Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Caalex (27-05-2010)
    Dalilah (27-05-2010)Desculpem, postei antes de ler a resposta sobre LA anti-alérgicos.







    Obrigada pelas respostas.



    Acho que com esta discussão das alergias... mais uma vez se demonstra que LA por vezes TEM de ser a alternativa ao LM...






    Não necessariamente, a mãe pode privar-se de ingerir produtos lacteos ou que contenham vestígios de leite. Se conseguir amamentar, é preferível que o faça.


    E mesmo que a Mãe tome leite, muitas vezes o bebé não faz alergia; o meu, nos 2 meses que abombentei nunca fez; só fez alergia ao leite adaptado e cerca de 2 meses depois de lho ter começado a dar, nem foi uma reacção imediata. Mas conheço casos em que o bebé é alérgico à proteína do leite de vaca e mesmo assim não se ressente com a presença de leite na alimentação da mãe. Lá está, também há alergias mais severas que outras, o meu fez uma rectite, mas conheço outros bebés que nem o leite podem levar à boca que ficam logo cheios de borbulhas.

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      lisve (27-05-2010)
      Caalex (27-05-2010)
      Dalilah (27-05-2010)Desculpem, postei antes de ler a resposta sobre LA anti-alérgicos.



      Obrigada pelas respostas.

      Acho que com esta discussão das alergias... mais uma vez se demonstra que LA por vezes TEM de ser a alternativa ao LM...
      Não necessariamente, a mãe pode privar-se de ingerir produtos lacteos ou que contenham vestígios de leite. Se conseguir amamentar, é preferível que o faça.




      E mesmo que a Mãe tome leite, muitas vezes o bebé não faz alergia;



      (...)mas conheço outros bebés que nem o leite podem levar à boca que ficam logo cheios de borbulhas.

      .


      Que foi o nosso caso e amamentei até depois dos dois anos e ele ainda se mantém alérgico segundo as análises mais recentes ...
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Agora é k se foi de vez o objectivo deste tópico... uma mamã k por kk motivo deixou de dar LM e venha à procura de testemunhos de pessoas k passaram pelo mesmo, leva com uma enchorada de informação a dizer k o LA (aquilo k ela lhe dá) é a pior coisa k pode dar ao seu bebé... acho k o titulo devia mudar "Não amamentar é um drama".

        E sim, acho k é falta de consideração falarem em possíveis doenças num tópico em k as mamãs já dão LA, ou seja, ja não vale a pena certo? A minha amiga k está gravida e não vai poder amamentar devido a uma serie de doenças k tem, não lhe vou dar a lista de possíveis doenças k o LA pode causar, é no mínimo estar a gozar com ela kdo a unica forma de alimenta-lo será essa. A empatia é uma característica muito importante, é pena k algumas pessoas não a tenham, por se na pele dos outros será assim tão dificil? P quê criar mais angustia nas mamãs?

        Acho sim importante a informação sobre as alergias num outro tópico na parte do aleitamento artificial e tb no aleitamento materno p as mamãs ficarem alerta, ja k tanto pode acontecer numa ou noutra forma de alimentar. E obrigado mamãs k ker num caso como outro vieram aki dizer k há soluções em caso dos bebés fazerem alergias.

        E em relação a percentagens de mortes devido a LA, não existe esse numero?

        E Bia tb acho k não vale a pena explicares mais, tentas te, não conseguis te paciência.. acho k seria importante o estudo do teu leite sim, kem sabe se não há mais mamãs nessa situação. Ate pk se calhar há mais casos como o teu do k se pensa.



        Bjs


        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          Há mais uma questão que penso que vale a pena destacar:



          Outra coisa que me parece errada no modo como se encara o LA, é que pelo que tenho lido, não é que o LA provoque doenças! O que acontece é que há algumas coisas que o LM previne ou ajuda a prevenir!

          Existe uma diferença...

