                E sim, é algo que nós não gostamos muito de fazer, pelo menos não nestas circunstâncias, mas se o teu marido deseja mesmo um filho como tu afirmas, de certo que ele fará sem protestar

                Ah, se fores de Lisboa tens a possibilidade de escolheres uma clínica onde aceitem o "material" recolhido em casa. Apenas têm de comprar um daqueles boiões de análises, que se usam por exemplo para a urina, ele faz o "serviço" em casa, e depois tem até 1hora para deixar o "material" na clínica.

                Se não forem de Lisboa, vai mesmo ter de se sujeitar a ter de fazer o exame numa clínica.

                Olha, eu vou para a semana fazer o meu 2º, e vontade não tinha nenhuma. Mas é por algo que vale muito a pena



                Início dos treinos: Novembro de 2007

                A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

                Tratamentos:
                - 2 coitos programados (-)
                - 1 IIU (-)
                * 2ª IIU a decorrer

                Comentar


                • RE:

                  Obrigada Pedro. Era como eu imaginava, só queria confirmar...
                  Já dei a noticia ao marido e claro, não ficou mt feliz; mas deu-me a entender q "se é mesmo preciso" que o fará. Mas não quis falar mais no assunto, eu não aguentei e acabei por chorar, coisa que naõ queria mesmo pois mais parece q o estava a forçar! Mas ele abraçou-me e perguntou-me porque chorava, eu expliquei q tb a mim me custava estar a pedir-lhe isso. Acho q ele compreendeu.
                  Sinceramente, acho q qd chegar o dia nao vai ter coragem...
                  Agora, tenho de lhe dar tempo para ele reflectir sobre o assunto.
                  Ai! Quem me dera q no final deste mês tivesse uma boa surpresa e nada disto fosse preciso!:crybaby:

                  Comentar


                  • RE:

                    Boa noite meninas e menino,

                    Estive um pouco ausente, porque o meu PC apanhou virús mas já está resolvido.
                    Foi difícil conseguir colocar a leitura em dia, e desde já peço desculpa se me esquecer de alguém.

                    Lanjos, parabéns pela tua Matilde, continuação de uma santa gravidez.

                    Pipokas, queria estou muito Feliz por saber que ainda existe a hipótese de o teu positivo aparecer este mês, estou a torcer muito por ti.

                    ADCCS, fico feliz por o Dufine estar a dar frutos, espero que à 3ª seja mesmo de vez, treinos intensos com muito amor e carinho, estou a torcer por ti.

                    Catarina 2, nada de stress, espero que tenhas 9 meses tranquilos.

                    Paxi, boa sorte para o teu 1º ciclo com Dufine, Hà, esquece aquilo que os outros pensam ou dizem, isso não interessa, (eu sei que é difícil), força.

                    Joaninha81, ainda bem que esta nova GO, te ajudou a obter energias renovadas.
                    Nada de pessimismos, vai ver que o teu marido te vai surpreender, e como tu dizes pode ser que já não seja preciso. Boa sorte.

                    Eu, acabei ontem o Duphaston, agora só me resta esperar até dia 22 / 23 para que o Mrs. Red não apareça.

                    Beijinhos para todas as meninas e para o Pedro, muito ferteis.
                    :angelyel:

                    Ps: Desculpem o testamento.
                    LRCPL

                    __________________________________________________ _____________

                    Fim de pílula em Abril.

                    Exames gerais em Maio, detectado um quisto no Ov Esq.

                    Inicio dos treinos em Junho 2008.

                    Desde Maio até Novembro 2008 sem o :bah: aparecer.

                    Dezembro 08 nova eco para ver evolução do quisto, yupi desapareceu.

                    Dezembro 08 tomar 5 dias de Provera e depois Dufine e Dufaston.

