Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Em lista de Espera para ICSI (MAC)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: MAC - 1ª Consulta Infertilidade

    ola linda



    olha da experiencia que tenho da MAC uma manha xega perfeitamente, isto é tb depende mt a h q tens marcada a consulta.... desta ultima x tinha consulta marcada para as 9h e fui atendida as 10h40 sai de la já passava das 11h mas nem sp é assim :w00t:



    qt as listas de espera neste momento sei que para a IIU n tem lista de espera no entanto n consegui entrar na deste mes pq já estava cheia e no prox ciclo tenho q la ir falar novamente p ver se ja tenho vaga ou nao :crazy:



    pois é linda é verdade demora tudo eternidades :angry:



    para a FIV/ICSI n sei qt tp está a demorar pq ainda nem sequer estou inscrita nela... mas deve ser a volta desse tp q disses te, penso eu :w00t::w00t::w00t:



    qt a histerossalpinografia eu penso que fazem lá e que deves ter comparticipação visto ser feito no hospital mas informa te qd la fores é o melhor q tens a fazer



    um grd bjinho e boa sorte para a consulta espero que tudo corra pelo melhor
    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
    Dia 06/12/2010 - beta 107
    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


    gravida naturalmente 2ºfilho

    Beta - 24/09/2013 - Positivo

    Comentar


    • #17
      RE: MAC - 1ª Consulta Infertilidade

      Lennita (19-10-2010)
      nc17 (14-10-2010)Olá Lennita,



      Na 1ª consulta tb não me fizeram nenhuma eco nem nenhum exame, foi só conversa e mostrar exames e análises que tinhamos feito anteriormente.



      E sim, para a 1ª consulta é rápido (apesar de eu na altura ter esperado 3 meses e meio 3 nao mês e meio), pena é não ser tão rapido para fazer tratamento depois... (pelo menos ICSI e FIV).



      Boa sorte para a consulta, um beijinho.


      Ola querida como estás?



      Obrigada pela resposta.



      Eu vou arriscar, nao vou adiar mais a consulta. Já era para ter sido hoje mas tive de adiar pk o meu nino nao podia, e se tivesse de adiar outra vez lá ia perder mais 2 semanas. Assim, mesmo k nao me examine fico logo com o processo em andamento



      Pois é, para ISCI ou FIV a espera deve ser imensa!! Uns 2 ou 3 anos n é? E com o resultado deste ultimo espermograma acho k é mesmo isso k nos espera. Ele só tem 1,5 milhoes/ml de bixinhos, pelo k nem deve ser suficiente para IIU. Já agora, o tempo de espera para IIU nao é igual? É mais rapido?



      Um beijinho grande para ti


      Olá minha querida,



      Estou melhor, obgd!

      Quanto à tua pergunta, penso que para IIU não deve haver lista de espera... Mas tb não deixam qq casal fazer IIU, por exemplo a nós o Dr. Gervásio nem quis deixar-nos tentar, disse que não valia a pena pois a % de sucesso seria muito baixa. O que é facto é no HSM deixavam-nos fazer 3 IIU enquanto esperamos por ICSI e outro facto tb é que engravidei na 2ª IIU que fiz na IVI. Mas ele foi tao claro a dizer que não, nem pude argumentar, e por isso nõ faço IIU na MAC, tenho feito na IVI enquanto espero para fazer ICSI na MAC.

      Relativamente a Histerolsapingografia, como expliquei noutro topico eu fiz no Mesquita Guimaraes em Lisboa e paguei 140 euros. Só depois é que descobri que se tivesse tratado de uma pré autorização com relatório médico a Médis teria participado uma %.



      Um beijinho,

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • #18
        RE: MAC - 1ª Consulta Infertilidade

        Lennita (19-10-2010)
        Fairy (15-10-2010)Minha linda!!!!1



        Venho aqui para de dar uma beijoka muito grande e desejar-te muita sorte....



