Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Dulsa (27-05-2010)



    [...]



    Nem tudo o que parece é. Num fórum como este podemos parecer super fundamentalistas e não o ser tal como podemos parecer super tolerantes e não ter nenhuma capacidade para tolerar aqueles que escolhem caminhos diferentes dos nossos. Só porque dizemos que o LM é melhor (mas enfiamos um biberão de LA ao bebé à mínima dificuldade) não quer dizer que de facto acreditemos que o LM é melhor. Apenas dizemos que é, porque está na moda, e os médicos também dizem, mas esses também à mínima dificuldade dão a receitinha para o LA (conheço assim muitos).



    [...]



    Bjs


    Uma mínima dificuldade para ti, pode não ser uma dificuldade assim tão pequena para outra mulher/mãe.



    Como já aqui referi, ainda não tenho filhos mas quero muito vir a tê-los e pretendo amamentá-los. Mas isso não significa que eu tenha de sacrificar-me, ou aos meus filhos, apenas pelo capricho de dizer que eles beberam do meu leite.

    Acredito e sei que o Leite Materno é o melhor alimento que uma criança pode receber nos primeiros meses de vida, mas isso não implica que a criança tenha de chorar desesperadamente de fome ou que eu tenha de andar com as minhas mamas em ferida só para que ela beba LM.



    Julgas o quê, que todas as mães são iguais e que todas conseguem aguentar a pressão de querer alimentar um filho e não conseguir?

    Já o disse e repito: prefiro ter um bebé feliz alimentado a LA, do que um bebé alimentado LM que sente a depressão da Mãe por ler pessoas como tu dizerem que dar LA a um bebé é quase dar-lhe a maçã da Branca de Neve.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Patims (27-05-2010)este meu post vai desvirtuar completamente o objectivo original mas não resisto







      a mãe não pode dar LA porque vem da vaca







      mas







      a mãe pode dar LM e comer carne de vaca







      a mãe pode dar LM ao bebé e comer todas as comidas com alergenos, corantes, conservantes, intensificadores de sabor, sulfitos, aromatizantes e outros tantos quimicos, comida com sal, especiarias e açucar ...















      ai mamãs era tão bom às vezes q as coisas fossem preto ou branco ... as cabecinhas ficavam mais descansadas







      mas não são ... o mundo felizmente é feito de muiiiiiiiitas cores


      Nem mais.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Dulsa



        Já conhecia alguns desses artigos. No entanto não percebi o contexto em que os mencionas uma vez que o leite materno também contém lactose.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          sunrise (27-05-2010)Dulsa







          Já conhecia alguns desses artigos. No entanto não percebi o contexto em que os mencionas uma vez que o leite materno também contém lactose.


          Julgo ser no contexto do benefício de continuar a tomar leite vaca na idade adulta, tendo em conta que somos os únicos mamíferos que o fazem. Nesta linha, pelo menos foi isto que percebi, provavelmente os bebés só deveriam tomar o leite materno e deixar de o tomar da mesma forma que os outros mamíferos, sem o substituir pelo leite de vaca, dando o exemplo da lactose, que com a idade começa a ser cada vez menos tolerada, quase como um sinal que não deveríamos beber leite na idade adulta.

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            Dulsa (27-05-2010)Em relação ao tópico, há muito que está desvirtuado e como eu disse eu nunca percebi bem o que se pretendia. já que eu só porque fui bem sucedida à segunda já não tenho direito a opinião.



            Mas uma mãe que nunca deu leite acha que pode ir buscar uma citação minha e comentá-la. Até dá para rir se não der para chorar..... :P


            Uma mãe que nunca deu leite também pode ter uma opnião sobre as coisas.

            Mas se quiseres, depois de nascer o Tomás e depois de começar a amamentar, venho aqui e voltamos a discutir isto. A minha opinião será mais válida então?
            O sorriso do Tomás:



            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Dulsa (27-05-2010)Minhas lindas:







              Voces são quase todas muito engraçadas mas estão muito mal informadas.







