Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Dalilah (20-10-2010)
    Dulsa (10-10-2010)tolexita:

    2º muita coisa se disse neste tópico que mais valia não ter sido dita, por várias razões também. E más palavras houve de parte a parte, pois claro..... Quanto a mim, apesar de toda a confusão, só me ficou na memória isto: uma grávida do 1º filho veio defender as mães que dão LA e ainda citou algo que eu tinha escrito noutro tópico, colocando-o fora de contexto. Mais depois de ter o filho, passado um mês ele já estava a LA, porque seria , não é verdade????!!!!! :w00t:
    Tão querida, que bom que é ver que te marquei o suficiente para não te esqueceres de mim! :laugh:

    Posso acrescentar que, ao contrário das tuas previsões cataclísmicas, o LA não fez mal nenhumzinho ao Tomás. Está ali cheio de força e saúde.

    A propósito, sempre achei graça às pessoas que se defendem de coisas que disseram com o argumento de que "estão fora do contexto". O que se disse está dito e devemos assumi-lo...








    Se o leite não lhe provocou cólicas ainda bem, mas já não tem a mesma proteção de um bébé a LM exclusivo. É que não é na saúde que se percebe a diferença (saudáveis são todos pois então!), é na doença, entendes? A flora e a mucosa intestinal mudam com o LA e por isso ficam com menos imunidade. Mas se é rijo o rapaz, vai-lhe passar tudo ao lado como a tantos outros bébés. E tem-te a ti, a mãe fornecedora de colo, carinho e atenção e essa é a melhor proteção que lhe podes dar.



    Confesso que também me surpreendeu a postura de uma grávida que tendo acesso a informação privilegiada não a estudou, não se preparou para a amamentação e tem posições tão firmes em temas que não domina.

    Penso que pretendias o aleitamento misto e felizmente tiveste uma transição para este tipo de alimentação muito pacífica (há bébés que rejeitam, que têm má digestão, cólicas, etc). E isso agora é que interessa.



    No contexto do tema deste tópico, em contraste com o teu caso, a maioria destas mães estava informada mas não teve o apoio necessário e/ou as contrariedades foram demais.




    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      -Estrelinha- (20-10-2010)Obrigada lindas pelas vossas respostas.

      Na próxima consulta com a pediatra vamos ver se realmente tem o freio curto ou não... e o que fazer se tiver, pensava que era smp necessário cortar mas já vi que não. Bjs


      Estrelinha, um sobrinho meu também tinha o freio curto. Não foi cortado, penso que com a idade o freio ganhou mais elasticidade. Fala correctamente e diz todos os sons. Mas quando mamava... foi uma carga de trabalhos para fazer bem a pega. Foi mesmo tudo complicado. Não pegava bem quase sempre, o peito não podia estar muito cheio, enfim, a mãe não desistiu (mas esteve por um fio) porque tinha as mulheres todas da família a apoiar, o sosamamentação a apoiar e com o tempo ele foi mamando melhor.






      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • Para mim foi... Um drama, uma desgraça, um desgosto... Chorei muito, gritei, culpei-me. Demorei anos a aceitar isso e fiquei obcecada pela amamentação. Li muito, informei-me e quando engravidei novamente estava decidida a que desta vez fosse diferente.

        E foi! Já lá vão quase 20 meses e realmente é maravilhoso!! Não consigo explicar por que o faço nem por que é tão bom, mas é.

        Se o LM é melhor, não sei, tenho as minhas dúvidas. Eu mamei 9 meses e a minha irmã apenas 1 mês e ela é muito mais saudável do que eu. Nunca se constipa, eu passo o inverno doente; nunca partiu nada, já parti o mesmo braço 5 vezes; aos 23 anos foi-me diagnostica osteoporose. Se eu não tenho defesas pra mim, como posso passá-las pra minha filha? Acredito que o LA de hoje é melhor do que há uns anos atrás, a ciência vai-se aperfeiçoando. Acredito também que a nossa alimentação está cada vez pior, por isso cada vez há mais casos de cancro.
        Se há laços maior entre mãe e filho? Não, de todo! Nós é que criamos os laços. O meu filho sempre bebeu o biberão bem aconchegado ao meu colo. Só começou a bebê-lo sozinho aos 3 anos quando já não se conseguia sentar por causa da minha barriga, mas eu tinha de ficar ali ao lado a dar mimos enquanto ele bebia o leite. Ainda hoje com 5 anos, à noite, pede muitas vezes pra eu lhe dar o leite e ele se sentar no meu colinho. Já vi mães a amamentar e estarem a falar ao tlm ou a mandar msg. Que laços podem criar?

