Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Dalilah (27-05-2010)Uma questão em relação às alergias. É verdade que as pessoas podem morrer devido ao contacto com agentes alergénicos sim senhora. Mas também é verdade que há pessoas, crianças incluidas, que são simplesmente alérgicas a leite, seja ele qual for, não? Gostava de saber se é possível um bebé ser alérgico ao leite materno, alguém sabe? Se o bebé em questão for apenas alérgico a leite de vaca e não ao leite materno, poderá desenvolver a mesma alergia se a mãe tiver na sua alimentação leite de vaca ou derivados, certo?


    Exactamente.Quando a minha menina esteve no hospital, tava lá um recém-nascido, que teve vários problemas (incluindo de coração) e nos exames descobriu-se que era alérgico á proteina do leite. Proibiram logo a mae de comer o que quer que fosse que levasse leite. AO fim de uns dias o bebé começou a estabilizar. Eles ingerem tudo o que nos comemos. se sao alérgicos a alguma coisa e nos comemos, vai dar-lhes reacçao!


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Pois, foi o que pensei.



      Outra coisa que gostaria de perguntar é: o que acontece num caso em que um bebé seja alérgico ao LA e a mãe não consiga produzir LM?
      O sorriso do Tomás:



      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Dalilah (27-05-2010)Pois, foi o que pensei.

        Outra coisa que gostaria de perguntar é: o que acontece num caso em que um bebé seja alérgico ao LA e a mãe não consiga produzir LM?


        Se for apenas intolerância à lactose há leites sem lactose. Se for mesmo alergia, se não me engano, há leite para lactentes à base de soja.

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          Bia26 (27-05-2010)
          Dalilah (27-05-2010)Uma questão em relação às alergias. É verdade que as pessoas podem morrer devido ao contacto com agentes alergénicos sim senhora. Mas também é verdade que há pessoas, crianças incluidas, que são simplesmente alérgicas a leite, seja ele qual for, não? Gostava de saber se é possível um bebé ser alérgico ao leite materno, alguém sabe? Se o bebé em questão for apenas alérgico a leite de vaca e não ao leite materno, poderá desenvolver a mesma alergia se a mãe tiver na sua alimentação leite de vaca ou derivados, certo?






          Exactamente.Quando a minha menina esteve no hospital, tava lá um recém-nascido, que teve vários problemas (incluindo de coração) e nos exames descobriu-se que era alérgico á proteina do leite. Proibiram logo a mae de comer o que quer que fosse que levasse leite. AO fim de uns dias o bebé começou a estabilizar. Eles ingerem tudo o que nos comemos. se sao alérgicos a alguma coisa e nos comemos, vai dar-lhes reacçao!


          Permite-me discordar. Não é assim em todos os casos. Depende da proteína a que o bebé é alergico. O meu filho é alérgico a prote+ina do leite a ponto de ficar vermelho se tocar no leite (sem beber). No entanto, amamentei em exvlusivo até aos seis meses e só nessa altura, quando introduzi a papa, se descobriu a alergia porque fez reacção e posteriormente analises clinicas.



          No entanto, continuei a amamentar até depois dos dois anos e sempre consumi produtos lácteos sem restrições.



          Nenhuma criança é alérgica ao leite materno. POde sim, fazer reacção a proteínas do leite de vaca que passam para o leite. Nesse caso a alergia é qualitativa, ou seja, basta uma quantidade insignificante de proteina de vaca para desencadear a reacção. É muito difícil restringir por completo a proteina de vaca da alimentação para quem está habituado se pensarmos que quase tudo o que é industrializado leva soro de leite (tostas, salsichas, fiambre, bolachas de água e sal etc etc)



          Ora, como muitos destes produtos (sem leite) são produzidos em fábricas que também produzem outros, pode haver contaminação com estas proteínas. Os produtores salvaguardam a sua posição escrevendo nas embalagens : pode conter vestígios de ... É praticamente impossível encontrar algum produtos processado sem esta inscrição.


          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            Caalex (27-05-2010)
            Dalilah (27-05-2010)Pois, foi o que pensei.