              Assim aqui fica para todas ficarem a saber: "Cerca de 70% da população mundial apresenta deficiência da enzima lactase (condição chamada hipolactasia) (Beyer, 2005), mas nem todos são intolerantes à lactose, pois, para tanto, deve haver influência também de fatores genéticos e nutricionais (Matthews et al. 2005)." https://<a href="http://www.nutricio...llow">AQUI</a>







              "Com a evolução do homem, a lactase foi programada para desaparecer à medida que o leite fosse gradualmente eliminado da alimentação da criança. Os adultos que conseguem digerir leite são uma minoria na população mundial; 70% da população de origem africana ou asiática apresenta intolerância parcial ou total à lactose a partir dos 4 anos. Por outro lado, 90% dos povos do norte da Europa continuam a produzir lactase. Este traço genético provavelmente permitiu a seus ancestrais absorver cálcio extra em um hábitat com pouca luz solar para ajudar a desenvolver a vitamina D na pele." https://<a href="http://www.selecoes...llow">AQUI</a>







              Ou então ler https://<a href="http://www.anacleli...llow">AQUI</a>: Consumir ou não leite de vaca.







              Gostam todas muito de comentar o que eu digo mas sem argumentar, apenas a atirar pró ar. Sobre as diferenças de composição do LM e LA ninguém quis falar. Ahhhhhh! Pois é! Afinal não era bem como a médica da Bia diz.







              EliGee, Mãede3:







              Eu nem sei bem porque continuo a vir aqui, porque de facto as pessoas só querem ouvir o que lhes interessa. Venho porque por vezes postam pessoas que eu "vou com o nick" já que não posso ir com a cara







              Nem tudo o que parece é. Num fórum como este podemos parecer super fundamentalistas e não o ser tal como podemos parecer super tolerantes e não ter nenhuma capacidade para tolerar aqueles que escolhem caminhos diferentes dos nossos. Só porque dizemos que o LM é melhor (mas enfiamos um biberão de LA ao bebé à mínima dificuldade) não quer dizer que de facto acreditemos que o LM é melhor. Apenas dizemos que é, porque está na moda, e os médicos também dizem, mas esses também à mínima dificuldade dão a receitinha para o LA (conheço assim muitos).







              Em relação ao tópico, há muito que está desvirtuado e como eu disse eu nunca percebi bem o que se pretendia. já que eu só porque fui bem sucedida à segunda já não tenho direito a opinião.



              Mas uma mãe que nunca deu leite acha que pode ir buscar uma citação minha e comentá-la. Até dá para rir se não der para chorar..... :P







              Leiam os links e pode ser que entendam que o facto de nós europeus bebermos leite não faz com que o leite seja um bom alimento. Isto é como fumar, lá porque fumas e não morres de cancro, não quer dizer que fumar dê saúde.







              Bjs






              Em relação a dar o LA à minima dificuldade.. fala por ti e podes falar por ti, não és a dona da verdade portanto não venhas com acusações infundadas!

              És a pessoa mais agressiva k tem postado aki portanto não me parece k sejam os outros k se escondem atrás de um nick !

              Em relação à composição do leite... kem tinha de se justificar seria a médica da Bia e não kk uma de nós não achas? Provavelmente o k a médica kis dizer é k o mais importante do LM é as defesas k proporcionam ao bebé.


              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!



                Tenho as minhas suspeitas de que a Dulsa não é a Dulsa. É a Margaret Chan, a boss da OMS. Que é asiática logo intolerante, perdão, intolerante à lactose - LA nem vê-lo!



                E que nos intervalos do expediente, põe os pés em cima da secretária, abre a gaveta e tira o pacote dos cacauetes, liga o portátil e posta no fórum PinkBlue.



                - Dr. Margaret, what are you putting on the cacauetes, mostarda de Dijon?