        Então porque dou de mamar? Não sei, porque amo, porque adoro. E, por mais que me digam que está na altura de acabar, eu vou continuar, nem que seja em segredo...

        Cabe a cada uma decidir por si e pelos seus filhos. Desde que se sintam bem e tranquilas com a sua decisão, isso é o mais importante. Não existem certezas exactas, nem estudos completamente fiáveis.

        Beijitos

        Comentar


        • Tanya

          Nunca tinha lido tão sábias palavras!!!!!

          Fazes mt bem em apostar no LM.. eu sou um pouco como tu... mas enquanto as mamas derem leite a Joanita irá mamar!! Já estou mt feliz com o que alcancei.. do Rodrigo ele mamou apenas 15 dias!!!

          Comentar


          • Tanya

            Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
            Para mim foi... Um drama, uma desgraça, um desgosto... Chorei muito, gritei, culpei-me. Demorei anos a aceitar isso e fiquei obcecada pela amamentação. Li muito, informei-me e quando engravidei novamente estava decidida a que desta vez fosse diferente.

            E foi! Já lá vão quase 20 meses e realmente é maravilhoso!! Não consigo explicar por que o faço nem por que é tão bom, mas é.

            Se o LM é melhor, não sei, tenho as minhas dúvidas. Eu mamei 9 meses e a minha irmã apenas 1 mês e ela é muito mais saudável do que eu. Nunca se constipa, eu passo o inverno doente; nunca partiu nada, já parti o mesmo braço 5 vezes; aos 23 anos foi-me diagnostica osteoporose. Se eu não tenho defesas pra mim, como posso passá-las pra minha filha? Acredito que o LA de hoje é melhor do que há uns anos atrás, a ciência vai-se aperfeiçoando. Acredito também que a nossa alimentação está cada vez pior, por isso cada vez há mais casos de cancro.
            Se há laços maior entre mãe e filho? Não, de todo! Nós é que criamos os laços. O meu filho sempre bebeu o biberão bem aconchegado ao meu colo. Só começou a bebê-lo sozinho aos 3 anos quando já não se conseguia sentar por causa da minha barriga, mas eu tinha de ficar ali ao lado a dar mimos enquanto ele bebia o leite. Ainda hoje com 5 anos, à noite, pede muitas vezes pra eu lhe dar o leite e ele se sentar no meu colinho. Já vi mães a amamentar e estarem a falar ao tlm ou a mandar msg. Que laços podem criar?

            Então porque dou de mamar? Não sei, porque amo, porque adoro. E, por mais que me digam que está na altura de acabar, eu vou continuar, nem que seja em segredo...

            Cabe a cada uma decidir por si e pelos seus filhos. Desde que se sintam bem e tranquilas com a sua decisão, isso é o mais importante. Não existem certezas exactas, nem estudos completamente fiáveis.

            Beijitos
            De facto não é um drama não dar de mamar. Há mulheres que de facto não podem por motivos de saúde ou porque não têm acompanhamento de pessoas que de facto têm formação em Aleitamento Materno (que é a maior parte).
            Tanya fico contente por teres dado a volta ao texto, por outro lado fico triste por te teres sentido da forma como te sentiste.
            Há vários motivos para se dar de mamar, mas não significa que não fiques doente, principalmente se tens problemas de saúde associados. amamentar não é um milagre que tudo cura, mas é um reforço estudado e irrevogável para o sistema de saúde da criança que tem repercussões no seu desenvolvimento. As crianças amamentadas também ficam doentes, apenas têm defesas diferentes porque a sua alimentaçãoé diferente.

            Portanto Tanya não questiones se o LM é melhor porque é, e disso não há dúvidas nenhumas. É o único leite perfeitamente adaptado ao bebé humano, o único que tem tudo o que o bebé precisa em exclusividade até aos 6meses. Não há nem nunca haverá outro idêntico ou que reproduza todos os benefícios que contém.