          Por exemplo, LM ajuda a prevenir a obesidade - não é verdade que o LA provoque obesidade. E por aí adiante.
          O sorriso do Tomás:



          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            -Estrelinha- (27-05-2010)Agora é k se foi de vez o objectivo deste tópico... uma mamã k por kk motivo deixou de dar LM e venha à procura de testemunhos de pessoas k passaram pelo mesmo, leva com uma enchorada de informação a dizer k o LA (aquilo k ela lhe dá) é a pior coisa k pode dar ao seu bebé... acho k o titulo devia mudar "Não amamentar é um drama".



            E sim, acho k é falta de consideração falarem em possíveis doenças num tópico em k as mamãs já dão LA, ou seja, ja não vale a pena certo? A minha amiga k está gravida e não vai poder amamentar devido a uma serie de doenças k tem, não lhe vou dar a lista de possíveis doenças k o LA pode causar, é no mínimo estar a gozar com ela kdo a unica forma de alimenta-lo será essa. A empatia é uma característica muito importante, é pena k algumas pessoas não a tenham, por se na pele dos outros será assim tão dificil? P quê criar mais angustia nas mamãs?



            Acho sim importante a informação sobre as alergias num outro tópico na parte do aleitamento artificial e tb no aleitamento materno p as mamãs ficarem alerta, ja k tanto pode acontecer numa ou noutra forma de alimentar. E obrigado mamãs k ker num caso como outro vieram aki dizer k há soluções em caso dos bebés fazerem alergias.



            E em relação a percentagens de mortes devido a LA, não existe esse numero?



            E Bia tb acho k não vale a pena explicares mais, tentas te, não conseguis te paciência.. acho k seria importante o estudo do teu leite sim, kem sabe se não há mais mamãs nessa situação. Ate pk se calhar há mais casos como o teu do k se pensa.







            Bjs






            :clap: :clap: :clap:

            Eu acho que existem sim, o mal no meu caso é que devido á ictericia fizeram analises e "prenderam-na" logo no hospital. a partir dai nao pude fazer nada. como na maioria dos casos isso nao acontece, mal se verifica que um bebe nao aumenta passa-se para o LA, sem analises, pois s as fizessem se calhar acusava exactament o mesmo

            de resto, em relaçao á sentença de morte dada pelo LA, so me dá vontade de rir.

            O meu afilhado foi alimentado sp em exclusivo por LA, nunca apanhou nem uma cosntipaçao. A minha filha, alimentada por LM em exclusivo, apanhou neutropenia,citolise hepatica,candidiase oral,infecçao urinaria, etc.

            depois de passar ao LA, aumentou de peso, todas as infecçoes melhoraram, e nem anemia que se esperava que apanhasse devido a todo o sangue que tirou ela apanhou!!!

            Se o LA matasse nao era vendido!


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Dulsa (26-05-2010)[

              O LA é prejudicial sempre, mas para uns é mais do que para outros. Para uns é fatal para outros é um mal menor.


              Oh Dulsa...o LA é prejudicial SEMPRE????Olha o ponto a que estás a chegar...tem dó...

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                mãede3 (27-05-2010)
                Dulsa (26-05-2010)[



                O LA é prejudicial sempre, mas para uns é mais do que para outros. Para uns é fatal para outros é um mal menor.








                Oh Dulsa...o LA é prejudicial SEMPRE????Olha o ponto a que estás a chegar...tem dó...