                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Alexia_Pt (22-05-2010)
                  -Estrelinha- (22-05-2010)
                  (...) eu tentei tudo que eu podia tentar e nada resultou. Até que um dia quando o meu filho tinha cerca de 2 meses enquanto estava no hospital a espera dei-me conta que o meu filho precisava de MIM, mais do que qualquer LM que lhe pudesse dar, era de MIM que ele dependia. (...)


                  Se o título deste tópico fosse uma peça de puzzle, este testemunho (de lucidez) seria o encaixe perfeito.







                  Abraço








                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    Eu já nem sei se postei aqui isto...acho que foi noutro tópico, mas voltando ao tema, se é que isso é possivel...eu achava mesmo que ia amamentar. Eu achava mesmo que ia chegar aos 6 meses de exclusividade e quiçá fazer parte do tópico da Dulsa e ter direito ao meu nome na sua lista e receber um bonequinho à fente dele...mas a miúda nasceu e na manhã seguinte já farta de muito mamar diz o pediatra: tem o freio da lingua curto...e digo eu: ah o meu filho do meio também e nunca foi nada de preocupante....e diz ele: mas olhe que este é mesmo muito curto. E pronto...tinha-me informado sobre tudo menos sobre incompatibilidades anatómicas deste género...Só quando vou ao pediatra dela na consulta dos 8 dias e fazer o teste do pézinho é que diz ele: há estudos que dizem que há uma tendência com bebés com freio de lingua curto para mamarem pior...mas mesmo assim entrou-me a 100 saiu a 200...ela mamava razoavelmente, achei que fosse chorona e mau feitio, tinhamos de lhe dar muito colinho (e eu ralada!!!) até que sucessivamente a miúda cada vez chorava mais e os aumentos de peso eram uma nulidade. Chorava o dia todo, as noites eram ora péssimas ora boas na primeira semana de vida. Ou acordava de 2 em 2 horas ou ferrava-se a dormir e eu bem que a tentava por a mamar mas ela não acordava...acabavam por passar muitas horas, o que era prejudicial à produção, claro... Pus aqui um tópico, foram todas umas queridas. Diziam que não se devia andar assim a pesar o bebé, eu entendi o seu ponto de vista. Mas algo não estava bem. Ela chorava mesmo muito e chegou a um ponto de adormecer de exaustão e nesse dia de desespero meu e dela, por mais que mamasse ficava sempre chorosa e eu com ela ao peito e a servir comida aos manos com outra mão e o marido que não estava em casa tive a certeza: ela tem FOME!!!E só mesmo por estar sozinha com os 3 no meio desta confusão de choro e hora de jantar é que não fui direita á farmácia...Ao outro dia era dia de pediatra...vim com a recomendação do suplemento...chorei muito muito...aquele biberon de LA era o meu falhanço personificado em plástico ... dois biberons por dia e o resto só mama...os aumentos de peso continuavam ridiculos. O peso de nascença aos 12 dias ainda não estava superado. Passámos a dar um biberon de LA depois de cada mamada. Começou finalmente a aumentar de peso, eu juro que vi o pediatra respirar de alívio... , mas ficava vermelho escarlate depois de beber o biberon...aí vi que realmente o freio estava a causar mau efeito.