            É preciso preparar a amamentação para que não seja um drama, é preciso pedir ajuda e é preciso saber porque é que se dá de mamar e porque é que não se deve dar Leite adaptado sem motivos clínicos. É preciso reconhecer que o sistema de saúde em Portugal está muito mais atrasado do que o resto dos países da Europa e que está minado por propaganda médica. É preciso saber que os nossos médicos e pediatras não sabem resolver problemas de amamentação e que a grande maioria nem sequer está ciente das recomendações da OMS/ Unicef nesta matéria. Quem quer consegue - seja sozinha, seja com apoio.

            Para finalizar Tanya, de nada vale chorar, gritar, e ter sentimentos de culpa. é preciso é que se mexam e vão à procura de quem ajude. Esta é que deve ser sempre a mensagem, pois nada nos cai do céu e a solução passa SEMPRE Por lutar pelos nosso obbjectivos e metas.
            É preciso é querer, e lutar pela saúde dos nossos filhos. E quando não se consegue à primeira, tenta-se à segunda já com outra experiência.
            Não amamentar não é um drama...para mim drama é não reconhecer que os nossos filhos nascem para ser amamentados e precisam muitas vezes de ajuda, ajuda essa que já está disponível em Portugal se as Mães quiserem.
            O que dizes no fim não é de todo verdade Tanya. E lamento estar a contradizer-te .
            Existem Estudos, factos e evidências cientificas. Se assim não fosse as recomendações não eram baseadas em tal, e não havia pessoas como eu com formação na área.

            Quanto ao vínculo afectivo estamos de acordo, depende obviamente da relação que a mãe tem com o seu bebé e do contacto pele a pele que é promovido. É mais fácil consegui-lo através da amamentação, mas não é de todo impossível fazê-lo alimentando o bebé com biberons ou copos.
            Mas passa por contacto pele a pele que é essencial para o recem nascido, também isto provado.

            Toda a formação que tenho é baseada precisamente nesses estudos que são Mundiais e englobam bebés e crianças de todas as raças, de todos os países. Os estudos são sérios, credíveis e neles se baseiam muitos profissionais de saúde e não só.
            Gostava que te informasses mais, para não passares este tipo de informação. Fico muito contente por amamentares, no entanto entristece-me que estejas tão mal informada quanto a este assunto e preocupa-me a mensagem errada que passas às mães.

            PS - E já agora digo-te que Os benefícios estudados são no sentido de dar leite materno ao bebé até aos 24meses, com influencia directa no seu sistema neurológico por exemplo. Mas há mais e podes comprar o livro Mnual de Aleitamento MAterno do Dr.Carlos González onde irás desmistificar todas essas confusões que vão por aí.
            Posso sugerir-te também mais bibliografia de suporte e workshops se quiseres, para que esclareças tudo isto de forma a puderes ajudar mães que precisam e que querem de facto ser ajudadas.
            Beijinho e ao teu dispôr

            Joana Batista
            Facilitadora em Aleitamento Materno certificada pela IBCLC dra.Cristina Pincho

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • Licas...sábias palavras? Se que só vieste a um grupo de mães...mas lê com atenção o que a Tanya escreveu...
              Se consideras sábias estas palavras andei a trabalhar para nada....
              Toda a informação passada está errada, e a única coisa que de facto ali vale é a experiencia pela qual a Tanya passou e a vontade dela de amamentar....
              De resto as considerações sobre Aleitamento Materno são falsas, infundadas e preocupa-me que sejam lidas por mulheres que ainda não fizeram nenhum tipode formação na área... Aliás este tipo de tópicos assusta-me ! Porque não passam de um desabafo que pode ser interpretado pode ser interpretado por grávidas e mães recentes que dar de mamar não é de todo importante e que nem sequer têm que se dar ao trabalho...conseguem, tudo bem, não conseguem que se lixe....
              Este tipo de tópicos assusta-me de facto...
              E tu assustas-me Licas quando dizes estas coisas. Já tens informação suficiente para distinguires no post da Tanya o que está certo e o que está totalmente errado....Penso eu Licas...