        Vais começar esta nova caminhada que espero do fundo do coração que seja muito curta e que rapidamente tenhas a tua estrelinha dentro de ti...





        Sempre com uma palavra amiga!!



        Obrigada miga!!



        Um beijinho grande para ti e festinha nessa barrigona linda



        :smooch:


        Linda quando é a tua consulta????



        Não te esqueças de vir contar tudinho!!!



        Beijokas grandes


        Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

        Comentar


        • #19
          RE: MAC - 1ª Consulta Infertilidade

          Ola meninas, como estao?



          Desculpem nao ter dito nada até agora, só deu para vir aki hoje.

          Esta semana foi mto complicada, tive a consulta na MAC na 2ª feira e na terça o meu pai foi operado ao olho esquerdo e a minha avó faleceu (2 meses depois do meu avô) :crying:



          Bem, entao falemos da consulta.



          Qdo lá cheguei fiquei um bocadinho nervosa qdo me disseram k a consulta era com o Dr.º Gervásio, pk já ouvi falar dele e não foi propriamente pela sua simpatia.. bem, deu-me cá uma dor de barriga..lol

          Mas correu mto bem, ele fez imensas perguntas, viu os exames que levei e fartou-se de tirar apontamentos (e ainda fez umas piadas pelo meio, o que nos deixou mais à vontade lol)

          Qdo olhou para o espermograma da CEMEARE achou realmente a contagem dos zoides mto baixa mas só falaria nisso depois de o meu mariduxo o repetir na MAC.

          Aproveitou k eu estava no 3º dia do ciclo e mandou-me fazer aquelas analises tipicas dessa altura do ciclo e mais umas quantas.. sei k eram 3 folhas e tiraram-se 2 frascos de sangue :? (eu fui em jejum por isso deu para fazer tudinho e fiquei despachadinha ). O meu marido só tinha uma folhinha e nao precisava de estar em jejum por isso tb ficou despachado.



          Já marquei o espermograma, só conseguimos marcação para Dezembro.. tanto tempo de espera para uma simples analise..puxa. Só depois do espermograma feito é k podemos marcar a 2ª consulta de infertilidade e a 1ª de psicologia. Ou seja, agora só para 2011!! :doze:



          Meninas, voçes chegaram a saber o resultado do espermograma? Vai directamente para o Dr.º nao é? entao só vamos saber na consulta.. :ermm:



          Como é a consulta de psicologia? Vamos os dois ou é um de cada vez?



          Beijinhos a todas :smooch:



          •*•Blog•*•
          Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
          Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
          Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
          "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

          Comentar


          • #20
            Olá Lennita,

            Nós tb tivemos que esperar bastante pelo espermograma. Quanto ao resultado, podes pedir uma 2ª via do resultado, o problema é que perderam esse pedido do meu marido, então no dia da 2ª consulta ele foi lá cima ao 2º andar (PMA) e deram-lhe uma cópia na altura. Vimos logo os valores e percebi logo que não estavam bem... apenas 3% de formas normais. O pior é que nesse dia não chegámos a ter a 2ª consulta pois não sabiam do nosso processo. Estava perdido no 2º andar (apesar de eu ter referido que ele tinha ido pedir a 2ª via do espermograma). Resumindo estivemos lá quase 3 horas para nada e depois só conseguimos consulta passados 15 dias, foram dos dias mais complicados para mim pois eu tinha visto o resultado mas ainda nao tinha falado com o médico...
            Quanto a consulta de psicologia, nós entrámos os 2 e só depois ela falou um bocado com cada 1 indivualmente. Mas depois dessa 1ª consulta, só continuas se quiseres, a psicóloga foi muito simpática e atenciosa mas para mim ainda foi pior tocar no assunto. Cada pessoa é como é...