                    Comentei com a APPM via messenger que me aconselhou que o fosse cortar o mais rápido possivel. E fui. Mas ela nunca mamou bem, nunca fez pega correcta. E se eu tentei posições e mais posições, tentar que abrisse bem a boquinha, etc...A BABS ofereceu-se para me ajudar. Não arranjei tempo, organização e disponibilidade para tal. Estava assoberbada com tudo e mais alguma coisa.Cheguei a andar aflita dos ouvidos por causa do choro dela. A mistura LM com LA era uma desgraça, quando eu dava só LA muito bem, quando dava primeiro a mama, uma desgraça, choro, cólicas, bolsava imenso...(devia ser má pega e entrava ar no estômago). Dái ao desmame não foi nada. Martirizei-me e MUITO com isto tudo, mas passou e cheguei à conclusão tal como a outra mamã, que ela precisava de MIM e não da minha ambição de dar LM. E o que passei com o LA??pois, disto ninguém fala...mas com o NAN premium bolsou até ficar rouca...com o NAN TRansit foi horrivel...as piores noites que ela deu. Até que eu pensei: bom, estás rouca, bolsas muito, é o ácido do estômago que te está a tirar a lubrificação das cordas vocais...o pediatra viu-a e recomendou um leite AR. EScolhi o NUTRILON AR. Obrigada Nutricia !!:P ficou foi obstipada, todos os dias levava bebegel uma vez por dia. Dias antes dos 4 meses introduzi a papa no biberon misturada com leite. DEsculpem o termo, borrou-se toda, saiu imensa mucosidade e a partir daí nunca mais tive de por o bebegel. E foi isto. Tenho pena por um lado, por outro, bastante cedo começou a dormir noites inteiras e talvez com o LM não dormisse e eu funciono muito mal com noites mal dormidas. É um defeito meu.



                    e aqui fica o testemunho. Beijos

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Dulsa (27-05-2010)Minhas lindas:







                      Voces são quase todas muito engraçadas mas estão muito mal informadas.





                      Assim aqui fica para todas ficarem a saber: "Cerca de 70% da população mundial apresenta deficiência da enzima lactase (condição chamada hipolactasia) (Beyer, 2005), mas nem todos são intolerantes à lactose, pois, para tanto, deve haver influência também de fatores genéticos e nutricionais (Matthews et al. 2005)." https://<a href="http://www.nutricio...llow">AQUI</a>







                      "Com a evolução do homem, a lactase foi programada para desaparecer à medida que o leite fosse gradualmente eliminado da alimentação da criança. Os adultos que conseguem digerir leite são uma minoria na população mundial; 70% da população de origem africana ou asiática apresenta intolerância parcial ou total à lactose a partir dos 4 anos. Por outro lado, 90% dos povos do norte da Europa continuam a produzir lactase. Este traço genético provavelmente permitiu a seus ancestrais absorver cálcio extra em um hábitat com pouca luz solar para ajudar a desenvolver a vitamina D na pele." https://<a href="http://www.selecoes...llow">AQUI</a>



                      Um dos seus grandes problemas - misturar alhos com bugalhos. Tanto fala num rapaz de 13 anos que morreu a comer uma goma com leite como resolve esclarecer-nos, a nós, ignorantes, sobre teorias a respeito da ingestão de leite na idade adulta.



                      Ou então ler https://<a href="http://www.anacleli...llow">AQUI</a>: Consumir ou não leite de vaca.







                      Gostam todas muito de comentar o que eu digo mas sem argumentar, apenas a atirar pró ar. Sobre as diferenças de composição do LM e LA ninguém quis falar. Ahhhhhh! Pois é! Afinal não era bem como a médica da Bia diz.



                      Argumentos não faltaram e eu dei uns quantos. A sua arrogância é que não tem limites.



                      EliGee, Mãede3:







                      Eu nem sei bem porque continuo a vir aqui, porque de facto as pessoas só querem ouvir o que lhes interessa. Venho porque por vezes postam pessoas que eu "vou com o nick" já que não posso ir com a cara



                      Essa acusação até tinha piada se não fosse tão absurda. Quem é que não aceita uma única opinião que não vá ao encontro das suas crenças inabaláveis?



                      Nem tudo o que parece é. Num fórum como este podemos parecer super fundamentalistas e não o ser tal como podemos parecer super tolerantes e não ter nenhuma capacidade para tolerar aqueles que escolhem caminhos diferentes dos nossos. Só porque dizemos que o LM é melhor (mas enfiamos um biberão de LA ao bebé à mínima dificuldade) não quer dizer que de facto acreditemos que o LM é melhor. Apenas dizemos que é, porque está na moda, e os médicos também dizem, mas esses também à mínima dificuldade dão a receitinha para o LA (conheço assim muitos).