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
                Licas...sábias palavras? Se que só vieste a um grupo de mães...mas lê com atenção o que a Tanya escreveu...
                Se consideras sábias estas palavras andei a trabalhar para nada....
                Toda a informação passada está errada, e a única coisa que de facto ali vale é a experiencia pela qual a Tanya passou e a vontade dela de amamentar....
                De resto as considerações sobre Aleitamento Materno são falsas, infundadas e preocupa-me que sejam lidas por mulheres que ainda não fizeram nenhum tipode formação na área... Aliás este tipo de tópicos assusta-me ! Porque não passam de um desabafo que pode ser interpretado pode ser interpretado por grávidas e mães recentes que dar de mamar não é de todo importante e que nem sequer têm que se dar ao trabalho...conseguem, tudo bem, não conseguem que se lixe....
                Este tipo de tópicos assusta-me de facto...
                E tu assustas-me Licas quando dizes estas coisas. Já tens informação suficiente para distinguires no post da Tanya o que está certo e o que está totalmente errado....Penso eu Licas...
                Eu acho que a Licas se referia ás últimas palavras, onde era referido que, apesar de tudo, a tanya adora amamentar e vai continuar a fazê-lo até que possa.

                E, desculpa lá, mesmo que a Licas concordasse com ela, não podia porque é uma opinião diferente da tua?

                Tudo bem que lhe ensinaste muitas coisas acerca da amamentação, até a mim ensinaste sem saberes, mas sinceramente já enjoa o, quase, histerismo neste fórum por causa da amamentação... Parece que se não se dá mama até aos 5 anos, nem que tenha de ficar quase maluca e desesperada não vale nada e a criança vai ser doente ou whatever!

                Não quero ser mal interpretada, adoro amamentar, amamentei o 1º até ele querer e continuo a amamentar o 2º e posso, felizmente, dizer que o mais velho não sabe o que é um biberon.

                Mas se por acaso não tivesse dado? TINHA de tentar e tentar e tentar mesmo que não desse? Nem sempre é como nós queremos e noto aqui muitos dedos apontados a quem desiste, seja porque motivo for!

                Há muito mais em ser mãe além da amamentação e sinceramente choca-me muito mais ler coisas como já cheguei aqui a ler, como:
                - muitas vezes sei que o meu filho vai para a cama com fome, mas não interessa TEM de mamar,
                - é preferível uma mãe toxicodependente dar mama do que lhe meter um biberon...

                Enfim, podem argumentar o que quiserem, mas não posso, de todo, concordar com isto!!

                Era só um desabafo, porque custa-me horrores ver aqui mães a afirmar que batem nos filhos porque estão deprimidas e ser-lhes estendida uma mão ou uma palavra carinhosa (não digo que sejas uma dessas pessoas), mas se diz que não deu ou não quer dar peito, pronto.... Cai o Carmo e a Trindade...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Proud Mummy Ver Mensagem

                  Há muito mais em ser mãe além da amamentação e sinceramente choca-me muito mais ler coisas como já cheguei aqui a ler, como:
                  - muitas vezes sei que o meu filho vai para a cama com fome, mas não interessa TEM de mamar,
                  Eu continuo a ficar espantada como é incrivel terem deturpado o que eu disse e outras pessoas perpetuarem essa deturpação. Acho de facto fantástico.....

                  Só respondi porque me sinto profundamente lesada quando vejo que por causa da estupidez de uma forista se continua achar e a tecer opiniões com base em frases que nada tinham de verdadeiro... É triste muito triste.

                  Sabias que o meu filho mamava de uma e de outra mama até dicar saciado?
                  Sabias que o meu filho é alergico ao leite de vaca e que isso me deixava com muito poucas opções senão dar de mamar?
                  Sabias que criei a minha primeira filha sem dar de mamar e com uma alergia ao leite de vaca até aos 11 anos?
                  Sabias que se o meu filho se deitava por vezes menos cheio, quando acordasse passado meia hora, eu lhe dava peito outra vez com toda a disponibilidade e que ele enchia bem aquela barriguinha?
                  E depois, sempre gostava de saber e de vos ver na minha situação em que cimplesmente não lhe podia dar um qualquer LA, comprado em qualquer sitio.
                  Cada pessoa toma as suas decisões, eu tomei as minhas e sim, sou a melhor mãe para os meus filhos e não os deixo passar fome, como foi dito aqui.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                    Eu continuo a ficar espantada como é incrivel terem deturpado o que eu disse e outras pessoas perpetuarem essa deturpação. Acho de facto fantástico.....