                Olha eu nem sequer tinha lido isso. Valham-me os santos, que exagero...
                O sorriso do Tomás:



                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Eu começo a achar que esta discussão devia passar para o Off... assim cada um dizia o que queria e não se assustavam as mães que vêm ler isto porque não puderam dar de mamar e estão desanimadas...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    este meu post vai desvirtuar completamente o objectivo original mas não resisto



                    a mãe não pode dar LA porque vem da vaca



                    mas



                    a mãe pode dar LM e comer carne de vaca



                    a mãe pode dar LM ao bebé e comer todas as comidas com alergenos, corantes, conservantes, intensificadores de sabor, sulfitos, aromatizantes e outros tantos quimicos, comida com sal, especiarias e açucar ...







                    ai mamãs era tão bom às vezes q as coisas fossem preto ou branco ... as cabecinhas ficavam mais descansadas



                    mas não são ... o mundo felizmente é feito de muiiiiiiiitas cores

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Patims (27-05-2010)este meu post vai desvirtuar completamente o objectivo original mas não resisto







                      a mãe não pode dar LA porque vem da vaca







                      mas







                      a mãe pode dar LM e comer carne de vaca







                      a mãe pode dar LM ao bebé e comer todas as comidas com alergenos, corantes, conservantes, intensificadores de sabor, sulfitos, aromatizantes e outros tantos quimicos, comida com sal, especiarias e açucar ...















                      ai mamãs era tão bom às vezes q as coisas fossem preto ou branco ... as cabecinhas ficavam mais descansadas







                      mas não são ... o mundo felizmente é feito de muiiiiiiiitas cores


                      :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::cla p::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap: :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Começo a achar que num fórum sobre mamãs e bébés este é mesmo um tema que deveria ser proibido...ironicamente.



                        Não percebo a tua atitude, Dulsa, extrapolar as coisas... como é que é possível referir associar o LA a uma causa de morte??? Jesus!!! Choque anafilático???? Caramba... e agora? Não vamos deitar os nossos bébés a dormir porque há alguma probablilidade de morrerem de Síndrome de Morte Súbita????????



                        e sim, já sei que me vais dizer que sim, que os deitamos a dormir mas não fumamos no quarto deles (ou de todo!!!) e que fumar na presença de um recem-nascido seria o mesmo que lhe dar LA... :ermm:



                        Entendo e sempre entendi o teu ponto de vista neste tópico. A tua mensagem de fundo é importante. Mas a forma como a comunicas é, do meu ponto de vista, desagradável. Porque é aquilo que uma mamã aqui já referiu... todas estas mães JÁ alimentam (ou alimentaram) os seus filhos com com LA. De que lhes serve agora viver com remorsos e pesos na consciencia??? Não percebo.



                        Se o argumento para essa atitude for no sentido de as motivar a ser bem sucedidas com o LM num proximo filho, ou motivar visitantes ou foristas gravidas a lutar pela amamentação e a superar as dificuldades, acredita que só estás a piorar... e no fundo o que se retém é que és fundamentalista e essa postura poucas pessoas querem ter na vida, em relação a seja o que for.



                        E mais uma vez mantenho: sou a favor do LM, sei que comigo, numa futura gravidez, dificilmente me deixarei vencer por alguns dos 1ºs obstaculos porque já os conheço, vou amamentar enquanto puder e enquanto a minha vontade de o fazer estiver presente.



                        Mas da mesma forma que te incomoda que mesnosprezem o teu esforço para a amamentar o teu segundo filho, também me sinto incomodada com afirmações polémicas e mal fundamentadas como «LA mata!» e aqui fica por isso o meu, julgo que educado, protesto.



                        E se achas que matáste, ou quase matáste ou estás em via de matar a tua 1ª filha porque lhe deste LA, julgo que é um problema teu... se calhar está na altura de o resolveres na tua cabeça e digo isto de coração, acredites ou não. EU não gostaria de viver a acreditar nisto em relação á minha filha que amo mais que tudo nesta vida... e graças a deus, estou resolvida: não vivo.



                        Ás mamãs a quem lhes faz confusão os bébés que mamam aos 1/2 e 3 anos de idade... suponho que não amamentaram e não amamentam ou sequer ainda têm filhos. E não digo isto em tom provocatório, digo com convicção: depois de sermos mães e/ou passarmos por certas experiencias de maternidade, a nossa perspectiva muda e mesmo aquilo que achamos que nos faria confusão descobrimos (sem surpresa, ainda por cima) que não faz!!! Por isso julgo que esse tipo de comentários também são desagradáveis e desnecessários!