                      [b]Juízos de valor, uns atrás dos outros. Somos todas umas fingidas, menos, evidentemente, a santa Dulsa. Já nem falo de mim, mas a mãe que passou dois meses em internamentos sucessivos com mastites até reconhecer que o filho precisava mais dela do que do seu leite tb deve ser uma mentirosa que teve umas dorzitas e pensou - pimba, LA é que é, mas vou inventar uma história para ninguém saber que sou uma comodista. Isto já é mais que sobranceria, é um total desrespeito pelos sentimentos dos outros, pelas suas experiências de vida. É pior que fundamentalismo.



                      ]Em relação ao tópico, há muito que está desvirtuado e como eu disse eu nunca percebi bem o que se pretendia. já que eu só porque fui bem sucedida à segunda já não tenho direito a opinião.



                      Mas uma mãe que nunca deu leite acha que pode ir buscar uma citação minha e comentá-la. Até dá para rir se não der para chorar..... :P



                      Uma mãe que nunca deu leite tem tanto direito a comentar aqui como uma mãe que teve sucesso na amamentação. O que esteve em causa, desde o início, foi o tom acusatório das suas intervenções e a total incapacidade de respeitar as mães que aqui testemunhavam as suas experiências de não amamentação.



                      Leiam os links e pode ser que entendam que o facto de nós europeus bebermos leite não faz com que o leite seja um bom alimento. Isto é como fumar, lá porque fumas e não morres de cancro, não quer dizer que fumar dê saúde.







                      Bjs




                      Se o leite não é um bom alimento, suponho que os seus filhos, para além do LM, nunca tenham tocado em leite de vaca. Correcto?

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        mãede3 (28-05-2010)Eu já nem sei se postei aqui isto...acho que foi noutro tópico, mas voltando ao tema, se é que isso é possivel...eu achava mesmo que ia amamentar. Eu achava mesmo que ia chegar aos 6 meses de exclusividade e quiçá fazer parte do tópico da Dulsa e ter direito ao meu nome na sua lista e receber um bonequinho à fente dele...mas a miúda nasceu e na manhã seguinte já farta de muito mamar diz o pediatra: tem o freio da lingua curto...e digo eu: ah o meu filho do meio também e nunca foi nada de preocupante....e diz ele: mas olhe que este é mesmo muito curto. E pronto...tinha-me informado sobre tudo menos sobre incompatibilidades anatómicas deste género...Só quando vou ao pediatra dela na consulta dos 8 dias e fazer o teste do pézinho é que diz ele: há estudos que dizem que há uma tendência com bebés com freio de lingua curto para mamarem pior...mas mesmo assim entrou-me a 100 saiu a 200...ela mamava razoavelmente, achei que fosse chorona e mau feitio, tinhamos de lhe dar muito colinho (e eu ralada!!!) até que sucessivamente a miúda cada vez chorava mais e os aumentos de peso eram uma nulidade. Chorava o dia todo, as noites eram ora péssimas ora boas na primeira semana de vida. Ou acordava de 2 em 2 horas ou ferrava-se a dormir e eu bem que a tentava por a mamar mas ela não acordava...acabavam por passar muitas horas, o que era prejudicial à produção, claro... Pus aqui um tópico, foram todas umas queridas. Diziam que não se devia andar assim a pesar o bebé, eu entendi o seu ponto de vista. Mas algo não estava bem. Ela chorava mesmo muito e chegou a um ponto de adormecer de exaustão e nesse dia de desespero meu e dela, por mais que mamasse ficava sempre chorosa e eu com ela ao peito e a servir comida aos manos com outra mão e o marido que não estava em casa tive a certeza: ela tem FOME!!!E só mesmo por estar sozinha com os 3 no meio desta confusão de choro e hora de jantar é que não fui direita á farmácia...Ao outro dia era dia de pediatra...vim com a recomendação do suplemento...chorei muito muito...aquele biberon de LA era o meu falhanço personificado em plástico ... dois biberons por dia e o resto só mama...os aumentos de peso continuavam ridiculos. O peso de nascença aos 12 dias ainda não estava superado. Passámos a dar um biberon de LA depois de cada mamada. Começou finalmente a aumentar de peso, eu juro que vi o pediatra respirar de alívio... , mas ficava vermelho escarlate depois de beber o biberon...aí vi que realmente o freio estava a causar mau efeito.