            Outra coisa que gostaria de perguntar é: o que acontece num caso em que um bebé seja alérgico ao LA e a mãe não consiga produzir LM?


            Se for apenas intolerância à lactose há leites sem lactose. Se for mesmo alergia, se não me engano, há leite para lactentes à base de soja.


            Existem várias opções conforme o caso.



            Se o bebé é alérgico a proteína de leite existem LA hirdolizados, ou seja, em que as proteínas são partidas (hidrolizadas) de modo a que não causem alergia. Estes têm lactose.



            Se para além de alérgico a proteína for igualmente intolerante a lactose existem formulas hidrolizadas e sem lactose



            Se o bebé for alérgico ao leite hidrolizado (raro) existem as fórmulas elementares à base de aminoácidos.~



            O leite de soja pode ser uma opção para os intolerantes e alérgicos, no entanto, do ponto de vista nutritivo é mais pobre e há 40% de risco de alergia cruzada com o leite de vaca.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Pelo que sei, existem leites especiais, sem lactose, desenvolvidos para esses bebés.

              Mesmo a um bebé comum, se existe um fundo alérgico na família, é recomendado beber leite HA, que é especialmente concebido para minimizar o potencial alergénico. As minhas filhas beberam leite HA até aos 9 meses porque o meu marido é alérgico a várias coisas e as filhas dele também. As filhas dele foram amamentadas e uma delas tem alergias graves, incluindo asma; as minhas, curiosamente, com 7 anos não têm nenhuma manifestação alérgica, a não ser esporádicas e passageiras manchas cutâneas. Já foi feito mais de um estudo sobre a relação entre o desenvolvimento de alergias e a amamentação, mas como não confirma os fundamentalismos do LM nem vale a pena referi-lo...esses são todos maus e não científicos, os bons são só os que dizem que o LA mata bebés...

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                Dalilah (27-05-2010)Pois, foi o que pensei.







                Outra coisa que gostaria de perguntar é: o que acontece num caso em que um bebé seja alérgico ao LA e a mãe não consiga produzir LM?


                Há uma mamã nas mamãs de Maio de 2009 que está nesta situação. Não tem LM e a filha é alérgica ao leite de vaca. Não lhe deram a hipótese de usufruir do Banco de Leite Materno apesar de a filha dela estar numa situação muito, muito complicada. Felizmente, a menina não é alérgica à soja e safou-se com leite de soja mas acho que chegou a pôr a hipótese de começar as sopas pelos 3 meses.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Obrigada pelo esclarecimento Sunrise.



                  Então e nesse caso em que o bebé é alérgico e quase tudo o que a mãe come, contém vestígios de leite, o que se faz?
                  O sorriso do Tomás:



                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    becas (27-05-2010)Pelo que sei, existem leites especiais, sem lactose, desenvolvidos para esses bebés.



                    Mesmo a um bebé comum, se existe um fundo alérgico na família, é recomendado beber leite HA, que é especialmente concebido para minimizar o potencial alergénico. ...


                    Estes leites são parcialmente hidrolizados e têm um sabor muito melhor que os 100% hidrolizados. Infelizmente, quando já existe alergia confirmada, não estão indicados. Só mesmo como prevenção como o teu caso.
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Dalilah (27-05-2010)Pois, foi o que pensei.







                      Outra coisa que gostaria de perguntar é: o que acontece num caso em que um bebé seja alérgico ao LA e a mãe não consiga produzir LM?


                      Existem leites no mercado, como o nutramigen ou o pepti-júnior, que são totalmente ou parcialmente hidrolisados. O meu filho nasceu com um problema cardíaco e prematuro, foi operado ao coração com 6 dias e 1,600 kg de peso, abombentei na neonatologia até aos 2 meses dele; ele nunca conseguiu mamar, ao ponto de ter que usar sonda naso-gástrica até aos 11 meses. O meu leite acabou aos 2 meses, acredito que por falta de estimulação do bébé, mas também porque psicologicamente estava de rastos, acredito que este último foi o principal factor. Acabei por lhe dar um leite adaptado, que ele ainda tomou algum tempo (sempre por sonda, ele não conseguia mamar na mama, mas também não tinha força para mamar no biberão), até que fez uma rectite, começou a ter sangue nas fezes. Chegou-se à conclusão que era alérgico à proteína do leite de vaca e passou a tomar o nutramigen e mais tarde o pepti-júnior. O ideal: era que ele mamasse nas minhas maminhas e que o meu leite não tivesse acabado, ou então que eu tivesse leite para continuar a abombentar.