            Um beijinho,

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • #21
              Olá a todas,

              Peço desculpa estar a falar sem grande conhecimento de causa, mas eu também não consegui engravidar no tempo dito "normal" e foi um pesadelo. Mas a médica que me acompanhava quando chegou a hora mandou-nos fazer uma série de exames de rotina para ver se estava tudo bem com os dois.
              Depois dos exames feitos e não havendo, aparentemente, nenhum problema falou-me logo na pssibilidade de ter as trompas entupidas e de fazer a esterossolpingografia, antes de nos inscrever fosse no que fosse.
              Porque na opinião dela isto acontece com alguma frequência e não havia necessidade de estar a fazer mais nada se isto resultasse.
              Eu também fiz no Dr. Mesquita Guimarães e a verdade é que foi o suficiente para me desobstruir as trompas e conseguir engravidar.
              No entanto, sei de algumas situações em que os médicos só muito depois é que mandam fazer este exame e isso faz-me alguma confusão, porquê sujeitar as pessoas a inscrições e a listas de espera e não as mandam fazer logo o exame que só por si pode resolver algumas situações, claro que não resolve tudo, infelizmente mas pode ajudar nalguns casos.

              Beijinhos e muito boa sorte para todas.
              r@quel

              Comentar


              • #22
                Olá amiga!!

                Fico feliz por ter corrido bem a consulta e pelas coisas estarem bem encaminhadas... Claro que agora o tempo de espera é o mais difícil de gerir, mas tenho muita fé que vai correr tudo bem e que 2011 será o ano da tua estrelinha....

                Muita força minha amiga... Estás cada vez mais perto...

                Beijinhos grandessss


                Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                Comentar


                • #23
                  Lenita,

                  Que é feito de ti, minha querida?


                  http://40semanasantes.blogspot.com/

                  Madrinhas: Little Devil, Zabel e Lennita

                  Madrilhada: Paula-Azeitão


                  Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, também pode alcançar.

                  Comentar


                  • #24
                    Lennita, querida, passo para te deixar uma grande beijoca de BOA SORTEEEEEEEEEEEEE.
                    Força mulher ...

                    :arose:


                    31 anos
                    1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
                    31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

                    MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
                    AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
                    MADRILHADA: Pipa
                    Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

                    Comentar


                    • #25
                      MAC - ISCI cá vamos nós

                      Ola minhas lindas!!

                      Antes de mais quero deixar um grande beijinho e mtos parabens a todas as futuras-mamas que entretanto foram recebendo os seus positivos e tb para as que já têm os seus tesouros nos braços!!

                      Desculpem, tenho andado afastada mas passei para dar noticias
                      Não, ainda nao estou gravida, com muita pena minha.. mas ja estou na lista de espera para ISCI tive hoje consulta na MAC e parece que vai ser esse o nosso caminho.. O espermograma melhorou qq coisita mas nao o suficente, enfim.. agora é só ficar à espera da chamadinha para fazer o tratamento (daqui a uns 8 meses +/- segundo o Dr. Gervásio).
                      Nem me mandaram fazer exame às trompas.. o Dr.º disse que com aquele espermograma nem valia a pena sujeitar-me a testes dolorosos.. :S
                      Bem, agora é rezar para que corra tudo bem

                      Beijokas ferteis e mtas estrelinhas a brilhar

                      •*•Blog•*•
                      Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
                      Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
                      Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
                      "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

                      Comentar


                      • #26
                        Vai correr tudo bem sim, amiga!
                        Fico mt feliz de saber notícias tuas e saber-te assim animada e confiante é mt bom!
                        O tempo de espera é realmente complicado mas vai valer a pena esta caminhada.
                        Estaremos ao teu lado tb neste momento e sempre que o desejares. Passa por cá qd quiseres que os amigos não te faltarão!

                        Felicidades!


                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                          Vai correr tudo bem sim, amiga!
                          Fico mt feliz de saber notícias tuas e saber-te assim animada e confiante é mt bom!
                          O tempo de espera é realmente complicado mas vai valer a pena esta caminhada.
                          Estaremos ao teu lado tb neste momento e sempre que o desejares. Passa por cá qd quiseres que os amigos não te faltarão!