                        Tenho dito...

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          micaela24 (25-05-2010)
                          martassm (25-05-2010)
                          micaela24 (25-05-2010)Primeiro: a minha filha mama em qualquer lado, não me despe nem me arranca a camisola e nunca fico com as mamas à mostra, até porque sou bastante envergonhada. E não preciso de fralda, até porque ela a tira. Já dei a mama na missa e ninguém ficou a olhar porque não se vê nada. Limito-me a levantar a camisola e nem se percebe se ela está a mamar ou a dormir.






                          Já o disse mas volto a repetir, o que me causa estranheza é mesmo o arranca camisolas da mãe de bebés que já andam e falam, pq querem e já! mamar, seja em que circunstância for.







                          No teu caso micaela24, não me causaria estranheza nenhuma! E tenho qs a certeza que a Estrlinha pensa da mesma forma.






                          Desculpem, mas já ouvi umas bocas foleiras por causa disso e a coisa mexe comigo :P Até parece que somos umas taradas que gostam de ter ali o bebé pendurado com outras finalidades!!


                          Pois, essas bocas tb não me agradam. É claro que o meu já é grandinho e por isso sabe bem onde estão as maminhas.

                          Fora de casa nunca pede mama, mas em casa volta e meia lembra-se, puxa-me pela mão, senta-se ao meu colo e enta chegar à mama.

                          Não consigo vêr mal nenhum nisso. Ainda hoje me fartei de rir, porque estou doente e nem me consigo pôr de pé, mas não foi por isso que ele não se deitou ao meu lado e mamou na mesma.

                          Querem ver que por o rapaz ser despachado, vou-lhe tirar a mama? Só quem passa por elas é que sabe e se calhar quem cospe para o ar nunca amamentou uma criança até mais tarde, para dizer com tanta certeza que isso nunca aconteceria com ela.

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            EliGee (27-05-2010)Ás mamãs a quem lhes faz confusão os bébés que mamam aos 1/2 e 3 anos de idade... suponho que não amamentaram e não amamentam ou sequer ainda têm filhos. E não digo isto em tom provocatório, digo com convicção: depois de sermos mães e/ou passarmos por certas experiencias de maternidade, a nossa perspectiva muda e mesmo aquilo que achamos que nos faria confusão descobrimos (sem surpresa, ainda por cima) que não faz!!! Por isso julgo que esse tipo de comentários também são desagradáveis e desnecessários!

                            Tenho dito...


                            Eh pá, tiras-te as palavras da boca. Gosto tanto de ti, eheh!

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              tenho estado a ler o topico e nem tenho comentado, mas depois de ler algumas opiniões até fique :w00t:



                              todas sabemos (atenção caso tenhamos leite) o melhor leite que podemos dar aos nossos filho é o LM até aos 2 anos



                              Não sei qual é a confusão de verem bébé de 1 ano e 2 anos a mamarem.



                              esta mania das pessoas verem o amamentar como um acto quase "deploravel" apartir de um acerta idade tira-me do serio



                              kanto a nos compararem com "vacas leiteiras" pois tb ja ouvi dessas bocas, são comentarios que simplesmente são são feitos por pessoas "parvas"
                              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                EliGee (27-05-2010)





                                Ás mamãs a quem lhes faz confusão os bébés que mamam aos 1/2 e 3 anos de idade... suponho que não amamentaram e não amamentam ou sequer ainda têm filhos. E não digo isto em tom provocatório, digo com convicção: depois de sermos mães e/ou passarmos por certas experiencias de maternidade, a nossa perspectiva muda e mesmo aquilo que achamos que nos faria confusão descobrimos (sem surpresa, ainda por cima) que não faz!!! Por isso julgo que esse tipo de comentários também são desagradáveis e desnecessários!








                                ora aqui está, gostei gostei


                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X