                        Comentei com a APPM via messenger que me aconselhou que o fosse cortar o mais rápido possivel. E fui. Mas ela nunca mamou bem, nunca fez pega correcta. E se eu tentei posições e mais posições, tentar que abrisse bem a boquinha, etc...A BABS ofereceu-se para me ajudar. Não arranjei tempo, organização e disponibilidade para tal. Estava assoberbada com tudo e mais alguma coisa.Cheguei a andar aflita dos ouvidos por causa do choro dela. A mistura LM com LA era uma desgraça, quando eu dava só LA muito bem, quando dava primeiro a mama, uma desgraça, choro, cólicas, bolsava imenso...(devia ser má pega e entrava ar no estômago). Dái ao desmame não foi nada. Martirizei-me e MUITO com isto tudo, mas passou e cheguei à conclusão tal como a outra mamã, que ela precisava de MIM e não da minha ambição de dar LM. E o que passei com o LA??pois, disto ninguém fala...mas com o NAN premium bolsou até ficar rouca...com o NAN TRansit foi horrivel...as piores noites que ela deu. Até que eu pensei: bom, estás rouca, bolsas muito, é o ácido do estômago que te está a tirar a lubrificação das cordas vocais...o pediatra viu-a e recomendou um leite AR. EScolhi o NUTRILON AR. Obrigada Nutricia !!:P ficou foi obstipada, todos os dias levava bebegel uma vez por dia. Dias antes dos 4 meses introduzi a papa no biberon misturada com leite. DEsculpem o termo, borrou-se toda, saiu imensa mucosidade e a partir daí nunca mais tive de por o bebegel. E foi isto. Tenho pena por um lado, por outro, bastante cedo começou a dormir noites inteiras e talvez com o LM não dormisse e eu funciono muito mal com noites mal dormidas. É um defeito meu.







                        e aqui fica o testemunho. Beijos


                        Só para te dizer que te entendo perfeitamente!

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Becas, os filhos da Dulsa (segundo me parece) têm alergia ao leite de vaca.



                          A mim não me interessa se existem povos que são intolerantes à lactose ou ao que quer que seja, a mim o que me interessa é que os meus filhos NÃO são e por isso bebem leite de vaca desde o ano de idade, leite UHT meio-gordo.

                          As mais velhas já fizeram o teste e não são alergicas (têm alergia ao polen e aos acaros).

                          O mais novo ainda é cedo para se saber, mas também não me parece que tenha alguma coisa.



                          EU tenho alergia ao leite de vaca, mas continuo a beber. Porque? Porque gosto, porque me sabe bem. Não consigo beber leite de soja, já tentei quando amamentava a filha do meio e ia vomitando as tripas.



                          Não me venham falar em dificuldades nem em esforço. Eu tive 3 filhos, tentei amamentar os 3 filhos só consegui 1. Não gosto mais dele do que gosto das outras, ele não gosta mais de mim do que as irmãs. Quer dizer, as mais velhas muitas vezes dizem que não gostam de mim, principalmente quando as ponho de castigo



                          A mais velha começou a dormir a noite toda com 3 meses, a do meio foi com 1 mês e meio. O puto chato que mamou até querer (foi ele que decidiu que não queria mais) tem noites em que acorda para comer.



                          Às mamãs que dizem que não conseguiam amamentar meninos grandes, não pensem assim eu também achava que não iria ser capaz e dei de mamar em sítios que nem me passa pela cabeça, por exemplo uma vez que fui almoçar com o meu marido e mais uns colegas dele e dei sentada à mesa num restaurante cheio de gente, acho que ninguém notou, porque houve uma altura que a pessoa que estava 2 lugares ao meu lado me perguntou se o menino não comia.:w00t::w00t: estava a arrotar.