                    Só respondi porque me sinto profundamente lesada quando vejo que por causa da estupidez de uma forista se continua achar e a tecer opiniões com base em frases que nada tinham de verdadeiro... É triste muito triste.

                    Sabias que o meu filho mamava de uma e de outra mama até dicar saciado?
                    Sabias que o meu filho é alergico ao leite de vaca e que isso me deixava com muito poucas opções senão dar de mamar?
                    Sabias que criei a minha primeira filha sem dar de mamar e com uma alergia ao leite de vaca até aos 11 anos?
                    Sabias que se o meu filho se deitava por vezes menos cheio, quando acordasse passado meia hora, eu lhe dava peito outra vez com toda a disponibilidade e que ele enchia bem aquela barriguinha?
                    E depois, sempre gostava de saber e de vos ver na minha situação em que cimplesmente não lhe podia dar um qualquer LA, comprado em qualquer sitio.
                    Cada pessoa toma as suas decisões, eu tomei as minhas e sim, sou a melhor mãe para os meus filhos e não os deixo passar fome, como foi dito aqui.
                    É exatamente isto que quero transmitir... Mas tens de reconhecer que não se aplica esta teoria a quem não pode/quer amamentar, e sabes que tenho razão.

                    Sentes-te, obviamente, atacada quando dizes que gostavas de ver muitas na tua situação, ou seja, o que queres dizer é que NINGUÉM tem o direito de apontar o dedo a ninguém e foi, por isso, que fiz referência à tal situação de ele ir para a cama com fome.

                    Eu, de certa forma, sabia que não devia ser bem assim, mas já fiz de propósito para saberem o que custa ter 30 dedos apontados pelas nossas escolhas. Nem é por mim, porque sou 300% a favor da amamentação, apoio que me pede apoio e ajudo que me pede ajuda, mas sou incapaz de criticar ou insistir deseducadamente se a pessoa não quer e isso não se vê aqui, e sabes que tenho razão.

                    P.S. Desculpa se te ofendi ou deturpei as tuas palavras, mas era mesmo para vincar o ponto onde quero chegar. Este tópico foi aberto para dar alento a quem não quis/pode amamentar e logo choveram as críticas... Olha se, p.e., abrisses um tópico, como há muitos, para celebrar que amamentas o teu filho há, suponhamos, 3 anos e viessem 5 ou 6 foristas dizer que isso era um nojo, e eras uma porca e má mãe e o biberon é que era... Peace and love ok? :* (é o melhor beijinhos que se arranja porque não há bonecos)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Proud Mummy Ver Mensagem
                      É exatamente isto que quero transmitir... Mas tens de reconhecer que não se aplica esta teoria a quem não pode/quer amamentar, e sabes que tenho razão.

                      Sentes-te, obviamente, atacada quando dizes que gostavas de ver muitas na tua situação, ou seja, o que queres dizer é que NINGUÉM tem o direito de apontar o dedo a ninguém e foi, por isso, que fiz referência à tal situação de ele ir para a cama com fome.

                      Eu, de certa forma, sabia que não devia ser bem assim, mas já fiz de propósito para saberem o que custa ter 30 dedos apontados pelas nossas escolhas. Nem é por mim, porque sou 300% a favor da amamentação, apoio que me pede apoio e ajudo que me pede ajuda, mas sou incapaz de criticar ou insistir deseducadamente se a pessoa não quer e isso não se vê aqui, e sabes que tenho razão.