                    1º ciclo com Dufine (50 mg) 29/12 a 02/01/09 + Duphaston a 05/01/09 a 19/01/09

                    23/01/09 - Apareceu :bah: - Ciclo de 28 dias

                    2º ciclo com Dufine inicio a 25/01/09 a 29/01/09 + Duphaston a 01/02/09 a 15/01/09

                    26.02.09 - T.G. Negativo, apareceu o :bah: - Ciclo de 35 dias

                    3º ciclo com Dufine inicio a 28/02/09 a 04/03/09 + Duphaston a 07/03/09 a 21/03/09, apareceu o :bah: a 04.04.09 - Ciclo de 38 dias.

                    Consulta do dia 12/03, resultou num novo tratamento - Dufine (100mg) 5 dias + Zumenon 5 dias e Duphaston 12 dias

                    4º Ciclo com Dufine inicio a 06/04 a 10/04/09 + Zumenon de 11/04 a 15/04/09 + Duphaston de 18/04 a 29/04/09. - apareceu o :bah: a 06.05.09 - Ciclo de 33 dias.

                    5º Ciclo de Dufine inicio a 08/o5 a 12/05 + Zumenon de 13/05 a 17/05 + Duphaston de 20 a 31/05/09 - [color=\"green\"] 09.06.09 POSITIVO [/color]



                    13.08.09 - Consulta das 13 sem. ouvi e vi o meu bébé, grande emoção. -[color=\"pink\"] parece que vem ai uma Menina [/color]



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por paxi
                      Olá Pipokas, ADCCS, Ima e Joanita 81, não vos conheço pessoalmente mas sei ke posso desabafar convosco o ke para mim já é excelente. Perdoem-me a ignorência mas o ke é a fase lútea????? nunca ouvi falar disso....vou explicar o meu caso o Red veio a 31/12 depois dia 1/1/09 tomei dufine por 5 dias consecutivos no 13º dia do ciclo fiz ecog. e tomei a pica de pregnylo medico disse para no dia seguinte treinar o ke fiz nos 3 dias seguintes....podem dizer-me qdo é a minha fase lútea?????? LOL não sei mesmo nem ninguém me falou nisso até agora.
                      Obrigada e beijinhos
                      Eu tb só soube o q era a fase lútea há poucos meses atrás. Na verdade não ligamos mto a estas coisas até q precisamos de as entender. A fase lútea é a fase q ocorre entre a ovulação e o ciclo seguinte, e normalmente é de 10 a 18 dias. Eu tenho os meus últimos 5 / 6 ciclos em gráfico e percebi q a minha fase lútea varia entre 11 a 14 dias. Sabermos isto ajuda a saber se estamos ou não com atraso e é preciso saber qd foi a ovulação. Espero ter ajudado. Ah, no teu caso, se ainda não sabes qual a duração da tua fase lútea, deves contar 18 dias (para teres mais certezas) depois de 2 dias de teres tomado o pregnyl. Se até aí o Red não aparecer, há boas possibilidades de teres :star:.

                      Boa sorte!


                      31 anos
                      1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
                      31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

                      MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
                      AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
                      MADRILHADA: Pipa
                      Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Joanita81
                        Olá a todos!
                        :?: Apesar de ter ficado contente por saber q esta td bem comigo, tenho agora outro problema a assombrar-me :hiding: Será q há algum problema com o marido???!!! E como é q eu o vou convencer a fazer o espermograma?!!! Não vai ser nada fácil!:headache: Ele não ter abertura suficiente para falar estas coisas, só mesmo comigo e mesmo assim... Eu sei q ele tb quer mt ter um filho, mas...
                        Desculpem se vou dizer uma grande barbaridade, mas preferia eu fazer mil exames e tratamentos a ter q pedir para q ele faça um q seja!

                        Já agora: quem me explica como se faz o Espermograma? Pedro, estás dentro do assunto?:help:
                        Olá linda. Ainda bem q está tudo ok contigo e q estás mais satisfeita com o GO. Isso é mto importante.
                        Quanto ao espermograma, qd pensei em engravidar, tb não estava a imaginar o meu marido a fazer. Mas qd chegou a hora da verdade lá foi ele. É verdade q não é fácil, mas ... tem de ser. Boa sorte querida.