                          É uma questão de hábito.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Dulsa (26-05-2010)
                            -Estrelinha- (26-05-2010)Micaela sabes às vezes precisamos de desenvolver um género de filtro p comentários menos apropriados... pelos vistos somos smp criticados, tu por dares eu por não dar, enfim... kdo as pessoas kerem criticar não precisam de ter motivo p tal







                            Agora acho errado dizerem k o LA é prejudicial... discordo completamente... pode ser menos benéfico do k o LM, mas prejudicial? Então se assim é o k dar se a mãe não tem LM ou por algum motivo a amamentação não correu bem ou se devido a uma doença da mãe não se possa dar o LM?








                            Para quem não sabe o LA é feito do leite de vaca. E o leite de vaca possui proteínas complexas que não são modificadas no processo de manufacturas dos LAs, à excepção dos leites hidrolisados. Deste modo o LA é particularmente pesado para sistema digestivo do bebé, bem como para fígado, pâncreas, etc. Pois o organismo do bebé não"desmonta" essas proteínas e são essas proteínas que causam alergias severas nos bebés. Por outro lado o LA, porque é feito do leite de vaca possui um teor de lactose (açúcar do leite) muito elevado ainda que este teor seja modificado no caso do LA. Os LAs possuem teores mais baixos de lactose do que o normal leite de vaca mas NÃO deixam de ter um teor muito mais elevado do que o LM.



                            fala-se muito da riqueza de ferro do leite de vaca, e que os LAs são mais ricos em ferro do que o LM, no entanto esse ferro é pior absorvido pelo bebé do que o pouco que o LM tem.



                            O LA é prejudicial sempre, mas para uns é mais do que para outros. Para uns é fatal para outros é um mal menor.






                            Pois, mas nesses casos extremos, o LM de mães que bebem leite de vaca também não é o ideal.



                            Posso falar do caso do David que, bebendo do MEU leite, tinha cólicas intensas e horrorosas, para além de problemas de pele. Só aos 6 meses é que percebemos porquê: é APLV. Ora eu, como viciada em leite, bebia muito, comia queijo e iogurtes, sempre à vontade, nunca associei as cólicas ao facto de eu beber leite...e ninguém me chamou à atenção para essa hipótese.



                            Ele nem tem uma alergia muito intensa, contudo, fica muito aflito. Imagino num caso de um bebé com APLV grave?!



                            No próximo terei de fazer o esforço se ficar sem beber leite, só para prevenir...







                            Acho curioso ninguém falar do aumento das dioxinas no LM (que estão acima do regulamentado para a alimentação, de acordo com um estudo da CE).