                      P.S. Desculpa se te ofendi ou deturpei as tuas palavras, mas era mesmo para vincar o ponto onde quero chegar. Este tópico foi aberto para dar alento a quem não quis/pode amamentar e logo choveram as críticas... Olha se, p.e., abrisses um tópico, como há muitos, para celebrar que amamentas o teu filho há, suponhamos, 3 anos e viessem 5 ou 6 foristas dizer que isso era um nojo, e eras uma porca e má mãe e o biberon é que era... Peace and love ok? :* (é o melhor beijinhos que se arranja porque não há bonecos)
                      Não querendo fazer de advogada de defesa de ninguém, pareceu-me um tanto ou quanto despropositado vires aqui falar do que a Dulsa disse sem referires o contexto em que ela o fez...se por acaso ela não tivesse vindo ler e não se explicasse, lá ficava a ideia de que as mães que amamentam são tão fundamentalistas ao ponto de deixar os filhos passar fome só para atingir o objectivo de amamentar...enfim, é pena que este tipo de assuntos gere tanta polémica ao ponto de que quem vem ler em vez de se informar e esclarecer as suas dúvidas leia barbaridades deste género. Tendo dito.
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115 http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115





                      Comentar


                      • Oh gente, manquem-se porque triste triste é vir aqui dizer que o LA mata e que é pior que veneno e coisas como se lê ao longo desde tópico. Isso sim, é triste e, acima de tudo, DOENTIO.

                        Comentar


                        • De vez em quando este tópico reacende-se...e não é pelos melhores motivos...Porquê esta obsessão das mães que defendem intransigentemente o LM (com tiques de fundamentalismo, em alguns casos) em intrometer-se num tópico que está numa secção destinado a mães que não quiseram/não puderam amamentar? Eu não vou dar palpites para a secção de LM!
                          Por acaso nos últimos tempos têm surgido estudos (de entidades credíveis) que relativizam alguns dos supostos benefícios do LM. Não negam esses benefícios, mas contrapõem que efeito positivo na prevenção de, por ex., alergias ou gastroenterites, não tão marcado como se pensava. O que, por acaso, vem ao encontro de observações empíricas de muitas de nós...mas qq bebé saudável alimentado a LA é visto como fruto de uma "sorte"...porque o LM é panaceia para tudo. Antes fosse!
                          Já agora, tantas vezes se leu por aqui que o LM nunca falta se houver estímulo, é sempre completo, é sempre o principal alimento do bebé até ao ano...infelizmente correu há semanas a notícia do julgamento de um casal francês que deixou a sua bebé de 11 meses morrer à fome (só lhe davam LM - o alimento perfeito). Os fundamentalismos matam e seria bom ter a humildade de reconhecer isso quando se crucificam as mães que não "se esforçam o suficiente".
                          Reabram-se as hostilidades...

                          Comentar


                          • Frequento o forum PB há anos, muito antes de engravidar... Mais frquentemente desde que a minha filha nasceu há quase 3 anos e, de vez em quando, venho a esta secção "espreitar"... Hoje em dia porque acho uma certa graça!
                            Porque, quando a minha filha nasceu e eu desisti da amamentação por vários factores, aqui só encontrei dedos pontados e críticas,... Na altura, com as hormonas aos saltos e a insegurança de mãe de primeira viagem, até chorei em frente ao computador. Uma tristeza! Senti-me má mãe, a sério! hoje sei que não o sou, nunca o fui, também sou a melhor mãe para a minha filha e ela é muito feliz e saudável, apesar de todo o "veneno" que lhe dei. (sim houve um tópico aqui há uns anos que dizia que o LA era veneno, a pior coisa do mundo)
                            A quem está a passar por isso agora:
                            -A amamentação é e deve ser natural, um acto de prazer e de amor e não uma fonte de angústia, dor e sofrimento. E é exactamente assim, se conseguirem dar de mamar, melhor, se não paciência!!!
                            Não poder dar de mamar não é um drama, apenas isto.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Proud Mummy Ver Mensagem
                              P.S. Desculpa se te ofendi ou deturpei as tuas palavras, mas era mesmo para vincar o ponto onde quero chegar. Este tópico foi aberto para dar alento a quem não quis/pode amamentar e logo choveram as críticas... Olha se, p.e., abrisses um tópico, como há muitos, para celebrar que amamentas o teu filho há, suponhamos, 3 anos e viessem 5 ou 6 foristas dizer que isso era um nojo, e eras uma porca e má mãe e o biberon é que era... Peace and love ok? :* (é o melhor beijinhos que se arranja porque não há bonecos)
                              Eu compreendi o que disseste, não fiquei chateada mas achei que devia explicar já que este tópico já fez correr tanta tinta....
                              E se o leres desde o inicio verás que eu fui das primeiras a postar nele mas a minha opinião não foi de encontro à de algumas foristas que também publicaram nele. E eu penso que tendo passado por um aleitamento artificial na minha primeira filha, podia também dar a minha opinião.
                              E sim peace anda love... acho eu.....