                          Felicidades!
                          Ola susaninha!! ha qto tempo
                          Como vai essa barriguinha? Ja sabes se é nino ou nina? O tempo voa, ja vais com 24 semaninhas xD Muitas felicidades
                          Obrigada pelo apoio linda.
                          Vou tentar cá vir mais vezes, desde que o forum mudou que perdi um bocado a paciencia :S
                          Estou confiante sim, acredito mesmo que este tratamento dará frutos, tou muito optimista
                          Festinhas nessa pancinha

                          •*•Blog•*•
                          Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
                          Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
                          Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
                          "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

                          Comentar


                          • #28
                            Obrigada garota!

                            Já estou com 25sem+1d (tenho de alterar a barrinha) e vai tudo sobre rodas! É um menino, o Mateus!
                            E a pancinha já é mais pançola, lol!

                            Daqui em breve estaremos a falar da tua barriguinha, tenho mt fé nisso!
                            Beijos enormes!


                            Comentar


                            • #29
                              ola lennita

                              olha amiga quero te dizer q estas em excelentes maos pq foi na MAC com o Dr.Gervasio q iniciei o meu caminho p o positivo pois foi ele q tb me encaminhou p o tttt diferente do teu pq o espermograma do meu marido melhorou mt fizemos entao uma iiu com o Dra.Sandra e com o Dr.Vicente e posso te dizer q qd menos esperava foi qd aconteceu e posso te dizer q adorei o acompanhamento e o encaminhamento por isso vais ver q vale a pena esperares os 8 meses q vai passar rapidinho

                              bjinhos grds e vai dando novidades ok?
                              Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                              Dia 06/12/2010 - beta 107
                              Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                              gravida naturalmente 2ºfilho

                              Beta - 24/09/2013 - Positivo

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                                ola lennita

                                olha amiga quero te dizer q estas em excelentes maos pq foi na MAC com o Dr.Gervasio q iniciei o meu caminho p o positivo pois foi ele q tb me encaminhou p o tttt diferente do teu pq o espermograma do meu marido melhorou mt fizemos entao uma iiu com o Dra.Sandra e com o Dr.Vicente e posso te dizer q qd menos esperava foi qd aconteceu e posso te dizer q adorei o acompanhamento e o encaminhamento por isso vais ver q vale a pena esperares os 8 meses q vai passar rapidinho

                                bjinhos grds e vai dando novidades ok?
                                Muito obrigada linda!
                                E muitos parabens!!! 12 semaninhas de sonho nao é? Fico mt feliz por ti e desejo-te mtas felicidades
                                Lá está, os espermogramas podem sempre variar, o nosso melhorou um pco mas n o suficiente para IIU (de 1,5 passou a 7,5milhoes/ml e apenas 5% formas normais), vamos la ver se os valor pelo menos nao baixam novamente..
                                Até agora ainda só conheci o Dr. Gervasio e ao contrario do que ja tinha ouvido falar dele achei-o simpatico, directo e profissional, afinal é isso que se quer nao é? Se todos forem assim entao nao tenho duvidas de que estou em boas maos.
                                Ele mostrou-nos o resultado do espermograma no monitor e explicou tudo ao meu marido, disse-nos que eramos bons candidatos para bebe proveta (quem o ouvisse falar parecia que era uma coisa mto boa lol).
                                As listas de espera parecem estar a andar mais rapido.. é bom para quem está a começar mas mau para quem nao consegue à primeira (tem de esperar + 1 ano para tentar de novo).. só hoje até ao meio-dia 6 mulheres fizeram tratamento.. são cerca de 60 por mes...caramba.. nunca pensei que fossemos tantas!!
                                Beijoka grande

                                •*•Blog•*•
                                Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
                                Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
                                Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
                                "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X