                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              newbie (28-05-2010)
                              mãede3 (28-05-2010)Eu já nem sei se postei aqui isto...acho que foi noutro tópico, mas voltando ao tema, se é que isso é possivel...eu achava mesmo que ia amamentar. Eu achava mesmo que ia chegar aos 6 meses de exclusividade e quiçá fazer parte do tópico da Dulsa e ter direito ao meu nome na sua lista e receber um bonequinho à fente dele...mas a miúda nasceu e na manhã seguinte já farta de muito mamar diz o pediatra: tem o freio da lingua curto...e digo eu: ah o meu filho do meio também e nunca foi nada de preocupante....e diz ele: mas olhe que este é mesmo muito curto. E pronto...tinha-me informado sobre tudo menos sobre incompatibilidades anatómicas deste género...Só quando vou ao pediatra dela na consulta dos 8 dias e fazer o teste do pézinho é que diz ele: há estudos que dizem que há uma tendência com bebés com freio de lingua curto para mamarem pior...mas mesmo assim entrou-me a 100 saiu a 200...ela mamava razoavelmente, achei que fosse chorona e mau feitio, tinhamos de lhe dar muito colinho (e eu ralada!!!) até que sucessivamente a miúda cada vez chorava mais e os aumentos de peso eram uma nulidade. Chorava o dia todo, as noites eram ora péssimas ora boas na primeira semana de vida. Ou acordava de 2 em 2 horas ou ferrava-se a dormir e eu bem que a tentava por a mamar mas ela não acordava...acabavam por passar muitas horas, o que era prejudicial à produção, claro... Pus aqui um tópico, foram todas umas queridas. Diziam que não se devia andar assim a pesar o bebé, eu entendi o seu ponto de vista. Mas algo não estava bem. Ela chorava mesmo muito e chegou a um ponto de adormecer de exaustão e nesse dia de desespero meu e dela, por mais que mamasse ficava sempre chorosa e eu com ela ao peito e a servir comida aos manos com outra mão e o marido que não estava em casa tive a certeza: ela tem FOME!!!E só mesmo por estar sozinha com os 3 no meio desta confusão de choro e hora de jantar é que não fui direita á farmácia...Ao outro dia era dia de pediatra...vim com a recomendação do suplemento...chorei muito muito...aquele biberon de LA era o meu falhanço personificado em plástico ... dois biberons por dia e o resto só mama...os aumentos de peso continuavam ridiculos. O peso de nascença aos 12 dias ainda não estava superado. Passámos a dar um biberon de LA depois de cada mamada. Começou finalmente a aumentar de peso, eu juro que vi o pediatra respirar de alívio... , mas ficava vermelho escarlate depois de beber o biberon...aí vi que realmente o freio estava a causar mau efeito.















                              Comentei com a APPM via messenger que me aconselhou que o fosse cortar o mais rápido possivel. E fui. Mas ela nunca mamou bem, nunca fez pega correcta. E se eu tentei posições e mais posições, tentar que abrisse bem a boquinha, etc...A BABS ofereceu-se para me ajudar. Não arranjei tempo, organização e disponibilidade para tal. Estava assoberbada com tudo e mais alguma coisa.Cheguei a andar aflita dos ouvidos por causa do choro dela. A mistura LM com LA era uma desgraça, quando eu dava só LA muito bem, quando dava primeiro a mama, uma desgraça, choro, cólicas, bolsava imenso...(devia ser má pega e entrava ar no estômago). Dái ao desmame não foi nada. Martirizei-me e MUITO com isto tudo, mas passou e cheguei à conclusão tal como a outra mamã, que ela precisava de MIM e não da minha ambição de dar LM. E o que passei com o LA??pois, disto ninguém fala...mas com o NAN premium bolsou até ficar rouca...com o NAN TRansit foi horrivel...as piores noites que ela deu. Até que eu pensei: bom, estás rouca, bolsas muito, é o ácido do estômago que te está a tirar a lubrificação das cordas vocais...o pediatra viu-a e recomendou um leite AR. EScolhi o NUTRILON AR. Obrigada Nutricia !!:P ficou foi obstipada, todos os dias levava bebegel uma vez por dia. Dias antes dos 4 meses introduzi a papa no biberon misturada com leite. DEsculpem o termo, borrou-se toda, saiu imensa mucosidade e a partir daí nunca mais tive de por o bebegel. E foi isto. Tenho pena por um lado, por outro, bastante cedo começou a dormir noites inteiras e talvez com o LM não dormisse e eu funciono muito mal com noites mal dormidas. É um defeito meu.















                              e aqui fica o testemunho. Beijos






                              Só para te dizer que te entendo perfeitamente!


                              olá, obrigada.



                              Só para completar a história, que tinha escrito o relato cheia de sono, fomos cortar o freio passada uma semana de LA e voltei a insistir na mama, mas acredite-se ou não eu acho que ainda fazia pior pega!!!Mas depois deixou de ficar tão vermelha a beber do biberon. E eu meti mesmo na cabeça que depois do freio cortado os problemas se resolveriam e eu ia conseguir tirar o LA...mas não.



                              E como costumo dizer: adiante...

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Caalex (27-05-2010)Dulsa:







                                Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.
















                                .Engano


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X