                        31 anos
                        1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
                        31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

                        MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
                        AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
                        MADRILHADA: Pipa
                        Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por LRCPL
                          Boa noite meninas e menino,

                          Estive um pouco ausente, porque o meu PC apanhou virús mas já está resolvido.
                          Foi difícil conseguir colocar a leitura em dia, e desde já peço desculpa se me esquecer de alguém.

                          ADCCS, fico feliz por o Dufine estar a dar frutos, espero que à 3ª seja mesmo de vez, treinos intensos com muito amor e carinho, estou a torcer por ti.

                          Eu, acabei ontem o Duphaston, agora só me resta esperar até dia 22 / 23 para que o Mrs. Red não apareça.

                          Beijinhos para todas as meninas e para o Pedro, muito ferteis.
                          :angelyel:

                          Ps: Desculpem o testamento.
                          Olá linda.

                          Obrigada pela torcida. É mto importante sentir esse apoio.

                          Quanto a ti ... está quase na hora do veredito. Desejo-te a maior sorte do mundo. Qd fazes o teste?

                          Kisses férteis


                          31 anos
                          1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
                          31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

                          MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
                          AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
                          MADRILHADA: Pipa
                          Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por LRCPL
                            Boa noite meninas e menino,

                            Estive um pouco ausente, porque o meu PC apanhou virús mas já está resolvido.
                            Foi difícil conseguir colocar a leitura em dia, e desde já peço desculpa se me esquecer de alguém.

                            Lanjos, parabéns pela tua Matilde, continuação de uma santa gravidez.

                            Pipokas, queria estou muito Feliz por saber que ainda existe a hipótese de o teu positivo aparecer este mês, estou a torcer muito por ti.

                            ADCCS, fico feliz por o Dufine estar a dar frutos, espero que à 3ª seja mesmo de vez, treinos intensos com muito amor e carinho, estou a torcer por ti.

                            Catarina 2, nada de stress, espero que tenhas 9 meses tranquilos.

                            Paxi, boa sorte para o teu 1º ciclo com Dufine, Hà, esquece aquilo que os outros pensam ou dizem, isso não interessa, (eu sei que é difícil), força.


                            Boa sorte querida!!!!

                            Joaninha81, ainda bem que esta nova GO, te ajudou a obter energias renovadas.
                            Nada de pessimismos, vai ver que o teu marido te vai surpreender, e como tu dizes pode ser que já não seja preciso. Boa sorte.

                            Eu, acabei ontem o Duphaston, agora só me resta esperar até dia 22 / 23 para que o Mrs. Red não apareça.

                            Beijinhos para todas as meninas e para o Pedro, muito ferteis.
                            :angelyel:

                            Ps: Desculpem o testamento.
                            POSITIVO: 12/01/2009
                            É um AFONSO!!!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Joanita81
                              Obrigada Pedro. Era como eu imaginava, só queria confirmar...
                              Já dei a noticia ao marido e claro, não ficou mt feliz; mas deu-me a entender q "se é mesmo preciso" que o fará. Mas não quis falar mais no assunto, eu não aguentei e acabei por chorar, coisa que naõ queria mesmo pois mais parece q o estava a forçar! Mas ele abraçou-me e perguntou-me porque chorava, eu expliquei q tb a mim me custava estar a pedir-lhe isso. Acho q ele compreendeu.
                              Sinceramente, acho q qd chegar o dia nao vai ter coragem...
                              Agora, tenho de lhe dar tempo para ele reflectir sobre o assunto.
                              Ai! Quem me dera q no final deste mês tivesse uma boa surpresa e nada disto fosse preciso!:crybaby:
                              Passei por esses pensamentos e receios todos. Felizmente não chegou a ser necessário. desejo de coração que contigo tb não seja necessário.

                              Beijokas
                              POSITIVO: 12/01/2009
                              É um AFONSO!!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Pedro76,

                                o Rui também fez 2.
                                E o resultado foi bom (não sei se sabes mas o esperma renova-se a cada 3 meses).

                                Beijos enormes
                                Liliana Sobral




                                Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X