                      Acompanho este tópico desde o início e nunca comentei. Acho que como foi dito, toda a gente concorda que o LM é o melhor para o bebé e quem me dera a mim ter amamentado até aos 2 ou 3 anos, acho tão lindo, para além do facto inegável que é o melhor para o bebé.



                      Não digo que não haja quem não amamente porque não lhe apetece, mas neste tópico interviram algumas donas da verdade que ganhavam o mesmo se não fossem tão agressivas e muitas vezes más para quem não conseguiu amamentar, mesmo que não estivesse nas suas mãos a decisão de fazê-lo ou não.

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Desculpem, postei antes de ler a resposta sobre LA anti-alérgicos.

                        Obrigada pelas respostas.



                        Acho que com esta discussão das alergias... mais uma vez se demonstra que LA por vezes TEM de ser a alternativa ao LM...
                        O sorriso do Tomás:



                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Dalilah (27-05-2010)Obrigada pelo esclarecimento Sunrise.

                          Então e nesse caso em que o bebé é alérgico e quase tudo o que a mãe come, contém vestígios de leite, o que se faz?


                          Se a mãe conseguir manter uma dieta restrita, ou seja, não comer produtos processados pode manter o aleitamento. O que se passa, e há relatos desses no fórum é que é muito difícil para algumas mães mudarem os hábitos alimentares e a produção começa a baixar, tanto pela alimentação como pelo stress.



                          Imagina o que é não poder beber um galão, ou comer um bolo, um gelado, nem iogurte, fiambre, queijo. bolachas, manteiga etc etc. quando comeste a vida toda ...



                          Quando não se consegue mesmo, deve-se usar uma fórmula adequada. Mas há casos de mães que conseguem manter a dieta e a amamentação até aos dois anos. Eu conheço uma e admiro-a muito!
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Dalilah (27-05-2010)Desculpem, postei antes de ler a resposta sobre LA anti-alérgicos.



                            Obrigada pelas respostas.

                            Acho que com esta discussão das alergias... mais uma vez se demonstra que LA por vezes TEM de ser a alternativa ao LM...


                            Não necessariamente, a mãe pode privar-se de ingerir produtos lacteos ou que contenham vestígios de leite. Se conseguir amamentar, é preferível que o faça.

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Acho que me expressei mal.

                              Queria dizer que por vezes não há LM a dar... o bebé é alérgico a leite... e é necessário um destes LA anti alérgicos de que falaram aqui.
                              O sorriso do Tomás:



                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                sunrise (27-05-2010)
                                becas (27-05-2010)Pelo que sei, existem leites especiais, sem lactose, desenvolvidos para esses bebés.







                                Mesmo a um bebé comum, se existe um fundo alérgico na família, é recomendado beber leite HA, que é especialmente concebido para minimizar o potencial alergénico. ...






                                Estes leites são parcialmente hidrolizados e têm um sabor muito melhor que os 100% hidrolizados. Infelizmente, quando já existe alergia confirmada, não estão indicados. Só mesmo como prevenção como o teu caso.


                                Exacto, o leite HA é mesmo só como prevenção pois um bebé que seja alérgico tem mesmo que optar por esses outros leites, mais "complicados". Felizmente hoje em dia começa a desenvolver-se em alguns hospitais um banco de leite materno para os bebés que precisam mesmo do melhor leite que existe. Faço votos para que as fundamentalistas da amamentação que passam por estes fóruns sejam dadoras activas...eu seria, se tivesse tido a capacidade maravilhosa de ter leite...não tive, mas não me sinto menos mãe por isso. Só o facto de as minhas fihas existirem já é um milagre para o qual lutei anos a fio...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X