                              Mas tenho pena que se continue a passar a mensagem que dar LA é a mesma coisa que dar LM, quando não é. A escolha da mãe em não amamentar deve ser uma escolha informada, deve ser uma opção de facto... o que eu vejo é que nem sempre é. Há mulheres que não querem amamentar, estão no direito delas e normalmente essas mulheres poucos ou nenhuns comentários fazem a quem amamenta pois também não querem ser criticadas na sua opção.

                              As criticas muitas vezes vem de mães que por má orientação, problemas de vária ordem que não conseguiram resolver, deixaram de dar de mamar e permanecem a defender uma posição que muitas vezes não é completamente linear. Quer dizer se essas mulheres tivessem sido mais ajudadas , melhor informadas, poderiam ter amamentado mais tempo e provavelmente era esse o seu desejo.

                              Eu acho que a Jo apenas quis frisar que algumas informações que a tanya deu não eram correctas , porque muitas vezes essas informações influenciam as atitudes das mães e sobretudo as suas opções a longo prazo. E portanto dou de mamar porque sei que é o melhor para meu filho, que é o melhor leite que um ser humano pode beber, é o leite humano, e sei que a grande maioria dos problemas podem de facto ser resolvidos. mas é preciso querer e fazer muitos ouvidos de mercador, muitos mesmo...

                              Já me alonguei mas achei que não devias ficar sem resposta.

                              Comentar


                              • Eu percebo em parte a vossa preocupação em que uma má informação possa influenciar negativamente uma grávida ou recem mamã... mas essa preocupação começa a parecer exagerada uma vez k este topico é p mamãs em k a amamentação correu mal por alguma razão... há tantos sitios deste forum p passar essa informação!!! Pk será k estas mães não podem desabafar??? contar k mesmo com LA o seu filho é saudável e não é um bicho papão como lhes fizeram acreditar... k não concordam com esses estudos... não estarão no seu direito? Se não concordam é pk os conhecem e estão minimamente informadas.

                                É como as enfermeiras das maternidades, k muitas exageram em fundamentalismos parvos... uma coisa é informar outra é obrigar, fazer sentir k aquela mãe é a pior mãe do mundo pk não quer/ não pode/ não consegue amamentar. O meu filho não pegava na mama, passava o tempo a berrar, elas não me conseguiam ajudar, pedi ajuda a todas as que apareciam novas e mm assim era preciso mendigar o LA... claro deve ser preferível passar fome

                                Bem os estudos tb dizem k a mãe do primeiro ano de vida é fundamental p o desenvolvimento da criança... ktas o podem/ querem/ conseguem estar com o bebé esse primeiro ano?? poucas!!!

                                Os estudos tb dizem k não é benéfico o infantário até aos 3 anos de vida! E ktas de nós os pomos em infantários? muitas... até porque algumas de nós contesta esses estudos pois na sua realidade pessoal viram k não é assim tão prejudicial, pelo contrário.

                                Nestes dois casos sabemos k muitas vezes pela realidade em k vivemos a melhor opção nem sempre é o k os estudos nos indicam ser o melhor!

                                Tb sabemos k o LM é o melhor alimento p o bebé mas nem todas podem/kerem/ conseguem dar!

                                Independentemente dos estudos k nos ajudam a seguir determinado caminho, sabemos k nem todas nos conseguimos adaptar ou k p a nossa família não é o melhor caminho a seguir ou simplesmente pk não conseguimos/ queremos/ podemos fazer smp o melhor, não somos prefeitos e como mães tb nao o conseguimos ser!

                                Claro k se há quem nos possa ajudar, e se é isso que se quer, é uma mais valia muito grande mas tb sabemos k mesmo com ajudas algumas mulheres não conseguem.

                                Deixem essas mães desabafar!!! Opinar sobre o que acham k correu mal expressar o seu ponto de vista.... sem k passado uns minutos venham dizer k está a informar mal e k é prejudicial o seu ponto de vista p outras mulheres.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X